Cidade dos Sonhos

Cidade dos Sonhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Cidade dos Sonhos

Isa Góes 20/12/2021

Além da fantasia, esse livro é um convite para a reflexão
Comecei a leitura esperando uma fantasia, mas já de início percebi o quão rico de reflexões e ideias pertinentes esse livro é. Por ser um universo mais abstrato, formado a partir da imaginação de crianças, o início pode ser confuso e até mesmo arrastado, mas esse livro tá longe de ser despretensioso ou infantil. Ele aborda desigualdade social, questões em torno da adoção, preconceitos, perdão, estigmas associados a maternidade e paternidade, política, violência, cidadania, entre outros assuntos que foram tratados de forma bem poética e leve no texto. O final é lindo e esclarece todas as questões que ficam confusas. Com certeza é uma leitura que vale a pena, além do mais, acho que um requisito para iniciar a leitura desse livro é estar de coração aberto para aprender muito. Uma leitura leve que me fez refletir muito. ??????

Bela 17/12/2021

Livro:Cidade dos Sonhos.
Eu amei demais esse livro, a forma como o livro trata alguns assuntos abordados atualmente na sociedade é muito bom. Indico para todos.
Aí vai uma frase de reflexão vinda do livro.

-" Cada memória é individual, pois cada uma tem um gosto, um brilho diferente ou um cheiro que a gente consegue sentir de longe."

bookslynne 15/12/2021

O livro é repleto de ensinamentos e a história é muito boa, mas em certos momentos, para mim, não fluiu.

Bauman 16/11/2021

Eu amei
Faz uns dois dias que terminei esse livro, e ele simplesmente não sai da minha cabeça.
Nunca tinha lido algum livro nesse formato com uma narrativa desse jeito, sem dúvidas meu novo queridinho kkkk, sei que ele é meio infantil, mas tem uma história MUITO leve e gostosinha de ser lida. Não me cansei dele em nenhum momento. Recomendo pra quem está em uma ressaca literária e quer algo beeem levinho pra ser lido em um dia?
Vale ressaltar que se você é uma pessoa que liga muito pra qualidade física do livro, ele trm um material bem fraco, mas nada que altere sua experiência incrível.

Anna.Clara 06/11/2021

Cidade dos sonhos!?
Será que tem como voltar no tempo e ler esse livro mais lentamente?? Eu nunca me senti tão feliz e completa terminando um livro. Esse livro foi daqueles que você não dá nada no começo mas é surpreendido quando se dá conta que ele se tornou um favorito em tão pouco tempo de leitura. A narrativa da história é tão envolvente que você nem quer dormir, prefere ficar pensando: ?O que está acontecendo na Cidade dos Sonhos??, ?Será que veremos a Maria e o José novamente??, ?Será que o plano do Toby vai funcionar??. São tantas perguntas sem resposta que o mais plausível a se fazer é pegar o livro e ler mais um pouquinho kkkk. Nunca achei que esse livro ia ser tão importante para mim...Cada momento que eu passei com ele foi emocionante e cheio de lições que eu vou levar para a minha vida. Como perdoar é importante, mesagens sobre preconceito e discriminação que eu nunca vou me esquecer. Tantos ensinamentos que me fizeram me apaixonar por ele. Sofri e chorei junto com o Toby em suas vitórias e em suas derrotas. Esse livro de alguma forma me destruiu, mas também me revigorou.^^
Cumpriu seu papel com classe e determinação, merecendo até mais de 300 elogios. Estou tão apaixonada que nem que eu tentasse expressar tudo o que eu estou sentindo, não conseguiria. Com certeza, esse livro me trouxe mais esperanças do que eu já tinha para a literatura brasileira!! Simplesmente um hino, que nunca vai envelhecer, ficar fora de moda e muito menos parar de funcionar! ^^

kailane.mota 04/11/2021

Apreciem esse livro. Vale a pena ?
Estava olhando alguns livros numa loja online e me deparei com esse livro numa promoção. Um preço tão baratinho.. eu não podia deixar passar.

E olha, que bom que comprei haha. É bem legal e leve. Além disso, fala sobre preconceitos e discriminações (de uma forma que eu não estava esperando) num contexto que não há no nosso mundo. Ele existe apenas na Cidade dos Sonhos, mas não nos impedi de refletir sobre a nossa realidade.
Gostei bastante, tem uma escrita leve e envolvente. ?

Teté 11/10/2021

Apesar de nunca ter lido nada assim a história foi bem confortável.

Não posso dizer que o livro é ruim porque a ideia é bem criativa e o final é bom, mas ele fere alguns dos meus valores e princípios então foi mediano pra mim.

LetAcia1100 05/10/2021

Do meio pro final o livro me surpreendeu, achei que ia ficar em algo simples e bobo, mas não foi bem assim e gostei bastante, o livro tem várias frases e ensinamentos que me tocaram, mas não deixa de ser um enredo simples. É um bom livro pra passar o tempo, sendo uma leitura rápida e fluída.

Aléxya 23/09/2021

Meu Deus!!!
Ameii tanto esse livro, eu não tava esperando uma história tão linda e com um tema que as pessoas precisavam tanto escutar. Assim como na cidade dos sonhos a maioria das pessoas só pensam na aparência e se esquecem do que as pessoas tem de verdade! Muito linda a mensagem que esse livro deixa para quem lê. Um mundo literário que eu queria viver é na cidade dos sonhos kkkk.

Jaíne Cidral 17/09/2021

Me surpreendeu positivamente
De começo eu não dava nada por ele, mas que livro incrível. Traz consigo uma escrita de fácil entendimento justamente por ser um livro voltado para o público infantil mas não deixa a desejar por isso. Ensina sobre valores ao mesmo tempo que faz várias críticas sociais, em forma de fantasia, mas que é proveitosa ao leitor. E O melhor, é nacional e barato na Amazon, além de ser curtinho tbm.

dreamer 02/09/2021

Toby vive em uma cidade um pouco diferente em que filhos adotam pais. Só que nessa cidade a alguns rebeldes que desprezam a adoção. Alguns são pais que nunca foram adotados, e acabaram por receber o símbolo do sol no peito, e outros são órfãos revoltados que não concordam com a adoção.
Uma revolta estoura e Toby tem a missão de tentar apaziguar o povo da cidade e salvar sua nova família.
Para quem gosta de histórias fofas esse é o livro perfeito. Com um toque de crítica, ele te faz pensar em como a humanidade pode ser cruel com os inocentes e que almejam ter uma família e ser amado por ela.

Suh Oliveira 25/08/2021

Que livro mais importante.
Cidade dos Sonhos nos conta a vida de Toby, um garoto puro, de coração bondoso e cheio de amor. Toby se vê em uma grande missão: Adotar os seus pais e ter uma família unida e feliz.
O livro nos trás várias reflexões importantes sobre a adoção, o amor incondicional, o preconceito, o medo, a incerta e a enorme vontade que as pessoas tem de se encontrarem, de serem aceitas e de receber amor.
Um livro profundo e escrito de maneira leve.

Fundamental!

"Enfim, deixe a luz do sol entrar."

Assy 08/08/2021

Não tem muito oq dizer
Assim a ideia de plot foi muito bonita , fofa e poética... Mas a autora simplesmente se perdeu, não desenvolveu bem os personagens e quando finalmente tem algo super interessante na história ela finaliza com uma solução tão ?????
Eu gostei dos personagens e da escrita, o que me deixou extremamente desinteressada foi o a história ser rasa e a falta de algo importante acontecendo.
Achei muito importante a parte que fala sobre preconceito, a importância da família e do amor.

Apenas.pessoa 29/07/2021

Leitura gostosa e válida.
Comprei apenas por conta do preço baixo e me surpreendi. Pensei que fosse do gênero infanto juvenil mas não é! Um livro muito bonito que fala sobre temas como o famigerado amor. Me fez parar para pensar várias vezes em crianças órfãs, em sua esperança de serem adotadas e na difícil escolha dos pais ao escolherem alguma delas para a adoção. Na carência que sentem de carinho e afeto e no quanto almejam ter uma família. Uma história que nos faz realmente pensar em nossas vidas, e em nossas ações. Já se perguntou o motivo daquela pessoa agir como age?

Esse livro fala sobre como de fato é uma família e que não existe essa história de família perfeita, pais perfeitos ou filhos perfeitos. Todos somos seres humanos, e é natural termos qualidades e defeitos. E fala principalmente sobre preconceito e tristeza. Em como impedimos que coisas boas nos alcancem, fechando as cortinas e não deixando o sol entrar e nos iluminar. Fala sobre como magoamos as outras pessoas por conta da nossa falta de interesse e ignorância, por elas simplesmente serem elas mesmas. Discriminando e julgando-as sem nem ao menos querer as conhecer e as entender.
Mostra como nos forçamos a mudar por conta do sistema. Tentamos seguir padrões estúpidos de beleza e estar sempre na moda. Fazemos cirurgias plásticas e mudamos quem somos, e o que pensamos, para nos encaixar em algum lugar, porque sentimos necessidade de fazer parte de algo. Sentimos uma necessidade de sermos perfeitos em ao menos uma coisa, seja na empresa em que trabalhamos ou nos quadros que pintamos, nos livros que escrevemos, nas coreografias que criamos. Somos todos corrompidos pelo sistema.

" -Eu sei que a culpa não é dele. Afinal, foi criado para ser assim. Surgiu em um mundo em que o ensinaram que ele é perfeito e o que mais importa é a aparência. A culpa é de todos, é do sistema, é da sociedade."

Esse livro me ensinou que temos que seguir o nosso coração, deixar ele nos guiar. Pois, ele, mais do que nós, sabe o que sentimos e o que é melhor para a gente.
Apenas deixe os raios do sol lhe iluminar. Evite que as nuvens cinzentas entrem na frente dele e cubram sua luz divina, que tanto te faz bem.

Somos todos imperfeitos, e isso nos torna humanos.