Belo Funeral

Belo Funeral Jamie McGuire

Resenhas - Belo Funeral

Clara Bertoldo 15/09/2020

Não sei descrever o misto de emoção que é terminar esse livro depois de tantos anos acompanhando essa saga. Comecei a ler eles quando estava no ensino médio, hoje com 24 anos sinto que terminei de maratonar uma longa série. Fico feliz de voltar e finalizar essas histórias. Apaixonar por esses homens brutos, sensíveis e incríveis. Sinto que fazem parte da minha vida. Jamie Mcguire eu te amo e te admiro.

Char5 16/09/2023minha estante
a autora se apegou tanto aos irmãos e suas esposas que acabou matando uma personagem que acredito que era queridinha de todo mundo que leu o livro do Trent. foi vergonhoso ela ser citado de forma tosca no funeral. Era pra mostrar a Falyn falando dela no funeral...

Renata 09/08/2021

Q livro desnecessário. 10 anos depois e parece q não ocorreu amadurecimento nenhum dos personagens, pelo contrário, alguns se tornaram quase insuportáveis. Isso fica claro qdo nos mostra especificamente 2 personagens: Falyn e Camile. Lendo as atitudes da Falyn pensei: "passou 10 anos mesmo? Não é possível!", mesma atitude, mesmas decisões equivocadas. Camille sem noção e insuportável. Adorei o esporro da Abby nela. E o Trenton? Só conseguia ler e imaginar q ele não era um cara feliz. Fora o final as pressas. Pra que esse livro? Quem é muito fã da série pode passar esse livro, não fará falta alguma.

Marcelle 12/08/2023

Confuso, mas fim perfeito
Foi gostoso rever toda a família depois do final da série. Algumas partes foram confusas e tive que voltar nas leituras dos livros pra me localizar. Mas uma das cenas foi a coisa mais linda do mundo e me fez terminar a série com o coração quentinho.

Vivianne 24/05/2020

Belo Funeral
Amei amei amei!
Amei como livro foi contado pelo ponto de vista de cada um. Isso tornou a leitura muito rápida e fluída. Que final maravilhoso! Quando li quem ia narrar o último capítulo eu até chorei. Que emocionante!!! Mas achei o desenrolar do caso muito corrido (falo mais abaixo).

Vou dar spoiler a partir daqui!
Entendi totalmente o que a Abby falou para a Cami eu só achei demais ela tocar na questão de não poder ter filhos, achei jogo baixo e desnecessário. E achei bem metido a Abby achar que só por ela estar na família a mais tempo ela tinha mais direitos do que as outras. Pensar isso no primeiro ano Ok mas depois de 10 anos e vendo como a Cami era dedicada à família...achei injusto. Apesar de amar o Trenton e o Shepley o livro deixa muito claro o protagonismo do Travis em toda a série. E mais uma vez achei injusto a Abby querer que ele largue o FBI. Mais uma vez, ela querer isso com um ano blz...mas 10 anos depois (?!). O cara desde o começo da série demonstra que tem senso de justiça, proteção, ama luta....é óbvio que ele ama ser do FBI e não tem nada a ver com personal trainer, né. Achei o desfecho do caso muito corrido, poderiam ter trabalhado mais na ameaça da Giada e no envolvimento da Lena. A morte da Olive foi bem triste e fiquei sentindo falta de um momento dela com a Falyn.
Juliana Zanotti 30/08/2020minha estante
Concordo com tudoooooo! E vou me prolongar na questão da Cami, porque achei ela e o Trent muito injustiçados nesse livro! A Abby querer se achar no direito de falar qualquer coisa "porque ela está a mais tempo na família", eu fiquei pensando... isso tá certo???? Porque a Cami namorou o Tommy... não me lembro muito bem da cronologia do namoro deles, mas acho que foi antes de Trav e Abby, o que faz com que Cami estivesse na família antes (mesmo que ninguém soubesse)... Achei Trent muito deixado pra escanteio também. Shepley dá pra entender, porque ele é primo, mas Trent é um dos irmãos. Os irmãos ficaram CONTRA ele, mesmo quando os filhos deles estavam ameaçados... sei lá, fiquei bem chateada mesmo HAHAHAHAHAHAH mas no geral eu amei a história e o desfecho!

Vivianne 01/09/2020minha estante
Siiim. A Cami namorou o Tommy antes e mesmo so levando em conta o relacionamento dela com o Trent a diferença é de meses para Abby e Travis. Pois, no Desastre Eminente, quando Travis vai conversar com o Trent no bar para chorar as pitangas, Trent e Cami já estão começando a se envolver.
Acho q Oq deixou Trent chateado foi todos estarem mentindo (inclusive a Cami).

Juliana Zanotti 09/10/2020minha estante
Simmmmm, falou tudo! ????

Ana 12/04/2023

Belo funeral
Enfim o último livro da série dos irmãos Maddox, e é um livro que divide opiniões. No skoob vi pessoas amando e outras odiando, e eu tô no meio! ?

Tudo gira em torno da suposta morte do Thomas após ser declarada a guerra entre o FBI e a gangue do Benny.

O que mais gostei no livro é que cada capítulo é narrado sob a ótica de um personagem diferente. Essa forma de escrita nos deu a chance de entender um pouco mais como é a mente de cada um, incluindo todos os irmãos, já que os seus respectivos livros foram todos narrados pelas mulheres.

Um dos principais plots do livro foi o que dividiu mais opiniões, uma morte totalmente inesperada e aleatória. Na minha opinião foi uma morte desnecessária que não fez sentido nenhum e que se evitada poderia ter dado até mais um livro, mas enfim!

E no fim, o plot final era o mais esperado e óbvio possível.

Feliz em finalmente terminar a série, eu entendo que a autora quis aproveitar o hype e decidiu escrever vários, mas em muitos momentos as histórias se tornaram repetitivas e maçantes para quem lê!

ashy. 06/10/2022

Expectativas...
Ok, antes de tudo quero dizer q não odiei o livro. Só acho ele inútil. Não gostei da forma como foi escrita a história, tipo qual o sentido desse livro? Além de tragédia após tragédia? Eu tava esperando que fosse contar sobre como os casais ficaram após tudo oq aconteceu mais não o livro simplesmente ficou no funeral, pq não teve nenhum momento de felicidade e eu odiei isso. Odiei o quanto eu chorei. O último capítulo então mds, eu não conseguia nem respirar. Odiei q a autora tratou alguns personagens, principalmente a Cami.

Não sou fã de "Belo Desastre", eu li e não gostei. E tbm acho tão sem graça quando nos spin-offs os personagens tratam a abby como se ela fosse incrível e ela obviamente não é, e nesse livro só ficou claro pra mim o tanto q ela é imatura, o showzinho q ela fez pra cima da Cami foi ridículo.

Sobre os outros personagens eu não tenho nada a dizer, acho q a autora não soube aproveitar eles sla é confuso. Eu criei expectativas merda e foi foda qnd percebi q nada tava alcançando elas.

Por mais triste q tenha sido o final, eu achei ele lindo. Acho q o Jim merecia isso. Enfim achei o livro desnecessário e preferiria q ele não tivesse existido, teria me poupado a dor de cabeça q eu fiquei.

Milly 22/08/2022minha estante
só não gostei com oq a Jamie fez com a Olive, ela não tinha esse direito

ELAINE44 19/03/2022minha estante
N lembro dele ser assim não, pelo contrário ele foi até que paciente com ela.

Jess Cavalcante 16/04/2022

Belo Funeral ?
Caramba, muito bom!!
Ler sobre o ponto de vista de cada um foi perfeito. O final muito emocionante, simplesmente incrível.
A saga fechou com chave de ouro!
Uma grande família para guardar na lembrança.
Adeus Maddox

Angel 13/02/2022

O livro trás um pouco da visão de cada um, anos depois. A autora segue a linha de drama exagerado e fracas explicações, mas manteve a personalidade de cada um, com raras mudanças.
A desculpa de precisarem guardar segredos pra proteger a família cai por terra, ficando óbvio que era mais sobre o ego dos "agentes" do que segurança.
As mortes, ao meu ver, foram desnecessárias.
Enfim, terminou como começou: muito drama e pouca profundidade, mas continuo tendo um carinho especial pela família.

Raquel Cristina Homem 25/02/2020

O povo mente e não quer assumir as consequências...
O livro foi sensacional!
Todo mundo com o rabo preso e tentando dar moral nos outros! Hahahahahaha! Achei o final muito bom, as mortes foram desnecessárias mas deram o toque dramático que o final pedia. Gostaria que tivesse mas uns capítulos pro circo continuar pegando fogo. Pro Travis e Thomas verem a porcaria que virou o plano deles. Pra ver como eles resolveram a mentirada que foram os últimos dez anos e como foi a real reação deles às mortes de personagens tão queridos.
Mas, o ponto alto pra mim, foi a descompostura que a Abby passou na cara de pau da Camille! Eu vibrei a cada "bofetada" (no sentido figurado)! Que guria mais idiota! Leiam pra saber o nível descabido de importância que essa idiota estava dando a si mesma em determinada situação.
Enfim, não dá pra falar muito sem dar spoilers porque é uma história narrada por todos... mas eu gostei muuuuuuuuuuito! Esse povo do FBI + Abby se colocou numa posição de mártires e acreditaram que todos deveriam entendê-los e perdoá-los. Mas quando as mentiras começaram a surgir entre eles... aí a música mudou! Eu queria era ver o circo pegar fogo! O Trenton fez foi é pouco. Pelo amor de Deus, precisava de mais capítulos nesse livro!
Juliana Zanotti 30/08/2020minha estante
Concordo com quase tudo HAHAHAHAHAH só não achei a Camille desnecessária... na verdade achei ela e o Trenton bem injustiçados. Ela deixa bem claro que o grande amor da vida dela é o Trent, mas que amou PRIMEIRO o Thomas, e isso tem um lugar reservado. Não achei isso nada demais, o que achei ridículo foi não ter uma atitude parecida do Thommy... é claro que é uma situação desconfortável, mas só os dois entenderiam, afinal, são os ÚNICOS da série TODA que tiveram parceiros antes de seus atuais. De resto, ninguém teve outro namorado/namorada hahahahahaha apesar de concordar com o que o Abby disse, achei que faltou sensibilidade e lugar de falar... não tem como julgar as atitudes dela sem estar na pele dela. Aí, não bastasse isso, o Trent ainda teve que lidar com a morte de duas pessoas que ele tanto amava... E TODO MUNDO FICOU CONTRA ELE HAHAHAHAHAHA achei isso o auge!!!! Travis e Thomas fazem toda a merda e o Trent que sofre sozinho... Enfim, a hipocrisia

Juliana Zanotti 30/08/2020minha estante
*Não tem como a Abby julgar as atitudes da Cami sem estar na pele dela hahaha

Acho que ficou confuso no outro comentário, mas foi isso que quis dizer

Juliana Zanotti 30/08/2020minha estante
E quando digo "parceiros" quero dizer namorados mesmo... outros tiveram parceiros, mas tanto Tommy quanto Cami dizem em seus respectivos livros que amaram um ao outro... ninguém mais na série teve isso, só teve uns rolos e sempre deixavam claro que não era amor

Raquel Cristina Homem 31/08/2020minha estante
Eu entendo totalmente, Juliana! Mas é que eu já tinha um ranço da Camille desde o livro dela , aí esse arranca-rabo foi o auge pra mim. Kkkkkk No fim todos tinham razão em algum ponto e estavam errados em outro , mas tirando as mortes eu achei que foi um ótimo livro!

Juliana Zanotti 09/10/2020minha estante
Exatooooo! Eu achei que foi um livro bom também, mas realmente acho que a própria escritora tinha ranço da Camille também Hahahahahahaha ela e Trent foram os únicos que não tiveram um "final feliz"... e gostei muito do capítulo do Jim. Fechou bem a série s2

Joyce Adrielle 05/03/2020

Não é segredo
Não é segredo nenhum que teremos mortes no decorrer do livro, entoa prepare o lencinho. Eu me emocionei bastante no final, mas achei que faltou algo.

Eu achei a história em si confusa a passagem de tempo não foi dita em quantos anos "quase dez anos", "tem nove anos" "faz uns oito anos". A autora pecou nisso.

Amei sobre os pontos de vista, cada personagem tendo a oportunidade de se expressar. O final é fofinho. É o lance do: sempre queremos saber mais sobre os personagens.

Mah 07/07/2023

"Quando o amor é real, a eternidade também é"
O sexto e último livro da série ?Belo desastre?.

A história se inicia exatamente onde o livro anterior, ?Bela Redenção?, termina. Travis e Abby estão lutando para superar os eventos traumáticos que ocorreram em suas vidas, enquanto tentam conciliar a intensidade do amor que sentem um pelo outro. No entanto, uma tragédia repentina e devastadora abala suas vidas mais uma vez, onde eles e toda a família são forçados a enfrentar perdas e desafios ainda maiores.

A autora é habilidosa em capturar as emoções conflitantes dos personagens, e os leva a situações extremas, fazendo com que nos sintamos envolvidos e torcendo fervorosamente por eles.

'Belo funeral' é sobre superação, perdão, lealdade e amor incondicional. Intenso do começo ao fim.