Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

mariabotan 07/09/2021

A herdeira de Silba
Mais um livro de tog com uma história à parte daquela da Aelin. E esse livro também se entrelaça com A lâmina da assassina, já que vemos Yrene Towers como uma das peças principais pra essa história.

Vou começar dizendo que o início desse livro foi um porre pra mim. Eu realmente tava achando muuuito chato, eu tava sem paciência nenhuma pro Chaol. Então precisei forçar um pouquinho e fui lendo só porque todo mundo falava que ia melhorar quando a Yrene aparecesse. E realmente! Nossa, melhorou demais!

Assim como em lâmina (que eu também achei chato, mas tinha adorado a história da Yrene), esse livro também só me conquistou por causa dela. Essa curandeira é maravilhosa, tem uma história ótima e um desenvolvimento tão bonito. Foi ótimo ver que ela conseguiu chegar em Antica e se tornar uma ótima curandeira, tudo por causa daquela estranha que a ajudou um dia. E eu amei tanto saber que ela guardava com carinho o bilhete da Aelin, que algum dia queria reencontra-la para agradecer.

Com relação ao Chaol, como já disse, comecei o livro já sem paciência. Eu ainda estava chateada com ele e toda vez que ele voltava na história da Aelin ter sido uma assassina eu revirava os olhos bem forte porque meu Deus, ele não superaria isso nunca?????? Mas isso mudou. Acho que o chaol amadureceu bastante e consegui perdoar ele completamente já. As briguinhas e provocações dele com a Yrene eram tudo pra mim. Espero muito que ele continue sendo o homem que vi no final de torre do alvorecer.

Nesryn sempre foi uma personagem meio nem fede nem cheira. Teve algumas atitudes que me deixavam bem com ranço, mas acho que ela é uma mulher que aguentou muita coisa. Adorei o desfecho dela, muito merecido.

Esse livro provavelmente é peça fundamental para o encerramento da série. Apesar de não ter curtido o início, agora no final eu sei que foi importante a leitura, com várias revelações que eu nunca nem imaginaria. Espero que tudo isso se entrelace bem em Reino de cinzas, estou ansiosa pra começar a ler o último livro da série, apesar de saber que sentirei uma saudadezinha depois que tudo acabar.
yaya 07/09/2021minha estante
estou na luta para terminar esse livro ainda ??

Nayh 07/09/2021minha estante
Yaya eu tbm demorei para engatar na leitura
Mas persiste que vale a pena ??

mariabotan 07/09/2021minha estante
Yaya, faz igual a nayh falou: persiste que no final vale a pena!!!!!!!!

Nayh 08/09/2021minha estante
Exato!!!

iamdudis 31/05/2022minha estante
A nota

Duda 09/04/2021

Confesso q demorei pra pegar o ritmo da leitura, acho q só no cap 10 q peguei o pique da história.

Comecei a leitura bem desmotivada pq não aguentava mais o Chaol nos outros livros, li mais pq é ?necessário? pra história e olha só, terminei o livro cadelinha dle e de outros personagens
??

Em torre a gnt conhece mais a história Chaol e ver tds os traumas dle, desde a infância até a vida adulta e tb conhecemos mais de Nesryn e da família dla, sem contar dos novos personagens q aparece.

Indico ler lâmina assassina antes de torre ! Aparece alguns personagens de lâmina em torre ent se vc não ler vai ficar ??????????
Literalmente Ju 11/04/2021minha estante
oie quer participar de uma leitura conjunta de reino?

Duda 12/04/2021minha estante
Bgd amg, mas infelizmente eu já terminei tog?
Desejo um bom psicológico para vcs e se hidratem bem mt

Literalmente Ju 12/04/2021minha estante
HAHAHAHAHA vou beber bastante água que a desidratação vem

Jeeh 01/02/2021

?Nesryn viveria uma aventura. Para si mesma. Essa única vez. Ela iria ver a sua terra natal, e a cheirar, e respirar. Veria do alto, veria correndo tão rápido quanto o vento. Ela devia isso a si mesma. E devia a Chaol também.?

Não gosto muito do Chaol não mas eu gostei de ver ele lutar para ajudar seu povo mesmo de longe. Mas minha surpresa mesmo foi Nesryn, foi conhecer mais ela, ver como ela ama a família e é leal a Aelin, Sartaq ganhou meu coração logo de primeira amei ele.

Cíntia 29/04/2021

Eu amei esse livrooo, não tenho o que reclamar, sou suspeita para me expressar em resenhas relacionadas aos livros da Sarah J Maas.

Leo Oliveira 24/10/2018

Esse livro destruiu cada parte do meu coração e, se ainda restar algo (o que acho muito difícil), espero que seja bem aproveitado. Foram tantas revelações que a minha mente simplesmente EXPLODIU. E nada importa senão a minha opinião.
Vivian Silverio 19/01/2019minha estante
Hahahahah Vou começar essa semana. Tomara que seja isso tudo mesmo

Resenhas0 28/07/2020

Torre do Alvorecer (4.0)
Após os acontecimentos no Castelo de Vidro, Chaol Westfall embarca com Nesryn para uma nova terra, num reino distante. Lá, ele buscará ajuda para seu corpo ferido e tentará conquistar um exército para a guerra que está por vir. No entanto, parece que as forças obscuras de Morath já andam por aquele Império e os dois descobrirão coisas fatais para o futuro de Erilea.

Um livro extremamente necessário para o seguinte.

Confesso que houve algumas partes em que o Chaol se autodepreciando me deixava irritada, mas ver o desenvolvimento dele durante os capítulos foi ótimo. Ele se curando por dentro e por fora, mostrando que a dor emocional também deve ser tratada, foi uma das melhores partes do livro.

Mas os destaques, para mim, foram os outros personagens. Começando por Yrene, que mulher maravilhosa! Nem parece a moça insegura de Innish do conto A Lâmina Assassina, fiquei muito feliz em revê-la e ver a curandeira excepcional que ela se tornou. Outra personagem que eu amei e que teve seu devido foco, foi Nesryn. Nos outros livros ela sempre era deixada de lado, seus talentos eram apenas citados, mas aqui eles foram valorizados, sua história foi contada até em outro continente, adorei isso.

Apesar de ter achado algumas partes do livro chatas, muitas descrições, por exemplo, não posso dizer que a leitura foi maçante. Os personagens foram muito bem apresentados, a história teve um início, meio e fim, as coisas se encaixaram e o plot twist foi surpreendente. Gostaria de dizer também que estou muito ansiosa pro encontro da Hasar com a Aelin, duas personagens com personalidades tempestuosas, amo.

Por fim, para finalizar, NÃO PULEM TORRE DO ALVORECER, NÃO PULEM TORRE DO ALVORECER, NÃO PULEM TORRE DO ALVORECER (repetir 55x).

Lindsy.Lohan 21/04/2024minha estante
MDS ATÉ Q ENFIM ALGM QUE SENTE A MESMA COISA Q EU
as vezes eu fico maluca pensando se fui a única que adorei o livro

evelinyfs 26/04/2024minha estante
amg ele é MUITO BOM, n sei como o povo não gostou

letixiale 09/12/2021

achei o livro meio parado em certos pontos, mas é super importante para a história o desenvolvimento do chaol, da yrene, da nesryn e de todo o khaganato. trouxe informações q espero auxiliar no último livro

Thays 06/04/2021

O livro é bom e me supreendeu muito, pq realmente não estarava nadaaa dele, e acabou me conquistando um pouco, confesso que comecei a ler ele na força do ódio querendo matar a Sarah por praticamente nos obrigar a ler um livro extra, pq ele é muito importante para a história, mas como sempre ela não nos decepciona, uma escrita fluida e fácil, e por mais q seja um livro grande, é bem rápido de ler, mas está longe de ser o meu preferido da saga.
Se vc, assim como eu veio aqui para saber se realmente é necessário ler esse livro ou se vale a pena, eu te digo, é muito necessário e vale muito ler!!
Literalmente Ju 11/04/2021minha estante
oie quer participar de uma leitura conjunta de reino?

Thays 14/04/2021minha estante
Ooi vi sua mensagem agr! Quero participar simm, mas ja estou bem avançada no livro

Literalmente Ju 14/04/2021minha estante
Vou te chamar amg

Shanahan (Me Acabei de Ler) 19/10/2021

Podia ter sido um 5??
Toda a trama do livro é sensacional, somos apresentados a personagens novos extremamente carismáticos, revemos personagens marcantes e queridos e temos um belíssimo arco de redenção de um personagem que foi do céu ao inferno com muitos fãs da saga. Então o que poderia me fazer dar essa nota?
A falta de um editor mais presente junto com a Sarah, cortando excessos e subtramas arrastadas sem qualquer sentido real para a história.
Tudo era um segredo, mesmo quando a urgência gritava para que em alguns momentos não fosse, só para arrastar por mais 3 capítulos e revelar tudo depois? Chegando ao ponto de um personagem só contar metade de uma história importante pq estava com fome e queria comer?
Amo a saga, e podia ter sido um 5??!
Lou 21/10/2021minha estante
Eu acho q faltou um editor com a Sarah em todo livro q ela já escreveu kkkkk

Shanahan (Me Acabei de Ler) 25/10/2021minha estante
?????

bee25 10/09/2021

fiquei três meses pra ler esse livro porque é bem arrastado e os acontecimentos é mais pro final mesmo. mas também não é bem uma sequência da saga né, e tem a questão dos personagens principais que não são meus favoritos, mas no geral é um livro importante também pra gente entender o último livro
lauri 10/09/2021minha estante
ai eu tô só enrolando pra ler, acho que não vou me prender n

Dani 20/04/2024

Nhe, mais ou menos
Vamos começar, dizendo que, eu não gosto de chaol, simples, eu li este livro pq diziam que precisava pra poder entender reino de cinza.
Agora opinião sincera aqui, realmente precisa de um livro pra isso????? E ter 600 páginas? Precisava sério??? Eu prefiro mil vez lamina da assassina, do que isso aqui. Eu gosto de nesryn, mas poh, até a yrene, tem mais personalidade, é isso, um beijo da Anita.
Eulália Vitória 20/04/2024minha estante
Yrene, Nesryn e Sartaq, as únicas coisas boas no livro (a Borte tbm na minha humilde opinião, mas enfim)

Dani 20/04/2024minha estante
A boate, UMA DEUSAAAA

Booksmim 16/10/2023minha estante
Eu também to com esse parado faz mais de um mês...

qodndjs 16/10/2023minha estante
Reino de Cinzas é desesperador msm

Anna 23/06/2021

Torre do Alvorecer - Sarah J. Mass
Que livro maravilhoso. Sei que muita gente não tem paciência para ler ele, e entendo. Mas eu tive por que li junto com Império de Tempestades. Então nao peguei nenhum spoiler e as duas leituras se encaixam perfeitamente. Super indico esse modo de leitura.
A gente vai ver a história do Chaol depois de alguns acontecimentos. Um romance muito bom, mas com muito conteúdo e descobertas chocantes. Vale muito a pena ler esse livro. POR FAVOR PAREM DE IGNORAR ELE!!!!
5 estrelas e favoritado.
Mayzinha 23/06/2021minha estante