Todo dia a mesma noite

Resenhas - Todo Dia a Mesma Noite

1947 encontrados | exibindo 106 a 121

Renata Magalhães 28/01/2021

Dolorido porém necessário
São poucos os livros que me prendem do início ao fim, mas quando eu iniciei este eu precisava terminá-lo porque ao começar esta história você vai querer descobrir o que houve. A aurora dispõe a narração de modo que algumas histórias tenham seu desfecho ao longo de inúmeros outros relatos inicias, o que te deixa angustiado assim como os representados no livro. Não existe palavras pra expressar todo o desenrolar da história. Desde o início o nó na garganta e o mão ao coração acompanharam cada linha descrita pela autora e ao final senti que aquelas histórias foram bem representadas. Naquele dia, naquele momento, eu tinha 14 anos.. mas lembro exatamente das cenas retardadas na televisão e não posso imaginar o que foi viver na pele o momento. Só tenho a desejar a todos os familiares que tenham forças e que mais pessoas possam entender através desse livro o que realmente se passou naquele dia em questão.

Nathália 05/02/2023

quantos quartos em SM estarão com as luzes acesas agora?
como sempre daniela arbex sendo necessária. não me sinto confortável em dizer que amei ler o livro porque não faria sentido, tendo em vista do que se trata. mas é uma leitura extremamente necessária de se fazer, até mesmo antes de assistir às séries que estão disponíveis nas plataformas.

o livro é rico em detalhes e está cheio de depoimentos de pessoas que hoje têm suas famílias incompletas. achei interessante a daniela trazer os textos em forma de discurso direto, deu um toque importante pra tudo que foi dito.
Ewerton Farias 05/02/2023minha estante
Eu fiz isso. Li o livro antes de assistir a série por motivo de respeito

Prefiria ver os relatos das pessoas que viveram isso pra se solidariza com eles

Porém, o espanto que eu tomei ao descobrir que as pessoas culpavam os pais pelo acidente...

Nathália 06/02/2023minha estante
absurdo, né? mas é isso... sempre vai ter alguém que aja de má fé e tente tirar proveito em vez de se solidarizar...

Daff 07/02/2023

Pra quem perdeu um pedaço de si na Kiss, todo dia é dia 27."
Muito bom e bem pesado, eu chorei várias vezes como na série. A Daniele conseguiu transmitir tudo o que os pais e as vítimas sentiam. As fotos no final do livro pesaram bastante.

vicqs 02/07/2022

Emocionante
Eu fico impactada com a sensibilidade e responsabilidade da Dani em retratar essa história, na verdade não só essa como antas outras. E um livro muito difícil de ser lido, principalmente porque acabei me lembrando da época e do noticiário. Daniela retrata com muita maestria sem perder a sensibilidade.

Rêh 24/10/2021

Emocionante
É um livro muito bem escrito, lindo e triste, com relatos de pessoas que estavam lá, de pais e de pessoas que salvaram vidas. Um dos livros mais emocionantes que eu já li, com uma mensagem incrível, todos deveriam parar para ler!

girlatbook 02/02/2023

what could've been, would've been you
reli esse livro depois de uns anos e antes de assistir a série. não consigo explicar o quão profundo ele me tocou, o tamanho da angústia que eu senti em cada capítulo ? e uma angústia maior ainda em saber que, mesmo dez anos depois, ninguém está preso.

as falhas foram inúmeras. sem extintor de incêndio. alvará vencido. sem saídas de emergência. a boate parecia um labirinto, uma ratoeira. vi mil reportagens, assisti documentários, sofri com o julgamento na íntegra e tantos depoimentos profundos e sofridos, foi impossível não me emocionar junto. 242 vidas foram perdidas naquela noite por imprudência, vidas que poderiam ter sido gigantes, vidas que tinham sonhos, metas, vidas que tinham um caminho muito grande pela frente. e hoje os pais não podem nem sequer imaginar o que eles seriam.

a justiça não existe nesse país.
Lelê 02/02/2023minha estante
Adorei a resenha! Concordo, e é muito triste mesmo?

girlatbook 02/02/2023minha estante
esse caso sempre acaba comigo ?

Gabi F. 30/01/2022

Daniela Arbex faz um relato contundente e sensível do desastre ocorrido em 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria, na Boate Kiss. É um livro duro que me emocionou profundamente. Embora tenha acompanhado nos noticiários o número de vítimas, o número de mortos, feridos e sobreviventes? nesse livro Arbex dá nome a essas pessoas, nome, histórias, família, mas principalmente memória. E isso é de grande humanidade. Certamente um livro marcante.

Carol 29/12/2023

Importante
Livro mais que importante pra gente ler, triste, sensível, a autora conseguiu trazer sensibilidade pra leitura.

Xofana 12/01/2022

Todo dia a mesma noite - Resenha
É um livro bem impactante, obviamente por conta da tragédia. É um nó na garganta do começo ao fim, um sentimento de impotência ao longo da narração dos fatos. O incêndio na Boate Kiss é um caso que me impactou muito desde criança, e lendo esse livro percebi que o aperto no peito continua igual. Mesmo que eu não tenha nenhum ente querido na tragédia, é um sentimento inimaginável. Indico para quem queira saber um pouco mais sobre o que aconteceu, para conhecer um pouco sobre a história dessas famílias. Também ressalto que é uma leitura densa, que trás um desconforto do começo ao fim, com razão. E vale lembrar que, mesmo que o julgamento já tenha acontecido, as vítimas da Kiss merecem justiça e não podem cair no esquecimento.

Mariele40 30/01/2023

"Por favor, não chorem. Se vocês chorarem, quem vai fazer as coisas por aqui? Nós não temos o direito de fraquejar. O pior já aconteceu. O nosso trabalho esta manhã é entregar esses meninos e meninas para os pais o mais rápido possível. E nós vamos fazer isso, juntos. Todos aqui sabem que qualquer tempo conta para quem espera por um filho. E os pais de Santa Maria precisam fazer o seu luto. Não é hora de chorar."

Jus 08/07/2023

Uma leitura extremamente necessária. Apesar de ser uma história triste, que parte o coração, a escrita de Daniela Arbex deixa ela fluida. A construção da narrativa é cuidadosa e trata daquele fatídico dia com respeito e responsabilidade. Mais uma obra de Daniela Arbex que eterniza uma tragédia de forma responsável e empática.

rodrigosmichel 12/06/2023

Todo dia a mesma dor!
Confesso que eu tinha medo de ler esse livro. Pois não sabia até em que momento iria suportar ler sobre essa tragédia.

Em diversos momentos eu quis parar de ler, não pelo livro, a escrita da Daniela é excelente, a riqueza no detalhamento é incrível. Mas por ser tão real, a dor em cada linha é visceral.

Vale a leitura, vale todo mundo entender um pouco da dor de cada mãe, pai, irmão, avós. Cada pessoa que perdeu alguém ou ficou com cicatrizes daquele fatídico e horripilante dia.

Aqui você não chora porquê o mal vence o bem, ou a mocinha não fica com o mocinho. Aqui você chora, de doer, por cada história e vida de cada um.

Vanessa 08/09/2022

Um livro pesado, os relatos me fizeram arrepiar, mas é um livro bem escrito, bem elaborado, tenho vontade de ler os outros dessa autora

Fernanda1156 28/10/2021

Mesmo lendo depois de 8 anos do ocorrido é revoltante
Quando li os 3 primeiros capítulos, pensei que não ia conseguir terminar este livro. A cada página um soco no estômago, quanto desespero, dos pais, dos profissionais que atenderam esta tragédia, de pessoas que conseguiram sair e queriam voltar para salvar os que ainda estavam lá, de pessoas que precisavam de atendimento com urgência, tudo, tudo foi desespero... O Brasil nunca vai esquecer estas vítimas da Kiss, que descansem em paz ?
Foram muitos mortos e podemos ver os momentos em faltaram esperanças, os momentos em que pessoas se aproveitaram da situação, o quanto faltou empatia, o quanto faltou educação, o quanto faltou respeito, o quanto a corrupção está impregnada mesmo quando se corre risco de morte, o quanto o ser humano consegue ser podre.
É revoltante, dilacerante...
Que livro difícil, pela dor descrita em cada página. É muito triste, muito mesmo. A tragédia continuou por muitos anos após a Kiss pegar fogo... Aquelas pessoas, famílias, nunca mais foram as mesmas, todos foram dilacerados, famílias inteiras foram destruídas e isso tudo por causa da ganância do ser humano... Meu cada capítulo vem carregado de dor, angústia, desespero... Mesmo fazendo esta leitura 8 anos após o acontecido meu coração sangra...
Já quero ler todos os livros dela. Li pessoas falando que faltaram explicações, mas eu não achei. Gostei muito do desenvolvimento, da cronologia, da escrita... Foi uma leitura MUITO DOLOROSA, foi uma tragédia que, mesmo depois de 8 anos, ainda é revoltante e inacreditável, principalmente pela quantidade de erros, que deveriam ser IMPERDOÁVEIS, que possibilitaram que a casa ainda estivesse aberta naquele dia da tragédia. Enfim, leitura obrigatória, mesmo porque o Brasil não pode nunca esquecer isso, porque o esquecimento possibilita uma nova tragédia.

1947 encontrados | exibindo 106 a 121