Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds

Resenhas - Long Way Down

@bastos_fraan 15/01/2024

Sem palavras
Demorei a ler este livro, não me chamava muita atenção, mas resolvi ler durante a mlv 2024, e não me arrependo!

Uma leitura intrigante, fluida e instigante, desde a primeira página me senti presa, não queria parar até chegar ao final, o autor consegue retratar a dor do personagem principal e todas as outras emoções contidas no livro, a unica coisa que me deixou "whaaat, need more" foi o final, que o autor deixou em aberto, ou eu quem não entendeu nada e precisa reler haha mas eu queria mesmo saber mais sobre o que aconteceu, fora isso, gostei bastante da leitura.

Me faz querer conhecer mais livros do autor.

sgniwmin 08/01/2024

O melhor até agr (li dois k
Nada a declarar, só posso dizer que resguardou a minha má experiência anterior e me salvou de ter uma ressaca literária logo no começo do ano. esse livro é muito bom mlk.

Karol 06/01/2024

Resolvi reler esse livro depois de uns 2 anos. Eu sou apaixonada na escrita, na forma que tudo faz sentido e de como ele não poderia ser escrito de outra forma, apenas em versos. Simplesmente leia, é isso.

Matheus656 05/01/2024

Me fez pensar?
A escrita desse livro é simplesmente sensacional! Você se senta na pele do personagem principal, como se estivesse vivenciando tudo aquilo. Os poemas são muito bem escritos e pensados. A história remete a situações reais do mundo em que vivemos e me fez refletir sobre. Muito bom mesmo!

jjjjjulias2 03/01/2024

Primeiro do ano
Li esse livro numa noite só, ele é curtinho mas bem pesado. gostei bastante da escrita, eu não conseguia parar de ler. e o final, me deixou muito pensativa, criei muitas possibilidades. é um bom livro, leiam!

sofiacb31 19/12/2023

Long Way Down
Nao tenho muito oq dizer, fui obrigada a ler por causa da escola. A historia eh rapida e ate que interessante. O final eh aberto e eh basicamente isso, a mensagem eh legal.
- Recomendo? Sla
- Nota: 4/5
Juju 19/05/2024minha estante
Me senti 60% mais preta após ler esse livro

sofiacb31 19/05/2024minha estante
eu também julia

Beto | @beto_anderson 15/12/2023

Interessante
Bem interessante a forma como o autor conta sua história em formato de versos. Gostei da premissa, que foge do clichê da violência contra negros americanos. A forma como as verdades aparecem nas conversas de elevador é interessante. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Flavia1332 06/12/2023

Eleva(dor)
Tanta coisa pode acontecer em uma fração de segundos,inclusive nada. A descida do elevador fez com tudo mudasse ou nada mudasse. A reflexão de um ato impensado ou talvez uma reação que está enraizada na história.

Clara 01/12/2023

"Você vem?"
Sem palavras pra esse final, não foi uma reviravolta nem nada, mas UAU.
O livre é bem curtinho então não tem mt desenvolvimento, é quase monótono, mas é mt legal a conversa do jovem com os familiares mortos. Além da linguagem do autor que gostei muito, achei diferente e necessária.
Só foi um pouco cansativo mas valeu a pena, amei o final, me arrepiei.
Às vezes seguir as regras não vale a pena, mesmo quando a regra é de família.

Maria 12/11/2023

Muito interessante! O texto é organizado de uma forma beeeem diferente, o que faz a leitura ser mais rápida. A história é bem interessante, é mais uma reflexão do personagem. Ou um rito de passagem também... Que te condena mas "a regra é a regra"

lendo_e.viajando 06/10/2023

Maravilhoso
Comecei a ler achando que seria um suspense, mas não é, e mesmo assim, me surpreendeu. Adorei o livro, foi uma leitura super rápida, eu vi alguma booktuber recomendando à muito tempo atrás e finalmente consegui ler.
É mais sobre fazer will, nosso personagem principal, pensar se o que ele acredita que é certo no momento, realmente é certo. Vale à pena ele seguir as regras? Mesmo com tudo o que isso gerou? É isso que vemos.
Recomendo muito, me prendeu do começo ao fim, não vejo a hora de ler outros livros do autor.

@agathaltpiza 01/10/2023

Surpreendente
Eu me interessei por esse livro quando a Paolla, do Livros e Fuxicos indicou.

Eu nunca tinha lido um livro escrito em prosa e apesar de ter estranhado no começo, poucas páginas depois fui conquistada pela simplicidade da escrita que carrega um tema extremamente pesado.

O fato do livro se passar dentro de um pouco mais de um minuto e mesmo assim manter profundidade sobre o personagem e o ambiente em que ele vive, enquanto o elevador desce os 7 andares foi surpreendente.

Eu achei um livro doloroso e triste. Ainda mais por saber que apesar de ser uma ficção, essa é a realidade de tantas pessoas.

O Will me comoveu na sua busca por vingança -cheia de incerteza- pela morte do irmão mais velho, e o final aberto te faz questionar sobre o que realmente aconteceu. Eu tenho a minha teoria, e ela pode ser resumida em: eles estão presos num ciclo sem fim.

Leiam, e se deixem levar pela história. Reflitam e absorvam a dura realidade de tantas pessoas.

Eu indico demais o livro, merecia ser mais conhecido e mais indicado.

Helopes.s 01/10/2023

Daqui para baixo
É um livro curto, rápido de ler, me prendeu desde o começo.
Comecei achando que seria um coisa e terminei olhando para a parede pensando no que foi esse livro, recomendo.

rosaliaestela 13/09/2023

Um bom livro
Estou resgatando meu hábito de ler e este livro colaborou muito pra isso pois tem uma escrita descomplicada apesar das várias possibilidades de interpretação do que realmente aconteceu com os personagens deste conto. Fala sobre o ciclo da violência, as raízes que ela finca nas pessoas da periferia de qualquer lugar do mundo já que não se diz o lugar que se passa a história.