Cidade dos Sonhos

Cidade dos Sonhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Cidade dos Sonhos

mnk0 06/08/2022

Hjhb
Aaaaaaaaaaasvgwbnsndjdjdndndnsjdnsnsndnndjdjdndndndndjdjdjjdnsndndndndndmdmdmmdmdmmdmdndmdndndndndndndndn

Marianna.Calazans 24/07/2022

Que livro lindo!!!
Sem palavras pra quantidade de temas importantes
que esse livro aborda.
Adoção, orfanatos, preconceitos, homofobia, padrões sociais, depressão, política, solidão, amizade, feminismo, família...
Livro leve de se ler no início, e de repente se torna intenso.
Adorei ????????

sih.bartoletti 12/07/2022

Mais ou menos?
A ideia do livro é legal e tinha tudo pra ser envolvente, mas acho que se perde pelo caminho. No percurso, se torna um livro infantil, bobo e um pouco raso. Traz boas reflexões mas não se aprofunda em quase nada. A leitura acaba ficando cansativa e desinteressante.

Penso que pela ideia e contexto, a história poderia ser melhor aproveitada!!

Williane 12/07/2022

Cidade dos Sonhos
Livro com uma narrativa muito fofa e inteligente, amei demais o enredo e todos os personagens, cada coisinha com seu devido significado, recomendo muito a leitura para crianças e aqueles que já não são mais crianças, haverá alguns termos desconhecidos pelas crianças, mas nada como uma boa explicação...
Nota 5 ??

stardust 09/07/2022

Enfim, deixa a luz do sol entrar.?
A princípio, o livro me atraiu por sua arte e pela sinopse, mas confesso que fiquei com um receio considerável. Me enganei, ao decorrer dos capítulos, a porcentagem de aprovação (pessoal) só aumentava, foi uma experiência incrível.
As críticas sociais, às vezes ocultas, às vezes explícitas, foram bem abordadas e desenvolvidas e a expressão dos sentimentos nos versos fora tocante. O final me fez lacrimejar de emoção.

Conheci a autora com esse livro, reconheço que ela sabe lidar bem com outros seres e nos passar uma imagem humanizada dos mesmos.

Uma leitura leve e sutil.

VeraCyntia 27/06/2022

A história e o universo criado pela autora foram muito originais, mas ao meu ver ela pecou muito no desenvolvimento.
O livro não é ruim, é muito bem escrito e é original, porém chegou em um certo momento que eu vi que tudo tinha se perdido e aquela vontade de ler e saber o que acontecia foi diminuindo, mas apesar dos pesares a história trás reflexões e lições muito bonitas sobre a vida e o preconceito, por esse ponto valeu a pena.

Ray 19/06/2022

Eu gostaria de ter me surpreendido mais com essa leitura, ainda me sinto confusa sobre ela. Uma narrativa baseada em adoção cujos sentimentos reais e fantasia se misturam sobre uma perspectiva da realidade da atual sociedade vista pelo ponto de crianças, mas a temática é muito boa. No final uma dose de boas perspectivas para a vida.

Andreia.Kohut 18/06/2022

Gostei da ideia desse livro, mas algumas questões não ficaram claras na minha cabeça. Foi aquele gostar meio na dúvida. Não sei ainda como escrever a respeito...

Sabrina 20/05/2022

"Um manual sobre como deixar a luz do sol entrar"
Achei que a leitura não iria me interessar no começo mas depois foi me pegando. Fala bastante sobre a inversão de valores na sociedade onde a aparência física vale mais do que o caráter e os sentimentos das pessoas. Também sobre preconceito com quem é diferente, seja por agir de forma diferente ou se interessar pelo mesmo gênero. Incluir esses temas de forma que saiba explicar e fazer o leitor entender o sentimento das vítimas e de pessoas com vínculos as vítimas como foi feito no livro, é muito bom!!! Ganhou pontos comigo por isso.

rscharlysson 23/03/2022

Nada é perfeito. Nem mesmo um sonho.
Uma cidade construída e moldada a partir de sonhos coletivos de crianças, a adoção é uma peça fundamental no funcionamento e manutenção do sistema. Porém, os adotados são os pais. A Cidade dos Sonhos tem tudo para ser perfeita, mas apenas na sua aparência. O sistema é falho, complexo, preconceituoso e marginalizador. Toby, o protagonista, percebe o quanto seu amado lar pode ser cruel, e juntamente com seus amigos ele inicia uma missão que tem como foco reconstruir sua cidade de uma maneira inclusiva, para que todos sejam tratados como cidadãos de maneira justa e respeitável.
É um livro que eu não tinha nenhuma expectativa e me surpreendeu bastante. A leitura de início parece ser boba, mas ao ter um olhar geral, é perceptível e incrível a maneira como a autora tratou de assuntos importantíssimos - adoção, homofobia, amor filial, amizade - de maneira leve, de ótimo entendimento e com uma excelente crítica social. Recomendo demais, principalmente, para sair de uma ressaca literária ou dar início no hábito de leitura.

AmandaVM 20/03/2022

Não é bem o meu tipo de leitura, mas tenho tentado intercalar livros mais complexos com alguns mais simples, como é o caso deste.
A frase abaixo do título me deixou curiosa: "Uma aventura pelo mundo construído e dirigido por crianças". Mas... caramba. Bem sinistro esse mundo!
Entendi bem a lição, a ideia, e a intenção do livro. E gostei da proposta de crianças escolhendo seus pais (não é spoiler, isso está na contracapa do livro), mas os eventos violentos descritos (não é spoiler de novo, é mais um aviso mesmo) vão além do conceito de "Cidade dos sonhos" que eu tenho, e da premissa que eu imaginei para o livro.

Zadora 19/03/2022

José não tem defeitos, literalmente.
O enredo e o universo criado pela autora foram muito originais e me cativaram logo nos primeiros capítulos, mas ao meu ver ela pecou muito no desenvolvimento.
O único personagem que eu gostei e me apeguei verdade ali foi o José, Maria é insuportável e eu sinceramente odiei ela e achei muito rasas as suas motivações para fazer o que fez.
Talvez se eu tivesse lido em um outro momento teria sido uma experiência melhor, pq agora não funcionou para mim.

Mila.Morais 05/03/2022

É um livro bem diferente das minhas habituais leituras, mas me surpreendi por ser uma leitura leve e ter um final emocionante.

vbkaioldr 21/02/2022

Encantador e temas sérios
A história e o universo em que o livro se passa tem grande cara de um conto de fadas, assim como diz o nome "Cidade dos sonhos", de início pode parecer bobo e tudo muito perfeito, mas ao decorrer da história vemos vários temas sensíveis do nosso cotidiano sendo contado de forma clara, ou de um modo em que a autora descreve com outras palavras, sendo assim um livro de muitas lições e pensamentos. Fora a forma com que a poesia se mistura com a história, um modo que a autora fez um ótimo trabalho.

bella_czm 13/02/2022

"Todos temos o bem e o mal dentro de nós"
Apesar de eu ter demorado MUITO pra concluir essa história (graças a ressaca literária) ela é bem gostosinha de ler.
O que mais gostei foi o espaço pra imaginação, tem muitos cenários espetaculares e muitos acontecimentos.
Apesar de ser bem fantasioso e até um pouco infantil ele aborda muitos assuntos e problemas reais, fazendo refletir nossos pontos de vista, decisões e crenças, achei tão incrível como tudo foi abordado.
"...E assim, sendo parte do errado e não lutando pelo certo, todos eram - somos - culpados."