O Banquete do Cordeiro

O Banquete do Cordeiro Scott Hahn

Resenhas - O Banquete do Cordeiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Laurinha. 30/05/2023

Não sou nada ligada com a igreja católica, mas acho sempre válido ler independente do que é e raramente tenho uma leitura que realmente não gosto.
Li pois minha vó é muito ligada com e queria ter mais assunto com ela, por ela já ter lido.

Viih.Bispo 30/05/2023

Não é ruim, mas também não é o que eu esperava... no entanto, aprendi muitas coisas com ele, então foi uma leitura válida!

Rodrigo837 17/05/2023

Depois desse livro você verá missa de outra madeira.
Um livro que recomendo bastante para compreensão da santa missa,uma nas melhores explicações teológica e histórica ,tanto do antigo como do novo testamento.

Márcio Valério 06/05/2023

Leitura de fácil compreensão e dinâmica, excelente para quem quer melhorar seu conhecimento sobre o mistério celebrado na Missa.

Ray 04/05/2023

A Missa é o céu na terra
Finalmente eu terminei esse livro e foi muito bom, por mais que tenha demorado mas quando engatei de vez foi super fluido. Gostei bastante do fato do autor sempre frisar: "A Missa é o céu na terra". Ele repetia isso várias vezes e eu percebi que era pros leitores terem isso em mente e jamais se esquecerem. Gostei também que ele colocou os versículos da bíblia pra eu poder procurar depois. E apesar de ser católica de berço gostei de compreender ainda mais a Santa Missa e ter visto coisas das quais eu não compreendia antes.

Letícia 18/04/2023

A missa é o céu na terra
O livro é dividido em três partes: o sacramento da Eucaristia, o Apocalipse, e a Missa. Devo dizer antes de tudo que esclareceu-me mais quanto ao livro de João que aos mistérios do Santíssimo Sacramento. Pois bem, falarei dos pontos que mais me chamaram a atenção.

Primeiro, a extensa quantidade de sinais apontados no Antigo Testamento. É quase como se Deus nos desse um spoiler do que iria acontecer. Bem, na verdade foi exatamente isso. Desde Abraão, passando por toda a história do povo judeu e por todos os reis e profetas, o povo escolhido esperava pelo Messias. Isso torna bem mais grave o pecado cometido pelos sacerdotes de Jerusalém que condenaram-o: quando viram os prodígios e Lázaro vivo, recusaram tudo com pura malícia. Assim, quando Jesus morreu, verdadeiro Sacrifício e Sacerdote, na Velha Jerusalém que sacrificava meio milhão de cordeiros todas as Páscoas, o véu do templo se rasgou, e pudemos ver o lugar que era chamado de Santo dos Santos, ou seja, onde estava Deus. O plano de salvação estava consumado, e podíamos ver de novo o nosso Criador.

Naquela cidade, com a instituição da Eucaristia e a vinda do Espirito Santo no monte Sião, criou-se a Igreja, a Nova Jerusalém. Uma geração depois, os romanos invadiram-a e o templo foi destruído. Romperam-se os selos do livro, e são testemunhas a antiga lei e as profecias. Aqueles que fugiram para a montanha de Sião sem olhar para trás, no entanto, viveram, e sob a mão de Pedro o fazem até hoje.

Quanto ao Apocalipse, é menos estranho e assustador se você for católico. Uma mulher revestida de sol, coroada de estrelas e com a lua sob os pés? É Maria Santíssima, a Nova Arca da Aliança que carregou nosso Salvador, Rei, Lei e Alimento. E onde encontramos sacerdotes paramentados, incenso e cantos de louvores? Pois bem, já lhe contei a resposta. Assim, na interpretação do autor, que é um resgate do que falavam os Padres da Igreja primitiva, a liturgia celeste da Nova Jerusalém já é vivida aqui, em cada missa. Em cada magnífica catedral ou pequena capela, louvamos nosso Deus com miríades de Anjos e centenas de Santos. Derramamos nosso sangue junto aos mártires e participamos da família de Deus, que é um Sacrifício Eterno de Amor. O Apocalipse, em linguagem simbólica, é apenas o desvelamento de tudo isso.

Pois, se lermos o último livro das Sagradas Escrituras, conheceremos o final da história: não importa o quanto o mal trabalhe, ele perde. A Glória do Senhor é infinitamente maior. E Ele mostra-se, já hoje, com toda esta Glória, e nem uma gota a menos, na Santa Eucaristia, em cada paróquia do mundo. É boa nova esta conclusão: o dia da vitória é hoje!

HeloDf 16/04/2023

O banquete do cordeiro
A Missa é o Céu na terra. Que livro maravilhoso! Scott Hahn, um dos maiores teólogos de nossos tempos, sem dúvidas.

By a lady 13/03/2023

Espetacular
Esclarecedor e que ajuda a enxergar a santa missa com outros olhos. Por mais que os católicos já tenham uma certa noção do que é a missa e suas partes, este livro nos ajuda a ter uma visão muito mais profunda e em como a missa está totalmente unida ao livro do Apocalipse. A missa de fato é o céu na terra!

Ruan Ricardo Bernardo Teodoro 28/01/2023

Agnus Dei
Neste pequeno livro, Scott Hahn apresenta uma perspectiva incomum acerca da santa missa: a de que a liturgia eucarística possui profundos vínculos com o misterioso livro do Apocalipse. Intrigante, não?

De forma simples e inteligível, Scott mostra que uma das possíveis chaves de leitura do último livro da Bíblia é compreendê-lo no panorama da liturgia eucarística, isto é, da missa. Desde os primeiros cristãos, foi prática comum da Igreja celebrar "ações de graças" comunitárias, a partilha do pão e do vinho, do corpo e do sangue de Cristo, especialmente no dia do Senhor, no domingo.

De maneira convincente, o professor advoga que a missa é um ato de ação de graças ao Senhor no qual não mais se sacrificam animais inaptos de expiar nossos pecados, mas sim no qual ocorre uma reapresentação do sacrifício do próprio Cordeiro de Deus, do Filho de Deus, Jesus Cristo, o único digno de lograr-nos a Salvação.

Para os católicos será uma alegria renovada ler esta obra e contemplar por um novo olhar a sagrada liturgia que tanto se aproxima da liturgia celeste indicada no livro do Apocalipse de João. Assim, a missa a que somos convidados a participar todo dia já é a adoração do Cordeiro de Deus aqui na Terra, a qual se perpetuará pelos séculos dos séculos no céu quando Jesus retornar em sua glória para fundar a Nova Jerusalém. Como disse São João Paulo II, a missa é o "céu na terra".

"O céu foi desvelado para nós, pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, agora. A comunhão para a qual Deus nos criou é agora. O céu toca a terra e espera você, agora. Jesus Cristo em pessoa lhe diz: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo" (Ap 3, 20).

A porta se abre agora para o banquete das núpcias do Cordeiro." p. 147

Tiago 02/12/2022

Livro mais importante que já li.
Esse livro vai me ajudar muito a compreender a Santa missa, que participar dela é vivenciar o céu. Nele é explicado cada palavra dita na missa, a liturgia, a comunhão. E como tudo foi orientado pela Bíblia. O escritor Scott Hahn era um protestande muito estudioso das escrituras sagradas, bastou assistir uma missa e ver que tudo que estava acontecendo ali era puramente o que instruia as sagradas escrituras e logo ele se converteu ao catolicismo. Indico esse livro aos católicos pra reforçar sua fé, e também a quem não é católico e quer conhecer a Santa missa.

Danilo 20/11/2022

Lindo!
As missas nunca mais serão as mesmas. Scott Hahn tem um conhecimento formidável das sagradas escrituras e se converteu ao catolicismo após assistir a uma missa se baseando principalmente no livro do apocalipse.

Sídnei 14/10/2022

Para todo Católico Ler!
Um magnífico estudo sobre a Santa Missa e sua relação com o livro do Apocalipse. Scott Hahn é um ex- pastor calvinista convertido ao Catolicismo e que dedica sua vida inteiramente ao evangelho! Paz e bem a todos!??

Gabi Gonçalves 01/10/2022

A missa é o Céu!
Scott Hahn tem um dom esplêndido de escrita, li ?Todos os caminhos levam a Roma? nos meus primeiros anos de conversão, e agora tive a chance de reencontra-lo para ver como um ex protestante vê a Missa.

O argumento central no livro é que a Santa Missa pode ser explicada usando o livro do Apocalipse de São João, mas não só isso, toda ela é uma revelação desse livro tão enigmático. Em cada capítulo, ele confirma isso, como o sacerdócio, o sacrifício do altar, a Eucaristia não é apenas um evento que nós católicos presenciamos todo domingo ao ir à missa. Nós vivemos uma ligação íntima com o Céu!!! Desde os primeiros cristãos até hoje Deus se faz presente, Ele se entrega, Ele nos chama para Santa Missa, para nos juntar ao Banquete do Cordeiro.

Andréa 14/09/2022

Verdadeiro Deus
Uma forma de explorar a Eucaristia, valorizando o rito catolico centralizando o sacrifício do Cordeiro de Deus

Kay 11/09/2022

O céu está na terra
Eu sou nova convertida e não havia entendido a profundidade da missa até ler este livro. É muito esclarecedor, indico super. E quando dizemos que Jesus está entre nós, é literalmente isso!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6