A diferença invisível

Mademoiselle Caroline

Resenhas - A Diferença Invisível

Mirella189 30/04/2022

A Diferença Invisível
Uma HQ super necessária , Amei , e achei incrível que o quadrinho começa em preto e branco e enquanto ela vai vai se descobrindo e se respeitando ela vai se colorindo .

zaynsgtime 19/09/2021

A diferença invisível
A história da Marguerite é uma verdadeira aventura. Foi uma leitura tão delicada e ao mesmo tempo tão poderosa. Aviso: esse quadrinho é extremamente necessário!

Anix0311 01/04/2023

Primeiro livro do mês
Eu amei muito esse livro achei muito interessante e a graphic novel passa uma mensagem muito bonita sobre como realmente é o autismo nunca tinha lido algo assim

O preconceito é filho da ignorância

Recomendo mttt

Borboletário 27/03/2021

Tocante.
Eu acabei e me sinto de coração quentinho. Leiam e aprendam mais sobre o autismo e sobre a Síndrome de Asperger.

Conhecimento é amor e poder. ?

Nicoly Mafra 15/12/2017

#NickMafraLendoHQs: A DIFERENÇA INVISÍVEL | Julie Dachez & Mademoiselle Caroline | @editoranemo | Nota: 5.
Maguerite, uma jovem de 27 anos, aparentemente possui uma vida normal. A jovem trabalha em uma grande empresa, mora com seu namorado e tem sua rotina diária, mas quem realmente conhece Maguerite sabe que o dia a dia da jovem não é nada fácil. Marguerite possui dificuldade em interagir com seus colegas de trabalho, não gosto da ir em eventos e festas e não consegue dormir com seu namorado, pois é hipersensível à ruídos, luz e toque.

Certo dia, procurando na Internet o que poderia estar ocasionando esse seu mal-estar e sua hipersensibilidade, Marguerite encontra alguns fóruns sobre a Síndrome de Asperger - uma condição neurológica do espectro autista caracterizada por dificuldades significativas na interação social e comunicação não-verbal, além de padrões de comportamento repetitivos e interesses restritos -, e é neste momento que Marguerite começa a entender seus problemas e decide que não continuará a viver da mesma maneira.

"A Diferença Invisível" é aquele tipo de história que é interessante e educativa ao mesmo tempo. Julie Sachez, a autora desta Graphic Novel, explica de uma maneira leve e didática o que é a Síndrome de Asperger, como podemos reconhecê-la em outras pessoas e como podemos conviver com os portadores da Síndrome sem ultrapassar nenhum limite.

O mais interessante desta Graphic Novel é que a história da personagem Marguerite foi inspirada na história da vida da própria autora. Uma autobiografia sobre diferença, tolerância e o respeito pelos outros.

A arte de "A Diferença Invisível" é maravilhosa e super fofa; adorei as ilustrações e as cores utilizadas. Uma leitura essencial e cheia de ensinamentos. Super recomendo!

site: www.instagram.com/nickmafra

naju.castro 29/01/2023

a diferença invisível
Um quadrinho incrível, essencial e informativo, para todo mundo, história com o objetivo de alertar e trazer conhecimento sobre o autismo, super rápido e fácil, todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida, se tiverem a oportunidade.

estantedalarissa 24/04/2022

Quebrando paradigmas da maneira mais linda possível ??
A diferença invisível é uma história de autoaceitação e empatia, com uma protagonista incompreendida e que, durante uma vida sem diagnóstico, sempre se sentia um ?peixe fora d?água?, constantemente julgada por suas diferenças.

A vida de Margerite se expande e melhora após o diagnóstico como aspie, ainda que isso não seja a solução de todos os seus problemas, visto que a personagem ainda se vê obrigada a percorrer um longo caminho de conscientização das pessoas ao seu redor, que têm uma visão completamente deturpada e desinformada sobre o espectro autista.

É lindo de se ver a libertação de Margerite ao entender e compreender concretamente sua diferença, principalmente seu alívio ao entender que não há nada de errado com ela e o início do seu processo de adaptabilidade às suas diferenças ?

Uma história linda, emocionante e verdadeiramente empática, que nos mostra a importância da gentileza, da compreensão e, principalmente, de não julgar o próximo. A diferença invisível é conscientização, mas também esperança de que o autismo seja cada vez mais compreendido pela sua verdadeira substância/essência, e não por paradigmas estereotipados limitantes e ultrapassados ?

Kristinaleao_ 12/07/2021

?Esse é um quadrinho de utilidade pública? -L?Express
Terminei o livro querendo muito mais!
Sendo um livro autobiográfico da própria autora, conta a história da personagem Marguerite que tem 27 anos e descobre na sua fase adulta que é aspie (se descobre com síndrome de Aspeger) e com essa nova descoberta vamos acompanhando a sua aceitação e amor próprio. Achei a arte dos quadradinhos perfeita! Na minha opinião todos deveriam ler porque é um livro empático (e convenhamos que falta empatia nesse mundo, né?!) fora que contém outras referências sendo elas: livros, filmes!! Entrou pra minha lista de HQ?s preferidas! ??

*obs: agora eu preciso muito comprar um all star vermelho.

Lucas Brandão 09/02/2020

Aspecto de Aspeger não é doença
Para um primeiro contato foi incrível aprender em uma HQ uma vez que é mais dinâmico ler com a arte visual.
Aprendi bastante com esse livro principalmente perceber que existem níveis diferentes e reações diferentes umas das outras. Os traços são super delicados e lindos e a colorização na Hq tem um motivo e isso me agradou muito.
Mulheres podem vir SIM a ter condição autista. Super recomendo.

Sasa 13/01/2023

Um olhar muito importante sobre o autismo
A história é super cativante e ajuda a perceber de forma clara as características do transtorno do espectro autista.

B 25/02/2023

Didático e necessário
Esse livro deveria ser abordado em escolas, como leitura obrigatória. Toda e qualquer pessoa precisa ter acesso a livros como esse, que tratam de assuntos tão importantes de maneira tão didática e tão real.
Um grande ponto desse livro é que além de ser uma leitura, rápida, dinâmica e ilustrada, ele trata do transtorno do espectro autista (TEA), e sua roteirista está no espectro. Isso dá ao livro realidade, apesar de sabermos que cada pessoa no espectro é diferente. No entanto, o livro traz em si também pontos que mostram, mencionam e ensinam sobre essas diferenças.
5/5

Laiza0 21/08/2020

Não tente se adaptar se não te faz feliz
Simplesmente, incrível! HQ conta a história de Marguerite uma mulher de 27 anos que passa a vida tentando se adaptar as vontades das pessoas, mas percebe que o problema está exatamente em quer se adequar a realidades que não fazem sentido para ela.

A convivência no trabalho, a intolerância ao barulho, o desconforto com conversas simples, a preferência por assuntos específicos, são sinais que contribuem para que Marguerite procure ajuda e assim descobre que tem Síndrome de Asperger.

O diagnóstico a emancipa das amarrações do cotidiano e colabora para quem tenha auto-aceitação, essencial para sua vida.

Todos devem ler "A diferença invisível " porque ela abre portas para empatia e até mesmo autoconhecimento.

Uma história maravilhosa, empolgante e motivadora!

carol 24/04/2021

uma graphic novel com desenhos lindos e uma história extremamente importante. uma leitura necessária, com certeza! marguerite ganhou um espaço no meu coração. :)

Nathy215 07/06/2022

Utilidade pública
Chorei demais com esse quadrinho.
Acompanhar a protagonista descobrindo que tem síndrome de asperger é uma vivência transformadora, passei toda a minha vida me sentindo assim e as pessoas sempre falavam o mesmo "tente se adequar ao ambiente/as pessoas" "você pode melhorar" "se adapte" e não é tão simples assim, queria que as pessoas soubessem acolher umas às outras, é muito difícil viver, principalmente com pessoas que não te entendem e com diagnósticos errados, é um pouco reconfortante saber que muitas pessoas sabem como eu me sinto e espero que todas possam ser acolhidas.

Soso S2 26/02/2023

Utilidade pública
Esse livro deveria ser lido por cada pessoa no mundo.

Eu nunca me identifiquei tanto com um livro, cada minimo detalhe é perfeito e expressa exatamente oq o personagem está sentindo.

Eu chorei por me identificar tanto com o livro e fiz toda a minha família ler ele para que ficasse mais fácil de ver o meu ponto de vista.

O livro é impecável como é por hq fica muito mais fácil de transmitir o sentimento da personagem, ele é muito fácil de ler, li em menos de 1h.

E a todas as pessoas que me conhecem por favor leiam esse livro ele me representa por completo