O Labirinto de Fogo

O Labirinto de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Labirinto de Fogo

maitê 09/02/2024

"Quero que você prometa uma coisa; quando voltar ao Olimpo, quando voltar a ser deus, quero que você se lembre. Não esqueça o que é ser humano."

"Mas, daquele momento em diante, eu seria mais do que um observador. Eu lembraria."

dor depressão trevas sofrimento

Paula Larissa 06/02/2024

Sobre o sentimento da cena
Rick Riordan sempre me impressionou com seu senso de humor e suas narrativas descontraídas e leves, o aconselhado para a faixa etária de seus livros.

Em Provações de Apolo, em geral, tudo segue sua essência de comédia, ação e drama. Uma descrição bem Apolo, eu diria. Mas, lendo os três primeiros livros, sinto falta de uma coisa.

Percy Jackson e Heróis do Olimpo tem seu ápice na narrativa, onde pode-se distinguir quando entramos em uma cena tensa ou triste. Cada situação tem seu sentimento explícito, passando a real sensação do narrador.

Mas em Provações de Apolo, eu, em muitos momentos, me peguei só notando o sentimento de cena quando esta chegava no fim. Riordan pecou muito em aliviar a tensão dos cenários só por estar na narrativa do Lester, que por si só, é um piadista dramático.

Tirando isso, a saga é boa. Podemos matar a saudade dos personagens que a muito não víamos e rir com as falas dignas de um teatro grego.

Thaiene.Meireles 05/02/2024

CRUEL e maravilhoso
Não tenho mais uma gota d'água no corpo, estou completamente desidratada. não tenho o que falar desse livro além de ser uma obra de arte. só não dei 5 estrelas pq as vezes queria um tom mais sério, mas entendo q faz parte da narrativa.
rick riordan, você acabou com o meu psicológico. amei.
marquinas 05/02/2024minha estante
juro, nem terminei de reler HDO e tô morrendo de ansiedade pra ler provocoes de apolooo

Hiago 05/02/2024

Livro 3 - o labirinto de fogo
Gosto muito da forma que o autor escreve o livro, como se o tempo inteiro estivéssemos na visão de Apolo, vulgo Lester Papadopolos. Incrível ver a evolução/maturidade dele aí longo dos livros, de como ele vem se tornando cada vez mais ?humano?.

paraquedas 04/02/2024

"mais uma vida perdida por sua causa, Lester, mais uma morte que você não pode consertar"
estige odeia o Apolo nmrl KKKKKKK

Sammy 02/02/2024

Já li faz mto tempo e não lembro de nada. Só sei que Percy Jackson era bem melhor e essa agenda woke tá me cansando nos livros do Rick.
A série de pj já tá sendo toda deturpada por causa dessa necessidade idiota de despersonalizar algo em prol de alguma representatividade desfuncional e vilipendiosa.

Lucas.Roberto 30/01/2024

Esquema de pirâmide Rick Riordan
Sou apaixonado pelos livros do Rick desde novo porém vejo que com estes novos lançamentos parece que a essência do autor.....se diluiu.
O labirinto de fogo é um livro bom no geral, uma leitura leve e que desenrola rapidamente, quase não existem momentos em que você fica entediado ou sem vontade de ler.
Porém, ao final, sinto como se esse fosse apenas mais um livro para aumentar a série, teve momentos marcantes, mas ao finalizar, se eu não tivesse lido, daria na mesma para o entendimento da série, faltam momentos importantes, falta diminuir as viagem dos personagens de um lado a outro dos EUA a cada capítulo porém não falta o carisma de Apolo e de Leo Valdez.

Aivyn0 28/01/2024

Sem palavras
Esse livro é maravilhoso, exceto que ele é puro suco de depressão, tristeza, lágrimas, sofrimento, lamentação? ou seja, favoritado