O Banquete do Cordeiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sabrina 31/07/2022

Herança judaica
Livro belíssimo!
Nunca que eu imaginava que a Santa Missa tem conexão com o Apocalipse de São João, e foi uma descoberta incrível através deste livro.

Que linda é a nossa herança judaica, e como Jesus 'melhorou/modificou' o judaísmo para criar o cristianismo. Eu não fazia ideia dessa herança, e a conhecer agora, me faz ainda não a minha fé cristã!!!

A maneira como o Scott Hann escreve é inexplicável, trás assuntos complexos para uma simplicidade compreensível de qualquer leigo.

Que grande graça, nós temos, ao celebrar a Santa Missa, e partilhar ela com os santos anjos, que descem dos céus, para adorar o Cordeiro Imolado, conosco, tamanha graça é! ??

Weslei.Barbosa 12/06/2022

?Ali (na missa) Deus habita entre a humanidade!?

Cada detalhe importa! Cada gesto, cada ação, tudo tem um significado!

Ler ?O Banquete do Cordeiro? nos abre os olhos para tudo o que vivenciamos na Santa Missa e o autor nos mostra isso fazendo referência ao livro de Apocalipse, deixando ainda mais evidente e confirmado que vivenciamos o Céu durante a Santa celebração.

?A Bíblia não estava só ao meu lado. Estava diante de mim - nas palavras da missa.?

?Agora eu sei por que Deus me deu um corpo: para adorar o Senhor com seu povo na liturgia.?

Os católicos não apenas ouvem o Evangelho. Na Liturgia nós ouvimos, vemos, cheiramos e saboreamos e esse livro nos abre os olhos para o invisível!

Kim 26/05/2022

Católicos, leiam. Não católicos, leiam também!
Independente da religião, seria ofensivo dizer que esse livro não é brilhante. Vai alem! Com referência concretas (a Santa Missa) ele te leva para uma viagem no livro do Apocalipse. Detalhes que nunca foram vistos ou que até já foi visto, mas com a rotina da semana, participar da Missa todo Domingo, as vezes não te permite viver a beleza do que realmente é !

Didático, mais uma vez Scott escreve com o coração, trazendo verdades necessárias a quem se faz interessado.

Marcelo 17/05/2022

Jesus nosso pão da vita eterna.
Livro fantástico, ele nos mostra a verdadeira função da missa,como devemos sentir Jesus presente. Ir à missa é ir para o céu. Viva Cristo Rei. Nosso Salvador.

@leituras.dalana 27/04/2022

Maravilhoso
Que leitura rica, estou me sentindo grata pela bela aula sobre a Santa Missa, com a relação do apocalipse. uma verdadeira aula e experiência para ser lida e apreciada. Irei participar da Santa Missa com outro olhar.

Bela 14/02/2022

O Banquete do Cordeiro
Perfeito para quem deseja entender mais sobre a Santa Missa.
Faz também um paralelo sobre como vivê-la nos tempos atuais.
Necessário para qualquer católico.

Tarso 25/01/2022

Muito esclarecedor
O paralelo do livro do apocalipse com a missa não é aleatório, a missa é a representação do livro de apocalipse. É um livro fundamental para todo católico enteder mais sobre sua religião e poder participar com mais amor de todos os ritos que tem sim razão de ser.

David.Júnior 08/01/2022

O banquete está pronto
"O céu foi desvelado para nós, pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, agora. A comunhão para a qual Deus nos criou é agora. O céu toca a terra e espera você, agora. Jesus Cristo em pessoa lhe diz: " Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo" A porta se abre agora para o banquete das núpcias do Cordeiro."

Amanda.FróesM 13/09/2021

Uma verdadeira catequese!
Este livro possui uma linguagem bem acessível e fluida.
De maneira direta e, ao mesmo tempo, profunda, o Dr. Scott mostra toda a beleza da Santa Missa baseando-se no livro do Apocalipse.
Ele nos revela o que o Papa São João Paulo II quis dizer ao chamar a Missa de "céu da terra".

Leandra.Cagliari 17/07/2021

A Missa é o Céu na Terra.
E é por esse motivo que Deus habita entre a humanidade agora mesmo! É incrível a ligação entre o livro de Apocalipse e a Missa que vamos todo domingo - ou todo dia.
O livro é dividido em 3 partes, cuja primeira é a experiência do autor (ex-protestante), mas não só, ele já começa introduzir a beleza da Santa Missa. Em seguida, temos uma explicação do Apocalipse, o que fará ligação com a última parte: O Apocalipse na missa. Essa terceira, e última parte, mostra o Santo Sacrifício da Missa de uma forma que não havíamos pensado antes, além disso, nos ensina a participar verdadeiramente deste Céu na Terra.
Enfim, a leitura vale muito a pena, principalmente para quem quer entender mais a relação entre este livro bíblico e a Missa.
Adnan.Bezerra 17/07/2021minha estante
MITADA DA LEANDRA!

mathevs 08/07/2021

O BANQUETE ESTÁ PRONTO
"O céu toca a terra e espera você, agora."

A partir da leitura O Banquete do Cordeiro a luz do Livro do Apocalipse somos convidados a olhar para a Santa Missa com uma nova perspectiva. A Missa é verdadeiramente o encontro do céu com a terra. Não é uma metáfora, um símbolo ou uma antecipação é verdadeiramente o céu que somos convidados a viver pela Misericórdia de nosso Deus.
Recomendo que todos os católicos leiam esse livro e passem a reconhecer definitivamente aquilo que vivenciamos todos os dias. O encontro do céu com a terra através da Santa Missa. Saber disso produz em nós um zelo maior pela Santa Missa.

Sávio 24/06/2021

Se você quer viver bem a Santa Missa, esse livro é um ótimo caminho.

Que obra sensacional! Me auxiliou a olhar com outros olhos e com o amor correto o Sacrifício de Amor celebrado na Eucaristia, que é atualizado todos os dias. Pois só se ama o que se conhece!

É uma obra dedicada ao Apocalipse e é exatamente por isso que tem tudo relacionado a Missa. É contada a história de um pastor que se converteu ao contemplar o Apocalipse na Santa Missa. Quer entender o porquê? Então... Boa leitura ??
Gio 01/07/2021minha estante
não consigo achar o pdf dele :/

Oliveira 01/12/2021minha estante
Scott Hahn é maravilhoso! Quanto mais leio, mais quero ler... Esse livro é sensacional, realmente aprendemos a vivenciar a missa de vdd, experimentando o céu na terra!

Brenda 24/09/2022minha estante
Ansiosa para ler? esse escritor é incrível ! Sou apaixonada pelas suas obras!

Angerson 23/06/2021

Banquete do Cordeiro
À luz do livro 'Apocalipse', da Bíblia, o autor nos explica a Santa Missa. Fazendo um paralelo incrível entre ambos e se utilizando de várias referências históricas sobre como viviam e celebravam os primeiros cristãos, ele nos mostra que a missa sempre foi e é realmente o Céu na terra. E sim, foi ela (a missa) que Cristo deixou para nós como forma de renovarmos a aliança com Deus.

Através desse livro perdemos aquele 'medo' de ler o Apocalipse, pois com essa leitura entendemos vários pontos do livro bíblico e tudo começa a fazer sentido, deixando de lado essa visão de "fim do mundo" e trazendo consolo ao entender que tudo faz parte da missa e da obra de salvação de Deus para nós.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6