Um Acordo De Cavalheiros

Um Acordo De Cavalheiros Lucy Vargas

Resenhas - Um Acordo De Cavalheiros

Áfia 04/05/2020

O começo é bem bom
O início você não consegue parar de ler, mas do meio até o final não sei se gostei tanto assim

Duda.dudagabooks 05/11/2019

"— É Dorothy Thorne para você. Deixe-o rolar em sua língua, vai aprender a gostar dele. Porém, no meu caso, Lady Wintry também me excita."
Sinceramente? Eu tinha nada ou quase nada de esperanças nesse livro. Isso porquê eu recém tinha terminado a leitura de um romance de época que me deixou pra lá de indignada com o final. Portanto, não esperava sentir o coração acelerar na leitura deste. Pois GRAÇAS A DEUS eu me enganei!

Gente, que livro foi esse? Sinto que fui atropelada por um caminhão, tamanha a ressaca literária que já se alastrou pelo meu corpo. Dorothy e Tristan já fazem parte do hall de casais apaixonantes e preferidos dos romances que leio. Foi uma delícia acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles, as implicâncias e a sua evolução como casal.

Fiquei impressionada com a maestria que a autora conseguiu construir a história e plenamente satisfeita com o fato de que ela não a terminou de forma apressada - o que, diga-se de passagem, é muito comum em livros desse estilo. Me deliciei com o diálogo final deles e, preciso dizer, me encontro profundamente apaixonada por Tristan Thorne. QUE HOMEM, MINHAS AMIGAS.

Para demonstrar o pedaço de mal caminho que o Lorde Wintry é, transcrevo uma das várias frases que ele proferiu ao longo do livro (que me convenceram de que necessito de um libertino em minha vida):

"— Todos têm vícios, Dot. — murmurou, levantando-a da mesa. — Eu estou viciado no sabor do seu prazer. Obcecado pela sensação de senti-la gozar contra meus lábios."

Morri, simplesmente. LEIAM este livro, pelo amor de Deus.

nat 20/02/2021

...
amei esse livro. foi muito divertido e gostoso de ler. uma leitura bem fluída e que me prendeu bastante.

Emilly 17/04/2021

Eu ainda estou me acostumando com livros narrados em 3° pessoa e romances de época, e foi exatamente por isso que em alguns momentos achei a leitura um pouco cansativa e arrastada.
Porém, reconheço que tem um enredo muito bom e diálogos engraçados. Quero ler outras obras da autora em breve!

isa gusmão 20/11/2020

Romance de época da melhor qualidade
5 estrelas

EU AMEI ESSE LIVRO!! Confesso que comecei a ler muito mais por pressa porque meu período de três meses do kindle unlimited ia expirar e o ebook desse livro estava caro, então não estava a fim de comprar. Mas que bom que eu o li!!

Um Acordo de Cavalheiros é tudo que eu busco em romance de época ? uma leitura leve, divertida, com um romance bem desenvolvido e personagens com uma personalidade forte. Lucy Vargas apresenta uma história de amor envolvida com elementos de mistério/investigação que tornam o livro uma excelente leitura.

Eu adorei a Dorothy. Ela é uma personagem muito coerente e bem desenvolvida, com bastante personalidade e presença em cena. Tristan é um libertino com muita profundidade e uma alegria de ler. O romance é muito bem construído e a química é simplesmente incrível!! Realmente dá pra acreditar no amor e na amizade entre os personagens, e os muitos sideplots desenvolvidos ao longos da história não se tornam maçantes.

Ainda por cima é um nacional contemporâneo. Continuo na minha saga de ler mais livros publicados por autoras nacionais, e cada vez mais me surpreendo positivamente. Espero ver mais livros e histórias de Lucy Vargas.

hiliandra.faggion 20/06/2021

Esta foi a história de Tristan e Dot. Dois personagens "a frente do seu tempo". Um romance muito divertido.

Thais 01/04/2021

Mt bom! Foi umas das minhas primeiras leituras de romance de época e fiquei mt feliz com a forma que a autora construiu o personagem principal masculino, sendo ele que é "a frente de seu tempo" naquela época.

Andrea 23/12/2020

De acordo com os meus registros aqui no Skoob, eu li esse livro, pela primeira vez, em julho de 2017. Dei 5 estrelas e 1 coraçãozinho, mesmo com algumas ressalvas (falarei disso mais adiante). Na época, parece que surtei querendo o livro do Duque de Hayward e da srta. Bradford e, eis que um pouco mais de 3 anos depois, meu desejo finalmente foi realizado. (Mas, pelo que tenho visto, o "cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir" deve ser levado em consideração, viu.)

Então, fiquei sabendo que o e-book do A Desilusão do Espião (que é o 1.5 na trilogia? série?) já estava disponível e decidi reler o Acordo antes de começá-lo. E acertei muito nessa decisão porque eu simplesmente não lembrava de nada da história. Tipo, não lembrava mesmo. É como se eu estivesse lendo um livro inédito.

Um PS aqui: normalmente, eu não lembro de alguns livros mesmo, tem que ser algo beeem marcante ou recente pra eu ter lembranças assim de cor, mas a medida que vou lendo, costumo ter uns flashbacks, sabe. Nesse livro, eu tive um total de 0 lembranças. A única coisa consistente foi a vontade de ler o livro do Nathan.

Pois bem, sabe aquela coisa de "leitura é mais o momento do que o livro em si"? Pura verdade. Eu amei demais quando li lá atrás, coloquei ele pertinho de Freyja & Josh no meu pódio de históricos favoritos, mas a releitura arrancou ele de lá. Não que seja ruim, pelo contrário; a Lucy é uma escritora maravilhosa, a narrativa dela é fluida e instigante e, eu até comentei isso nos históricos que fiz na época (vou deixá-los no final da resenha, como registro): aceito as escolhas pra trama, mas hoje isso não me cativa mais. Eu não tenho mais paciência pra livro erótico.

[Vou fazer um pequeno comentário aqui só como minha opinião, o que eu acho e o que eu gosto/desgosto, não é problema específico do livro e nem da Lucy, é pessoal mesmo:

Como uma pessoa vivendo em 2020 (não que os últimos anos sirvam de comparação pra alguma coisa, né *risos chorosos*), acho que devia ser horrível viver na época desses históricos, pela parte prática obviamente e pela falta de atividades, principalmente para as mulheres. E aí você tem histórias ficcionais que tem um casal que, quando está junto, só faz sexo. Gente, vão passear, vão ler, vão cuidar dos doguinhos, vão ajudar o próximo, vão investigar crimes (adoro casais de detetives!), vão jogar... Sei lá, sabe, tantas outras atividades que podem ser feitas, mesmo com a limitação pra época, mas a única coisa que eles fazem juntos é sexo!!]

Voltando da minha lamúria. Assim como quando li, achei interessante a subtrama

MINOR SPOILER do tráfico de mulheres e de como a Lucy colocou na história sem ficar muito pesado e sem retirar completamente a leveza esperada desse tipo de romance. FIM DO MINOR SPOILER

Achei os personagens legais; fiquei curiosa pra saber o que a Cecilia, prima sem juízo da Dorothy, vai aprontar na(s) próxima(s) temporada(s) e claro, pra conhecer a história do Nathan (que inclusive, uma parte já está entre nós, amém!).

Num geral, é um livro muito bom, bem escrito, acho que foi revisado porque não reparei mais errinhos e tem uma história bem estruturada. Não vou mudar minha classificação anterior (eu, talvez, desse nota 4 dessa vez, e tiraria o coração) porque aceito que estou chata ultimamente e dou um desconto.

Agora, com a história ainda fresca na memória, partiu ler os outros livros dessa trilogia? série? (e senhor, o duque é loiro QUE QUE TÁ FAZENDO ESSE HOMI DE CABELO ESCURO NA CAPA A GENTE NÃO TEM UM PINGO DE SOSSEGO NESSE PAÍS, hahaha).

[Período de releitura: de 20 a 22/12/2020]

HISTÓRICO DE LEITURA DE 2017
------------------------------------------------

28/07/2017 - 21% (74 de 350)

GENTE QUE LIVRO ÓTIMO ESTOU CURTINDO TANTO!!! Vi esse livro na estante de uma miga que sempre tem uma indicação nesse estilo (Cleide, minha salvadora!) e achei que tinha potencial. Aí li uma resenha que meio que falou, LEIA QUE NÃO VAI SE ARREPENDER! O que eu fiz? Catei cupom de desconto e arrematei na Kobo! OK, primeiro eu dei uma lidinha no primeiro capítulo porque né, eu sou meio chata pra livros e não estamos podendo desperdiçar dinheiros nas mesmas boring histórias de sempre. De todo jeito, comprei, comecei a ler e só parei porque tinha que dormir. Há quanto tempo não lia um romance histórico tão bom quanto esse?! Acho que vai ser páreo para Freyja e Josh, que é meu padrão de livro. Assim, acho que não deu 100 páginas de leitura, ainda dá tempo da autora avacalhar com a história (haha, olha o medo da decepção), mas por enquanto tá ótimo!!! Dot e Tristan são super divertidos e ainda tem subtramas da Dot tendo que ajudar a vigiar a prima que só se interessa por homens casados e/ou libertinos e o Tristan atrás dos assassinos da tia. Vamos ver, tou botando fé!

------------------------------------------------
28/07/2017 - 32% (112 de 350)

Já quero um livro da srta. Bradford e do Duque de Hayward!?

------------------------------------------------
30/07/2017 - 100% (350 de 350)

PODE CONTER PEQUENO SPOILER DA TRAMA!

Mas que livrinho mais bom, minha gente! Devorei a última parte. Assim, ele não bate o rei mór do livros, aka Freyja e Josh, mas fica logo depois (e isso é dizer muita coisa!). Achei as cenas de sexo um pouco demais, mas como a autora comenta no final que queria escrever um livro erótico and histórico, relevo. Aliás, ela falando da história no final foi demais! Que era sua época favorita, do que "descobriu" nas pesquisas, que nem tudo era rosas... Inclusive, a subtrama do Tristan é bem pesada: tráfico sexual de mulheres. Achei um livro bem escrito, empolgante, sem mocinha sonsa monga e mocinho sou foda pego todas. Tem um ou outro errinho de revisão, mas num geral, é um livro tão bonitinho, que não atrapalha. Agora, quem eu vai mesmo escrever pra autora pra ver se vai rolar um livro da srta. Bradford e do Duque de Hayward??? E também quero saber como a prima da Dot vai se arrumar na próxima temporada!! Por enquanto, vou ver se algum outro histórico da Lucy me cativa (parece que alguns personagens fazem figuração nessa história!?).

Aly 13/03/2022

não sei fazer resenhaa
você percebe q o livro foi bom quando você chega no final e da saudades, tem pegação q a gente gosta uma personagem forte e decidida (uma coisa bem interessante para o tempo dela) um libertino q todos adoram e MDS eu amo o sarcasmo dele, as brigas de cão e gato e os ciúmes são tudo E AS LUTAS Q TODA LEITORA SEMPRE NÃO ENTENDE ND MAS ACHA MARAVILHOSOOO
enfim leiam é muito bom

Gisele 09/10/2020

entrou para lista de melhores do ano
Eu estou apaixonada por esse livro, simplesmente perfeito!!

Thata 30/04/2021

Um acordo de cavalheiros
Gostaria de iniciar essa resenha dizendo que esse livro não era nada do que eu esperava e que foi uma grande surpresa a leitura.
“Um acordo de cavalheiros” é um romance de época erótico, onde temos um romance, muito humor, muito hot, cenas de emponderamento feminino e para completar ainda tem mistério e drama.
Nossa principal, Dorothy Miller, é um exemplo de dama da sociedade da época, comportada e de ótima reputação. E que apesar de já estar próxima aos trinta anos, ainda recusa diversos pretendentes e se dedica totalmente a conseguir alguém para sua prima mais nova. Até aqui tudo parece bem comum, certo? Bom, começamos nossa história com a protagonista acordando na cama de um conde, Tristan Thorne - que não perde tempo em propor que ambos sejam amantes.
O livro tem apenas 350 páginas, ao mesmo tempo que eu acho um livro pequeno, ele teve tantos acontecimentos e ainda a autora conseguiu trabalhar cada um deles da melhor forma. As personagens foram bem desenvolvidas, as conexões e tramas foram todas trabalhadas e não ficaram de forma corrida.
A escrita da autora é divertida, é envolvente e te faz devorar a história rapidamente.
Eu me apaixonei por Dorothy, por Tristan e também pela relação e amizade deles.
Esse é um livro que definitivamente recomendo a qualquer um, você pode gostar ou não, mas vale a pena conhecer a história.
Victoria 19/05/2021minha estante
? amei a sua resenha ??

Thaís 10/04/2021

Um dos melhores romances de época da minha vida!
Eu sempre quis ler algo da Lucy Vargas e, graças a um clube de leitura, pude finalmente colocar as minhas mãos em Um Acordo de Cavalheiros e confesso que não consegui largar até a última página.
A história de Tristan e Dorothy começa da forma mais diferente que já vi em todos os romances de época que eu li, são dois desconhecidos embarcando numa aventura até então desconhecida para um deles e criando um profundo laço de amizade e desejo, laço esse que só cresce a cada página que se passa.
E engana-se quem pensa que o livro é resumido apenas ao casal principal e seu romance cão e gato tão apaixonante. A autora conseguiu mesclar uma trama romântica e sensual da Londres da década de 1810 com mistério e suspense a ser resolvido, fazendo com que o leitor crie diversas teorias sobre o que está acontecendo e como vai ser resolver, tentando resolver tudo como bons aspirantes a espiões.
Confesso que, no início, essa parte mais misteriosa não me chamou muita atenção por ser muito lenta e desenvolvida aos poucos, fato que me fez precisar tirar 0.5 de nota juntamente com os capítulos gigantes que cansavam um pouco a leitura. Apesar de estar muito empolgada com o livro, capítulos grandes não são algo que me chamem a atenção.
No entanto, volto a elogiar a riqueza de detalhes que não eram, de forma alguma, equivocados de estarem presentes no livro. Todos os detalhes e cenas eram narrados de forma visivelmente palpável, e todos os personagens tiveram sua função devidamente mantida, sendo todos importantes para a história.
A ambientação aqui apresentada se mostrou maravilhosa e seguindo a risca as normas sociais da Londres do início do século XIX, com as devidas inspirações facilmente detectadas e com uma nota da autora fantástica.
Adorei o livro com todo o meu coração, me emocionei, derramei lágrimas de tristeza, de alegria, de felicidade, de emoção, ri até a barriga doer e morri de amor. Adoro quando os romances (de época ou não) conversam comigo dessa forma. Tristan Thorne virou um mocinho que roubou meu coração e Dorothy Miller uma mocinha que se tornou uma grande inspiração de força, coragem, inteligência e amor. O relacionamento dos dois é incrível, baseado em conversas francas, honestidade, amizade, desejo e paixão. Particularmente, eu amo quando os mocinhos se sentem confortáveis o suficiente um com o outro para manter uma implicância saudável, engraçada e de aquecer o coração, ao mesmo tempo em que são grandes amigos e amantes que não sabem viver um sem o outro.
Lucy Vargas, muito obrigada por ter escrito essa obra de arte. Espero um dia ler todos os seus outros romances, e espero vê-la se aventurando com tanto carisma assim num romance de época que se passe no Brasil.
Tamires 10/04/2021minha estante
Conceito coesão e aclamação

Thaís 10/04/2021minha estante
O meu coração é deles amiga

Káren 03/02/2021

Esse foi o terceiro contato que tive com autoras nacionais e digo sem medo que essa foi a melhor
Apesar de muitas cenas sensuais, o que, no meu caso, não aprecio muito, o livro foi perfeito. Só não terminei antes porque estava muito atarefada, mas meu pensamento ficava toda hora voltando ao livro pra saber o desfecho dele
A Lucy colocou mistério, assassinatos, romance, comédia tudo em um só lugar e eu amei demais
Estou super curiosa nos livros que seguem essa história

Tamy 05/10/2020

Romance gostoso de ler
A escrita da autora é muito fluída e cativante, não é meu primeiro contato com seus livros e até o momento não tive decepções.
A história mistura clássico com original, pois a autora soube conduzir bem o enredo! A narrativa me incomodou em alguns pontos e só por isso não dei 5 estrelas. Adorei a leitura e pretendo ler os outros livros da autora, virei fã!