O Banquete do Cordeiro

O Banquete do Cordeiro Scott Hahn

Resenhas - O Banquete do Cordeiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Erivaldo21 23/05/2021

Na missa estamos no céu!
O banquete do cordeiro é um livro esclarecedor sobre o Apocalipse e a missa. O autor Scott Hahn é um grande estudioso da sagrada escritura e em especial do livro do apocalipse. Ele deu o seu testemunho nesse livro e escreveu de forma bastante didática as conexões que há no livro do apocalipse com o culto dos cristãos primitivos (que é a missa).

Scott Hahn descobriu que a missa é a chave para entender o que o Apocalipse diz. Eu particularmente lendo o livro entendi que o apocalipse descreve em forma de imagens um culto, que é a missa. Recomendo esse livro para quem quer entender o Apocalipse e em especial a missa.

Gabe_Yoda 21/03/2021

O céu na terra
Que livro espetacular!!
Scott propõe uma perspectiva fascinante sobre a missa, relacionando com o livro mais debatido da Bíblia - o apocalipse - e analisando suas partes.
Em suma, mudou a minha visão sobre a celebração eucarística e revelou uma beleza que estava na minha frente e antes eu ignorava.
Enfim, recomendo para aqueles que vão à missa e acreditam que esta virou uma ação mecânica e sem sentido.

Joana D'Arc 25/02/2021

Nunca mais participarei da missa da mesma forma
Ótima leitura.
Livro fácil de ser lido, e de forma simples no mostra a beleza da Santa Missa.
Recomendo a todos católicos, e aos que não são católicos para que a partir de então aceitem o convite do noivo e venham participar do banquete.

Bruna 20/02/2021

Não fugir do apocalipse...
Olha só esse conselho. No fim dessa leitura, o livro do apocalipse terá novo sentido. Será algo bom. Será uma esperança. A missa é a participação no grande banquete do Cordeiro, e o mal que combatemos é vencido.
Um livro simples, mas com grande potencial para a vida devocional católica!
Gio 01/07/2021minha estante
não tá disponível o pdf :/

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 11/02/2021

Meu maior patrimônio: ser católica!
Livro devorado! De forma muito bonita, inteligente e didática, Scott Hahn trata da maior expressão do amor de Cristo por nós: o santo sacrifício da missa. Não posso contar o aprendizado que este livro me trouxe. Cada página era um êxtase. Maravilhoso.

LangDLivia 08/02/2021

Livrinho bom demais
"Ora, onde na terra encontramos uma Igreja universal que adora de uma forma fiel à visão de João? Onde encontramos sacerdotes paramentados de pé diante de um altar? Onde encontramos homens consagrados ao celibato? Onde ouvimos os anjos serem invocados? Onde encontramos uma Igreja que guarda as relíquias dos santos dentro dos altares? Onde a arte exalta a mulher coroada de estrelas, com a lua debaixo dos pés, que esmaga a cabeça da serpente? Onde os fiéis suplicam a proteção do arcanjo São Miguel? Onde mais, a não ser na Igreja Católica e, mais especificamente, na Missa?"

Sergio330 02/02/2021

Leitura obrigatória para um católico
Excelente livro , porém sou suspeito pois sou muito curioso com relação ao Apocalipse ; e o professor Scott nos explica detalhadamente a Missa , nos ensinando que tudo está no Apocalipse . O Cordeiro , os ritos , os cânticos ...enfim um ensinamento gigante .

Rafael.Nicastro 02/01/2021

Apocalipse não deveria ser fonte de teorias conspiratórias
Nesta bela obra, Dr. Scott Hahn faz uma análise intelectualmente instrutiva e espiritualmente rica sobre a relação que há entre a Missa e o intrigante Livro do Apocalipse: ?a palavra ?apokalypsis?, em geral traduzida como ?revelação?, literalmente significa ?desvelamento?. [...] Eis o que foi desvelado no livro do Apocalipse: a união entre o céu e a terra, consumada na Sagrada Eucaristia? (p. 116).

No início, o livro nos prende pelo fato de o autor nos contar sua própria experiência, seu choque ao participar da missa pela primeira vez, ainda como pastor protestante presbiteriano, e perceber que, ao contrário do que pensava, estava vivendo a própria Sagrada Escritura. Por isso, para bem introduzir os leitores no assunto, dedica a primeira parte do livro a explicar os principais significados da Santa Missa. E o faz de forma que todo católico precisaria ler tais páginas para poder dar mais importância e participar com mais consciência do Rito Sagrado.

A segunda parte é dedicada à análise do livro do Apocalipse e ao ?desvelamento? dos significados das figuras de linguagem utilizadas que causam tantas discussões entre aqueles que querem entender com mais profundidade o derradeiro livro da Bíblia. Porém, ao contrário de outras linhas de interpretação enumeradas por ele - que buscam relacionar as figuras literárias a instituições ou líderes e acabam fracassando quando estes acabam não promovendo uma batalha final sobre a face da terra -, Dr. Hahn, baseado no estudo da Patrística e de forma convincente, mostra-nos que tudo possui um significado essencialmente litúrgico. Ele não descarta a eficácia para outras interpretações, como a futurista ou a historicista, porém, como bem percebe, toda a Bíblia deve ter aplicabilidade máxima para todas as gerações; ora, se só quem vive no futuro pode saber quem é a besta ou se a besta só poderia ser um imperador romano, por exemplo, qual seria o sentido deste livro para todas as outras gerações cristãs? Em verdade, é somente com a chave de interpretação litúrgica que o Apocalipse ganha uma aplicabilidade mais plena.

E essa aplicabilidade é a de João nos mostrar a transição do culto judaico e de seus elementos para algo novo, completo e perfeito. Assim, os velhos ritos e símbolos destruídos por Roma em 70 d.C. já não seriam mais necessários, porque, realmente, era chegado o novo tempo: o tempo da igreja com o sacrifício verdadeiro.

O livro termina, então, na terceira parte, com a união dos dois elementos: Missa e Apocalipse! É na liturgia que vivemos o combate ao lado dos anjos contra o dragão; é na liturgia que participamos do sacrifício do cordeiro; é na liturgia que ceamos no nosso banquete de núpcias; é na liturgia que podemos presenciar o céu já aqui na terra!

Polliana 07/12/2020

Uma rica interpretação do Apocalipse
Achei o livro fascinante, principalmente pelo fato de conter interpretações completamente novas para mim sobre o livro das Revelações.

O autor explica a Santa Missa através do Apocalipse.

Achei lindo! Mesmo sem nunca ter presenciado uma Missa.

Milena Alves 23/11/2020

Como católica, gostei muito ter a visão de uma pessoa de fora que se apaixona pelo que eu tive a vida inteira. Isso me fez valorizar mais a igreja católica.

Bianca 30/07/2020

Que livro INCRÍVEL!
Me fez perceber o quanto a liturgia é rica e o quanto necessita ser valorizada

Lu 27/05/2020

O banquete do cordeiro
Esse livro me mostrou que a missa é verdadeiramente o próprio Céu na Terra!

@enricomont 26/05/2020

Fascinante e necessário.
Para os católicos, livro de leitura obrigatória. Muda a visão da santa missa e nos permite adentrar cada vez mais aos mistérios cristãos, pelo livro do Apocalipse.

Penna 12/05/2020

Muito bom.
Livro excelente para se compreender biblicamente a Santa Missa, compreender verdadeiramente o sentido do sacrifício de Cristo.

Wedson 07/05/2020

"A comunhão para a qual Deus nos criou é agora."
É um livro fundamental a todos os católicos, pois expõe de forma brilhante a ligação da liturgia terrestre na Santa Missa com a liturgia celeste na visão do livro do Apocalipse de São João. Livro muito rico em referências que enriquecem a caminhada e nos dá uma percepção para aquilo que conhecemos, mas podemos passar a ver a partir do livro, com outros olhos, olhos da fé que enxerguem o sobrenatural de Deus.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6