Lady Whistledown Contra-Ataca

Karen Hawkins

Resenhas - Arqueiro

Leticia.Liesenfeld 07/09/2023

Apenas Frases
"O evento mais cobiçado desta semana parece ser o iminente jantar de lady Neeley, a ser realizado na noite de terça-feira. Esta autora não foi agraciada com um convite, portanto deve padecer em casa com uma jarra de vinho, um pão e esta coluna, mas não sinta pena, querida leitora. Ao contrário daqueles que comparecerão ao iminente espetáculo gustativo, esta autora não precisa ouvir lady Neeley!
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
27 de maio de 1816"

Daniella.Santos 20/08/2023

Rápido e leve
Várias histórias rápidas e leves que se passam em torno do mesmo ambiente, onde todos se conhecem. Bem rapidinho de ler

Fabiana.Romero 18/07/2023

Num dos eventos mais cobiçados da temporada ? o jantar de Lady Neeley ? acontece o impensável... desaparece a sua fabulosa pulseira de rubis. Junte-se à fina flor de Londres para descobrir, ao longo de quatro contos de quatro autoras já nossas conhecidas, como tudo se passou ? com a ajuda, é claro, da extraordinária Lady Whistledown. Há o atraente caçador de fortunas, que está encantado com a debutante mais elegível da temporada. Precisa apenas de lhe provar que pretende somente o seu coração (e não a sua herança). Há também a dama de companhia de Lady Neeley, que sucumbe aos encantos de um lorde de má reputação... Há ainda a ingénua rapariga cujos pais tudo farão para a proteger... e o ... e o conde que a quer cortejar, embora seja o candidato menos promissor. E por fim, temos um visconde e a sua viscondessa, afastados por um mal-entendido. Será o tempo capaz de curar todas as feridas? Londres está a fervilhar com mexericos sobre este ousado furto... Mas, caro leitor, não tema: a única fonte fidedigna continua a ser a pena de Lady Whistledown!

Paula.Graziela 01/07/2023

Quatro histórias, quatro casais diferentes, onde se conhecem e se cruzam nos eventos da alta sociedade londrina, mas cada um com sua personalidade e seus dramas

Thatiane.Andrade 28/06/2023

Mais uma série de contos gostosinha
Leves, fofos e cativantes. Acho que assim posso definir todos os contos dos 2 livros de Lady Whistledown.

É muito bom ler essas estórias, mas acho que preciso de uma pausa nos romances de época por algum tempo.

Ainda assim, tenho certeza que vou sentir saudades!

Amandab_e 27/06/2023

Aí Júlia Quinn nunca decepciona, se você é uma fanática por essa autora como eu, pode ler sem medo. Os contos são bem diferentes uns dos outros se tornam interligados de forma leve e sem forçar a barra.
Na minha humilde opinião a ordem de preferência dos contos foi : quarto, primeiro, segundo e terceiro
Amei todos mas acredito que essa ordem foi de qual fiquei mais envolvida na história, recomendo ler os contos na ordem certa de apresentação pois um tem spoiler do outro.
No final o roubo da pulseira já é quase insignificante e eu já imaginava o desfecho mas achei super válido .

julianacleto 14/06/2023

Esta autora tem uma confissão a fazer
Gostei mais dos contos desse livro do que do primeiro. E não teve nenhum muito ruim, todos foram bons. Eu estava receosa em lê-lo, porque apesar de gostar do primeiro e curtir ler livros com várias autoras diferentes para conhecer suas respectivas escritas, eu estava muito desapontada com o livro Quatro amores na Escócia, que para mim foi um desastre total ?

O conto da Karen Hawkins foi o que eu mais gostei. Acredito que eles terem sido casados e estarem tentando um nova construção de relação me cativou. O conto foi bem desenvolvido apesar das poucas páginas.

Embora o conto da Mia Ryan no livro anterior foi o que eu menos gostei, dessa vez, me conquistou. Eu me identifiquei com a personalidade feliz e sorridente de Isabella Martin.

A Suzanne Enoch já está na minha listinha de escritoras que eu quero conhecer desde o livro anterior e esse livro só reforçou o desejo. Apesar do final ter sido corrido e eu não acreditar que aquela foi uma maneira realista de resolver o problema dos protagonistas que era pais não aceitarem o relacionamento, vou relevar, porque em um conto tudo precisa ser desenvolvido às pressas.

Quanto a Julia, bem, eu não sou fã da Julia. A Lisa e a Tessa configuram meu rol de queridinhas escritoras de romances de época (elas são mais completas na construção de suas histórias e as cenas hot são muito bem desenvolvidas). Já li o quarteto Smythe-Smith (e sinceramente eu não me encantei) e tenho como meta ler os Bridgerton (para não concluir precipitadamente que a Julia na verdade é muito hype, enquanto outras autoras muito melhores estão desvalorizadas), então esse conto foi, digamos, satisfatório.

E eu acertei o mistério que ronda em segundo plano as histórias dos protagonistas ?

É uma leitura que vale a pena? Sim, como eu sempre digo, sempre vale a pena conhecer novas histórias, lugares e culturas através dos livros.

Isabela 12/06/2023

Lady Whistledown Contra-Ataca
Quatro autoras. Quatro historia. Ao mesmo tempo
Tudo comecou no baile anual de Lady Neeley. Lady Whistledown só falava nisso em sua coluna diaria. Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Os quatro casais estavam presentes no baile.
Peter Thompson era um heroi de guerra, mas um segundo filho e por isso devia se casar com uma herdeira. A alta sociedade o rotulou de caca dotes. Tillie Howard era a herdeira mais cobicada da temporada. E irmã do seu melhor amigo morto na guerra. Que ele jurou protege-la. Tillie logo se apaixonou por Peter, mas para ela o mesmo só estava cunprindo uma promessa ao irmão. Peter estava cada vez mais apaixonado pela menina que ele jurou proteger. Mas tinha certeza que não era o casamento que o melhor amigo tinha em mente quando fez o pedido a Peter. Ela merecia alguem melhor.
Sera que eles cederiam ao amor e ao desejo que ambos sentiam? Peter logo perceberia o que exatamente o amigo tinha em mente ao pedir a promessa.
O segundo casal, Isabella Martin, ou Senhorita Martin, era a dama de companhia da propria Lady Neeley - e quem organizava os bailes da mesma - sua funcão parecia ser fugir do maldito papagaio de estimacao da dama em questão.
Anthony Doring, o lorde Roxbury, tinha uma missão: frustrar os planos do pai de lhe arrumar um casamento. Ate que o pai decretou que ele daria um baile, na esperanca que o filho arrumasse uma noiva. Anthony só nao esperava que o pai e a Lady Neeley mandasse Isabella Martin para lhe ajudar a organizar o baile. Isabella faria trinta anos dali a duas semanas e nunca tinha sido beijada. Estava determinada a ter pelo menos um beijo até o seu aniversario. Só não esperava que fosse de um lorde.
Anthony estava cada vez mais e encantado com Bella, ele conseguirá resistir a tentacao? Conseguirá resistir ao casamento? E, melhor ainda, conseguirá convencer Isabella Martin que lugar dela é ao lado dele? Que ela nao precisava desistir dos seus sonhos porque se casou com ele?
O terceiro casal é Charlotte Birling, uma mulher inocente e, aos olhos da sociedade, sem encanto. Com os pais rigidos que decidiu que a filha pagaria pelo pecado da prima, que foi abandonada pelo marido quando Charlotte tinha 7 anos. E, seu pretendente, era ninguem menos que Xavier Matson, o conde mais libertino de Londres. Xavier estava satisfeito com a sua carreira no exercito, ele era um segundo filho. Seu irmão herdaria o titulo e a fortuna. Ate que veio a falecer repentinamente sem deixar herdeiros. Xavier foi chamado do campo de batalhas para assumir o titulo e todos os problemas que ele não estava preparado. E ainda ter que lidar com a morte do irmão que ele amava. Ninguem podia culpa-lo por querer, digamos, estravasar algumas vezes certo? Mas para os pais de Charlotte isso era o pior dos crimes. Eles queriam que ela se cassesse com alguem seguro. E eles elegeram o enfadonho Herbert Beetly a quem Charlotte não tinha o menor apreco.
Lord Matson conseguirá convencer os pais da amada que ele realmente tinha boas intencoes com Charlotte? Conseguirá convencer a propria Charlotte que ele a amava de verdade? Ou terá que recorrer a medidas mais, digamos, drasticas como o sequestro para ter a amada casada com ele?
E, enfim, o ultimo casal é o malfalado Lady e Lorde Easterly - a prima de Charlotte que foi abandonada pelo marido - o lotde Easterley.
Max voltou a Londres depois de 12 anos apos uma carta da esposa pedindo o divorcio. E voltou no baile de Lady Neeley, e foi justamente o bode espiatorio da anfiatrã que não tinha papaa na lingua para acusa-lo - mesmo sem provas.
Sophia conseguirá perdoar o marido? Ainda mais depois de saber do mal entendido que levou o marido a ir embora Ou insistirá no divorcio? Eles tinham se casado por amor. Mas, esse amor ainda existia? Max rezava com todas as forcas que sim. E nem mesmo 12 anos serviram para extinguir o sentimento. Ele só não voltou antes por medo dela odia-lo - e o teor das cartas anteriores indicavam justamente isso. O que será preciso fazer para reconquistar sua esposa? Max não medirá esforcos.
E, não podemos esquecer, quem roubou o bracelete de Lady Neeley?

Nayla Nascimento 22/05/2023

Adorável
Assim como todos os romances de Julia Quinn esses contos divertidos e entrelaçados conseguem chamar nossa atenção. Escrevendo de forma genial sem deixar escapar nenhum detalhe essas histórias de 4 mulheres são apaixonantes. Amei e deu pra matar as saudades do universo Bridgertons!

Angelica155 21/05/2023

Gostosinho de ser lido, 4 histórias rapidinhas envolvendo um único acontecimento que durante a narração delas vamos tentando descobrir o culpado (rindo mundo no fim quando descobrimos) e nos apaixonando muito pelos casais.

Aisha Andris @AishandoBooks 12/05/2023

Poderia ter sido tão melhor do que foi
Em “Lady Whistledown Contra-ataca”, os quatro contos são ainda mais interligados do que em “Nada Escapa a Lady Whistledown”, tudo por conta do roubo de um bracelete que acontece logo no primeiro capítulo da primeira história. Nossa fofoqueira preferida decide fazer uma lista de suspeitos do crime e, tirando os mocinhos do terceiro conto, um ou outro dos nossos protagonistas integra a tal listinha. Uma curiosidade aqui é que a Julia Quinn é muito fã de Star Wars e baseou-se no filme O Império Contra-Ataca para nomear o livro, o que eu adorei saber. Agora, antes de dar minha opinião sobre cada conto, preciso falar que achei esse livro bem mais fraco do que o anterior. Não teve nenhum conto que eu fiquei com vontade de favoritar, apesar de eu ter gostado bastante dos dois primeiros.

“O Primeiro Beijo”, conto da Julia Quinn, abre o livro e traz a história de uma lady que perdeu o irmão de forma trágica na guerra e, no tal jantar em que ocorre o roubo da pulseira, acaba conhecendo o melhor amigo dele. Antes de chegar a Londres, nosso mocinho queria apenas encontrar uma mulher com um dote razoável com o qual possa comprar uma porção de terra onde possa viver em paz até o fim da vida, porém acaba sentindo uma forte conexão e uma atração irresistível pela nossa mocinha. O problema é que ela está muito acima dele na escala social, o que é um forte impeditivo para que fiquem juntos. No entanto, o final dessa história reserva uma surpresa a esses dois. O que eu não gostei aqui foi a Lady Whistledown insinuando o tempo todo que nosso mocinho não passa de um caça-dotes, desnecessária demais da conta. Apesar disso, esse foi meu conto favorito do livro. Julia Quinn manda bem demais nas histórias curtas, recomendo muito a leitura!

O segundo conto, também delicinha, se chama “A Última Tentação” e foi escrito pela Mia Ryan (já sou cadelinha dessa mulher, arrasa demais na escrita). Aqui a gente acompanha a história de um lorde que vive fugindo do casamento até que o pai lhe dá um ultimato, forçando-o a dar um baile em casa para escolher uma noiva. E esse baile vai ser organizado por ninguém menos que a nossa mocinha, o que a aproximará do nosso libertino relutante, que se encantará pelo jeitinho especial dela. Esta história é muito divertida, e isso me surpreendeu, porque, lendo o primeiro conto, eu jurava que teríamos uma mocinha sofredora, mas pelo contrário, ela é sorridente demais e super de bem com a vida, mesmo sendo uma mera criada. Eu amei toda essa leveza e também o fato de ela sonhar em ter seu próprio negócio. Outra coisa que me surpreendeu foi o fato de a patroa dela não ser uma megera como parecia. Inclusive, queria muito ler um livro contando o romance entre ela e o pai do mocinho, pena que nunca teremos.

A mocinha do terceiro conto, escrito pela Suzanne Enoch e chamado “O Melhor dos Dois Mundos”, tem uma prima que foi abandonada pelo marido, o que provocou um escândalo gigantesco que marcou toda a família, por isso os pais dela têm pavor de qualquer coisa que chame a atenção de forma negativa. É por esse motivo que decidem casá-la com o homem mais monótono da sociedade, por quem ela não nutre o menor interesse. Já o nosso mocinho tem uma fama terrível, então, quando ele se encanta pela nossa mocinha, os pais dela ficam apavorados, porém ele decide fazer de tudo para provar que tem intenções sérias com ela. Eu fiquei muito triste quando terminei de ler esse conto, porque realmente me apaixonei pelo casal. Eles têm uma química incrível e uma construção linda de romance, mas tudo, absolutamente tudo, é ofuscado pela chatice dos pais da mocinha. Eu até entendo a relutância deles no início, mas não existe nenhum motivo para eles continuarem pirraçando e tentando afastar a filha do mocinho depois que ele mostra que realmente quer se casar com ela. Ele é mais rico e tem um título maior que o outro pretendente, o que mais poderiam querer, poxa? Não faz sentido toda essa encheção de saco, e a Suzanne Enoch gastou tempo demais nisso, o que só me fez passar raiva. Eu amei a forma como a mocinha quebra a objeção deles, mas o fim foi rápido demais. Não gostei, histórias curtas definitivamente não são o ponto forte da autora.

O último conto se chama “O Único para Mim” e foi escrito pela Karen Hawkins, nele a gente acompanha a história da prima da mocinha do terceiro conto, que foi abandonada pelo marido. Eu juro pra vocês que é uma das maiores decepções da minha vida, porque esse conto tinha muito potencial. Eu estava curiosa para conhecer essa história desde o primeiro conto, mas quando cheguei nela, simplesmente não funcionou. Os mocinhos eram apaixonados um pelo outro, mas ficaram 12 anos separados por um motivo ridículo, e o que me irrita é que, em 12 anos, eles nem sequer tentaram conversar. Onde estava todo esse amor? Aí, quando a mocinha pede a anulação do casamento, ele simplesmente volta para reconquistá-la e todo esse amor, toda essa paixão são reacesos. É uma versão ruim e sem sentido de “Perigo para o Inglês”, em que o casal realmente teve motivo para se separar e o mocinho ao menos tentou achar a esposa, em vez de tirar férias prolongadas longe dela quando, aparentemente, poderia ter voltado a qualquer momento. A única coisa que salvou a história foi o irmão da mocinha, que definitivamente merecia seu próprio livro. Infelizmente, não é o que teremos. No epílogo, a gente descobre quem roubou o tal bracelete e, sinceramente, que solução preguiçosa! Poderia ter sido muito, MUITO melhor.

site: https://aishando.home.blog/

Dinda 29/04/2023

Bom ?
Gente ,eu daria 5 estrelas para o segundo e terceiro conto, e 4 para o Primeiro e o último.
Por isso avaliei em 4 estrelas .
Eu gostei muito do início e foi ficando melhor , acontece que o último conto foi um pouco chatinho ,tinha tudo pra ser o melhor e para mim não foi.
Mas vale a leitura ?.

Suelen Mattos 23/04/2023

A História da Julia Quinn salvou.

Essa é mais uma leitura coletiva que fiz com a Kalina (@entrelivrosefotos), Tati (@talmaetalfilhaleituras), Aisha (@aishandobooks), Jane (@diariodajane) e a autora Silvana Barbosa (@autora.silvanabarbosa). Assim como o anterior, esse livro traz 4 histórias de 4 autoras, ligadas pela coluna de fofoca da Lady Whistledown, personagem criada pela Julia Quinn na série Os Bridgertons. Mas diferente do primeiro livro, nesse aqui as 4 histórias são ligadas por um mesmo crime: o roubo do bracelete de lady Neeley. Quem será o culpado?

1) Julia Quinn - O Primeiro Beijo: conta a história da rica herdeira Tillie Howard e do honrado "caça-dotes" Peter Thompson. Julia Quinn não decepciona e, novamente, entregou a melhor história do livro. Amei demais esse primeiro conto, foi o meu favorito. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado! (Nota: 5⭐❤️)

2) Mia Ryan - A Última Tentação: conta a história da dama de companhia Isabella Martin e do grande libertino Anthony Doring. No geral foi uma boa história, mas não me satisfez completamente. O conto tinha potencial para ser muito melhor. Mesmo assim, recomendo também. (Nota: 3⭐)

3) Suzanne Enoch - O Melhor Dos Dois Mundos: conta a história da subestimada Charlotte Birling e o homem de má fama Xavier Matson. A ideia de toda a trama foi boa, mas a execução nem tanto. Um plot do jeitinho que eu gosto, mas que foi totalmente desperdiçado com coisas que não mereciam tanto foco quanto tiveram. Uma pena, realmente! (Nota: 2,5⭐)

4) Karen Hawkins - O Único Para Mim: conta a história de Sophia Throckmorton Hampton e Maxwell Hampton, casados, mas que não se viam há 12 anos. Sinceramente, odiei essa história. O motivo da separação foi fraquíssimo, nunca fez sentido pra começo de conversa. Um casal que me despertou zero simpatia. Até a resolução do mistério do roubo da pulseira foi feita de uma maneira super sem graça e isso já no epílogo. Não gostei e não recomendo. (Nota: 1⭐)

Das quatro histórias desse livro, minha ordem de preferência foi 1, 2, 3 e 4 (sendo que a 3 eu não curti muito e a 4 eu não curti nada).

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2023/04/lady-whistledown-contra-ataca-julia.html