Lady Whistledown Contra-Ataca

Karen Hawkins

Resenhas - Arqueiro

Rafaela 03/04/2023

Contos de época..
Leitura agradável para quem gosta de livro de época e principalmente para quem gosta dos livros de Julia Quinn e da irreverência de Lady Whistledown.

Luanaselhorst 23/03/2023

Leitura perfeita, +1 da Quinn que me cativou, leitura gostosa, fluída e interessante.

São 4 romances dentro do livro, um capítulo de cada. Todos giram em torno de um assunto: quem roubou a pulseira da Lady Nelly?

Temos o soldado (com título mas sem terras) que se apaixona pela joia da temporada.

A dama de companhia da Lady Nelly, com o maior libertino.

+1 libertino, com a dama tímida e recatada.

E por fim a esposa que foi abandonada, e após 12 anos o marido retorna.

Todos os 4 romances te apaixonam ?

Leitura digna de indicação.

Debs 23/03/2023

Amei!! Principalmente quem roubou a pulseira. Todas as histórias foram envolventes do início ao final.

Katrina 20/02/2023

Ser fofoqueira é bom demais!
O livro traz quatro contos de diferentes autoras, as histórias se relacionam uma com a outra por meio de um mistério de um objeto furtado em um evento que todos os personagens principais estavam, se passando assim na mesma linha de tempo, mas contado com narrativas diferentes, tendo sempre os comentários icônicos de Lady Whistledown com seu senso de humor impecável, sendo quase tão terrível como Leo Dias.

Cristiane 01/02/2023

Mais histórias entrelaçadas na extravagante sociedade de Lady Wistledown.

Este livro contém 4 histórias da sociedade narradas por 4 autoras diferentes, uma delas é Julia Quinn, obviamente.

Luana:) 30/01/2023

Nesse livro temos as histórias de quatro casais diferentes, porém todas as histórias são interligadas de alguma forma: seja por parentesco, pessoas conhecidas de outras épocas ou simplicidade frequentam os mesmos lugares. Porém, o caso mais importante que interliga as história é o roubo da pulseira de rubis e devo confessar que suspeitei desde o princípio sobre o que tinha acontecido.
A história da Charlotte e do lorde Matson foi uma das minhas favoritas, mas as outras também foram bem legais. A história da Sofia com Max também foi bem fofa.
Comecei a ler o livro porque achei que estava relacionada a história dos Bridgestons e apesar deles serem citados no livro, eles praticamente não aparecem, mas isso não diminuiu em nada a história, pelo contrário, gostei muito de ter mais da coluna de fofocas da Lady Whistledown sobre outros membros da sociedade.
Não conhecia as outras três autoras, além da Julia Quinn, mas gostei bastante das histórias delas e espero ler outras coisas das mesmas.

Dani 29/01/2023

O livro trás 4 contos de diferentes autoras, todos com os comentários de Lady Whistledown.
As histórias se relacionam uma com a outra por meio de alguns personagens e de um mistério de um objeto furtado.

1°Conto- Uma jovem herdeira conhece um grande amigo de seu falecido irmão, ele precisa encontrar uma moça com dote para casar, mas com seu senso de honestidade não desejar enganar a jovem.

2° conto- Uma dama de companhia que é ótima organizadora de festas é contratada por um Lord que está sendo pressionado para se casar.

3°conto- A história de uma jovem com uma família extremamente moralista e um homem que após perder o irmão, tem algumas atitudes que acabam fazendo com que seja taxado de libertino.

4°conto- Um casal que teve poucos meses de um casamento feliz, até ele abandoná-la e fugir do país. 12 anos depois ainda existe sentimentos?

Nana_tsur 29/01/2023

As histórias são até agradáveis, mais não gostei do papel da Lady Whistledown em todo o livro, ela pareceu bem maldosa em alguns momentos.

Bela 25/01/2023

Li esse livro por ser da Julia Quinn e acabei conhecendo outras escritoras de romance de época simplesmente incríveis! Amei muito a forma como as histórias estão entrelaçadas e pra ser sincera eu já desconfiava do q aconteceu com a pulseira kkkkkk

Karem7 13/01/2023

Mais um livro finalizado com sucesso
Assim como o livro anterior ?Nada escapa a Lady Whistledown?, esse também foi espetacular. Agora as quatro autoras se juntaram para desvendar um mistério do sumiço de um bracelete de uma velha chata.

No conto de nossa querida Júlia Quinn, um ex soldado do exército volta depois de anos em uma guerra horrível. E com a morte (sem noção) de seu melhor amigo, Peter recebe uma missão que seria seu fim, se não fosse o começo de sua vida. Cuidar de sua irmã mais nova e afastá-la de todos aqueles que não merecessem a filha do Conde de Canby, que dotava de uma quantia enorme.

Porém ninguém havia avisado ao pobre homem (que também era um caça dotes) que a moça em questão era maravilhosa e tinha um gênio terrivelmente diabólico para aferir sua sanidade e desejo carnal. Agora como convencer a sociedade que por mais que ele esteja apertado com dívidas, não é do dinheiro da mocinha que Peter está mais apaixonado?

A segunda história da autora Mia Ryan, vai ser de uma criada apaixonada pelo que faz. Que ama produzir festas e que fala pelos cotovelos. Uma menina simples, humilde e de um coração grandioso, que logo se ver dentro dos charmes de um Charmoso conde. E agora nossa mocinha do segundo conto vai ter que passar por cima dessa barreira de classe social, e ainda vai ter que aprender a viver de seu próprio sustento se quiser realmente ficar com nosso mocinho descarado! Será que o amor supera isso?

No terceiro conto, Suzanne Enoch trás para nós a história de uma mocinha (da qual me identifico muito) que sempre cresceu nas sombras de seus pais. Uma família arrogante que sempre evitou escândalos e que queria que sua filha fosse uma parede branca no meio de um circo. Prometida a um homem sem sal e chato pra caramba, ela se ver apaixonada por um dos libertinos mais famosos de Londres. Mas como contar isso para seus pais cabeça quadrada? Nosso mocinho dessa história terá que enfrentar muito mais que sua família se quiser o coração dessa donzela.

Já no último conto, o mistério finalmente é resolvido, mas antes disso o drama de um casal que deveria ficar juntos para sempre, se torna alarmante quando 12 anos atrás um escândalo é firmado e o nosso mocinho terá que partir sem previsão de volta para a Itália, deixando sua mulher recém casada a mercê de mexericos da sociedade. Agora 12 anos depois, nossa mocinha escreve para ele pedindo a anulação de seu casamento. E Max volta para Londres com a intenção de resgatar o seu amor que jamais deveria ter sido deixado de lado.

E aí? Gostaram?

Caroline 08/01/2023

Contos otimos
Cada um dos contos nessa série são apaixonantes e nos da a possibilidade de conhecer a escrita de cada autora, todas numa mesma linha de tempo mais com narrativas diferentes.

aelinlantsov_ 03/01/2023

Lady Whistledown contra-ataca
Quatro histórias belamente entrelaçadas! Me apaixonei pelos casais de cada uma delas, percorrendo suas jornadas de alegria, paixão, incertezas, tristezas e amor ?