Não pise no meu vazio

Não pise no meu vazio Ana Suy Sesarino Kuss




Resenhas - Não pise no meu vazio


96 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Jão.Silver 14/02/2023

Não pise no meu vazio
Demorei bemmmm mais do que eu queria para terminar esse livro!!
Apesar dos textos bonitinhos, são extremamente maçantes e repetitivos, mais do mesmo.
O livro não me prendeu nem de longe, provavelmente não me encaixo no público alvo. Cada capítulo demorava uma eternidade, estava cansado de ler lamentações românticas.
comentários(0)comente



Milena 12/02/2023

Não pise no meu vazio
Um livro escrito por gente, para a gente que se preenche e se esvazia, que acumula vazios, que se rasga e se costura como rotina.

Forte em alguns trechos, constrói e desconstrói para que você reflita sobre a própria relação e o eterno rasgar e se remendar!
comentários(0)comente



Day 12/02/2023

Sobre preencher vazios e entender que nem todo vazio deve ser preenchido, senão deixamos simplesmente de ser.
Ana Suy mais uma vez trazendo lições sutis
sobre a relação com o outro e com nós mesmos.
comentários(0)comente



dudínea. 11/02/2023

Mediano
No começo as poesias são boas, mas depois elas vão ficando meio repetitivas. E a escrita da autora é boa, só que às vezes eu acho que ela exagera em algumas analogias.
comentários(0)comente



Roberta 27/01/2023

Como eu vim para aqui meu. Deus eu só tenho 6. anos
As páginas escorrem psicanálise, minha arqui-inimiga nas matérias da faculdade. Ainda sim, li e gostei. Sou 100% da Teoria Cognitivo Comportamental (TCC para os íntimos). Contudo 'Não pise no meu vazio' conseguiu me fazer lembrar do pouco de conteúdo que de fato guardei sobre a psicanálise. Não sei se entendi tudo, com certeza não, mas foi uma leitura
comentários(0)comente



Re Vitorino 27/01/2023

Um livro que me deixou um vazio.
Minha primeira leitura da autora e termino completamente apaixonada. Como alguém consegue se derramar assim? Em alguns trechos me encolhia e tentava sumir porque sentia que ao se expor, ele me expunha junto. Me senti conectada aos exageros, na dor, na vontade de ser mil mulheres. Amei profundamente esse livro e agora que terminei tenho um vazio para ele.
comentários(0)comente



Sara 21/01/2023

Chato, enfadonho, cansativo, repetitivo.

Esperava algo mais filosófico e profundo, mas só encontrei um monte de texto de Instagram.
Intensidade distorcida, necessidade exagerada e doentia por estar com alguém e por ser amada.

Autora foi muito bem indicada, mas esse primeiro contato foi péssimo.
comentários(0)comente



ana clara :) 11/01/2023

rapaz, assim, é bom com umas frases legais mas talvez a crise da divorciada com saudades não tenha dado tão certo pra mim. prefiro os outros da autora. mas não deixa de ser um tapa na cara
comentários(0)comente



Viquituhpm 09/01/2023

Humano.
Esse livro é isso: humano. Ele ganhou as cinco estrelas e se tornou um favorito pois ele é isso, do início ao fim.
A escrita da Ana Suy é simples e inteligente. Ela criou metáforas com coisas que nem sempre me agradam de um jeito surreal. Esta mulher realmente me fisgou de cara, não só por sua trajetória, que é digna de nota, mas por sua realidade com a escrita.
Eu me identifiquei muito com as visões de amor abordadas nesta obra. Eu sentia, a todo momento, que era um reflexo de alguns dos meus pensamentos que normalmente são autodestrutivos e, por isso, pensei que não fossem normais.
Me apaixonei por vários detalhes. A autora fazia com que eu quisesse saber mais sobre os meus vazios, estes que eu sabia da existência, mas não enxergava pelas óticas abordadas.
Fiquei muito feliz por ter iniciado o ano com este aqui. Ele é uma experiência incrível que, infelizmente, passa rápido. Eu, do fundo do meu coração, tenho a necessidade de ler tudo o que esta mulher escreveu/vai escrever. Indico demais. Estou completamente apaixonado.
comentários(0)comente



oiamandah 08/01/2023

** Gatilho para dependência emocional, relacion. abusivo, automutilacao e comer transtornado

Ah gente...que tistreza kkk

Iniciei essa leitura com uma expectativa taao alta...adoro demais o trabalho da Ana suy, porém, contudo, entretanto senti esse livro bem enfadonho.
Alguns poemas me tocaram muito, angustiaram pra valer, mas a maioria me deixou com uma sensação estranha...talvez de superficialidade? Não sei ao certo :(((

Não curti de maneira geral, só não tiro mais estrelas pq os trechos que gostei foram impactantes e me fizeram refletir ??????????
comentários(0)comente



clara 04/01/2023

Das poesias que eu li ano passado esse foi o melhor, me deu três tapa na cara, doeu bastante mas eu amei
comentários(0)comente



Rebeca1267 31/12/2022

É uma boa leitura, mas acabou não fluindo tão rápido pra mim. Talvez relendo em outro momento acabe funcionando; dessa vez não rolou!
comentários(0)comente



Wendy Coutinho 27/12/2022

Mto bom
Eu gostei tanto desse livro, que pintei algumas coisas de acordo com meus sentimentos, eu voltei a pintar e a escrever, ler poesia tem me ajudado bastante!
comentários(0)comente



Jacqueline Marinzeck 25/12/2022

Quem não entendeu o que é amor, lhe falta amar
Entender o vazio que a Ana Suy fala não é para qualquer um. Não é um vazio de nada, de ar. É um vazio que tem a ver com a vontade de algo. Quando desejamos uma coisa, vivemos na falta dessa coisa. Então, esse é o vazio, esse é o buraco: o desejo de algo que nos falta.
O amor que ela fala não é só uma autoajuda, um amor simples. Fala sobre tudo o que envolve o amar, o sofrer, tudo aquilo que não prestamos atenção sobre o sentimento até fazermos análise.
A delicadeza da escrita me tocou, me vi em vários poemas, me senti, me pensei novamente. Claro que nem todas as pessoas são assim, mas há muito o q se pensar se a leitura não for lida com a superficialidade da própria visão sobre a vida.
Estamos sim rodeados de amor q não entendemos mto bem pq amamos. Amamos amigos, filhos, namorados? amamos mãe, pai, coisas. Quando amamos, amamos muito do que nos falta.

A leitura vale muito a pena! Mas não é para qualquer um.
comentários(0)comente



batistel 21/12/2022

Ana Suy é um dos maiores nomes atualmente quando o assunto é amor&solidão, eu diria que esse livro foi apenas um ensaio, afinal, a gente mira no amor e acertar na solidão ta aí entregando tudo que prometeu.
Gosto da forma simplista que ela trata nossa fragilidade, não desmerecendo nossas dores e sim, mostrando que somos humanos. Todos deveriam ler Ana Suy, escutar suas entrevistas nos podcasts também!!!
comentários(0)comente



96 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR