Santuário dos Ventos George R. R. Martin

Resenhas - Santuário dos Ventos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

naclaxvz 03/11/2021

"Em algum lugar bem acima da sua cabeça, imaginou que conseguia ouvir a tempestade começar, e o som da chuva batendo na rocha desgastada. A fortaleza era forte, muito forte, e ela sabia que não ia desabar. Mesmo assim, de algum modo sentia que aquela noite poderia ser a noite em que, finalmente, depois de todos aqueles anos, ela ia rever o pai."

Eu não me apeguei à história logo no começo, na verdade depois de umas cem páginas eu já não aguentava mais tanta enrolação, não acontecia nada, era sempre tudo muito parado e as movimentações era tão chatinhas...
Comecei então a pular algumas páginas e ir pegando as informações principais. Sinceramente, não considero isso uma leitura mas eu queria saber o final da história. Não recomendo pois é extremamente sem emoção ver novos personagens surgindo e não conseguir se identificar com eles já que não os conheceu direito.
Tiveram vários momentos em que quis voltar lá pra página cem e direito, mas eu sabia que iria ficar entendiada e cair em uma ressaca literária outra vez, então preferi seguir do jeito que estava mas só com a finalidade de matar minha curiosidade.

O final me surpreendeu positivamente, não o final tipo o final mesmo. Mas sim o fato de que mesmo sem conhecer muito bem a história, eu consegui absorver o sentimento depositado naquelas últimas palavras, e chorar.
Chorei muito com a música escrita pelo irmão dela, chorei demais com a lembrança da velha casa onde ela morava na infância e a certeza que encontraria o pai. Especificamente a menção ao pai dela me fez desabar em lágrimas, mesmo sem acompanhar boa parte da história, o começo foi marcado por muitas lembrança, aprendizados e citações da protagonista para com o pai pescador, e ter isso de volto no final foi muito especial, ao menos pra mim.

Mika Busch 28/10/2021

Fantasia única, linda e serem exageros
Um ótimo livro em três partes sobre a vida de uma personagem incrível, recomendo muito a leitura, se trata de uma fantasia sem complicações mas com discussões importantes e pertinentes, uma história bonita e triste que todos os amantes da fantasia precisam conhecer.

Eduardo Ogalves 21/08/2021

Demorei para ler, mas terminei...
Uma premissa interessante, mas nada que surpreenda. A personagem principal Maris nos trás várias reflexões desde sua infância até sua velhice, embora em alguns momentos a leitura foi arrastada, no final foi bom ter concluído.

Erica 16/08/2021

Eu achei a historia de vida da Maris muito boa, porem os capitulos sao bem grandes o que dificulta um pouco a leitura, a narativa e boa e de fácil entendimento

Otávio Dario 15/06/2021

George R.R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Wild Cards”, e Lisa Tuttle reuniram seus talentos para presentear o leitor com Santuário dos Ventos, uma obra ambiciosa e emocionante, que, combinando ficção científica e fantasia, chega às livrarias pela LeYa. O romance, ambientado num planeta distante, conta a história de Maris e seu sonho de se tornar um dos voadores, grupo de habitantes mais prestigiado do Santuário dos Ventos. Para isso, recorrerá a tudo que estiver a seu alcance para conquistar as preciosas asas – abalando a sociedade em que vive e gerando uma série de novas questões morais entre os voadores e os “confinados à terra”. Afinal: quem merece ganhar os céus? E até que ponto a benção se torna também uma maldição?

lavi.albuquerque 30/05/2021

a história é MUITO boa e promissora, mas eu achei a escrita muito pesada e arrastada, por isso não sei mais estrelas

Aline.Maira 31/03/2021

Santuário dos Ventos
Uma leitura leve de fantasia e ficção científica, mas sem muita emoção.
Descrição das cenários e das sensações que os personagens vivem são ricas em detalhes.

Luiza 03/03/2021

Santuário dos Ventos
? Maris de Amberly Menor, a garota que uma vez mudou o mundo. Se eu consegui uma vez, talvez possa conseguir de novo. Pelo menos posso tentar.

Maris é uma jovem que seu maior sonho era poder voar com o vento sobre o Santuário dos ventos. Quando é adotada por Russ, um voador, ela aprende a usar as asas e mostra ter muita habilidade nisso e se apaixona pelo céu, mas como manda a tradição as asas tem que ser passadas de forma hereditária, então Russ terá que passar as asas para seu filho de legítimo, que não é nem de perto um voador bom como Maris. Com isso, Maris fará de tudo para poder ter suas asas e ser uma voadora.

Com autoria de dois autores, George R R Martin e Lisa Tuttle, livro é divido em três partes/contos e em cada um acompanhamos uma etapa da vida de Maris. No início eu fiquei meio confusa, porque os autores não focaram em explicar sobre o mundo, mas logo que entendi a história fluiu muito bem. Eu fiquei extremamente envolvida do início ao fim, a proposta e ambientação do livro me encantou de mais.

Eu me conectei muito com a Maris, nossa personagem principal, e eu sentia em mim o que ela passou, achei ela uma personagem muito bem desenvolvida, e os autores não fizer isso só com a principal, quase todos os personagens apresentados são aprofundados e desenvolvidos. Teve pontos na história que eu fiquei tão ansiosa e na expectativa que as coisas dessem certo que era como se eu tivesse dentro daquele mundo. As descrições dos vôos são tão imersivas que você se sente voando junto.

Foi o meu primeiro contato com os dois autores, eu nuca tinha escutado ninguém falar desse livro e achei que ia ser algo mediano, mas me surpreendeu de mais, o mundo e a Maris se tornaram muito especiais para mim e tudo isso colaborou pra ser 5 estrelas e favoritado.

Ronildo Abijaude 21/02/2021

Boa fantasia sem muita enrolação
Outro bom livro do autor - e da autora que eu nã conhecia - É uma fantasia boa que não se aprofunda demais na história de seu próprio mundo.
O gruponde voadores e tudo o mais funciona bem. É interessante ver que George Martin coloca nomes e personagens que lembram os das crônicas de gelo e fogo.
Leitura agradável e que corre bem, sem nenhum drama desnecessário. Gosto de livros que apresentam a vida inteira de um personagem, como neste. Senti só jma falata de explicação quanto as asas, mas talvez seja melhor assim.
Recomendo.

Nick.Quarizimi 09/02/2021

"- Crescer pode ser doloroso - comentou Evan. - E toda cura leva tempo. Dê tempo ao tempo, Maris."

Eu fiquei em ressaca literária por causa desse livro mas também saí da ressaca por causa dele.
O começo é bom, o meio é extremamente arrastado, mas o final é simplesmente perfeito. Entrei em ressaca literária lendo ele e fiquei umas 3 semanas sem conseguir ler nada, Aí eu me forcei a terminar ele, mas conforme o final foi se aproximando e as coisas foram acontecendo eu não conseguia mais parar. Quando terminei tive que parar um pouco pra pensar no que eu tinha acabado de ler e o pq eu não tinha terminado antes. O capítulo 3 (final) foi o único que eu gostei.

Vini Vieira 16/01/2021

Demorei, mas terminei ?
É, a saga da leitura desse livro teve vários capítulos (ao contrário do livro em si, neah). Demorei mais de um ano para finalizar a leitura, e já explico o porquê. Por vezes achei que iria acabar o abandonando, mas hoje, terminada a leitura, fico feliz de não ter desistido da história!!

Sem dúvidas esse foi o livro que mais demorei pra terminar em toda a minha pequena vida de leitor. O fato de o livro não ser dividido em capítulos, e sim apenas em três grandes partes, foi o fator que mais contribuiu pra isso. Sério, eu sabia que preferia enredos divididinhos em capítulos, mas não achei que a falta deles me desmotivaria tanto.

A história e a narrativa em si são ótimas, eu gostei bastante!! A divisão do livro se baseia em três fases da vida da Maris, e foi bem legal acompanhar todas as suas lutas, conquistas, evoluções e o seu amadurecimento.

Sem sombra de dúvidas o personagem que mais me cativou e se tornou meu preferido foi o Evan, com quem inclusive me identifiquei horrores. Também gostei bastante da forma com que a trajetória dos demais personagens principais foi construída!!

Que bom que consegui superar meu desânimo momentâneo pelo livro e prossegui, mesmo que a passos pequenos no começo. O mundo e a história construídos no Santuário dos Ventos fez-se valer a pena!!

Campos 16/12/2020

Início, Meio e Fim
Nunca imaginei que leria um livro tão completo a história acompanha a vida de uma mulher chamada Maria, em um mundo diferente do nosso. A trama é direta, se fica na personagem. E passa por diversos momentos da sua vida. Com uma trama bem amarrada, cumpre ao que se propõe. Senti os diálogos em alguns momentos bem bobinhos, mas isso não compromete a história.
Campos 16/12/2020minha estante
Maris é o nome oooo corretor ?

Anna 29/11/2020

Santuário dos Ventos
É um livro incrível, é cativante, a leitura rende a história te prende. Ele te ajuda em quesitos pessoais, ajuda a refletir sobre seus sonhos e ambições, uma experiência maravilhosa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6