Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

Sara Férrer 24/08/2021

Só tem casal maravilhoso nesse livro, que ódio
Primeiramente, eu não consigo achar um defeito em nenhum casal desse livro, todos me conquistaram e me fizeram babar e querer ter um relacionamento assim. Segundo, a história é maravilhosa, e como tudo se conecta é tão perfeito que quando vc vê, vc fica admirado com os planos por trás de tudo. Vale super a pena ler, principalmente antes do último livro da coleção. Um dos meus favoritos.
Jordaann 24/08/2021minha estante
Eu super amei ele tbm!

Minisatk 10/01/2022

Eu simplesmente ameeei
Como eu n gostava muito do Chaol, eu achava q eu n iria conseguir concluir essa leitura (ainda mais depois de ter lido Império de Tempestades que teve um final beem impactante). Mas cara, esse livro me prendeu de um jeito q chega a ser estranho ksksk o desenvolvimento dos personagens, a história em si. Depois desse livro, o Chaol virou meu protegido siiim (e obviamente a Yrene tbm).
Pra quem tá um pouco inseguro de começar esse livro, sério, leia sim, coloque só um pouquinho de fé nele q ele vai ir além das suas espectativas
Tay 10/01/2022minha estante
Vou começar esse !!!!

Analu. 22/01/2021

SÓ VEM REINO DE CINZAS
Estou DESTRUIDA com a coisa mais perfeita que foi o fim desse livro, em como tudo se liga encaixando todas as peças dessa história INCRIVEL que dona Sarah fez pra gente. Já posso falar que sou fã né amigos, vou panfletar essa saga até não aguentar mais

Sobre esse mimo: livro inteirinho para o Chaol, que ao contrário de muitos eu nunca desgostei. Chaol foi o motivo de eu ter conseguido ler os primeiros livros que achei sofríveis. Mas enfim, a história basicamente é ele enfrentando seus medos, angústias e traumas. Lindo de ler!
Me senti tocada em várias partes do livro, e torci muito muito mesmo para esse casal ser feliz!
Se eu já amava o Chaol, agora sou fã de carteirinha, superação é o nome!
Vamos para o último livro com o coração na mão, o tombo vem!
Bia2309 22/01/2021minha estante
Eu adoro esse livro, sério. Está no meu top 3 da série! Chaol rei sim, claro ou com certeza?!

Analu. 22/01/2021minha estante
Foi quase uma terapia né, muito maravilhoso o capricho em cada detalhe

Bia2309 22/01/2021minha estante
Simmm, adorei acompanhar a recuperação dele, tanto física quanto emocional!

Alana 31/03/2021minha estante
Eu li na força do ódio, achei muito desnecessário tantas páginas.

amanda 31/03/2021minha estante
amg simmm, ainda mais depois de tudo oq aconteceu em império de tempestades (??)

Literalmente Ju 11/04/2021minha estante
oie quer participar de uma leitura conjunta de reino?

torres 27/04/2021

torre do alvorecer
? vou começar com o fato de que eu NÃO ENTENDO porque eu vi tanta gente reclamando desse livro, ele é tão bom quanto os outros da coleção

? novos personagens são apresentados, como yrene (que na verdade já tinha aparecido um pouquinho em "a lâmina da assassina") e sartaq

? a escrita (como em todos os outros) é ótima e fluida

? por mais que em teoria seja um extra, ele é extremamente importante para o desenvolvimento da história e provavelmente muitos fatores vão ser utilizados no próximo e ultimo livro

? outra coisa é que o chaol, um personagem q eu odiava, teve um "arco de redenção" tão bom que eu não me surpreenderia se ele vir a ser um dos meus personagens preferidos

? a única coisa que deixa a desejar é que o início é muito chato, demora para a história ficar realmente interessante, tanto que eu demorei quase um mês para ler as primeiras 150 páginas, mas o resto eu li em quatro ou cinco dias

? amei o livro, vale muito a pena ler, e se você está lendo tog NÃO PULE porque ele é muito importante para o rumo da história
Ana Carolina Andrade 27/04/2021minha estante
Não sei o que deu na editora e nos leitores para tratar esse livro como extra. Ele é essencial para a história.

torres 28/04/2021minha estante
nossa sim, super concordo

tô no início de reino de cinzas ainda mas tenho quase certeza que ele vai ser super importante

Silvana137 22/03/2023

Me obriguei a ler, mas eu necessário
Bem começo dizendo que foi o mais difícil de ler até agora.
Pque peguei um ranço do Chaol , achei a leitura bem arrastada nas partes de sua cara, e teve algumas vezes que até peguei uma raivinha, terminei o livro vendo o de uma forma mais amena e sendo mais compreensiva com Chaol entendo que sua cura foi um luta entre ele e seus próprio eu tbm, sua cura foi além.
Agora Yrene , nossa me surpreendeu e gostei do seu crescimento do qto ela fez e se tornou importante nesta trama, fico feliz de ter lido lâmina Assassina.. Gostei do casal ..
Nesryn me deixou muito feliz com sua participação, evolução, pois ela tinha me ganhando desde o primeiro momento, então neste livro fiquei feliz dela ter deixado de ser só uma coadjuvante, as partes dela foram as melhores e menos arrastadas
Esse livro e necessário pque tem plot twist, e os fios se conectam de uma forma amarrar as pontas soltas.
As Curandeiras são demais , o mundo precisa de mais Curandeiras ..
E essa revelação sobre Maeve, nossa sem palavras.
Livro necessário para todo 9 entendimento.
Ansiosa pelo final.
Só dei 3.5. Pque achei bem difícil a leitura e poderia ter cortado algumas pequenas coisas, mas enfim e muito bom.

Deise 28/02/2022

Pfv, não pulem a torre do alvorecer
Esse foi o tipo de livro que comecei sem expectativas nenhuma e uma preguiça danada, mas o final quase explodiu minha cabeça. Com certeza valeu muito a pena a leitura, super necessário. Amei os novos personagens e também o desenvolvimento dos já conhecidos. O desenvolvimento do Chaol é impressionante, na verdade ele vem sendo bem construído desde o primeiro livro. Acho que o personagem Chaol foi bem mais desenvolvido do que o Darlan. O Darlan é muito poderoso e fod@, porém queria saber mais sobre ele, queria que ele aparecesse mais nos volumes anteriores (Darlan só apareceu mesmo de corpo e alma foi no primeiro livro kkkk). Os personagens que eu mais amei foi: Nesryn, Sartaq, Yrene (meu amor todinho) e Chaol. Também achei legal uma aparição de um dos personagens lá do livro A Lâmina Da Assassina. Confesso que o começo é bem lento, mas dos 60% em diante é só ação. E nesses 40% restante haja coração, porque a Sarah não teve dó kkkk. Tenho pena das pessoas que pularam esse livro ou que acharam ele ruim, porquê na minha opinião ele foi muito importante para complementar os personagens e o reino. Virei cadelinha do Chaol novamente, ele se redimiu e se perdoou e pagou por tudo. O final desse livro foi simplismente perfeito. Agora estou com dó de ler o último livro, porque já estou me sentindo órfã da série.

LetAcia550 05/01/2024

Dêem uma chance ao Chaol
Eu comecei odiando o livro porque tudo o que eu queria ver era a Aelin e não o chato do Chaol, mas ao longo das páginas eu acabei me surpreendo. Dei uma chance ao Chaol e não me arrependo, eu me peguei rindo sozinha e desesperada atrás de respostas. Era esse o livro que faltava para eu voltar a gostar do Chaol, ele teve a redenção dele.
Surtei com o plot desse livro e me apaixonei pelos casais dele. Para os que dizem que pode pular esse livro EU digo que ele é muito necessário.

Isa 18/01/2024

Eu fiquei quase o livro todo só pensando em 1 coisa: ninguém vai descobrir que quem ajudou a Yrene a chegar lá foi a Celaena? hahahahaha juro, foi meu único pensamento.

Eu amo o Chaol. Realmente não entendo o hate nele.

Eu amei esse livro, foi muito muito bom. ?
Thais.S 18/01/2024minha estante
Eu tbm não entendo o hate pra cima dele.... o chaol é o personagem mais humano da série.... todo mundo erra.. e nem por isso precisa crucificar até a morte!!

Vivi 06/01/2023

É bom
É um livro bom, a leitura dele faz sentido pra entender a história. Gostei de ver a ligação de Lâmina da Assassina com Torre do Alvorecer, e o romance do Chaol com a Yrene realmente é uma delicinha de ler.
JoAo 06/01/2023minha estante
Vi o booktok inteiro dizendo que esse livro era horrível por se do Chaol, dúvidas agora, só vou poder tirar as conclusões quando ler msm

Karine.Florencio 06/01/2023minha estante
Eu amo esse livro ?? ele é um fôlego entre Império de Tempestade e Reino de cinzas.. a última respirada antes da batalha

Nubz 03/07/2023

MUITOS sentimentos com esse livro.
Que efeito borboleta gigante que esse universo tem.
Começando pelo começo: no início achei esse livro o amor anticlímax da história, daria 2 estrelas e olhe lá no começo, pensei e repensei se ia continuar a leitura.
QUE BOM Q CONTINUEI!!!!
Que final lindo, chorei horrores, as duas histórias que foram de desenvolvendo? Quantos personagens bons, quanta história!!!
Essa autora tem uma mente de titânio pra criar um universo tão conexo é incrível. Amei. Leiam.
Agora um sentimento triste e feliz de saber que vou pro último livro: feliz pq quero ler e saber o que vai acontecer é triste DEMAIS pq vai acabar ?
Nubz 03/07/2023minha estante
maior anticlímax**

Natália 03/07/2023minha estante
Tbm amo esse, simplesmente perfeito

Mari 26/05/2021

Demorou mas valeu a pena
Esse livro demorou muito pra me prender, as coisas só começaram a ficar interessantes do meio pro final mas quando tudo começou a se desenrolar ficou incrível, o desenvolvimento do chaol é perfeito apesar de todas a raiva que ele me fez passar ainda tenho um carinho por ele, a Yrene tinha meu coração desde Lâmina Assassina e depois desse livro meu carinho por ela só aumentou e a nesryn é perfeita demais.

Thamires.Silva 04/01/2021

Impressindivel!
Assim como A lâmina da assassina, Torre do alvorecer liga pontos deixados no spin e te faz ter um boom de sentimentos no final. Impressindivel, com certeza!

Bea 28/11/2023

Mesmo odiando o Chaol não deixe de ler
Eu comecei torre do alvorecer por pura obrigação já que é "o livro do Chaol" e eu tenho um ranço enorme do Chaol. Surpresaaa, amei o livro, não pelo Chaol ele continuou me irritando em vários momentos, posso dizer que meu ranço por ele diminuiu um pouco mas o que me cativou mesmo foram os personagens adicionais. Amei a maioria intensamente, nunca pensei que fosse gostar tanto da Nesryn, ela com toda certeza ganhou meu coração, o Sartaq também, amei os ruks e as interações com eles queria bem mais até. Todas as vezes que surgia alguma história ou algo que os principais apareciam de alguma forma me deixava em surto, quando Yrene falou do Aelin eu fiquei tão animada, depois eu fiquei deprimida por saber que ela provavelmente não vai estar lá quando Yrene chegar. Yrene também foi alguém que me ganhou verdadeiramente, ela é incrível e poderosa, eu amo que a sjm faz personagens femininas tão incríveis e que me deixam apaixonada.
Lari 28/11/2023minha estante
esse é maravilhoso
e mt subestimado

highlady. 28/11/2023minha estante
Nossa!! Obrigada pela resenha!! Estava pensando e realmente deveria ler esse, pois também não gosto muito do Chaol, mas com essa resenha com certeza vou ler!! ?