Fome

Fome Roxane Gay

Resenhas - FOME

Jamile 04/05/2024

Um relato de sobrevivência
Um livro intenso, faz a gente mergulhar profundamente nas dores de ser uma mulher gorda e negra. Imago que os problemas dela, com relação ao corpo e ao lugar q esse corpo ocupa, seja compartilhada por outras pessoas acima do peso. Vi muitas coisas q havia estudado apenas na teoria.
E Um livro q nos faz refletir tbm sobre o que é ser uma boa menina. Talvez, se ela n tivesse tanto medo de não ser uma boa menina para os pais, ela tivesse contado oq lhe aconteceu, e sua vida seria outra...

Gabi Sagaz 27/04/2024

Espelho
Como ser uma mulher cis, ler e não se sentir presente no livro. Em vários momentos, gatilhos foram ativados. Em outros parecia eu escrevendo aquela página. A relação do corpo, emagrecer X engordar, usar G1 e já ter sido um 38 é posta no livro em cada página. E o lance da violência sexual, nossa. Muito bom, toda mulher cis deve ler.

arualana 27/04/2024

Fome
É simplesmente meu livro favorito da vida. Foi um livro que me acolheu tanto, a escrita crua e realista da Roxane realmente me encanta de uma forma. Para todas as pessoas que tem problemas com o seu corpo, que estão em processo de amor próprio. Esse livro é essencial. Ele é um livro duro, pesado e forte, mas é incrível!

Fernanda808 06/04/2024

Um livro cheio de coragem
É incrível como o homem é capaz de destruir absolutamente qualquer coisa, inclusive um corpo de uma mulher. Não é uma história de raiva e arrependimentos de uma vida (ainda que eu tenha ficado com muita raiva desse vagabundo), mas é praticamente um diário de tão vulnerável que é a história que a Roxane divide com a gente. Uma mulher foda e que espero que tenha paz depois de tantos traumas.

Janete72 05/03/2024

Inesperado e fascinante
Trata-se de uma autobiografia, segundo a autora, do seu próprio corpo. A autora avisa no início do texto: não será a história de alguém que sofre com a sua relação com a comida ou com o seu corpo e tem um final feliz, se você espera que ela emagreça. Mesmo assim, esperei esse momento. É uma história comovente de alguém que se desnuda em busca de autoaceitação. Existem vários gatilhos, então tenha cuidado ao ler. Em muitos momentos, me identifiquei. Em outros, me surpreendi e até duvidei, será que é verdade? Por fim, a história dela reflete a de muitas mulheres, independentemente do tamanho ou cor de seus corpos. Autoaceitação é um exercício para todas nós.

Paulinha 25/02/2024

Esse livro é de uma coragem, ela expõe toda a intimidade dela, transborda verdade do livro.
Muito triste, real, profundo. Traz uma realidade de muito sofrimento.
E apesar de fazer a gente refletir muito, e por vezes parar de ler para respirar, eu li muito rápido, pq depois que comecei, não consegui mais parar.
Pesado e extremamente cheio de gatilhos.
Mas, super indico.

kaline 17/02/2024

"Fome" é um relato poderoso e pessoal de Roxane Gay sobre sua relação com o corpo, a comida e a sociedade. Ela compartilha abertamente suas lutas com o peso, o trauma e a aceitação própria, enquanto explora questões profundas de identidade e cultura. É uma leitura sincera e comovente que convida à reflexão sobre as complexidades da experiência humana.

taypyx 11/02/2024

?Eu não quero piedade, apreço ou conselhos.
Eu não sou corajosa ou heróica. Eu não sou forte. Eu não sou especial. Eu sou uma mulher que experimentou algo que inúmeras mulheres experimentaram. Eu sou uma vítima que sobreviveu.?

Joana30 07/01/2024

Um livro diferente sobre corpo e sobre a sociedade em que vivemos, que associa magreza a sucesso e o inverso também.

eduarda 17/12/2023

Pesadíssimo? Só quem já passou por essa situação sabe quantas marcas podem ser deixadas. Extremamente corajosa de expor algo tão íntimo e cruel. Não é incomum que mulheres que foram abusadas busquem de alguma forma se tornarem ?não atraentes? e assim acabam ganhando muito peso. Acho que uma das piores coisas ainda que ela precisa passar é o preconceito contra a obesidade? são muitas camadas de dor.

Pâmela Cristina 14/12/2023

Que livro absurdo! Não tenho outra palavra pra expressar o que é esse livro. Roxane expõe toda sua intimidade, falando sobre abuso, culpa e auto punição.

Luara139 02/12/2023

É bom!
Livro muito pesado, ela conta a história dela e ao mesmo tempo consegue passar o que ela sentiu com as palavras. Tiveram momentos que eu fiquei em choque com o que estava sendo narrado e momentos que eu compreendi a dor dela.

Giuliana 25/10/2023

Super corajosa
A autora abriu minha visão sobre diversas coisas que eu como uma mulher magra nunca percebi no meu dia a dia, questões como toque pessoal, como é visto o corpo gordo, deslocamento, etc.
O livro trás alguns gatilhos de T.A e estupro
Adorei a leitura, achei a escrita boa e a autora super corajosa de contar sua história.
Algumas partes foram repetitivas demais, talvez se tivesse 80 páginas a menos teríamos a mesma conclusão sem a repetição sobre as lições que a autora aprendeu e ficaria mais fluido, gostei bastante. ????