Legião

Legião William Peter Blatty

Resenhas - Legião

Luana.Caroline 09/10/2023

Mais suspense que terror...
Temos aqui um livro mais de suspense do que de terror e salvo uma ou outra cena mais assombrosa, o lado demoníaco não protagoniza a história. Pelo contrário, em meio ao suspense criado em torno das misteriosas mortes, as divagações filosóficas e religiosas do detetive que se sobressai aqui ...A trama do “quem está por trás dessas mortes horripilantes” é o ingrediente máximo de Legião. Uma boa leitura sem dúvida ainda mais pra mim que gosta de suspense e mistério policial...

Mark_Literário 28/08/2023

Continuação?
Bebendo dos livros de suspense e terror, e até mesmo de acontecimentos da vida real, Legião traz uma trama de investigação atrás de um assassino misterioso, que muitos suspeitam ser o assassino do zodíaco, serial killer famoso que deixou diversos enigmas em suas vítimas e até hoje segue desaparecido. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer e os envolvidos temem que não seja apenas um assassino envolvido, e sim coisas sobrenaturais, o que leva à um suspense que demora para envolver o leitor, pecando na missão de ser uma continuação de o exorcista.

site: https://www.tiktok.com/@mark_o_literario/video/7133257632021761286

Kevin Reys 27/08/2023

Legião
"Será que não pensaste que ele (o Homem) acabaria questionando e renegando até tua imagem e tua verdade se oprimisse com um fardo tão terrível como o livre-arbítrio? Pois então me chame de Legião, porque somos muitos."

Snow4 11/07/2023

Confesso que no começo fiquei um pouco decepcionado, já que esperava uma continuação dos eventos do primeiro livro.
Por mais que o protagonista, Kinderman, seja um pouco confuso e até um pouco louquinho, a gente acaba se interessando muito pelo oque ele fala, principalmente quem gosta de Teologia.
Para quem vai ler esperando terror como em "O Exorcista", esse livro não é para você.
Esse é um livro de investigação policial.
O livro te deixa curioso para saber quem é o assassino, os diálogos são bem trabalhados e os plot são sensacionais.

Wandrovski 09/07/2023

Tava com medo de ser ruim mas É BRILHANTE!
Esse aqui eu confesso que eu tava com muito medo de ser ruim porque eu sou muito fã da franquia e parecia que esse ia destoar muito da história original mas a essência se manteve e ele foi uma delícia de ler

Metalfj 06/05/2023

O Exorcista policial
O que antes era apenas um livro de terror, agora ganha um aspecto mais policial com assassinatos macabros acontecendo, tudo leva a crer que há algo demoníaco acontecendo...

sim, é a continuação do primeiro livro "O Exorcista"

Leonndutra 01/05/2023

Será que maldade do mundo exterior não o reflexo da maldade que existe mascarada dentro do nosso interior ?
Eu acabei levando ao pé da letra quando Li, " A continuação do Exorcista", justamente por não ter visto nada, apenas o titulo e o subtítulo. Mas isso não fez o livro perder estrelas por isso!!! Para ler esse livro você precisar ler o exorcista, por mais que esse livro seja mais investigação policia, ele tem referencias dos personagens do Exorcista

No começou fiquei confuso sem entender a narrativa do Kinderman, mas percebi que ele é uma pessoal confusa e ao longo da leitura você consegue entender o que ele quer passar, e todas as sua duvidas acabam sendo nossa ( a gente que tá lendo ). E por mais que o começo seja lento e confuso, na parte 2 a leitura corre e você só consegue parar de ler quando você termina ele. Gostei do final, achei que ficou memorável

Duda 25/04/2023

Estranhamente ruim
Eu não entendi metade do livro, achei raso demais todos os assassinatos tenta ser mais "inteligente" mas fica na vontade apenas, e não é continuação alguma do exorcismo.

Lessa Took 24/04/2023

Decaiu hein
Pra uma história posterior a "O Exorcista", esperava nada mais que o convencional, uma história 'quase' meia boca que utiliza alguns poucos elementos do antecessor pra dizer que é uma continuação. Como disse, QUASE, já que nem tudo é tedioso ou confuso, coisas se salvam como os bons diálogos e a caça ao serial killer.
O final talvez tenha sido o mais massante pra mim, achei muito rápido e simples demais. Senti falta de uma emoção de arrepiar os cabelos da nuca como n'O Exorcista', mas não estamos falando dele...????

Jaqueline 23/04/2023

Como aconteceu com o exorcista eu demorei um pouco pra entrar no ritmo da história mais depois que me empolguei em ler passou bem rápido .
Ele é considerado uma continuação por que tem dois personagens que estavam no primeiro livro aqui mas essa ligação de sequência só vai fazer sentido perto do final do livro e se vc prestou atenção nos personagens do primeiro livro.
Eu gostei do livro e gosto dos pensamentos do kinderman em que ele liga várias coisas nesse pensamento para no final te dar algo realmente relevante ao caso e isso é muito interessante em vários níveis.
Foi uma leitura muito boa só o final que eu esperava mais coisas mais mesmo assim não decepciona.

Jr. 13/04/2023

Com uma trama mais complexa e intrigante Legião explora bem a dualidade do bem e do mal, a luta da fé contra a descrença, a existência de forças sobrenaturais e a busca pela verdade. Os personagens são confrontados com escolhas difíceis e têm que lutar contra seus próprios demônios internos, em meio a uma trama complexa e envolvente.
Por abordar questão existenciais mais profundas achei o livro mais envolvente e interessante que o Exorcista. Porém é um livro que você precisa ficar focado na leitura pra não ficar sem entender todo o desenrolar dele.

Wane 31/03/2023

A continuação de enxuta-demonios
Confesso que o capeta na capa me chamou muito a atenção e por isso fui nele (eu sei que vocês também julgam o livro pela capa, tá?). Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que ele não só era uma continuação, como também a continuação de uma obra que foi adaptada para o cinema e fez um CABUM, o famoso Exorcista.
Eu não possuía o menor interesse em ler Exorcista, porque só pelo trailer do filme eu já chorava de medo, mas como o livro do capetinha já estava no meu kindle prontinho para ser lido, pensei :"O que pode dar de errado?".
Ah meus queridos leitores de resenhas, eu já vos digo o que deu errado, durante a leitura de Exorcista morri de medo até da sombra, tive pesadelos e torço que não tenham adaptado tudo do livro para o cinema, pois nesse caso muita gente seria presa ou processada.
Agora voltando a Legião, eu quis ler pegar o livro do capetinha assim que terminei a obra primogênito, porque essa leitora aqui amou a experiência de morrer de medo, mas infelizmente detestou o final do banidor de demônios. Sim, na continuação explicam coisas que ficaram em aberto no primeiro livro e me fez gostar mais do Enxota-diabos, mas Legião é uma grande enrolação e se tu começar a ler a partir dos 60% tu vai ter praticamente a mesma experiência de quem leu os 100%.
Por fim, leiam Exorcista por ser um terror maravilhoso e Legião a gente deixa baixo...
PS1: To me questionando agora se é Exorcista ou O Exorcista, mas vocês entenderam.
Wanrrala 26/04/2023minha estante
Oiê. Estou lendo Legião e já li o Exorcista, que amei do começo ao fim. Eu esperava mais, por ser a continuação, mas vamos lá...