Cidade dos Sonhos

Cidade dos Sonhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Cidade dos Sonhos

kitski 10/03/2021

Cidade dos sonhos
é um livro bom, tem uma proposta interessante, mas a escrita é rasa, alguns eventos simplesmente brotam nas páginas

Tay.albuquerq 03/01/2021

Eu simplesmente amo essa outra visão do mundo que esse livro trás. Acho que todas as pessoas deveriam ler esse livro e ter uma noção diferente da relação entre pais e filhos.

camillys 03/12/2020

"Ele é sim uma vítima do sistema e do mundo onde nasceu. Porém, se eu der uma chance a ele, estarei dando uma chance àquilo que acho que há de errado do mundo."

Confesso que esse livro tava parado na minha estante por tanto tempo, realmente pensava que ele era meio infantil. Eu não poderia estar mais enganada!
Fala muito da realidade das adoções e como esse tema é negligenciado por todos. Ele traz um pouco da inocência ao retratar uma cidade governada por crianças sendo que são elas quem adotam os pais. Traz de forma sutil certos temas como a inversão de valores da sociedade e como o superficial se tornou quase que essencial.

Amei o desenvolvimento, os personagens e como esse livro te faz refletir demais. Super indico, ainda mais para aqueles que amam livros curtinhos.
Adorei a escrita da Fabiane Ribeiro, com certeza vou procurar outros livros dela.

gisa 01/11/2020

Sensacional
Normalmente, não costumo escrever nada sobre o livro após ler, mas é impossível não falar sobre esse livro, eu não esperava me apegar nem me emocionar tanto com esse livro. A forma como a história é contada me pegou desprevenida, os ensinamentos do livro também. No finalzinho de livro, na página 154, tem um trecho que me marcou demais que foi: "Se a situação fosse inversa e as crianças que vivessem em orfanatos, elas não deixariam de ser crianças. Mesmo vivendo em orfanatos, cada criança ainda teria o brilho da infância dentro de si, o amor do filho, o sonho da família. Mas, claro, isso é apenas uma hipótese. Sabemos muito bem que na Cidade dos Sonhos os órfãos são os adultos. São os pais." Simplesmente marcante, perfeito.

Gaby 25/10/2020

Lindo Livro
Diferente de tudo que já li, o livro trás inúmeras críticas e problemas sócias, pela visão de um inocente criança. Diferente do que vemos normalmente neste livro os filhos que adotam seus pais, e vemos problemas dos quais abrigos e orfanatos reais passam com suas crianças de forma invertida.
Toby o personagem principal, surge com amor, carinho e diferente de todos os outros personagens existentes no livro, mostrando que o amor, compaixão e acima de tudo compreensão, quebram todas as barreiras da aparência, exigência, futilidade e perfeição, a cidade habitada por crianças e colorida por sonhos, se torna um lugar que precisa de Toby como ninguém nunca precisou!
Enfim, super indico o livro que além de oferecer uma leitura leve, rápida e envolvente, trás um preço atrativo e com ótimo custo benefício, a acima de tudo apoiando a literatura Nacional.

Martinha.Souza 25/08/2020

Fantasioso
Uma forma poética de retratar a realidade das adoções. A adoção vista pelos olhos da criança que é isenta de preconceitos e que escuta seu coração, coração este que quer ser amado.
Neste lindo poema, a criança é que procura seus pais ideais, algumas procuram pela aparência perfeita, outras escutam a voz do coração.

Débora Galter 25/07/2020

A vida é uma poesia perfeita
"Quando acaba a noite, com seu belo tapete de brilho salpicados, nasce o sol. Parece óbvio mas pode ser algo complicado de se compreender verdadeiramente.
Você já pensou sobre isso"? P.141
Marcelo.Oliveira 25/07/2020minha estante
belo título para resenha :)

Luiza.Andrade 18/07/2020

Sob o olhar de um órfão
Fabiane Ribeiro com sua escrita simples e leve, nos obriga a fazermos um tour interno e profundo. Afinal todos temos o bem e o mal dentro de nós, deixar a luz entrar é uma questão pessoal e individual.
Sob o olhar de uma criança órfão conseguimos ver como são singelos e simples seus sentimentos, sonhos e desejos diante de um mundo materialista. Muito boa leitura.

Mare 04/06/2020

Sem palavras
Comprei esse livro na pura enganação, no anúncio estava o Estranho Sonhador, mas sem duvidas eu precisava ler esse livro.
Não sei como uma história narrada por uma criança, sobre uma cidade que crianças que regem a cidade, poderia ter tanto para contar.
A história tem preconceito, homofobia, trata de assuntos de politica e sistema, apresentando inclusive um surto de doença; essa nova visão lúdica é válida para todo mundo.
Recomendo d+

vivic.png 21/04/2020

Previsível
Uma leitura rápida porém sem grandes surpresas, ainda assim é uma historia cativante
A autora sabe, mesmo que indiretamente, fazer críticas a sociedade em que vivemos

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

Quando uma cor, qualquer que seja, colore uma memória da gente, ela a modifica. E é sempre assim que nos lembramos das coisas: uma parcela de verdade mesclada a uma parcela de cor com a qual colorimos tudo. Todas as lembranças são tingida

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788550301716

Luana Feitosa 30/04/2018

Livro maravilhoso
Como sempre Fabiane Ribeiro sabe como utilizar as palavras para escrever um maravilhoso livro cheio de amor, lições, inspirações que devemos levar para a vida toda
Leidiane Garcia. 01/08/2018minha estante
Verdade!!!