A Caçadora de Dragões

A Caçadora de Dragões Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Caçadora de Dragões

Alana.Lima 09/06/2024

Algumas histórias são perigosas demais para ser contadas...
Não estava esperando muito desse livro, porém, fiquei totalmente surpreendida. A história é fluida e interessante, a personagem principal é forte e corajosa e você mal percebe que está lendo de tão envolvente que se torna. Achei a história parecida com o filme "Como treinar seu dragão", se fosse pelo ponto de vista da Astrid. Valeu a pena ler e espero que os outros livros sejam tão empolgantes como o primeiro.

CamillaSá27 08/06/2024

Ah... É bom
Eu acredito que a minha impressão foi muito afetada pelo momento que estou vivendo agora (cuidando de um bebê que acabou de começar a introdução alimentar, além da minha privaçao de sono, comida, etc.), então não acho que sou boa referência, mas vou deixar aqui a minha opinião.
Eu gostei da construção de mundo, achei muito boa as "raças" e a cultura de cada uma ser diferente. Achei interessante o contexto político (todo o plot político foi muito bom). Gostei da força das histórias e como isso afetava todo contexto histórico, social e político dessa história.
Mas eu não consegui me conectar com os personagens. Não consegui ver grande personalidade neles, além do que já era exposto de tipo "ah, tal personagem era assim", mas no decorrer da história eu não senti que essas classificações faziam jus ao personagem realmente. Eu não senti uma grande evolução nos personagens e nem nos relacionamentos deles entre si, as coisas simplesmente eram o que eram, ou se transformaram do nada e eu fiquei bem desanimada por isso.
Além disso eu senti que mais da metade da história a Asha vai e volta no mesmo lugar, parecia que ela não avançava e isso foi bem frustrante. Quando a história começou a, de fato, se desenrolar eu já estava cansada demais para me envolver. Eu senti que tudo correu muito rápido, como se tivesse que atender ao plano do roteiro, não consegui viajar e sentir esse universo.
Em resumo, eu achei que tinha tudo para dar certo, um contexto, um plot, um passado, questões políticas... mas não foi muito bem aproveitado. Ainda assim não diria que a história é ruim, só não achei tão boa quanto esperava.

Josiane250 02/06/2024

100% obcecada surtada
Eu fiquei encantada com o mundo desde a primeira página. Não tinha muitas expectativas, mas o livro entregou MUITO. Apesar de ser fantasia, não senti que a leitura ficou lenta ou chata em nenhum momento, aliás, me prendeu desde o início. Os contos, lendas, dragões e romance aqueceram meu coração. Me lembrou um pouco de ?como treinar seu dragão?.

Carolina2755 22/05/2024

Eu amei!!! Tão bom, gostei muito da história, dos personagens, da protagonista, achei a Asha muito humana, seus sentimentos, crenças, incrível.
Achei a escrita maravilhosa, bem fluida e fácil de ler.
Tava com saudades de uma boa fantasia, não lembrava de ter lido algo com dragões e desse tipo, amei muito.
Sei que os outros volumes são destinados a outras protagonistas, mas realmente espero que Asha e Torwin aparecem de novo, me apaguei muito.
Tem algumas coisas que acredito que faltaram ser explicadas, como a amizade do Torwin com Dax, coisas assim que fiquei????? Mas acho que pode ser esclarecido nos próximos, quem sabe.

Clara 22/05/2024

Me surpreendeu
Uma história bem amarrada, fofa e leve, um tipo de fantasia que você não espera, mais quando vem é bom.

Coelhoindiscreto 12/05/2024

Não esperava muito, mas me supreendi
A leitura é leve fluida, os capítulos não são muito longos, a autora não enrola pra desenvolver a história, a dinâmica entres os personagens com os dragões gostei muito. Além de ser desenvolvido muito bem os pontos do enredo que foram levantados. O livro pode ser livro individualmente.

Sabe aquele livro fácil e leve que ti cativa muito é esse aqui. Indico muitos ele pra quem procura uma fantasia boa e envolvente, mais rápida e fluida ,mas não tão longa, profunda ou com plots nunca visto. Bom para curar ressaca literária, ou para quem tá começando a ler fantasia.

Jhenifer52 05/05/2024

No começo ele parece chato, mais conforme for evoluindo a leitura ela te prende fazendo você descobrir junto com a personagem principal todas as artimanhas da obra, fiquei morrendo de ódio em algumas partes, outra hora vomitando arco-íris com os momentos fofos, tensa na descoberta da trama e curiosa para saber o final. Esse livro é uma trilogia espero que os outros dois me deixem tão desnorteada como esse me deixou, fazia tempo que eu não surtava tanto com um livro. Amei?

Rafaela 26/04/2024

Que livro INCRÍVEL!
Asha é uma personagem maravilhosa e a história melhor ainda. Se os dragões de game of thrones(série) fossem assim minha vida seria bem mais feliz.

Luisa.Procate 22/04/2024

????
Muuuiiitoo booom o livro, amei a história, adorei a dinâmica dos dragões e as histórias, gostei muito dos personagens e a escritora arrasou no final.
Já vou começar o próximo livro da trilogia, e gostei que vai ser no ponto de vista de outra personagem que já conhecemos neste livro e vamos conhecer melhor no próximo!

Mxxx4ria 22/04/2024

Muito bom!!
Não estava dando nada para este livro mas ele é muito bom.

"Aquela noite, ela queria caçar seu marido."

Camille123 22/04/2024

Aaaaaa
Gente, não sei nem por onde começar.... Que livro booom, meu Deus
Sério, eu não tava esperando por isso
Procurei por um tempo um livro com dragões e uma fantasia legal. Li esse por acaso, e não me arrependo
A Asha é uma personagem incrível. Forte, determinada e o melhor de tudo HUMANA. Ela não parece imune à humanidade
O romance da história é o segundo plano, graças a Deus. Os segredos de todo o enredo foi o que me prendeu, e o romance foi só mais uma coisa. O final foi incrível, terminou tudo certinho e perfeito. Só perfeito. Maravilhoso. Leiam kkkkk
Aquela frase lá... ?Eu sempre soube"
Aaaaaaa
Leiam. Tem dragões, mocinhos perfeitos, segredos, traição (não romântica), DRAGÕES, protagonista foda...

Julia 21/04/2024

Um achado
O livro é realmente bom. Enredo fluido, protagonista com personalidade forte, romance bem construído e um universo bem estruturado.

O tipo de leitura que será rápida, por que você vai ficar viciado e o romance vai ser aquele abraço quentinho no seu dia.

O único ponto é que não vi muito sentido em ser apenas o início da história, poderiam se ater com livro único e finalizar de uma forma maravilhosa.

bellaslivros 19/04/2024

AAAAAA
Esse livro foi uma grande supresa pra mim, lembro de quando lançou foi o maior sucesso, mas na época não pude adquirí-lo. Finalmente consegui ler e AMEI? simplesmente fantástico, a protagonista forte é um ponto ganho.

A safire é a minha segunda favorita