Sick Fux

Sick Fux Tillie Cole

Resenhas - Sick Fux

Little 09/03/2024

O que eu posso dizer? Completamente obcecada por dois malucos?

Eu não sei se entendo a Amazon ter banido esse livro, é pesado? Sim... Os tópicos retratados e a forma crua como isso foi feito é encantadora... parece estranho e errado dizer isso mas, foi exatamente toda essa crueza que me instigou a continuar, sem tarjas e censuras.

Heathan e Ellis ou simplesmente Dolly e Rabbit, quebrados, distorcidos e completamente ferrados...

"Vilões não nascem, são criados."

Dolly foi moldada para "salvar" Ellis
Rabbit veio para "salvar" Dolly

Eles não são pessoas boas, não mais, não são inocentes e NÃO ESTÃO procurando REDENÇÃO.

Vingança.
Matança.
Sangue.

É o que eles querem e é o que eles FAZEM.

É um cinco estrelas e com toda certeza favoritado.

*NÃO ESQUEÇAM DE CHECAR OS GATILHOS ANTES DA LEITURA*

Alice2333 06/03/2024

Eu não sei muito o que dizer desse livro, é muita loucura em um livro só kkkkk Parecia que eu estava lendo uma história do Coringa e Arlequina pelo nível de loucura do casal protagonista. Tudo bem que eles tiveram seus motivos para ficar assim, mas mesmo assim é meio estranho ler sobre. Todas essas referências a Alice no país das maravilhas para mim deixou o livro mais chato, entendi que fazia sentido para os protagonistas toda essa ilusão, mas mesmo assim não era muito legal, não gostei muito. O casal principal não me prendeu muito e eu nem cheguei a ficar esperando por eles ficarem juntos. A única coisa boa é que no final os homens terem tido o que merecia, mas só. No geral o livro não me prendeu muito, fiquei enjoada depois de ler tanta alucinação.

Da Luz 04/03/2024

Sick Fux
Quando decidi ler, por mais que eu soubesse que era um Dark Romane nao fui com muita expectativa, mas livro é simplesmente incrivel, eu amei cada momento do livro. Teve momentos em que eu fiquei um pouco em choque e enojada, pois é um livro que abordada muitos assuntos sensiveis e chocantes, mas a escrita é boa e viciante e simplesmente não consegui parar de ler. Não gosto os outros livros da Tillie Cole, mas esse é muito bom.

Miresenhs 04/03/2024

Sick Fux do país das maravilhas
Tique taque, tique taque. É a hora do chá.
Foi banido da Amazon. Odeio quando obras são censuradas.
É um livro sem dúvidas muito pesado, dói (pq abuso infantil é uma P0RR@, você vê escorrer a inocência entre os seus dedos e não pode fazer nada), e nesse livro parece que você está vendo tudo dentro de um camarote.

O que mais acho genial e perturbador é a metáfora de Alice das Maravilhas, que é escrita de um pedófilo num mundo onde isso seria considerado normal.
Exatamente nessa perversidade que o livro é aprofundado. Apesar da violência sexual ser explícito, não é tão detalhado (dia a pós dia). isso ganhou muitos pontos, pois, não fez uma banalização do mal.
Acho a temática do livro muito sensível, para ser relativizado ?nossa podia ter sido pior?.

Desse modo, é abordado da pior maneira o inimigo sempre está tão perto, que a gente nem desconfia, tio John, antes de tirar a virtude de Ellis disse:
-?Feliz, feliz aniversário, menina.?
O pai e os tios são os piores lobos.

Logo no capítulo dois, quando Heathan perde o pai, ele vai morar com a família da Ellis, ele é levado para o subsolo no mesmo dia do luto, onde ficam os tios e o pai da menina, que o fazem beber whisky com um entorpecente, abusando diversas e diversas vezes do corpo do rapaz. Até que uma das vezes, ele não está dopado, mas está fraco e toma consciência dos abusos. Nesse dia ele consegue subir e ver sua querida Dolly, e promete que vai protegê-la.

Quando Ellis fez 10 anos a Sra. Jenkins deu o chá batizado, e fez a garota beber tudo, sussurrando ?Boa garota?.
Só consigo pensar, boa garota nunca mais.

O que entristece absurdamente é que o livro favorito da protagonista é o Alice do país das maravilhas, ironicamente ela é abusada fantasiada de Alice e sua mente fez um refúgio que ela é um personagem.
Passando por isso por diversas vezes durante a infância (literalmente, uma boneca quebrada), o Heathan passou isso por 6 meses, até que ele foi preso, mas não uma prisão qualquer, mas, sim, uma prisão fora da lei que os homens ricos de Texas, tinham para se livrar das suas vítimas.

O Rabbit preso, teve dois grandes parceiros de cela, que ajudaram a terminar de formar como adolescente e protegeram.
Afinal, ele entrou lá só com 12 anos.
-?Aqueles que pagaram uma ótima soma para nos colocar aqui, nos querem vivos. Para que viver seja o castigo, Mauricinho. Uma vida passada em uma cela úmida e escura. A maioria, em algum momento deseja a morte. É mais fácil do que suportar, dia após dia?

Que dor, quando eu ouvi a Dolly falando dela mesmo, como se ela fosse pessoas diferentes.
A mente dela se desconectando para se salvar dos abusos.
Na minha cabeça (fonte), tem referência ao filme: A ilha do medo. Estrelado por Leonardo DiCaprio.
O estado mental da Dolly é igual ao estado do Teddy, ele sofreu um trauma tão forte que criou um mundo paralelo.

O livro submerge em respaldos de aprofundamento psicológico.
-?Se você encontrar a sua Dolly reprimida... traga-a de volta com coisas familiares, mas, mais importantes. As coisas que ela gostava, amava e que ela adorava. Coisas únicas e seguras para ela... coisas que ela reconhece como pertencentes ao seu mundo... As palavras de Henry ecoam em minha cabeça?
-?Pode não funcionar. Algumas mentes, uma vez danificadas, estão perdidas para sempre, suas prisões são imunes ao avanço. Mas se há uma chance, é assim que você trará de volta a sua querida de dentro da sala do pânico em sua cabeça. Com coisas que ela amava.?

Na minha cabeça (fonte) o Henry foi baseado no filme: Jack, o estripador. (Ele mata só pr0stitut4s).

Eu gostei muito de conhecer Heathan e Ellis, sofri com tudo que eles passaram. Suas dores foi a minha dor.

?Não havia Rabbit sem Dolly
Não havia Dolly sem Rabbit?

Enfim, o livro é um dark romance pesado.
Uma ressalva o hot não é tão bom, muitos momentos a escrita fica confusa. As vezes acho que nem precisava de algumas cenas.
Mas, a parte que trabalha o Tabu, é muito boa.
Porém, tem algumas coisas de estruturação e escrita que não gosto, acho que podia ter sido melhor revisado. Mas, sem duvidas entrou para um dos livros mais pesados que conheço.
Dolly passa uma das regressões mais dolorosas que já li e vi.

"Heathan James, você devorou o meu coração e bebeu a minha alma. Sou sua. Fui consumida por você... alegremente."

Tique taque, tique taque. É a hora do chá.
Vania.Cristina 04/03/2024minha estante
Não consigo ler não.

Micael.Paula 04/03/2024minha estante
Sua resenha ficou muito boa. Mas, dá enjoo só de pensar no livro.

eududact 05/03/2024minha estante
Amg por onde vc leu?

Miresenhs 06/03/2024minha estante
Tenho o ePub se quiser te envio

eududact 06/03/2024minha estante
Amg me mande pfvv eu pedi pra uma amg minha procurar e ela procurou em um monte de canto e n achou

Emilly 26/05/2024minha estante
Favoritei esse livro sem pensar duas vezes. É pesado e feio, e eu li ele inteiro sentindo desconforto, mas sabe a sensação de "crlh, que livro"? Pois é, senti com força!

Miranda.pereira 02/03/2024

Loucura, Dor e desespero.
Minha vida como leitora vai ficar para sempre marca em antes e depois de ter lido esse livro, o início é tão pesado e doloroso, que eu fiquei tremendo, eu já sorri, chorei e fiquei triste com muitas histórias mas nunca tinha sentido uma emoção tão forte quanto eu senti lendo sick fux, nós leitores sempre tendemos a torcer pelos vilões mas nesse caso eu só queria guardar esses dois psicopatinhas em um potinho e proteger eles de todo mal eternamente, a única coisa que não me agradou é que a autora poderia ter sido mais criativa na hora de matar os abusadores, morreram rápido demais e sofreram muito pouco.

maiazsa 01/03/2024

Esse livro mexeu muito comigo, é bem pesado e a historia deles é triste e bonita, torci por eles durante todo o livro e sofri muito com eles também. Pra ler esse livro você tem que ter uma mente forte, é difícil em muitos momentos, mas é um livro incrível.

eududact 05/03/2024minha estante
Amg por onde vc leu

crisAz 07/03/2024minha estante
eu baixei mobi pelo telegram e eu leio no app Eboox

29/02/2024

Não tem muito o que falar
O livro ?cumpre? o que promete, que é ser completamente problematico e falar de um tema extremamente pesado. Mas ainda achei bem confuso a maneira que a autora decidiu escrever

Bianca 29/02/2024

Um dos livros mais pesados que já li

Não estava esperando que o início do livro fosse me prender tanto(assim como eu não esperava as coisas que aconteceram no começo)
Li ele todo em uns 3,4 horas
Eu simplesmente não consegui largar ele
Gostei bastante,mas esse com certeza não é um livro que se dá pra indicar pra qualquer pessoa
Então antes de ler pesquise sobre e leia os gatilhos

Clarice 28/02/2024

Esse é o livro mais problemático, e encantador que eu já li, quando eu terminar de ler, me veio o seguinte pensamento " p0rra como eu queria que alguém me amasse como o Rabbit amou a Dolly" problemático? Com certeza! Mas é um livro bem legal de ler, adorei os principais, odiei oq aconteceu no começo, e o final??? Gente o texano só queria a aprovação da menina, tadinho, senti dó dele. A química que o casal tem é surreal, bem 10 esse livro.

Babi 25/02/2024

Ok, o que falar desse livro???
É um livro surpreendente, com cenas bem "bizarras" e entendo super o motivo de ter sido banido da Amazon kkkk
Tirando isso, a relação de Dolly e Rabbit é fofa, a forma como ele cuida e a projete.
É um livro bom

Naty 22/02/2024

TIQUE-TAQUE

Como falar desse livro kkkkkk sem rir
Tô rindo de nervoso lkkk
Alice no país das maravilhas totalmente dark.
E doido, cabuloso, mas eu gostei mt hahahah
Torci pela Dolly e pelo rabbit. Afinal ...
Não existe Dolly sem Rabbit
Nem Rabbit sem Dolly?