Seja O Amor Da Sua Vida

Seja O Amor Da Sua Vida Guilherme Pintto

Resenhas - Seja O Amor Da Sua Vida

Vanessa 22/02/2020

Amorzinho
Seja o amor da sua vida!
Uma coletânea de pensamentos, reflexões, histórias tristes e alegres, saudade e desapego. Guilherme Pintto nós traz intimidade, espontaneidade, verdades!
É fala como é necessário e preciso ter atitude, entrega, ser intenso e autêntico, retirar as máscaras, se aceitar, com seus sentimentos e desejos.
Pam 22/03/2020minha estante
Como faço para ler?

Vanessa 26/03/2020minha estante
eu comprei na Americanas da minha cidade, vc pode ler no kindle, ou comprar online

Xivi 07/05/2020minha estante
Livro gosto de ler, muito simples e leitura leve ( sem esquecer que derramei algumas lágrimas )

Rane0 27/01/2023minha estante
Quero começar a ler esse livro mais não sei como entrar

Rane0 27/01/2023minha estante
Pra ler

Nayane29 06/03/2024minha estante
Melhor livro que já li

Nayane29 06/03/2024minha estante
Acabei de ler e passei por aqui , mds recomendo

Miudinha 01/08/2022

Esse livro te ajuda a encontrar o lado mais bonito de si!
O livro não vai te ajudar a encontrar o amor da sua vida, mas o modo como você prestar atenção nos detalhes irá fazer toda a diferença. Ele não é responsável por te salvar, assim como ninguém na sua vida é. Apenas você mesmo!
Núbia Cortinhas 01/08/2022minha estante
Resenha excelente! ?? ?? ??

Miudinha 01/08/2022minha estante
Obrigada Núbia! ?

Núbia Cortinhas 01/08/2022minha estante
????

1650749887 15/01/2023

Seja o amor da sua vida
Não foi oque eu esperava, mas foi bom.
Tem fatos que fazem você refletir sobre suas ações e atitudes, é uma leitura super rápida.

"Reciprocidade não existe na intenção de um só "

LALA LITERARIOS 18/06/2023

"Se não pode, se demora, se não tem tempo, se não responde, se não liga, se não vem, se não aparece, se não se importa, se não se esforça, se não ama, se não me ama, se não acompanha, não me serve. Sou muito legal para viver de ?se?."

"Não sei se já te contaram, mas o mundo tem mais de sete bilhões de pessoas atualmente, sabia? Aí, você faz uma conta básica subtraindo os otários que você já pegou, o trouxa do seu ex, o babaca do seu vizinho, e ainda sobra muita gente, viu? Desacredita, não. Existe muita gente com frio esperando um moletom emprestado por aí."

Danyllo 06/02/2024

Para quem precisa de amor próprio
Gui traz textos curtos, mas super fortes. Daqueles que você se identifica de imediato se já se relacionou amorosamente com alguém. Recomendo demais a leitura para quem gosta de histórias reais e sentimentos ao extremo!

Amilton Costa 01/08/2021

Crônicas e (des) amores
Uma série de crônicas retratando distintos relacionamentos; o começo apaixonado, o fim, muitas vezes,trágico e o renascer para novas possibilidades. Dessa forma, o autor nos mostra que podemos sempre recomeçar, e vivermos de forma autêntica. Como as histórias tratam, na sua grande maioria, de relacionamentos, achei que o título do livro não condiz com o conteúdo. Adorei os diversos trechos poéticos. Vale a pena ler!

Thifani.Sousa 26/03/2021

Te faz pensar
Esse livro mexeu comigo,e fez pensar e me fez sentir. Com frases e histórias que fazem qualquer um se arrepiar
Cristina.Castellani 26/03/2021minha estante
É auto ajuda ou romanceado?

Thifani.Sousa 30/03/2021minha estante
É mais uma coletânea de textos e frases da vida do autor

Pri pri 03/11/2021

O segredo é ter amor próprio!
O livro possui uma mensagem clara e otimista de não dependência afetiva.
Nós somos responsáveis por nossas ações e nem sempre elas incluem um par. Muitos relacionamentos não se sustentam por serem co-dependentes. A maioria das pessoas esquecem que somos seres diferentes. Cada pessoa possui sua própria bagagem e o segredo para lidar com a bagagem do outro e conviver à dois é respeito e companheirismo. Mas antes de mais nada, amor próprio.

Neste livro, o autor reúne crônicas sobre relacionamentos (baseado em suas próprias experiências) e autoestima.

"Anote na geladeira que o amor nunca será garantia de nada. A promessa é o Rivotril do desespero, serve apenas para estabilizar o medo do inverso. Acredite mais nas ações e não dê muita bola para os discursos estruturados. Não procure um namorado, procure alguém disposto a viver histórias contigo. Construa a história antes de querer vivê-la, Namoro não é construção antes da decisão."

De uma forma divertida e com certa pontadas de humor triste, Guilherme nos faz mergulhar em suas histórias e o livro é lido em um piscar de olhos.

Gostei da leitura e super indico!

LuizaCands 28/05/2020

Seja o amor da sua vida
O livro “Seja o Amor da Sua Vida” é uma coletânea de histórias e textos em geral que retratam diversas situações, principalmente relacionadas a desilusões amorosas e novas experiências nesse sentido. Assim, demonstram o quanto o amor próprio é importante e necessário, independentemente da situação.

"Entre, fique à vontade e repare na bagunça. Se souber respeitar meus defeitos, não será difícil amar minhas qualidades.”

Os textos são acontecimentos que, provavelmente, aconteceram com o autor, mas a verdade é que poderiam ter acontecido com qualquer pessoa. Isso faz com que o leitor encontre a ele mesmo com maior facilidade naquilo que está sendo narrado e consiga levar as mensagens a uma aplicação na própria vida. No meu caso, houve conexão com apenas alguns textos, enquanto a maioria não representou muito para mim.

Isso se deve, eu acredito, ao fato de que, em certo momento, senti que o autor se perdeu e a temática central foi deixada de lado. Tornou-se um livro de desabafos, de experiências que, honestamente, não me acrescentaram nada. Em algumas, eu sequer consegui perceber o “amor próprio” que é o cerne, a essência, do livro. Foi muito repetitivo e eu senti que não levou a lugar nenhum.

Basicamente, acho que se a pessoa realmente conseguir se encontrar no que é retratado pelo autor, a leitura será extremamente proveitosa. Ainda assim, pode ser repetitiva mesmo para essas pessoas. No mais, acho que foi livro bom, mas com várias ressalvas. Não deixarei de ler outro livro de Guilherme Pintto, já que a experiência poderá ser diferente e, quem sabe, gostarei mais.

Vitor 29/06/2021

Esperava mais
Gosto muito de alguns vídeos do Gui e tinha altas expectativas com o livro. Eu não sei o motivo, mas o livro não condiz com o seu nome. Sei lá, talvez funcionasse em outra época da minha vida, o livro tem várias frases clichês e chatas kkkk.
Jessie 02/02/2022minha estante
Me senti da mesma forma, fui com "muita sede ao pote e não encontrei agua", é muito alarde pra algo do mesmo.

Ana 16/01/2022

Crônicas de amor e desamor
"Demorou para eu perceber que o amor do outro não nos salva. Nós que somos responsáveis por nossa salvação diária."

Sobre amar a si próprio e também sobre ser amado. Sobre idas e vindas. Sobre amores passados e amores que ainda estão por vir. Sobre primeiros amores e últimos amores. Sobre cair e levantar-se. Sobre acreditar no amor. Sobre entregar-se. Sobre VIVER.

"Estar com quem gostamos é maravilhoso, mas não há nada melhor do que estarmos bem com nós mesmos. Esse é um amor calmo."

Fran 01/07/2020

Muito bom!
O autor ajuda e te conduz para reflexões pessoais do início ao fim do livro. Claro que parte do livro contém relatos e acontecimentos que ilustram muitas realidades. Vale a pena a leitura que é simples e objetiva.

Jackeline 07/05/2020

Faz um tempinho que li esse livro, mas eu esqueci de fazer a resenha e de indicar ele. Então, aqui estou eu! Esse livro é perfeito e vocês precisam tirar um tempo para lê-lo. Ele nos ensina realmente a sermos o amor de nossas vidas, além do empurrãozinho para que possamos dar o primeiro passo para nossa mudança. Ele é responsável pela nossa melhora? Não, mas ele mostra meios a quais podemos aprender a nos respeitarmos, nos amarmos e não desistirmos de nós mesmos.

Bel 21/02/2023

Decepcionante
Ai gente! Olha que eu nem sou chata, mas não dá. O título do livro é completamente diferente do conteúdo. Sem condições.
Nica15 21/02/2023minha estante
Oi Bel! Se quer ler realmente um livro sobre ?ser o amor da sua vida?, leia Apaixone-se por si mesmo do Walter Riso! Beijos

Bel 22/02/2023minha estante
Vou dar início à leitura dele agora. Obrigada pela indicação ?

Daiana 14/03/2023minha estante
Tbm achei que não tem nada haver com o título.