O Marido Perfeito

O Marido Perfeito Kimberly Belle

Resenhas - O Marido Perfeito

Daniel805 13/10/2023

Uma grata surpresa
Não dava nada pelo livro. Comprei numa lojinha temporária de shopping por menos de R$ 20,00. Achei que seria daqueles livros meio sem pé nem cabeça. Mas mordi a língua: a história é super bem desenvolvida, narrada de maneira que faz o leitor querer saber o que vai acontecer depois. É um livro difícil de largar.

Thamy.Yuuki 26/06/2023

Gostei
Sinceramente, eu estava esperando mais, mas não atribuo culpa a história.

Estou acostumada com suspenses de marido e mulher muito mais intensos, então o plot da história até agora está realmente muito leve para mim. Está bem na faixa de Mentirosos. Muito suspense e quando chega o plot, fiquei "é só isso?" E o pior é que até a última folha eu fiquei esperando alguma coisa realmente grave e horrível e não aconteceu.

Posso dizer que gostei da conclusão, uma decisão que me surpreendeu bastante no final, eu realmente não esperava por aquilo, acho que a única coisa mais "emocionante" foi isso, pena que foi no último parágrafo da história.

Eu gostei, mas diria que foi igual Mentirosos, mas Mentirosos pelo menos é uma leitura rápida de um dia, esse livro tem 300 páginas com MUITA enrolação, o suspeito eu adivinhei, e nunca acerto na vida e dessa vez acertei. 300 páginas pra ser um plot "era isso"?.

Pra quem tá iniciando a ler suspense é bom pra ir treinando análise dos fatos e a ansiedade sem medo de ter qualquer gatilho por causa do plot.

Ainda assim dei 4* porque eu só não me impressionei por ler suspenses e investigação desde criança lendo Marcos Rey, estou hoje num nível de suspense de mil gatilhos haha.

Foi muito bem escrito, muito bem detalhado, a protagonista foi muito bem criada principalmente na construção da evolução dela e a conclusão gostei muito, prova a evolução dela.

Só não acredito que acertei todas as minhas teorias haha é bem fácil mesmo esse suspense.

Diane 23/02/2023

Tem muitas pontas soltas, mas vale a leitura.
Juntos a sete anos, Iris e Will vivem um casamento perfeito. Certa manhã, Will faz uma viagem de negócios, mas o avião sofre um acidente. Todos a bordo morrem, e de acordo com a companhia aérea, Will estava entre os passageiros. Acontece que o vôo que sofreu a queda não era o vôo que Will deveria estar, e a vida de Iris muda subitamente. Primeiro, pela perda do marido, segundo por tentar entender: o que Will estava escondendo dela? Por que ele mentiria sobre onde estava indo? Na busca pela verdade, Iris irá encontrar respostas que abalarão tudo o que ela acreditava saber, conhecer e amar.

"Mas como se pode amar uma pessoa que você não conhece de verdade?
(...)
Meu marido está morto.
Meu coração, arrasado.
E meus olhos, bem abertos agora."

Um suspense que prende de imediato, e até metade da trama me deixou bem animada com a trama, mas a medida que o mistério vai desenrolando a história vai perdendo a graça. Tava achando tudo muito perfeito mesmo, mas não colou muito essa da Iris estar casada por 7 anos com o William e não saber sequer nadinha sobre o passado dele. E que regeneração grande foi essa desse marido? Não convence também. O Corban poderia ter sido um grande personagem, mas ficou mal desenvolvido. Mas, apesar dos altos e baixos da trama, achei a cena final fantástica, e a Iris, que irritou muito no decorrer da trama com seu chororô, me surpreendeu com a atitude tomada.

Nati 15/02/2023

Gostei muito, amo ir descobrindo tudo com os personagens, porém esse motivo para o desenrolar da estória foi franco e sem nexo, o final foi ótimo.

ogawajheniffer 28/01/2023

Mas gente ?!
Como que alguém fica 7 anos com uma pessoa sem saber nada do passado dela ??
E gente, o luto é individual, mas sinceramente todo esse chororô da personagem tava me irritando já kkk Fiquei em dúvida até bem pertinho do final do livro se realmente Will estaria vivo ou não.
Sobre a escrita... embora em algumas partes pareça que o livro tá "enchendo linguiça" a leitura é bem fluida então quem procura um livro "leve" essa é a opção. No geral é legal, mas é bem sessão da tarde ?

SPOILER/RESUMO PESSOAL DO LIVRO À PARTIR DAQUI !!
Will embarca em um avião com destino a Orlando, porém quando um avião com destino a Seattle cai, seu nome aparece na lista dos falecidos do acidente deixando sua esposa Iris(personagem principal) sem chão/respostas.
Iris então vai atrás para saber como alguém que embarcou em um voo, morre em outro. Ela vai atrás e descobre muitas mentiras que seu marido contou sobre todo o seu passado.
Em paralelo a isso, ela conhece Corban(suposto melhor amigo/colega de academia de Will) e Evan(advogado que perdeu esposa e filha no acidente aéreo) no memorial que a Liberty oferece aos familiares que perderam seus entes na tragédia.

Agora um resumão: eis que Will e Corban tinham arquitetado um plano para desviar dinheiro da empresa em que Will trabalhava. Ele foi "obrigado" a aceitar a proposta feita por seu "amigo", pois tinha um rabo preso com seu passado(Corban causou um incêndio criminoso que matou a mãe bêbada de seu "amigo" e mais 2 crianças do prédio onde moravam sem que Will interferisse ou avisasse os demais moradores). Mas isso tudo foi antes de conhecer Iris, porém covarde demais para assumir seu crime(desvio de dinheiro)que foi descoberto pelo seu chefe, Will que estava embarcando para Orlando para pegar sua identidade nova e começar uma vida nova, viu no acidente aéreo a oportunidade de sumir do mapa de vez, inserindo seu nome entre os falecidos da tragédia do voo 22(comprou a passagem assim que soube do acidente e subornou uma galera pra deixar alguns pertences no local da queda do avião).
Corban, por sua vez fica sem sua parte da grana e começa a enviar mensagens de chantagens à Iris para descobrir o paradeiro do dinheiro/Will. Ele se passa pelo amigo simpático que ficou de cuidar da esposa de seu melhor amigo, caso acontecesse algo a este, mas logo sua máscara cai e Iris descobre que é ele por trás das mensagens. Infelizmente, ela é surpreendida por Corban que, consegue driblar todos os alarmes instalados em sua casa, tomando-a de refém.
Ele então, manda uma mensagem a Will ameaçando sua esposa, ao que este responde rapidinho confirmando às suspeitas de estar vivo e desaparecido com a grana.
Depois de mais de uma hora como refém, Iris é salva por Evan que, mais cedo ao visitar a casa, ter esquecido a carteira e voltado para buscar, notou que Iris não parecia estar agindo normal e resolveu acionar a polícia. Cercado pela polícia, um tiro veio certeiro na têmpora de Corban colocando-o para "dormir". Porém, o tiro, como mais tarde a personagem principal vem a descobrir, foi disparado por seu (ex?)Marido e não pela polícia, até porque Corban estava desarmado e isso seria crime.
Depois de todo o alvoroço, Will finalmente resolve aparecer e matar a saudade de sua (ex?) mulher. Apesar de saber que ela jamais aceitaria, ele ainda propõe para que justos eles sumam do mapa, ao que Iris, claro, recusa. Mas antes de desaparecer pra sempre eles resolvem se despedir indo para a cama uma última vez. E quando Will está quase chegando lá, Iris aperta o botão de pânico instalado na cabeceira de sua cama, entregando assim, o falecido !

Gil 22/01/2023

Livro de suspense que prende do começo ao fim.
Uma narrativa com bastante detalhes e momentos de surpresa e euforia.
E um final um tanto interessante.

Analice 19/01/2023

Perfeito!
esse livro prende do começo ao fim! tem um desenrolar maravilhoso, é bacana ir descobrindo junto com a personagem que segredos que marido escondia, enfim, simplesmente maravilhoso e o final é exatamente como deveria ser. só leiammm!!

ana.lya0 13/01/2023

SURPREENDENTE, INESPERADO
mano, esse livro é incrível, a forma como as coisas vão acontecendo de forma gradativa, mas ao mesmo tempo rápido o suficiente para te encaminhar em uma leitura agradável e que não seja cansativa. o final é simplesmente perfeito, esperava tudo menos o que de fato aconteceu.

@daafcampioto 28/11/2022

Que mulher é essa Iris, eu tenho certeza que não conseguiria passar por tudo que ela passou.
A força, coragem e determinação dela são invejáveis.

Eu fiquei o livro todo me questionando o porquê de tudo isso, e mesmo tendo a resposta nas últimas páginas ainda não sei se teria coragem pra fazer o que ela fez.

É claro que concordo com ela, mas não sei se sairia emocionalmente viva de todas essas situações...

À Iris todo o meu respeito e admiração!