Um Acordo De Cavalheiros

Resenhas - Um Acordo De Cavalheiros

Key 15/05/2022

Um acordo de cavalheiros
Amei.
É um romance de época bem diferente do que costumamos ver, com temas que não são abordados com frequência no gênero e isso foi um diferencial positivo no livro.
Ao longo da história foi abordado temas delicados sem que a leitura perdesse a leveza e o humor.
Tem muita coisa acontecendo o tempo todo e isso é ótimo porque nos deixa muito envolvidos do início ao fim.
É uma história bem construída, com muitos personagens para amar, para odiar e para se divertir. É forte, impactante, leve, divertido e sensual, tudo na medida certa.
Dorothy é uma mocinha bem a frente do seu tempo, que faz suas escolhas e vive bem plena em relação a isso, ela nos cativa a cada página. E o que dizer do libertino mais amado e divertido da história? Tristan é um mocinho bem a frente do seu tempo, eu diria, e porque não? Ele é cativante, dono de inúmeras qualidades, é bem mais do que a sociedade fala a seu respeito, mas esse seu lado maravilhoso é reservado apenas a sua amada Dorothy.
Adorei o romance entre o casal, eles tem uma conexão maravilhosa, que aquece nossos corações, pois os dois merecem ser amados, e foram feitos exatamente um para outro, eles tem tanto em comum e isso torna a reação deles ainda mais linda.

Enfim...É uma história muito agradável e apaixonante. E e escrita da autora é maravilhosa.

Sarah @surtoliterario 14/08/2020

5 motivos para ler
° Trama com diversas facetas.

O livro vai contar a história da Dorothy e do Tristan, que numa noite de bebedeira acabam se envolvendo e por conta disso, ele propõe que os dois façam um acordo de cavalheiros: tenham um caso. Além do romance, essa história também nos entrega cenas eróticas, ação e uma pitada de investigação.

°Autora brasileira.

São poucas as autoras brasileiras que escrevem romance de época, e menos ainda as que escrevem bem. Esse foi meu primeiro contato com a autora, e ela me ganhou, eu simplesmente amei sua escrita e já quero ler tudo que ela tem publicado.

°Discussões importantes e propriedade em tratar de assuntos históricos.

O livro trata de uma situação que acredito nunca ter visto nos outros romances de época que li: o tráfico de mulheres e crianças no pós guerra. Eu nunca tinha parado para pensar nisso, mas a Lucy desenvolver de maneira incrível. Outro ponto que é abordado é a questão da sexualidade feminina, já a Dot sempre foi ensinada de que era errado, indecente até, e com o Tristan ela aprende que é normal. Essa é uma questão latente até hoje.

°Protagonista feminina à frente do tempo.

Eis um ponto que sempre vemos nos RE mas que não posso deixar de citar. A Dot queria ser independente, ela buscava casar sua prima para se ver livre de ter que casar por dinheiro e viver sua própria vida.

°Protagonista masculino MUITO à frente do seu tempo.

Já que falei da Dot, não poderia deixar de falar do Tristan. Constantemente ele questiona a sociedade e a falta de liberdade feminina, ele foi o maior incentivador da Dot, a ajudou a se descobrir e se sentia feliz por suas conquistas. Como a Lucy disse, ele é um mocinho tão progressista que chega a ser mais moderno do que pessoas do nosso tempo.

Roberta Maruki 28/09/2020

Adorável, simplesmente uma história adoração, daquelas que você não consegue parar de ler!
Além dos personagens bem construídos e divertidos, o enredo da história é fascinante, com uma temática bem diferente das que lemos.
É o primeiro livro que leio da autora, mais já estou sedenta por mais.

Tatianlima 19/07/2021

A escrita da autora é maravilhosa! Fluida e prende a gente.
A história é extremamente sensual, mas tem todo um contexto no envolvimento do casal.
Dorothy foi criada com os tios para ser um exemplo de dama respeitável, mas após um deslize na juventude, simplesmente abandona a ideia de casamento. Até que em um dos eventos da temporada, seu caminho se cruza com Tristán Thorne e algumas taças de vinho. E ele que tinha todo um plano de vingança e Justiça tão bem traçado, não esperava se ver arrebatado pela dama com quem ele teria durante aquela temporada um acordo de cavalheiros. Mistério, aventura e muita química entre esse casal!

Francine.Kolachins 22/05/2021

Amei a história de Tristan e Dot!! ?
Ele eh tudo que gosto nos personagens.. e ela eh uma dama da sociedade que mesmo assim eh forte e corajosa!!!

Nos prende no início ao fim!!! ??

Jeh.Carvalho 08/07/2023

Intenso
Uma leitura provocante
Intenso do início ao fim
Um casal que combina bem
Uma mocinha sem os pudores de um livre desse estilo.
Um mocinho mais moderninho

Uma ótima leitura p quem gosta do estilo e várias cenas +18.

Jhen 11/10/2020

MOTIVOS PARA LER ESSA MARAVILHOSIDADE
"? Prepare-se para causar tumulto ? disse Tristan [...]

? Eu só vim para isso. "

Sem spoilers

Você gosta de um bom clichê de amizade colorida? Teremos! Mas acredite, somente isso nesse livro que é um clichê. Ainda que com essa premissa e um romance quente (bem quente haha) e lindo, que com leveza irá trabalhar temas muito sensíveis e importantes.

Você conhecerá o libertino mais não libertino (você leu certo) de toda literatura de época e que foi criado por uma libertina.

Uma mocinha forte, empoderada que sabe o que quer, que se entende aos poucos e ajuda outras ao longo da história. Ela pode até parecer "recatada e do lar", mas...

Esse mocinho não é comum, ao meu ver ele seria um anti-herói, uma pessoa que foi formado conforme as circunstâncias de sua vida. Ah! Ele não é, em momento algum é babaca ou machista, ao contrário. O que eu amei demais.

É um romance divertido mas também muito emocionante, ambos personagens são fortes e empoderados e tudo isso sem um diminuir a importância do outro durante a história, sem contar que são amáveis.

A autora trabalha muito a liberdade da mulher em todo seu contexto. Sobre como é visto pela sociedade em si e também principalmente pelos homens.

Nesse livro temos diversas discussões que eram do século XIX, mas que ainda são tão atuais.

@_girlbooks
Disponível no Kindle unlimited

Lala Clement 18/03/2021

O livro é maravilhoso. Você gosta de romance de época? Gostaria de livro Hot? Você vai amar esse livro, tá quem eu quero enganar até que não lê esses gêneros vai gostar. O livro é engraçado, sensual, tem os bailes, o amor "proibido"...

Quando uma homem liberto e uma mulher casta, decidem fazer um acordo de cavalheiros. O acordo é uma coisa fora dos padrões da época, o livro vai lhe tirar altas risadas e lhe mostrar o quanto estamos dispostos a ir, a abdicar por quem amamos e nos tornar mais feliz que já foi possível imaginar.

Rafa 15/07/2020

Melhor romance de época que eu já li...
Tristan Thorne, o conde de Wintry, é um homem perigoso, famoso por possuir várias amantes e dedicado às missões secretas de seu trabalho. Dorothy Miller é uma dama à frente de seu tempo, com personalidade forte, independente e corajosa. Embora a fama de Wintry o preceda, ele e a Srta Miller se conhecem apenas em uma festa de pré-temporada e acabam envolvidos em um acordo de cavalheiros. Durante a temporada, Dot deve manter seu amante em segredo enquanto ajuda sua prima a encontrar um marido e Tristan cobrará o preço pelo acordo deles. O conde ficará dividido entre seguir em frente com a sua vingança ou escolher o amor da dama de sua estima.

Envolvente, sensual, instigante e repleto de reviravoltas e surpresas. O mais cativantes são os personagens, que cometem erros e acertos. Eles se amam com os defeitos e qualidades de cada um, e constroem a relação baseada na aceitação, na amizade e na paixão.

Um destaque importante para o contexto social abordado: tráfico de mulheres e escravos, roubo de obras de arte, sequestro de garotas, contrabando e mercado negro. Uma obra rica em referências históricas e sociais.

Áfia 04/05/2020

O começo é bem bom
O início você não consegue parar de ler, mas do meio até o final não sei se gostei tanto assim

leticixmarques 13/05/2021

Uma boa leitura
Gostei da história e principalmente da Dorothy e do Tristan, são apaixonantes. Mas acho que a autora poderia ter se aprofundado e descrito melhor algumas coisas da história. No geral foi uma boa leitura e que valeu a pena.

priscila.wenzel 19/08/2022

Não me prendeu!

Infelizmente não achei graça na história.

O jeito como começa o livro já não me agradou e o casal ficando de provocação para logo em seguida se pegarem também não me agradou.

Infelizmente é mais um livro que vai entrar pra lista dos que não recomendo.