Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore Iandê Albuquerque

Resenhas - Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

martinho.bia 06/05/2024

"A gente precisa entender que, enquanto houver amor, respeito, lealdade, transparência, sinceridade e força de vontade vale a pena continuar, mas quando houver apenas amor e faltar todo o resto, a melhor coisa a fazer é aceitar o fim."

Leitura fluída, adorei cada trecho do livro.
Pedro 06/05/2024minha estante
Às vezes eu penso que o amor romântico é muito superestimado. Acho que existem valores muito superiores, como a lealdade, a coragem, a caridade, a sabedoria e etc.

Maira 07/05/2024minha estante
Sou fã das suas resenhas. Por favor, continu escrevendo.

Juli 14/05/2024minha estante
Boa reflexão!

Lenas 22/12/2021

Achei um livro razoável, meio repetitivo, mas acredito que pra quem esteja passando por algo seja uma leitura boa.

Não me impactou tanto porque não estou passando por nenhum relacionamento amoroso que não seja recíproco, então talvez minha opinião quanto ao livro não seja tão relevante assim.

Lore 19/02/2024

Quem é Gregório Duvivier perto do Iandê?
Meu deus eu fiquei com tanta vergonha alheia nesse livro que meu rosto estava doendo.

Me lembrei quando todo mundo criticou o Gregório Duvivier que usou sua coluna na Folha de S. Paulo para derramar suas dores sobre o término do seu casamento com Clarice Falcão, no ocorrido eu só conseguia pensar em como eu sou feliz por conseguir sofrer sem avisar ao mundo, sem eternizar meu momento de vulnerabilidade, por ser capaz de me despejar apenas com quem está próximo ao meu coração.

Aí eu li esse livro.

O guri eternizou 240 páginas de pura dor de separação. Várias contradições. que nem podem ser julgadas, porque quando estamos sofrendo somos incoerentes mesmo. Taylor Swift deve estar orgulhosa.

Enfim, o livro é uma carta aberta ao ex dele.
Natalia.Tamaio 19/02/2024minha estante
Socorro hahaha

palomamyo 19/02/2024minha estante
Esse é o famoso "por que sofrer de graça? Vou vender meu sofrimento pra quem quiser sofrer de raiva" kkkk

Lore 19/02/2024minha estante
Hahahhahahahha pelo menos ganhou dinheiro né? Hahahhahahah

beckyreads 19/02/2024minha estante
Falou tudo e não deixou migalhas ??
Todos os livros dele são essa vergonha alheia, amg
Ele é a nossa Taylor Swift literária

Lore 19/02/2024minha estante
beckyreadsem meu deus, eu não consigo parar de rir, toda vez que lembro desse livro.

Lis 25/10/2022

Resenha
Terminei esse livro e só peço pra que vocês que se perguntam ?Por que eu ainda continuo aqui, me esforçando tanto se parece que não é recíproco?? não digo só num relacionamento amoroso, mas também nas amizades. Vocês precisam passar pelo processo de aprendizado e entendimento de que onde não existir reciprocidade é pra não ficar. Esse livro me ensinou muito e me ajudou a passar por esse processo e espero que ajude você também.

Jackeline 04/05/2020

Talvez esse livro seja o óbvio que deveríamos levar para vida, mas também sabemos que por mais óbvio que se é, talvez mais difícil seja. Esse livro ensina que você se amar em primeiro lugar não significa que você é egoísta, mas que se amar primeiro é a primeira lei fundamental para você amar outra pessoa. É uma leitura tão simples mas tem tanto significado, nos faz lembrar que relacionamentos precisam ser em mão dupla, que não adianta a gente insistir em algo que só uma pessoa se entrega. Sei lá, faz você refletir sobre o seu eu atual e seu eu do passado, vendo o quanto você evoluiu até aqui.

Any 05/04/2021

Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore
“Finais doem, mas recomeços curam.”

O livro fala sobre os malefícios de manter um relacionamento com uma pessoa que não está em sintonia com você. Fala sobre o quão errado é condicionar a nossa felicidade a outra pessoa. O amor não tem nada a ver com apego. Amor é liberdade para ficar e também partir. Apesar de ser uma leitura interessante e essencial, achei bastante cansativo. O autor pecou na intensidade e acabou tornando a escrita repetitiva.

Alessandra 04/08/2023

Bonzinho. Marquei algumas páginas, mas não achei "oh que maravilha". Bem razoável!
Nao abandonei pq não queria abandonar mais um livro, por isso demorei horrores pra terminar ?

Agnaldo 01/08/2022

Não se demore com alguém que não te acalma mais
Todos os dias temos escolhas fáceis e difíceis a fazer, e quando isso envolve um relacionamento fica ainda mais difícil tomarmos algumas decisões, mas quanto mais se postergar essa situações, mais vamos sofrer lá na frente e podemos nos arrepender do tempo perdido com alguém que já não agrega mais em nossas vidas faz tanto tempo, nunca é fácil deixar um ciclo se encerrar, e nesse livro podemos ver claramente situações onde devemos simples fechar a porta e não voltar a olhar para trás, pois a vida vai muito além de viver dependente de alguém que só nos machuca.

thabooks 14/02/2020

Clichê
?INSISTIR EM ALGO OU ALGUÉM QUE VOCÊ SABE QUE NÃO VAI TE LEVAR A LUGAR ALGUM É JOGAR O SEU TEMPO, O SEU AMOR E VOCÊ MESMO FORA.?

Achei meio clichê e previsível, mas nem por isso ruim. As vezes a gente precisa ouvir/ler o óbvio.

Diliane1 13/04/2024

Ganhou uma estrela pq o começo foi bom. Mas é repetitivo e os capítulos parecem tirados de outro lugar e jogados ali no meio, sem coesão. Pelo título, esperava uma história, não centenas de texticulos rasos. Se você tá pensando em desistir da leitura, eu te invejo por ter essa possibilidade. Vale a pena não ler.

Marquin 07/05/2020

Depende do seu momento, se estiver na bad por fim de relacionamento recomendando , mas se não for seu caso, o livro começa bem com coisas que até parece que foram vivadas por você, depois do meio ao fim fica muito repetitivo e até confuso.

Isabela Di Ãngelo 30/12/2022

Eu gostei, mas não funcionou tanto para mim. Acho que vale dar uma chance para o livro. Pois cada um sente de um jeito.

Cris 28/01/2022

ótimo pra quem passou por um relacionamento que não foi recíproco, ajuda muito a superar, e ensina muito também sobre como ser tratada em um relacionamento, incrível.
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

Júlia Rodrigues 18/11/2021

Achei cansativo, todos os textos só falam sobre término. Tive que me esforçar bastante para terminar. Porém os textos são bem escritos e tem uma sensibilidade muito grande, retrata bem cada face dos términos. Só achei maçante ser um único tema para o livro todo.

Andreza Galvão 24/05/2020

Livro raso, extremamente repetitivo(que só aguentei ler 23%), poderia ser resumido em poucos capítulos. Ao longo acaba se tornando mais lamentações, dores de cotovelo do que uma relação de amor próprio.