Matilda Roald Dahl

Resenhas - Matilda

Ron 28/11/2023

Lindinho
Eu amo a escrita do Roald Dahl, eu ainda prefiro o musical, mas o livro não fica muito atrás.

O Musical > O Livro > O Filme

Sorry Not Sorry

Jessica 27/11/2023

Amei!
Fiz a leitura com a minha turma pois sou professora e as crianças assim como eu amamos a leitura. Indico para as crianças!

m4riafl 23/11/2023

Muito fofo e tbm muito nostálgico. Eu era obcecada pelo filme quando eu era pequena, então foi muito bom ler o livro. Ele é bem curto e gostoso de ler, virou meu livro de conforto

charlie54 11/11/2023

Foi tão bom quanto o filme! Esse foi meu livro favorito de Roald Dahl até agora, e acho que ele é um ode crianças neurodivergentes. É uma leitura muito rápida e muito gostosa, tem toda uma sensação "whimsical" e reconfortante.

Maria6367 04/11/2023

Matilda ???
Que leitura surpreendente.
Eu comprei esse livro para minha irmã de 11 anos e ela me pediu para ler e eu nunca imaginei que gostaria tanto de um livro infantil como eu gostei desse.
Que livro lindo, que leitura leve, divertida e muito fluída. Super recomendo que vocês comprem essa edição porque ela é impecável.
Os plots dessa história são ótimos e a srta. Mel e a Matilda tem meu coração.
As habilidades da matilda são realmente surpreendentes e é lindo ver a relação que ela constrói com a professora.
Falando em relações, eu nunca senti tanto ódio como eu senti dos pais da Matilda e da Taurino, que pessoas asquerosas.
Eu super recomendo Matilda para qualquer pessoa que esteja a procura de um bom livro, ele pode parecer bobo mas eu te garanto que vai te trazer alguma aprendizagem.
É isso e até a próxima! ????

Maria16279 27/10/2023

Melhor historia que eu já li na vida.
Eu simplesmente amei a historia! A Matilda é praticamente uma inspiração para as pessoas que querem ser astutos e corajosos que nem ela mais não conseguem. O trama, o plost twist, o climax e o final simplesmente P E R F E I T O S! Foi o melhor livro que eu já li. Acho que o meu preferido de todos.

smiley.books 25/10/2023

"a leitora de livros" ?
Matilda é para nós, antigas crianças leitoras, que encontraram refúgio nas páginas dos mais diversos livros e seguem procurando outros até hoje.
"Esses livros davam à Matilda uma mensagem reconfortante: você não está sozinha."
Mesmo sendo considerado um livro infantil, "Matilda" aborda questões mais sérias, como o abuso psicológico que a protagonista sofria dos pais, o abuso que os estudantes sofriam da sra. Taurino e a história da srta. Mel de forma geral. Contudo, é um livro alegre e divertido, especialmente as partes que a Matilda aprontava com os pais. Eu me diverti muito lendo esse livro e me lembra da minha infância, rodeada de livros por todos os lados. Comfort book 100%

beca 24/10/2023

Matilda
Uma história muito fofa, contagiante e amável. Eu gostei bastante do livro, assim como gosto do filme! Confesso que me identifico muito com a Matilda e considero uma história de conforto :)

Stephanie 22/10/2023

Por que não ler se já vi esse filme tantas vezes?!
Eu tinha muita vontade de ler, então resolvi li com minha turma.
Foi uma leitura muito legal como é o filme e claro que temos algumas diferenças.
Eu gostei muito do final do livro ainda que a cena final do filme esteja lá.
É um livro infantil que indicaria sim.

Isadora 21/10/2023

Eu amei ler matilda, pois é o filme que eu mais amo, desde criança, mas o filme é melhor que o livros, primeira vez que digo isso, mas o filme é exatamente o que tem no livro e mais coisas, mas não deixa de ser uma leitura maravilhosa, que deixa o coração quentinho com saudade da infância

Luiza 20/10/2023

Matilda
Matilda é definitivamente um dos filmes que fizeram parte da minha infância. Acho que por sempre ter gostado de livros, me via um pouco na personagem e isso me aquecia o coração. Sentia uma grande admiração pela Matilda e por tudo que ela teve que enfrentar e, sempre me pegava pensando no que faria se estivesse no lugar dela. Ler esse livro foi como ter voltado à minha infância. Consegui relembrar das diversas vezes que assisti ao filme com a minha mãe e de como ficávamos nervosas com a Matilda entrando na casa da diretora e felizes com o final, mesmo sabendo de absolutamente tudo que ia acontecer. O livro Matilda é tudo que eu esperava que ia ser. Sinto que li no momento exato da minha vida. Foi como se eu precisasse sentir e relembrar tudo isso agora. Difícil explicar, apensa sinto. Leitura incrível.

victorialovespasta 16/10/2023

Que as crianças de hoje sejam como Matilda
Que livro maravilhoso. Mais nova assisti o filme e me apaixonei pelo enredo da menina doce e inteligente que adorava livros. Dona de um intelecto incrível, de uma perspicácia admirável e de uma mente criativa e engraçada. Matilda conquistou o coração de muita gente. sobretudo o meu, quando também era criança.

Tive muita sorte na minha formação quando era mais nova, pois tive um pai que não poupava meios e esforços pra me proporcionar conhecimentos. Desde pequena fui muito incentivada a ler, principalmente vendo o exemplo de quanto meu pai lia. No livro/filme de Matilda, acontece exatamente o contrário, seu pai a desencorajava ao hábito da leitura. Mas mesmo assim ela passava suas tardes na biblioteca se maravilhando com o mundo dos livros.

Hoje tenho 17 anos, e o quanto desejo que as crianças de hoje em dia, e também meus futuros filhos sejam como Matilda. Apaixonados pelo mundo da leitura e pelo cativante mundo da imaginação.

DearieSarah 14/10/2023

Matilda
Leitura muito leve e gostosa! Fiquei ainda mais encantada com o filme, porque a adaptação é perfeita! Matilda é uma criança incrível!

Sara Marinho 14/10/2023

Eu adoro o filme e o musical e agora também adoro o livro. Uma história mágica e engraçada que me levou de volta a infância.

bluespalet 10/10/2023

Mas um dia as coisas serão bem diferentes
"Matilda" é tão bom quanto você espera que seja. Pesado para um livro julgado infantil, mas muito cativante. É deprimente ver a realidade da menina, pois ela está sempre sendo maltratada sem motivo (e, mesmo se houvessem motivos, não justificaria os maltratos) e menosprezada. Por outro lado, a dinâmica de Matilda com seus amigos e com a Srta. Honey faz tudo parecer mais calmo, mais fácil. E ela, claro, é muito inteligente e não gosta de abaixar a cabeça pra ninguém. Depois de ler, fiquei com uma vontade imensa de ler os livros que ela leu, e olha que não sou muito fã de calhamaços e literatura clássica.