Levana

Levana Marissa Meyer

Resenhas - Levana: A Rainha Mais Bela

lesbiansamos 05/08/2022

espelho espelho meu existe alguém mais traumatizada doq eu?
eu AMEI, tlc eh minha serie de livros fav e ver o passado da levana deu um peso a mais a toda a história, to mt feliz o livro eh mt bem feito

LasanhaRosa007 02/10/2023

Levana, uma péssima pessoa desde sempre
Nesse livro vemos o ponto de vista de Levana com o passar do tempo, e com isso ficou claro para mim que ela sempre foi ruim e egoísta com um senso de achar que tudo se resume a ela muito forte. Só não dou as cinco estrelas porque é a Levana, tirando por isso a leitura foi interessante

Matheus 04/02/2023

Simplesmente maravilhoso
Livro ?: Levana
Autor(a) ?: Marissa Meyer
Faixa etária ?: +14
Nota?: ?????
Marcações ?: 18
TWs ??: Informar-se nos comentários

Não esperava nada, o livro entregou tudo. "Levana" é um spin-off da série Crônicas Lunares e se passa entre o terceiro e o quarto livro, é focado na antagonista da série e vai mostrar os motivos das suas ações horríveis.

Levana Blackburn perdeu os pais quando ainda era uma criança. Sua irmã mais velha, Channary Blackburn, acabou se tornando rainha. Desde pequena, Levana sempre se sentiu apagada, invisível. Sua irmã a machucava e ela era obrigada a usar o seu glamour o tempo inteiro para disfarçar a sua verdadeira aparência. E havia outra constante nessa história: Evret Dayle.

"Deste dia em diante, você será meu sol ao amanhecer e minhas estrelas à noite."

Levana era perdidamente apaixonada por Evret, no entanto, era um amor totalmente platônico pois Evret já era casado e, por sinal, sua esposa estava grávida. Levana sonhava com Evret. Sonhava em ficar com ele, em ser amada por ele e em tê-lo. Logo, quando a esposa de Evret, Solstice, morreu no parto, Levana viu uma oportunidade para realizar seu sonho. O livro vai justificar cada erro de Levana já contado nos outros livros de Crônicas Lunares.

Eu estava muito receoso em ler esse livro já que a Levana é sem dúvida a vilã mais cruel que eu já li na vida e não achei que nenhuma desculpa conseguia justificar, e realmente não conseguiu. A Marissa apresenta os motivos das ações de Levana que acabaram fazendo com que ela se tornasse uma psicopata. Lendo esse livro, eu pensei bastante "ela podia ser minha personagem favorita se não tivesse escolhido em todas as ocasiões o pior caminho".

Outra coisa que percebi é que a Levana não é a única louca da família. Os pais dela são babacas e a irmã dela... nossa, nunca imaginaria que a Channary fosse pior do que a Levana, daí se vê a importância de sempre conhecer os dois lados da história. Eu senti muita pena da Levana ao longo da história e até cheguei a quase chorar de pena dela, mas no final eu ao engoli a pena e assumi pra mim mesmo que ela é uma psicopata.

Por ser um spin-off, recomendo para os fãs de Crônicas Lunares. É um livro curto e rápido de ler e que pode adicionar mais informações para os fãs da saga. Muito muito bom, leiam!!

"O amor é uma conquista. O amor é uma guerra. Eis o que eu penso do amor."
RafaelaLindaperfeitaduarte 05/02/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK a levana queria ser rainha de luna mas ela é a rainha das fanfic n tem jeito

Matheus 06/02/2023minha estante
KKKKKKKKKKK simmm, rindo pra não chorar

Ludmila 08/08/2022

É incrível entender tudo o que levou Levana a ser Levana: sua infância, medos, ambições e esperanças.

dudaatayde 13/06/2020

"O amor é uma conquista. O amor é uma guerra."
Primeiro, o que vou falar aqui não considero como spoiler para quem já leu os três livros anteriores a Winter. Ficou bem comprida essa resenha, mas tinha muita coisa para falar...

Levana tem o que muitos vilões tem, uma visão distorcida do que seria "melhor". Deu para ver que ela pensava na prosperidade do povo lunar, mas obviamente, da maneira errada.
Esse livro não me fez gostar dela, mas talvez, sentir empatia pela menina que foi, que sofreu nas mãos da irmã, cresceu insegura com a aparência por causa das cicatrizes e piadas. Porém, de qualquer maneira nada justifica todas as crueldades que ela já fez e a retaliação em quem não teve culpa nenhuma. Os pensamentos dela eram egoístas quando cresceu, por mais que ela queria o bem do povo, prezava mais o próprio.
As coisas ruins que ela pensava em fazer, tudo era "justificado" nos pensamentos distorcidos dela por "pelo bem de Luna", matar a sobrinha e até cogitou matar a própria Winter junto, para que Evret, o guarda por quem ela tinha se apaixonado fosse só dela (por mais que, ainda assim, o amor dela pelo poder fosse maior que por ele, e isso se prova nesse livro).
Ela tinha sofrido o mesmo mal que planejou para a sobrinha, só para se tornar rainha, a deixando morrer (como sabemos que não aconteceu) enquanto queimava junto com a babá na casinha de brinquedo. Ela disse: "A culpa, o horror e a lembrança daquele cheiro horrível poderiam acompanhá-la para sempre, mas ela era a rainha", ai podemos ver que Levana não teve rancor nenhum depois da crueldade que fez, mesmo depois de anos adimitiu que não sentia nada quando viu o bercinho da sobrinha. E isso junto com o que eles fizeram para espalhar a letumose na terra para depois dar o antídoto (literalmente, fez a doença para vender a cura), o preconceito que ela tem com os terráqueos, com esse pensamento de superioridade e ainda diz, quando se questiona sobre conquistar a terra: "Por que não deviam tomá-la? Os lunares eram uma sociedade mais avançada, a espécie mais avançada. Eram mais fortes e mais inteligentes e mais poderosos", conheço um discurso parecido com esse viu, rainha Levana... O ciúme dela da beleza da Winter (fazendo jus ao conto que foi inspirado) só estimulou mais o meu desejo de ver a Levana pagando por tudo o que fez para a Cinder e incontáveis vidas que ela já tirou.
E a Rainha Channary Blackburn, mãe de Selene só se provou ser uma pessoa mais cruel horrível ainda, antes de morrer por causa de uma doença (que eu achei muito pouco, fácil demais depois de tudo que fez com a Levana).
Apesar de tudo, um ponto que gostei, foi ver que a Selene (prefiro Cinder, mas na época ainda era Selene), Winter e Jacin brincavam quando crianças, antes da Selene ser enviada para a terra. Saber disso, que tantos anos antes eles foram amigos e agora, estão se reencontrando... aqueceu meu coração.
O livro é muito bom, por isso as quatro estrelas. Mas não para entender ou aceitar as escolhas da Levana, e sim, conhecer seu passado e o de outros personagens da história.

renata 17/06/2021

eternamente assustada
eu não tenho muito o que falar sobre esse livro,então indo aos pontos principais:

channary: simplesmente horrorizada com como ela conseguiu ser má com a levana.ela é responsável por grande parte da (falta) de saúde mental dela,toda aquela necessidade de ser a mais bonita,o glamour sendo usado toda hora,proibição de espelhos no castelo,a necessidade de ser amada por alguém e até mesmo o modo que ela tentou matar a selene;

evret: eu fiquei muito triste por ele.perdeu a esposa,pouquíssimo tempo depois a levana começou a manipular a mente dele,tentando fazer com que ele esquecesse a solstice e amasse ela,mas no fim não deu em nada e eles só sofreram;

luna: ainda inconformada com com o quanto ela simplesmente não se importava com os lunares dos setores,deixando eles em condições precárias;

letumose: nem tem muito o que falar aqui né,matou milhões.

foi isso,eu gostei do livro,foi uma leitura rápida,que explica o passado da levana e como ela pensa,ajuda a entender a personagem (mas eu ainda odeio ela).

Rafaella Christie 21/05/2021

Levana, a rainha mais bela
Levana é um spin-off contando a vida da vilã de Crônicas Lunares. Nele embarcarmos em uma viagem ao passado, para quando ela era apenas uma princesa.
Durante a leitura eu tive a sensação de que esse livro não era pra transformar a Levana em mocinha e nem pra dizer "Olha, por isso ela má! Da pra compreender todas as maldades agora, né?", pelo contrário. A cada página e passada de tempo percebemos que a falha no caráter dela já existia. E que isso apenas se agravou por conta da criação (os pais distantes) e também da convivência com a megera da irmã mais velha dela, Channary.
Eu passei muita rainha com a Levana lendo os livros (apesar de gostar muito dessa vilã. Ela mostrou a que veio e eu acho que vilões tem que ser assim mesmo nas histórias!), mas essa irmã dela... Eu queria dar um soco nela a cada vez que aparecia! ? A forma como ela trata a irmã é algo de doer o coração e uma das cenas mais difíceis, que fazem a gente até ficar a favor da Levana por um breve momento, é quando Channary causa a maior cicatriz que a nossa vilã carrego nou a vida toda: a humilhação de ter que se esconder através do glamour lunar não por opção (como os lunares fazem), mas por medo do julgamento alheio.
Esse livro foi perfeito, terminei em um dia de tão animada com a história! E poder acompanhar várias cenas citadas nos outros livros da série de pertinho foi sensacional! ?
Levana faz cada coisa nesse livro que não sei citar qual a pior maldade dela... Várias vezes eu parei a leitura e pensei: "Como essa mulher pôde fazer isso?" ?
Pra quem já leu os outros livros da série, recomendo muito esse. Apresenta a gente partes da personalidade de uma vilã feita em pedaços... E que mesmo assim, ainda é pura maldade.

Gi.Santos.2607 11/08/2023

Esclarecedor!
Quando li as crônicas lunares, sempre me perguntei como a Levana amou alguém e se essa pessoa também amou (já que ela era má), nesse livro descobri que ela nem sempre foi assim. Claro, desde o acidente ela parecia ter cada vez mais tendências ao lado ruim, e sobre o amor. Bem, ela não sabia amar, foi o que concluir, pq o que ela fez... Vou deixar que vcs leiam e tirem suas próprias conclusões!

Paula1630 25/03/2021

O livro mostra a transformação gradual da princesa Levana de uma garota insegura e com boas intenções na rainha tirana de Luna, que tem uma visão bem distorcida da realidade.

mari1464 15/11/2022

Levana
Sensacional!! Marissa entregando tudo como sempre!! Achei incrível a forma como todos os detalhes desse livro se conectam com as informações da saga, tornando tudo mais perfeito.

Nesse livro vemos o passado da Rainha Levana e tudo q a levou a ser a odiosa rainha que conhecemos, e, por mais q eu entenda as motivações dela, vejo q ela realmente se perdeu no caminho e levou tudo ao extremo.

Mas mto bom!! Foi mto legal rever personagens já conhecidos e entender outros que não conhecia.

Beca 27/01/2023

História da Rainha má
Será que seu histórico familiar terrível e as lesões causadas pela própria irmã justificam a Rainha em seus comportamentos? Eu acho que não. Gostei do livro mostrar sobre Evret e como começaram a se relacionar, quem ouve a Rainha parece que era o casal mais apaixonado do universo.

MorganaFire 29/01/2021

A vilã
Uma história necessária para fãs das crônicas lunares.
Eu gostei muito do livro e acho que quem ler também vai gostar, ou não.