Não pise no meu vazio

Não pise no meu vazio Ana Suy Sesarino Kuss

Resenhas - Não pise no meu vazio

Esther.Horn 16/09/2020

Li e reli 300x. Sou suspeita pra falar, do tanto que eu amo a escrita da Ana. Poesia e psicanálise falando de amor. Simplesmente tudo pra mim

Jubs 09/09/2020

Acho que a minha loucura não bate com a dela. O livro acabou não falando muito comigo.

Amanda Salomone 06/08/2020

Esperava mais profundidade mas achei superficial. Gostei das passagens sobre parentalidade, distúrbios alimentares, o desejo e a falta. Os pontos negativos pra mim foram a romantização da dependência emocional e o fato de ser muito repetitivo.

Vanessa Moreira 16/06/2020

Livro de crônicas delicioso de ser lido, Ana Suy tem uma escrita extremamente sensível, encantada com os trabalhos dela.

roberta.oliv 10/04/2020

O livro é bem pesado para quem teve um relacionamento que acabou recente... mas acaba lhe ensinando muito a lidar com aquilo que evitamos (o vazio que alguém deixa)... eu amei muito, é uma leitura linóleos, direta e bem marcante. O tipo de livro que devemos deixar na móvel da cama para uma leitura rápida em qualquer dia que a vida pareça não ir bem... recomendo muuuuuuito.

Cah_Censi 21/04/2019

Coisa mais linda foi ler esse livro ?escrito por gente. Gente de verdade? - parafraseando as primeiras linhas da orelha do livro.

Meu desejo de ler esse título surgiu muito antes de o tê-lo mas comecei a acompanhar seus pequenos trechos surgindo pelos feeds e já era tarde, eu sabia que me apaixonaria por ele desde que vi o primeiro quote. Pensava comigo: ? Quem diria! Logo ela, a moça que não gosta de poemas se encantou por aquele título tão singular que transbordava de crônicas poéticas?. ? ?Culpada e não nego!.? ? Diz a narcisa que habita em mim.

Porque me apaixonei por esse título?.

- Linguagem simples, direta, objetiva, sem pudores e que esbanja intensidade. Aliás, intensidade é o sobrenome desse livro.

-Li tantas verdades escritas que por momentos parecia que haviam espelhos ao invés de palavras. Em alguns textos eu me identificava em uma figura que fui e em outros, na busca que sou hoje. Acreditem: ?Todas as pessoas deviam ter um psicanalista e/ou psicólogo para chamar de seu?.

- Composto por crônicas poéticas que geralmente variam de 02 à 05 páginas, é uma leitura rápida que nos leva a muito pensar em nós, em conhecidos ou a passados.

- Acho que isso já era esperado em um livro escrito por uma psicanalista, ou não?

O que você vai encontrar?

Bom, vou deixar que os trechos falem por/de mim:

?Há algo de extremamente sedutor no silencio. Talvez seja simplesmente a ausência de qualquer coisa. Tal como uma folha em branco contém em si todos os desenhos do mundo, tal como um pedaço de barro contém em si todas as esculturas do mundo, o silencio carrega consigo todas as palavras do mundo.?

?Amar é perder o controle e você adora a ilusão de que o mundo gira em torno do seu umbigo."

?Quem nunca confundiu o lado de dentro com o lado de fora de si, não sabe o que é intensidade.?

"Queria escrever por uma questão de vida ou morte, mas escrevo só por hobby"

?Então quando você fala de mim, fala de quem sou para você. Mas quem sou para você não equivale a quem eu sou pra mim."