Todo dia a mesma noite

Resenhas - Todo Dia a Mesma Noite

1930 encontrados | exibindo 31 a 46

Adriele 23/04/2020

Doloroso
Palavras que saem do coração e escorrem pelos dedos. Essa foi a sensação que tive ao ler cada palavra deste livro. Daniela Arbex já havia me conquistado em Holocausto Brasileiro, Cova 312, mas com Todo dia a mesma noite ela passou dos limites, alcançando um lugar difícil de chegar no meu coração. O livro possui a sensibilidade que as histórias das vítimas exigem, a apuração que um livro-reportagem requer e a forma de contar que só a Daniela tem. Entrou na lista dos meus favoritos da vida. Uma história para não esquecer e para não repetir.

Paula.Venturin 20/04/2022

Não é fácil ler esse livro?. Acredito que muitos acompanharam, na época, as várias reportagens e a angústia de ver tantos jovens perdendo a vida e está do hospitalizados. Mas, não paramos pra pensar que toda história tem dois lados, o lado dos familiares, dos pais que perderam seus filhos, que foram acordados no meio da madrugada com a notícia do incêndio, que ficaram buscando seus filhos em hospitais em uma busca angustiante. Os amigos que perderam os amigos? não tem como não se emocionar, muitas vezes era necessário parar a leitura para dar um tempo, tempo esse que os familiares não tiveram?. tudo muito triste.

Line 17/08/2021

Forte
É um livro chocante, que nos traz a realidade crua sobre o caso do incêndio na boate Kiss, onde por diversas vezes precisamos parar para respirar, pois os relatos são muito pesados.

Não é um livro que eu indicaria à pessoas sensíveis.
Thais645 17/08/2021minha estante
Esse livro realmente mexe com o nosso psicológico. Às vezes acordava à noite e às descrições e histórias e personagens me vinham à mente de modo muito intenso, e fiquei um bom tempo assim. Tudo muito triste.

Line 17/08/2021minha estante
Acontecia o mesmo comigo, até sentia o ambiente pesado algumas vezes....Esse livro é tenso demais

Luana 20/01/2021

Todo dia é 27
Não existem palavras capazes de expressar os sentimentos que surgem no leitor aí longo da leitura desta obra.
Não existe maneira de ler sem chorar. Sem se colocar no lugar de cada pai, de cada mãe, de cada socorrista (seja ele bombeiro, médico, enfermeiro). A dor que emana dos relatos sai do livro e atinge o leitor em cheio.
A tragédia que aconteceu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013 atingiu todo o estado do RS. Foram 242 vidas perdidas de forma direta. Mas milhares de vidas foram afetadas por um incêndio que poderia ter sido evitado. Foram 242 mortos É mais de 600 pessoas feridas naquela que seria conhecida como a maior tragédia do RS, terceiro maior incêndio em número de vítimas do mundo.
A dor dos pais, o sofrimento dos sobreviventes, o desespero dos médicos e socorristas tentando salvar o maior número de pessoas.
A autora conseguiu entregar uma obra magnífica. Recomendo a leitura a todos.
Um dos melhores e mais impactantes livros que eu li.
O livro reconta a história da tragédia da Kiss através dos relatos das pessoas atingidas diretamente pelo incêndio. Traz o desespero dos familiares em busca de informações, a dor daqueles que perderam os filhos, informações técnicas também sobre os motivos do acidente e algumas informações sobre o processo.

Gra 12/12/2021

Todo dia a mesma noite
Li o livro uma semana antes de começar o julgamento, e não há nada nesse mundo que pague a dor desses pais, irmãos,. amigos. A dor, o sofrimento para encontrar o corpo. Um dos livros mais dolorosos que já li.
ThayAvalon 02/01/2022minha estante
Moro aqui em Santa Maria aonde aconteceu a trajédia. Ainda tenho que criar coragem para ler essa obra.

Kel 26/05/2020

Forte e real
Nada me preparou para as emoções que esse livro despertou. Ele é muito bem narrado, apresenta várias famílias e várias vítimas, enfatizando características de suas personalidades e ambições de futuro. Isso foi uma das coisas que mais me emocionou, a perspectiva de futuro que foi arrancada daqueles jovens, e muito jovens. Li em três dias porque achei que a carga emocional era muita, me peguei várias vezes torcendo por aqueles pais para que a história fosse diferente, mas os sobreviventes são citados apenas no final do livro, ao longo do livro são histórias de vítimas fatais. Destaque para a mãe que mesmo enterrando seu filho ainda teve forças para ir ao enterro do filho do patrão, que pessoa forte, admirável. A descrição da cena dos jovens já sem vida no ginásio e os pais fazendo a identificação me fez chorar muito ao imaginar uma dor inimaginável, ninguém deveria ter que passar por isso. Me admirou também saber que esses pais foram julgados e considerados culpados por terem deixado os filhos irem a balada, contradisseram que se estivessem na igreja isso não teria acontecido, passagem revoltante, tudo o que esse pais merecem é conforto e carinho de qualquer um que tenha conhecimento dessa história fatídica da boate Kiss. E o mais arrepiante é que foi real e foi muito cruel. As fotos dos pais e socorristas ao final do livro criam uma conexão sobre esses personagens da vida real retratados no livro, gostei de tê-los visto e espero que encontrem paz em meio a tanta dor e saudade. O livro é fascinante e merece ser lido.
Andréia 26/05/2020minha estante
é um livro inesquecível lembro de trechos tão nitidamente...
Me marcou muito as narrativas e não tive como não me emocionar com cada relato eu senti muito mesmo
Tive a pior ressaca literária se assim posso dizer

Kel 26/05/2020minha estante
Muito emocionante mesmo, de arrepiar! E fica na cabeça!

Andréia 26/01/2022

Impossível não se emocionar
Na época dos fatos nunca tive a dimensão de tudo o que aconteceu. Ler este livro me trouxe um misto de indignação, empatia, dor e solidariedade. É impossível evitar a emoção e o soco no estômago no último capítulo. Também causa a indescritível sensação de torcer para os personagens reais apresentados, ainda que saibamos o fim (aquela coisa do 'e se...?'). Recomendo!

Elen.Dayane 26/02/2022

A triste história da boate kiss? além de contar o que todos nós já sabemos ( o incêndio na boate) o autor conta história das vítimas e dos sobreviventes, é bem triste mas vale a leitura.

Patty 12/06/2023

Impossível não chorar!
Todo Dia A Mesma Noite conta a história do incêndio da boate Kiss em Santa Maria, no dia 27 de janeiro de 2013.
Uma leitura pesada, diria até difícil, em que chorei em vários momentos, pois não tem como não se colocar no lugar dos parentes das vítimas ou até mesmo no lugar das pessoas que trabalharam no resgate das vítimas.
Eu lembro do caso, já que foi amplamente divulgado pela mídia na época, mas não conhecia detalhes, como por exemplo, que a fumaça tóxica que matou os jovens foi de gás cianeto, o mesmo usado nas câmaras de gás na Segunda Guerra.
E o mais triste é pensar que essa tragédia poderia ter sido evitada. Ela foi consequência de vários erros que culminaram na possibilidade de ocorrer o 2° maior incêndio da história contemporânea do país em número de vítimas. Foram 242 mortes e mais de 600 feridos.
Tanto a vida dos sobreviventes quanto dos familiares jamais foi a mesma de novo devido ao trauma. Foram vidas ceifadas precocemente, sonhos e desejos que nunca puderam ser realizados.
Um livro triste, mas que merece ser lido, pois não podemos deixar que uma tragédia como essa volte a se repetir. É necessário aprender com os erros.
A emoção ao ler foi grande, mas também rendeu muita reflexão.

maare 09/09/2023

Muito bom, mas triste...
O livro mais triste que já li na vida. Nem os dramas de ficção mais tristes conseguem superar a realidade de uma tragédia como essa.
Não aguentei ler as partes dos pais procurando por seus filhos, essa dor não é minha mas a autora conseguiu passar isso muito bem.
Acho que o livro precisa de uma nova edição quando tudo isso acabar e finalmente tivermos justiça com os 242 mortos.
É um livro ótimo pra entender toda a dor e tudo que aconteceu e dá pra ver que a série foi bem adaptada dele, mas pra quem não está preparado, é bem difícil de ler, acho que não é um livro pra todo mundo.
lari 09/09/2023minha estante
oii bem pode curtir minha resenha de ?a pequena coreografia do adeus?? obrigada ?

drikamath29 15/08/2021

Sobre lembrar
Leitura impactante. Cheia de emoções. Uma história para lembrar sempre e ter empatia pela dor do outro.
Brunna.Oliveira 15/08/2021minha estante
deve ser bom

Thais645 15/08/2021minha estante
Realmente, a leitura desse livro me impactou muito. Muito triste...

Marolis 02/05/2021

RESENHA - Todo dia a mesma noite
Foi um livro muito difícil de ser lido, tive que ler as histórias aos poucos, pois não conseguia digerir tanta dor. Saber o desespero das famílias por apenas uma informação sobre seus filhos, sobrinhos e netos foi muito angustiante e me vi com o coração apertado e muitas vezes com esperança de que isso tudo não fosse verdade;
. Se colocar no lugar de cada pessoa que ajudou naquele dia como bombeiros, enfermeiros e médicos é um sentimento de gratidão enorme, mas também a tristeza vem em saber que muitas pessoas como políticos e outros, usaram daquele momento de dor para não ter empatia com ninguém. Muitas falhas daquele dia ainda têm que ser revividas por todos os envolvidos que buscam a justiça;
. É um livro que indico para todos, mas é uma leitura que exige muita força.
O livro de hoje merece: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️/5.!
Com carinho, Maria. 😘

site: https://www.instagram.com/p/CMqDMIgDp2k/

Eduarda99 03/01/2024

Que leitura
Uau, chocante, delicado, enfim, sem palavras
a escrita da daniela é tão leve, tão boa de ler. um livro com tanto peso emocional ser assim é difícil.
emocionante cada uma das histórias das vítimas, sobreviventes e seus familiares.
242 vidas perdidas, sem nenhum responsável por esse crime.
continua sendo uma enorme injustiça
Iris 03/01/2024minha estante
Tem uma série no Netflix? mto difícil de assistir

Alida.Ventura 29/01/2022

Tristeza
Esse livro me deixou por vários dias reflexiva, de como a vida pode ser tão imprevisível. Mas é extremamente doloroso ver os relatos dos pais sobre a perda de seus filhos. E como é revoltante ver tantas vidas perdidas por inúmeras irregularidades. Era uma câmara de gás disfarçada de boate. Lamentável.

@maria 08/02/2023

difícil
Foi uma leitura muito pesada mas que me trouxe muito conhecimento sobre o caso e me fez ter ainda mais empatia sobre, e saber que não foi so os pais e familiares que sofreram mas que as pessoas que ajudaram a resgatar os corpos também sofreram muito. Não é uma leitura leve mas eu recomendaria a todos para entender mais oque aconteceu nessa tragédia e a se atentar mais aos lugares aonde frequentam. E após essa leitura quero ainda mais justiça pelos 242 jovens que perderam a sua vida nessa triste tragédia

1930 encontrados | exibindo 31 a 46