Matilda

Matilda Roald Dahl

Resenhas - Matilda

ddavi 14/12/2023

??
é triste pensar que mesmo depois de mais de 30 anos do lançamento do livro, ainda existam crianças que estão na mesma situacao da Matilda, com pais descuidados, que não dão a mínima para o filho, ou como a srta. Mel, com uma relação abusiva, sem nenhum amparo. a melhor parte do livro com certeza é quando a srta. Mel explica pra Matilda o porquê dela morar naquele lugar precário e a dó da menina se torna admiração

Karol Garnier 13/12/2023

Igualzinho ao filme
Já vi o filme incontáveis vezes, mas sempre quis ler o livro porque a história é muito legal. E a leitura foi deliciosa. Fácil, encantadora, empolgante. Um livrinho excelente pra sair de uma ressaca literária e ler sem ter que pensar muito.

Fran 07/12/2023

Doce Nostalgia!
Que delícia foi o reencontro com esses personagens e essa história agora em outro formato. Se você assim como eu, cresceu nos anos 90 deve ter assistido algumas sessões da tarde da Matilda. E vai se encantar novamente ao agora ler essa história que inspirou o filme. É emocionante!

Agora se você não conhece o filme, aconselho a ler o livro e se encantar com a história original. Afinal a leitura é fluída, leve e encantadora. Com aquele toque mágico e absurdo de Roald Dahl. Apesar de falar sobre abuso infantil, alienação parental e assuntos pesados, o autor consegue abordar tudo isso de forma a criar empatia, e passar uma mensagem positiva de superação. E sem deixar a história densa e triste.

Após devorar as páginas, você poderá assitir ao filme, que também é mágico e que cativou uma geração inteira! O importante é não deixar essa história morrer! E essa edição da Galera Record, com a capa ilustrada pela maravilhosa Isadora Zeferino está sensacional e muito fofa! ??????

yasmine 03/12/2023

Uma história atemporal, leve e belíssima. Sempre gostei de livros infantis por conter níveis de profundidade que entendemos somente depois de crescidos, e esse não é exceção.

Carola 03/12/2023

Matilda sempre em meu coração
Eu amo Matilda. O filme fez e faz parte da minha história. O livro é perfeito. Escrita inteligente e cheia de críticas. Indico demais para crianças de todas as idades ??

Nadia.Kamui 02/12/2023

Toda criança deveria ler!
Matilda é uma menina inteligente, esperta, criativa e bastante madura para a sua idade! E é justamente isso que me cativa a gostar tanto dela!

Tiveram cenas no livro que me fizeram falta ( tanto no musical, quanto no filme ), mas continua sendo sensacional da mesma forma.

Se em algum momento, eu trabalhar com crianças menores, adoraria trazer ?Matilda? para a sala de aula!

Ron 28/11/2023

Lindinho
Eu amo a escrita do Roald Dahl, eu ainda prefiro o musical, mas o livro não fica muito atrás.

O Musical > O Livro > O Filme

Sorry Not Sorry

Jessica 27/11/2023

Amei!
Fiz a leitura com a minha turma pois sou professora e as crianças assim como eu amamos a leitura. Indico para as crianças!

m4riafl 23/11/2023

Muito fofo e tbm muito nostálgico. Eu era obcecada pelo filme quando eu era pequena, então foi muito bom ler o livro. Ele é bem curto e gostoso de ler, virou meu livro de conforto

charlie54 11/11/2023

Foi tão bom quanto o filme! Esse foi meu livro favorito de Roald Dahl até agora, e acho que ele é um ode crianças neurodivergentes. É uma leitura muito rápida e muito gostosa, tem toda uma sensação "whimsical" e reconfortante.

Maria6367 04/11/2023

Matilda ???
Que leitura surpreendente.
Eu comprei esse livro para minha irmã de 11 anos e ela me pediu para ler e eu nunca imaginei que gostaria tanto de um livro infantil como eu gostei desse.
Que livro lindo, que leitura leve, divertida e muito fluída. Super recomendo que vocês comprem essa edição porque ela é impecável.
Os plots dessa história são ótimos e a srta. Mel e a Matilda tem meu coração.
As habilidades da matilda são realmente surpreendentes e é lindo ver a relação que ela constrói com a professora.
Falando em relações, eu nunca senti tanto ódio como eu senti dos pais da Matilda e da Taurino, que pessoas asquerosas.
Eu super recomendo Matilda para qualquer pessoa que esteja a procura de um bom livro, ele pode parecer bobo mas eu te garanto que vai te trazer alguma aprendizagem.
É isso e até a próxima! ????

Maria16279 27/10/2023

Melhor historia que eu já li na vida.
Eu simplesmente amei a historia! A Matilda é praticamente uma inspiração para as pessoas que querem ser astutos e corajosos que nem ela mais não conseguem. O trama, o plost twist, o climax e o final simplesmente P E R F E I T O S! Foi o melhor livro que eu já li. Acho que o meu preferido de todos.

smiley.books 25/10/2023

"a leitora de livros" ?
Matilda é para nós, antigas crianças leitoras, que encontraram refúgio nas páginas dos mais diversos livros e seguem procurando outros até hoje.
"Esses livros davam à Matilda uma mensagem reconfortante: você não está sozinha."
Mesmo sendo considerado um livro infantil, "Matilda" aborda questões mais sérias, como o abuso psicológico que a protagonista sofria dos pais, o abuso que os estudantes sofriam da sra. Taurino e a história da srta. Mel de forma geral. Contudo, é um livro alegre e divertido, especialmente as partes que a Matilda aprontava com os pais. Eu me diverti muito lendo esse livro e me lembra da minha infância, rodeada de livros por todos os lados. Comfort book 100%

beca 24/10/2023

Matilda
Uma história muito fofa, contagiante e amável. Eu gostei bastante do livro, assim como gosto do filme! Confesso que me identifico muito com a Matilda e considero uma história de conforto :)

Stephanie 22/10/2023

Por que não ler se já vi esse filme tantas vezes?!
Eu tinha muita vontade de ler, então resolvi li com minha turma.
Foi uma leitura muito legal como é o filme e claro que temos algumas diferenças.
Eu gostei muito do final do livro ainda que a cena final do filme esteja lá.
É um livro infantil que indicaria sim.