Santuário dos Ventos

Santuário dos Ventos George R. R. Martin




Resenhas - Santuário dos Ventos


86 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



bruno quintino 18/10/2020

Fantasia com "Q" de reflexão
Esse livro foi uma grande surpresa, adquiri ele pelo nome do autor, ler obras do Martin são sempre um prazer e essa tem bastante da sua escrita, mas também pude perceber umas nuances diferentes que provavelmente vieram da Lisa Tuttle, e que livro. Ele fala sobre um sistema de divisão social que tem muitos paralelos com as castas na Índia ou nos títulos da idade média, uma ficção que trás um lugar perigoso composto por ilhas quase que incomunicáveis a não ser pelos voadores, pessoas tratadas como superiores por aqueles que não podem voar e é ai que a crítica social entra com a protagonistas Maris, uma confinada a Terra que sonha em alcançar os céus, e posteriormente a sua luta para pernacer neles e as consequências desse ato. A mesma não tinha consciência do que tinha começado e da luta que teria que travar não apenas só por ela, mas por todos os que sonham em atingir os seus feitos. Não tem como não comparar o livro a nossa realidade em que de fato não possiu uma divisão social inflexível como a do livro, mas que a sua desigualdade é tamanha que não importa os discursos de igualdade ou meritocracia, muitos nunca chegaram a alçar voos, essa é uma fantasia com um "q" de reflexão, sobre a nossa vida, sobre a nossa história como humanidade, recomendo muito esse livro, boa leitura.
comentários(0)comente



Julia Maria 03/10/2020

santuário dos ventos
Que história incrível, demorei pra concluir essa leitura mas valeu total a pena não ter desistido.
A Maris é uma protagonista que eu amei conhecer, gostei dela e principalmente da evolução como pessoa que ela apresenta no decorrer da história e dos anos que se passam.
É um livro que fala sobre escolhas, e como elas podem afetar um mundo ja construído, e que mudar uma sociedade por uma causa pessoal tem suas consequências.
comentários(0)comente



Dani 23/09/2020

Leitura leve que vale a pena
Lendo a sinopse, parece que é apenas uma historinha sobre essa menina que quer ter asas e não pode, porem ao longo da história você percebe que é muito mais, trata de várias questões sobre política e tradições desse mundo e de como a historia pode ser diferente dependendo de como e por quem ela é contada. Tudo isso pela perspectiva de uma garota que só quer fazer o que ama e não ter nada a ver com política ou conflitos, mas acaba sendo metida no meio mesmo assim. Te faz refletir que as escolhas, ainda que pequenas e bem intencionadas podem gerar consequências com dimensões maiores do que se pode controlar.

Enfim queria poder expressar que o livro não é apenas a respeito da história de Maris, mas de toda sociedade criada nesse universo.
comentários(0)comente



@leomscardenas 26/06/2020

Dando asas ? literalmente ? para a imaginação
O presente livro se passa dentro de um conjunto de reinos, onde todos são divididos ilhas e cada ilha funciona de maneira independente, cada uma delas possuem seus próprios regulamentos, leis e até seu próprio monarca chamado de "senhor da terra." Esses contam com a ajuda de uma classe de elite chamada de "voadores", que são uma espécie de mensageiros do reino, mas ser um voador no Santuário dos Ventos é tido como algo de muito prestígio.
O desenrolar da história tem muitas facetas, passando por conflito pessoais, políticos e com um toque de fantasia.
comentários(0)comente



Juliete.Lourenco 11/06/2020

Sendo um livro único de fantasia a história é bem construída
comentários(0)comente



Taline88 06/06/2020

Gostei muito do livro. Pra mim ele fala sobre como as nossas escolhas não só nos afeta, mas como pode modificar uma sociedade.
comentários(0)comente



Rod 06/06/2020

Excelente!
Têm livros que são apenas entretivos, mas têm alguns que ultrapassam esse objetivo e consegue dizer mais, muito mais.
É o caso de Santuário dos Ventos, um livro que ensina que se você quer uma coisa, não interessa, sociedade, tradição e sistema. Apenas faça. Siga seu sonho.

Contanto que seu sonho não menospreze os dos outros...
comentários(0)comente



Marcelo 23/05/2020

Saudades...
Eu não esperava muito desse livro logo quando comecei a ler, apenas tinha aquela curiosidade de conhecer o universo presente nele, a narrativa foi me envolvendo até eu empacar (mais uma vez) na metade da leitura, não por ser chata ou algo do tipo, apenas por que tenho esse problema idiota. Mas após 4 meses retomei, e agora que conclui a aventura, as últimas páginas me deixaram melancólico, é um tanto interessante quando vc se vê apegado a personagens que nem dava tanto valor assim, e de repente da adeus de uma forma brusca ao concluir um livro de volume único. Ah, sim, o livro vale muito a pena, e a forma como a Maris se vê enfrentando os obstáculos é muito inspiradora, mesmo quando ela não vence alguns deles. Santuário dos Ventos é um livro de aprendizado, persistência e, acima de tudo, superação. E claro, se ver em um outro mundo com políticas e paisagens totalmente diferentes, ajuda no engajamento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Steffany 01/05/2020

Maris, uma voadora de corpo e alma
Esse livro era pra ter sido uma trilogia inesquecível. O livro é divido em três partes, me arrastei muito durante as duas primeiras partes, foram mal exploradas com diálogos não tão bons, os escritores tinham ouro nas mãos mas resolveram fazer um resumão de tudo no começo, aí você fica com aquelas perguntas na cabeça "como o relacionamento de fulana começou?" "Como ciclano morreu ?" E varias outras questões que vão surgindo durante a leitura. A nossa personagem me pareceu no começo como uma pessoa egoísta é mimada, simplesmente existiam só os ventos no céu e a Maris na terra ( Ela mesmo reconhece isso com o passar da história).
Finalmente na parte três eu me encontrei a leitura fluiu de uma forma incrível, fiquei triste é feliz, o final é satisfatório.


Uma voadora, uma-asa, amante dos ventos, heroína ou só Maris.
comentários(0)comente



Moreira 09/04/2020

Bota a cara no sol!!!
O santuário dos Ventos trata-se de uma história de fantasia misturada com ficção científica, onde é apresentado um mundo com pequenas ilhas, visto que a comunicação entre elas era difícil, devido a mares tempestuosos com criaturas mostruosas, foram criados grupos dos chamados Voadores, humanos que voavam em asas metálicas, que faziam este papel de levar informações a todos os locais. E neste universo, conhecemos Maris, uma garota de família humilde, que desde pequena sonhava em se tornar uma voadora e tudo isso ela consegue, através da ajuda de Russ, um voador que cuida da garota e a ensina a voar. Mas, tudo muda quando Russ tem um filho e Maris descobre sobre a lei dos voadores, ou seja, uma lei que diz que só filhos de sangue de voadores podem se juntar a eles. Então, nesse primeiro ato, vemos a luta de Maris para ser aceita. Para acabar com essa lei dos voadores e poder seguir os seus sonhos, ela enfrenta tudo e todos, inclusive os senhores da terra e o próprio pai adotivo, Russ. Com seu ato de bravura, ela influencia muitas pessoas, até mesmo o seu irmão postiço, Coll, que na verdade nem queria ser voador e sim cantor. Eu adorei esse mundo. Imagino várias outras histórias nesse universo. E amei a personagem Maris também. Uma garota corajosa, desbravadora e que corre atrás do que quer! Afinal, ninguém consegue nada se não tentar e até no nosso mundinho real, alguém teve que ser como a Maris, para que o mundo evoluisse. O livro ensina que se tu quer que algo mude, bote a cara no soool, mana (ou mano)!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clécio 03/04/2020

Primeiro livro do autor e foi uma experiência incrível...
comentários(0)comente



Thais.S 01/03/2020

Primeira experiencia com a escrita de George R.R. Martin
Santuário dos Ventos

Primeiro livro que leio do George e posso dizer que foi uma experiência de amor e ao mesmo tempo de ódio, digo isso pelo fato de ser muito frustrante você estar gostando do rumo da história e de uma hora para outra esse rumo se torna outro, ou seja, aquilo que estava sendo importante e necessário para o desenrolar da trama passa a ser deixado de lado, e além disso os autores não se aprofundam nas tramas trazidas por eles no decorrer da história, isso me deixou bem incomodada durante TODA a leitura. E isso não é algo que acontece apenas uma ou duas vezes durante a leitura, ela está ali presente a todo momento, principalmente quando temos a mudança de “capítulos”, entre aspas pois o livro é dividido em três partes, que na verdade se tornariam quatro, já que o epilogo é uma parte importante da vida de Maris, ou seja, é mais uma etapa da sua vida.

A história em si que estes autores criaram é maravilhosa, toda a trama, personagens e passagens de vida dos mesmos foi muito bem pensada, foi bem interessante acompanhar o crescimento e amadurecimento de Maris no decorrer das partes, mas realmente algumas pontas ficaram soltas e para mim algumas delas eram necessárias serem mais bem abordadas e desenvolvidas, principalmente na parte dois do livro, que aborda a aparição de Val uma – asa, e em algumas passagens da parte três. Essa falta de aprofundamento, e por ser um livro um pouco vago não foi uma boa primeira experiência com a escrita dos autores, mesmo assim futuramente pretendo dar mais uma chance ao George.
comentários(0)comente



86 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6