Não pise no meu vazio Ana Suy Sesarino Kuss

Resenhas - Não pise no meu vazio

Natalia 18/12/2022

Rápido e visceral
Conjunto de poemas da altura sobre amores que arrebatam e deixam marcas (qual não?). Às vezes, repetitivo, às vezes óbvio mas visceral o suficiente para momentos que se faz necessário identificar as dores

juliapinez 25/11/2022

"Quero acreditar que o tempo cura alguma coisa quando na verdade sei que o tempo não cura coisa alguma, ele só se oferece para que a gente faça alguma coisa com ele."

Isabelle.Jaguszewski 14/11/2022

?as coisas que lia, eram só dela?
que livro. ganhei de presente em um momento que precisava do incentivo. finalizei em um dia que recebi a resposta para a realização desse incentivo.
um livro cheio de emoção, de dor, de palavras que se alinham e só fazem sentido - mesmo sem fazer, tamanha a sensibilidade da autora.

Rocchi 10/11/2022

Tenho gostado menos ultimamente de livros de ?lacração? mas, apesar da Suy usar muitas frases de impacto, ela as usa com moderação e intenção. Parabéns pra essa mulher, brasil

Vit 07/11/2022

n dava nada por esse livro e do nada percebo q é a mesma autora do livro q eu to lendo e to amando infelizmente n me causou o mesmo efeito do outro mas amei demais uns trechos

helena 22/10/2022

não pise no meu vazio!
que livro lindo! vi um vídeo daquela trend do tiktok dos "momentos favoritos do audiovisual" e tinha um trecho desse livro aqui, achei muito bonito/legal e decidi ler, e foi uma das melhores decisões que já tomei. leiam, apenas!

Cams 21/10/2022

"te amo com a necessidade de quem precisa dormir mas também precisa calar o poema que fica ecoando em sua cabeça e por isso escreve."

Alice 21/09/2022

As palavras da autora alcançam nossos vazios, de modo um modo incrível. O texto possui diversas crônicas poéticas, isto é, além dos versos poéticos em seu teor, extraímos emoções e sentimentos.

Erikcsen 11/09/2022

Todos tem vazios
Recomendação da minha psicanalista, encontrei nos contos da Ana fragmentos de minha vida cercada de vazios. São contos que nos mostram como preenchemos, deixamos preencher e somos obrigados a preencher vazios que, às vezes, sequer sabemos que tínhamos. O livro é, em alguma medida, maior ou menor, reflexo do nosso cotidiano em que corpo e mente clamam por um momento para estarmos com nossos vazios. De nos sorvermos nas profundezas de nossos sentimentos e pensamentos. LGBTs,apesar de os contos serem héteros, basta uma adequação de gênero que igualmente nos encontramos nos textos.

Renata Barreto 21/08/2022

Criei expectativas altíssimas acho que pelo título, capa, comentários e recortes do livro que vi e acabei me frustrando. Mas tem recortes legais e apesar disso ainda quero ler outros dela.

ondemencontro 29/06/2022

poético, mas confuso
"Não pise no meu vazio" é um livro dividido em três partes, onde cada uma delas relatam poemas em suas páginas, fazendo jus ao seu tema.

Em alguns momentos tive dificuldade para entender o que a autora queria mostrar através dos seus versos, acho que não consegui entender a profundidade deles por isso não foi uma leitura tão prazerosa, apesar de ter sido rápida.

Manu 11/06/2022

Não pise no meu vazio
Não pise no meu vazio é um leitura rápida e que te faz refletir sobre o amor, os desencontros e a falta, seja do outro ou de si mesmo. Dependendo da fase da vida em que você se encontra, se sentirá mais ou menos afetado pela escrita de Ana Suy. De qualquer forma, vale a pena a lê-lo.

"Assim sou eu, que pra ser objeto do seu desejo e do seu amor, me torno aquilo que você gostaria que eu fosse. Torno-me desde sempre aquilo que você queria. E ainda assim não é o suficiente."

Karina.Gama 06/05/2022

que vazio deixo ser ocupado de esvaziamento?
uma leitura fugaz que precisa de espaço para respirar e absorver. falar de amor e amar e dos caminhos, percursos, vazios, ocupações e alojamento é refletir sobre como nos portamos conosco.

esse corpalavra segue vivo!

mimperatriz 27/04/2022

Não pise no meu vazio
Não pise no meu vazio, da Ana Suy, é um livro sobre relações e sentimentos.

É dividido em três partes (Do que preenche, Do que esvazia e Do que preenche e esvazia) e as poesias são curtas e, na minha opinião, robustas.

Robustas no sentido de fortes, maciças, poderosas, profundas.

Algumas chegaram a causar um certo desconforto, pois a identificação com temas e pensamentos incomuns - e desconfortáveis - foi imediata.

Os textos trazem verdades que nem sempre entendemos ou admitimos, mas facilmente sentimos. Com isso me senti um pouco cúmplice da autora.

A parte que mais preencheu os meus vazios foi ?Do que esvazia?, mas praticamente todas as poesias são profundas de uma maneira especial e particular.

Li várias resenhas antes de iniciar a leitura e notei que algumas consideram as poesias, de certa forma, clichês. Concordo em parte, mas não acho que isso diminua a elegância e força da obra. Afinal, o amor é clichê e nem por isso deixa de ser um dos sentimentos mais fortes que podemos experimentar. E essa minha frase também é clichê. ??