Para todos os garotos que já amei

Para todos os garotos que já amei Jenny Han

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Thais 08/11/2022minha estante
Nossa, sim!!! Pensei a mesma coisa... No filme ele é perfeito, o príncipe perfeito, já no livro, ignorante, sem noção...

Thais 08/11/2022minha estante
Espero que no segundo livro ele melhore...

Bia lyra 06/08/2022

Um livro viciante
O livro é um dos meus clichês favoritos, então sou suspeita pra opinar. Lara Jean, uma menina de descendência coreana, caseira, gosta de cozinhar, ler e ficar com as irmãs. Peter, um dos garotos mais desejados do colégio, jogador de lacrosse, e meio soberbo. Cartas de amor escritas por Lara enviadas de forma anônima sal entregues, inclusive uma para Peter. Para Lara Jean escapar de um problema com outro garoto que também recebeu a carta, ela aceita uma proposta feita por Peter: os dois fingem namorar para poupar a humilhação de Lara Jean, e ao mesmo tempo Peter faz ciúmes a sua recente ex namorada.

Crystall.Oliveira 03/07/2022

Relendo essa obra prima e cada vez me apaixono mais pelos personagens, só que queria fazer esses biscoitos da Lara ?

Ana 12/06/2022

Bom para começar eu não pensava que o livro era tão diferente do filme kkkkkk, porém ficou além das minhas expectativas, ele me prendeu muito rápido. Gosto muito de como a história foi desenvolvida, Lara Jean e Peter com certeza são almas gêmeas.
O final ficou em aberto mas felizmente eu tenho o segundo kkk

A Lara Jean é a melhor, uma garota muito centrada e adoro como a relação dela e do Peter é saudável apesar de ser "falsa".

Pretendo começar a ler o segundo ainda hoje.
Recomendo para todos que gostam do filme ou de livros clichês, vocês vão adorar acompanhar a história da Lara Jean.???
Renata 12/06/2022minha estante
Acho o filme fofinho, mas o livro é outra coisa ?

Ana 13/06/2022minha estante
Nossa sim sem comparação

Nunai 05/06/2022

Coração quentinho :D
"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo."

Já faz um tempo que queria muito ler este livro, que amo demais o filme mas agora acho que amo mesmo é o livro ele é tão fluído é algo fofo e as vezes dramático pelas situações com as cartas, mas ainda sim bem adorável e rico em detalhes acho que se fosse ver o filme agora iria sentir falta de alguns detalhes do livro que gostei, a relação do Peter e a Lara Jean algo sempre bem construído e engraçado.
O final do livro deixou aquele gostinho de quero mais, e isso realmente deixa mais interessante as coisas na leitura (com toda a certeza já vou pro próximo livro da trilogia), amei a leitura e recomendo principalmente pra alguém que quer algo rápido pra ler nos finais de semanas, ou até porque gosta de um romance fofinho é realmente adorável. ?

Lindybooks 28/05/2022

para tds os garotos q ja amei
Mn d ceu, amei esse livro, eu cometi o erro de ver primeiros os filmes, então acabei desanimada pra ler os livros, pq achei os filmeio chatos, mas os livros, sao incriviesssssssss, motivei a ler pq meu melhor amigo falou q eram incriveis, e realmente é! achei ruim q no final eles nao estao juntos mais achei compreensivel e alem disso ja tinha o segundo então ja comecei a ler e foi tranquilo, achei bem escrito e a historia muito envolvente, mudou tanto do livro pro filme q parece outra historia, mais recomendo mto entleiam amores.
@lindy

Nanda 23/05/2022

Um clichê adolescente
Tenho que deixar claro que este livro tem uma temática adolescente e por isso sinto que perdi o tempo certo para lê-lo. Não que ele seja ruim pois não é mas em alguns momentos senti um drama adolescente desnecessário.

A Lara Jean é sonhadora, inocente e muito dependente da família, principalmente da sua irmã. Eu acho que o Peter foi necessário nessa primeira parte porque foi ele que mostrou um novo mundo para Lara Jean. Apesar de alguns momentos odiar o Peter por causa da sua ex.

Tenho que comentar que Margot e Josh não foram os meus personagens preferidos e a briga no final de Margot e Lara foi simplesmente ridícula.

Ming 11/01/2022

Um clichê
A obra não é ruim, mas assim como qualquer outra obra ela tem seus pontos fortes e fracos.

A protagonista é muito sem sal; Lara Jean poderia ser facilmente uma protagonista de dorama. Os personagens de modo geral não apresentaram nenhuma profundidade e a história das cartas serem enviadas é muito "besta", em primeiro lugar quem deixa as cartas já endereçadas e prontas para serem enviadas? E quando as cartas foram enviadas ela nem focou nos fatos de que 1- alguém estava mexendo no quarto dela e 2- alguém enviou as cartas (fato que ela simplesmente ignorou)

A obra é divertida em certo ponto, mesmo forçando muito alguns aspectos, e ter uma visão diferente da que foi passada no filme foi um ponto alto, uma vez que muitas coisas foram cortadas.

De modo geral é um livro clichê, que poderia ser melhor, mas nem por isso é uma obra horrível.

Ingrid.Marques 09/01/2022

Eu amo um clichê, acho o Peter maravilhoso, a kitty a fofa e a lara jean totalmente estranha pra uma jovem
Felipe.Gonçalves 09/01/2022minha estante
Lara maravilhosa!!!!

Ingrid.Marques 09/01/2022minha estante
ela tem muitos traços legais mais poucos explorados pelo livro

Juju 06/01/2022

depois de 4 anos que li essa série pela primeira vez, resolvi reler o primeiro livro. ele ainda mexe comigo por ser o livro que me introduziu a leitura mas o que mais me choca é como sou parecida com a lara jean atualmente. sei que meu peter kavinsky ta por ai, sei disso.

ju 25/12/2021

eu não esperava que fosse tão bom!!

com certeza melhor que os filmes.

leitura super fluida e cativante, adorei a linha temporal, a diversidade cultural, o romance e o desenvolvimento (tanto do livro, quanto dos personagens)!

livrosdeamorzinho 11/12/2021

Que fofinho
Eu já tinha visto os 3 filmes e adorado mas com certeza os livros são muito melhores. Eu amei a escrita da Jenny Han, amei o jeito como a história é desenvolvida.
É um livro pra vc ficar cheia de sentimentos que vai achar um amor assim.

1 | 2 | 3 | 4