Legião

Legião William Peter Blatty

Resenhas - Legião

Murnyx 21/08/2020

Cansativo
Talvez a expectativa tenha sido alta demais, mas não me conectei ao livro em momento nenhum.

O começo é bem arrastado, acontecem coisas até interessantes, mas somos obrigados a ficar mais tempo tolerando as divagações entediantes do Kinderman do que sabendo o que realmente está acontecendo.

Pelo menos pra mim, as divagações me fizeram chegar perto de desistir do livro. São chatas, aleatórias, até desnecessárias e me fizeram perder o interesse.

Nós 44% (página 138 mais ou menos) tem uma mudança abrupta e o livro começa a ganhar ritmo, desta parte até o final foi interessante e me prenderam um pouco mais, mas no final o livro é cansativo e arrastado.

A edição é maravilhosa! A capa é de um vermelho vibrante e eu particularmente, acho a ilustração linda, uma pena o livro não ser tão bom quanto o exorcista.

Wander.Santos 20/08/2020

Não conseguiu continuar a qualidade do primeiro, mas por gostar do terceiro filme, tinha uma memória afetiva pela história!

Deca 03/08/2020

TAG: Você tem esse livro?
Citei na TAG: Você tem esse livro?, respondida no meu canal no YouTube. Clica no link para conferir.

site: https://youtu.be/iWdHkM4TejI

Luiz.Eduardo 02/08/2020

História muita boa pra a continuação do O Exorcista já vi o filme do livro Legião e ficamos imaginando cada cena do filme. Muito bem explorado, muito bem fechado e sem pontas soltas, adorei!!!

Lari 27/07/2020

Não chega a ser tão ruim
O começo realmente é muito tedioso e confuso, acabando que a história não fazia sentido. O meio/final é o que deixa o livro menos pior, mas ainda é ruinzinho kkkkkk

Susan.Appilt 14/07/2020

Não se deixe enganar pela capa!
É uma continuação de "O Exorcista", mas com uma narrativa bem menos frenética e seguindo na linha de investigação policial. Nosso protagonista aqui é o detetive Kinderman, um personagem que me cativou demais! Amei cada divagação dele, as linhas de raciocínio que parecem que não vão dar em nada e surpreendem, as referências cinéfilas, e o modo como ele está envolvido com toda a trama.
A história conta sobre assassinatos cruéis que apontam para um único suspeito que está morto há mais de dez anos, e nas cenas dos crimes há digitais de inúmeras pessoas. O desenrolar do mistério é fascinante e o final é ótimo!

Mona 10/07/2020

Suposta continuação de O exorcista
?Será que não pensaste que ele (o homem) acabaria questionando e renegando até tua imagem e tua verdade se o oprimisse com um fardo tão terrível como o livre-arbítrio??
Digo suposta continuação justamente porque de continuação não tem nada, exceto uma coisa ou outra que não faz diferença nenhuma na história.
Achei um livro um pouco confuso, primeiro que o personagem principal é insuportável(já não gostava dele no exorcista, e olha que ele nem apareceu direito) e tem devaneios demais no meio da narrativa.
Não teve nem um pingo de terror, a capa pode ser assustadora, mas de assustadora essa história não tem nada.

Julia 02/07/2020

William Peter Blatty está entre nós. O legado do autor do clássico O Exorcista finalmente ganha uma edição brasileira feita por quem tem a mesma adoração pelo terror que seus leitores mais fanáticos. É com muito respeito ? até com certo medo ? que a DarkSide® Books lança LEGIÃO.Alerta de spoiler: LEGIÃO é a verdadeira continuação de O Exorcista. Personagens e acontecimentos importantes do primeiro livro encarnam novamente nas páginas deste romance que Blatty publicou em 1983 e que finalmente sai no Brasil com seu título original. Alguns segredos da história de 1971 são revelados aqui, então é aconselhável ler O Exorcista antes de encarar LEGIÃO.JUNTE-SE À LEGIÃO

Beatriz.Sousa 20/06/2020

Bom no último 1/3
Em alguns momentos fiquei com a impressão de que ocorreu algum problema grave de tradução, pois existem páginas completamente sem sentido. O começo é bem chato e confuso mas depois que o personagem principal passa a frequentar o hospital o livro faz um BOOM e fica MARAVILHOSO. A edição da darkside é perfeita com a homenagem a Dostoiévski escondidinha na última página, é tudo muito lindo e impecável. Não é uma obra prima, mas o 1/3 vale a leitura. Fiquei com vontade de ver o filme roteirizado pelo próprio autor(exorcista 3) mas sei que flopou

Jean Silva 17/05/2020

"Meu nome é legião, pois somos muitos.."
Confesso que iniciei a leitura do livro com um certo receio devido a maior parte dos comentários sobre ele serem negativos. Porém, me encaixei na minoria que gostou e se envolveu com a trama, foi uma leitura interessante, não tanto assustadora como gostaria que fosse, mas dá pra relevar. Curti os "links" que o autor faz com a área da psicologia comportamental(pois me interesso pelo assunto). Além disso, chega até a ser surpreendente em alguns momentos, por exemplo, quando um certo personagem importante de O Exorcista é "introduzido" nessa nova estória. Enfim, no geral, é um bom livro!

Lilo 15/05/2020

Uma ?continuação?
Do escritor de O Exorcista aqui temos sua ?continuação? que na minha opinião reforça a ideia do post anterior: Nunca foi sobre demônios! ? Já adianto que não, aqui não teremos exorcismos! ?
Com ritmo de policial, esse terror nos coloca na pele do detetive Kinderman - personagem do livro anterior - em uma busca pelo culpado de uma série assassinatos hediondos.
Dúvidas - Blatty nos da uma obra filosófica com questões profundas sobre Deus e seus conceitos, bem e o mal e novamente nos confrontamos com a linha tênue entre o sobrenatural e a loucura. O medo também marcante na obra anterior se estende a essa e assumindo outras formas e alegorias.
-Dualidade - fora da ficção em nosso cotidiano é fácil encontrar o mal em suas mais diversas formas, é fácil acreditar nele quando sabemos e sentimos o sofrimento de nossos semelhantes, mas se há maldade também há bondade e aqui notamos a reafirmação que Blatty nos propôs em O Exorcista - o conceito de divindade do bem é muito mais difícil de ver e crer.

Valeria.Mattioli 14/05/2020

"... Me chame Legião, porque somos muitos..."
Só não sei da onde esses "muitos", que nem aparecem, pra ser muito sincera.
Realmente imaginei algo totalmente diferente desse livro, principalmente por ser uma continuação do "O exorcista", que foi um livro que me causou medo e me tirou algumas noites de sono.
Mas aqui, vemos um livro sem graça, com conversas e diálogos bem nada a ver. E só vemos algo interessante mesmo lá pela página 200, ou seja, 70% do livro é um belo desperdício, pra depois de você ja estar cansado de ler, aí sim começar a ficar interessante.

Pedro 12/05/2020

Amei
O exorcista é um livro perfeito! E sua continuação é muito necessária para aqueles que gostam de um bom horror.

Sergio.Machado 07/05/2020

Aqui não é o diabo quem toca o terror, como no O Exorcista, mas o completo desconhecido e inominável. Suspense policial muito bom.