Cidade dos Sonhos

Cidade dos Sonhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Cidade dos Sonhos

Krys Wolf Dark 02/04/2024

Sonhos coletivos e uma bela mensagem
"Era uma vez um lugar do qual nunca ninguém ouviu falar. Um local em que viviam muitas crianças de origem desconhecida, [...]. Uma cidade envolvida por um largo abraço do oceano. [...] Aquele lugar ganhou vida a partir dos sonhos de todas as crianças do mundo que não tinham uma família: ali elas poderiam ter pais. Assim, naquela cidade, que era nada mais do que um sonho grande e palpável, o sonho dos órfãos ia além. Eles não apenas passavam a ter pais. Mais do que isso. Eram eles que adotavam os próprios pais."

"A Cidade dos Sonhos" é uma leitura agradável e cativante, com uma história sendo contada por uma narradora um tanto peculiar e com muitas coisas da cultura brasileira que fizeram parte da infância. Uma cidade que é uma verdadeira utopia infantil, mas que aos poucos vai revelando seus defeitos nada agradável.

Nessa história acompanhamos o pequeno Toby, um menino que ainda irá adotar seus pais, mas que não esperava nada do que estava por vir.

Uma leitura satisfatória e que todo brasileiro deveria dar uma chance para ler. Temos a impressão de que a história quer nos contar algo mais, nos dar uma lição valiosa, mas o modo como o faz passa a mensagem de uma forma que não percebemos, mas causa um impacto em nós.

O enredo começa leve e inocente, mas a história vai ganhando seriedade com o passar dos acontecimentos. A história é bonita e embora o início possa ser difícil de engatar, depois que chegar ao fim valerá a pena.

gabyencantada2 13/03/2024

Deixe que a luz do sol entrem em seus corações.
Imagine um lugar, onde as crianças adotam os pais e não ao contrário. Um mundo dirigido pelas crianças e seus sonhos. Não tenho oque falar de ruim desse livro, visto que ele é simplesmente incrível. Queria que todas pessoas pudessem ler... e conhecer a magia da cidade dos sonhos.

"É a luz... Vocês se fecharam tanto tempo na escuridão que não se lembravam de como ela é. Não tenham medo, ela não lhes fará mal."

Kim 28/02/2024

Comprei esse livro pela capa a um bom tempo, sem saber absolutamente nada e a principio pensei que seria uma leitura bobinha e bem infantil mas com o passar dos capítulos ele foi ficando mais sério tratando de assuntos pesados que enfrentamos na sociedade. A única razão de não ter nado uma nota maior foi por conta do final que esperava mais.

Letioli 03/02/2024

Deixe a luz do Sol entrar
Cidade dos Sonhos é um livro que se desenrola pela narrativa de uma menina órfã.

A cidade fictícia, denominada Cidade dos Sonhos, surge do anseio de crianças órfãs em encontrar uma família. Nesse cenário, as crianças têm a peculiar oportunidade de adotar seus próprios pais. No entanto, esse conceito é desafiado por um grupo de crianças rebeldes que rejeitam a ideia de adoção, gerando conflitos e preconceitos.

A leitura do livro, por vezes monótona, revela uma trama intrigante. O enredo aborda questões sociais, como homofobia e preconceito entre órfãos, destacando que tais desafios não são exclusivos do mundo dos sonhos, mas refletem a própria sociedade.

Apesar de seu tom triste, a obra ressalta a importância de abrir o coração para novas experiências e superar as adversidades.

tasila 27/01/2024

Bom, dei 3 estrelas porque me perdi um pouco no livro e acredito que não consegui tirar de melhor o que tinha nele. Alguns pontos para mim ficaram confusos, sem contar que demorei para terminar a leitura o que pode ter desencadeado a minha não compreensão de tudo, mas me recordo de no início ter gostado muito livro.
É um livro que aborda muitos temas sensíveis, o preconceito, o amor, a felicidade... enfim, o livro aborda temas importantes de um forma mais leve.

Ju 27/01/2024

Mais um livro lindo da Fabi
Acredito que criei meu blog na mesma época em que a Fabi publicou seus primeiros livros. Na época li o ebook de Corações em Fase Terminal (até hoje fico triste por não ter podido comprar o físico) e Xadrez (ainda não se chamava Jogando Xadrez com os Anjos). Logo de cara, virei fã da autora.

Fazia tempo que não lia algo dela, mas assim que iniciei Cidade dos Sonhos meu coração ficou quentinho. As obras da Fabi nos abraçam e nos fazem refletir, sempre me sinto dentro da história e me vejo sorrindo em vários trechos.

As personagens são vivas, não importando o tamanho de sua participação no enredo. A escrita é simples e a leitura flui muito facilmente. Recomendo esse livro para leitores de todas as idades, vale a pena conhecer essa cidade sonhada - e cuidada - por crianças.

Primprim... 15/01/2024

Perfeição
Já tinha lido mais,resolvi reler.

Quando uma cor, qualquer que seja, colore uma memória da gente, ela a modifica. E é sempre assim que nos lembramos das coisas: uma parcela de verdade mesclada a uma parcela de cor com a qual colorimos tudo. Todas as lembranças são tingidas tanto as vagas lembranças como as muito reais.

Celeste Lino 19/12/2023

O sonho de pequenos órfãos
A cidade dos sonhos é uma história curta e gostosa de se ler. Uma cidade maravilhosa criada pelos desejos e anseios de pequenos órfãos de nosso mundo. Neste lugar as crianças órfãs devem subir as montanhas onde ficam localizados os orfanatos e escolher seus pais adotivos. Porém mesmo em uma cidade construída por sonhos, existem pesadelos, e estes se materializaram em formas de protestos e negação a adoção, movimento que fora ganhando força e tornando-se cruel com os órfãos-eternos. Toda essa agitação desenvolveu um grande caos na cidade dos sonhos, que será solucionado por Tobi e seus amigos.
Eu achei a história bem criativa, o que não entendi foi a presença dos tucanos que não fizeram nenhuma diferença na história. Também não gostei muito da narradora...

Melry.Carla 01/11/2023

Cidade dos Sonhos
Uma história encantadora cheia de mensagens reflexivas sobre a sociedade atual. Sobre a tristeza que perpassa os corações humanos, sobre o preconceito de tudo aquilo que é diferente do dito "normal". Um mundo criado pelas crianças onde os adultos são os órfãos. Pelas entrelinhas é muito mais do que se imagina. Eu amei o livro e ao mesmo tempo fiquei triste por ter terminado. Eu poderia viver por um bom tempo na Cidade dos Sonhos. Rarsrsrs

Erika 03/10/2023

Deixe a luz do sol entrar
Esse livro me surpreendeu muito. Achei lindo de ler. O personagem principal Toby é um amor, quer muito ter uma família e quando consegue faz de tudo pra mante-la unida. Relata de uma forma inversa sobre a adoção da forma como conhecemos, que são pais adotando filhos, aqui são os filhos que adotam os pais. Gostei muito da moral da história, e de um modo geral como tratou dos valores humanos, de perdão, de arrependimento entre outras coisas. Recomendo muito a leitura! A historia é linda e muito criativa, nunca tinha lido nada igual.

mavi47 31/08/2023

Já tinha lido o corações em fase terminal q amei muito. esse aqui porém, gostei mais ou menos, achei um livro fofo, bem bacana, com uma escrita bem fluida e leve. ele se perde um pouco pelo caminho ficando meio raso às vezes, mas todo o universo que a autora cria é muito bom.

Kalinca2 22/07/2023

Não dava nada nada por esse livro, mas quando comecei lê-lo fiquei tão fissurada na história que li em apenas um dia.

Mírian-Atikum 22/07/2023

O amor é construído.
Essa leitura nos faz compreender que crianças também adotam, e têm perspectivas, e sonham, e desejam, e muitas vezes se frustram.

Ali 23/03/2023

Fiquei surpresa!!
Livro super curtinho, com uma história que trás muitas reflexões sobre valores e o que realmente importa na vida. Achei a história bem escrita.

Mariza27 04/03/2023

Apaixonada
Eu sou suspeita em falar dos livros da Fabiane Ribeiro, porque cada um é melhor que o outro. ( Minha opinião).

Esse relata a história de um orfanato invertido, onde quem são os órfãos são os pais, e as crianças que tem o direito de adotar.

E vamos conhecer a história de um garotinho que já tem a necessidade de ter pais, porém ele acha muito dificultoso essa escolha, já que precisa percorrer os orfanatos e escolher um pai e uma mãe, que ele se identifica. Tudo é muito difícil pra ele, tudo o comove, o deixa frustado, deixa ele na dúvida, e na realidade ele sente pena dos pais que estão naqueles lugares.

Eu achei de uma leveza, me comoveu, achei a escrita brilhante, esse livro assim como os demais da Fabiane merecem muito, muito prestígio. ??

NACIONAL*

Boa leitura