Eu Perdi o Rumo

Eu Perdi o Rumo Gayle Forman

Resenhas - Eu Perdi o Rumo

livrosdalay 14/08/2021

Leitura que te prende!
"Os três podem ser perfeitos desconhecidos, com vidas diferentes e problemas diferentes, mas ali, naquele consultório, estão medindo a tristeza da mesma forma.

Estão medindo em perdas."

?????

Foi uma leitura leve, que fluiu muito bem! Porém, na parte de Nathaniel, poderia ter sido abordado mais a fundo, senti que ficou meio vago e repetiu muito pontos que já haviam sido esclarecidos. Pelo fato de ser um tema bem pesado par quer abordado.

Achei a história bem clichê! A menina cai da ponte em cima de um cara e na hora já se apaixona por ele kkkkkk, mais eu amo clichês ?

A forma como as história se encaixaram e como um foi ajudado ao outro foi muito legal da história, pois todos estavam perdidos tentando se encontrar, a construção de cada personagem!

Recomendo a leitura super leve e gostosa de acompanhar! Devorei bem dizer o livro?

flav 27/04/2020

Simpatizei muito com os personagens, mas sinto que o livro não foi desenvolvido o suficiente, parece que não teve final.

Caroline 12/05/2022

Ok
Esperava algo mais profundo, apesar de histórias interessantes, achei que faltou fechar alguns finais. É um livro ok

Carol 25/02/2020

Eu perdi o rumo - Gayle Forman 4.5 ?
Um livro. Três jovens que não se conhecem. Um único sentimento. Freya, Nathaniel e Harum estão enfrentando situações distintas mas que têm muito em comum. Eles perderam algo. Eles perderam o rumo. Suas vidas se cruzam de maneira inesperada e juntos eles tentarão se reerguer.

? Esse foi mais um livro da Gayle que me pegou de jeito. Essa autora é um máximo.
A leitura é muito fluida e rápida. Os personagens são incríveis, muito apaixonantes e extremamente empáticos. Quero abraçar todos eles e chorar com eles. Essa foi uma história sobre amor e amizade incrivelmente sensível e fiquei muito feliz de ter conhecido. Gayle passou tanta emoção para esses personagens, para esse livro.. eu definitivamente não esperava que fosse mexer tanto comigo. Terminei o livro transbordando com um misto de emoções Amei e recomendo. ??

Clara 04/08/2021

QUE LIVRO INCRÍVEL!!
Eu amo a escrita da Gayle, já tinha lido um livro dela bem rapidinho e esse não foi diferente, você ler muito rápido que nem percebe.
O outro livro que havia lido, foi bom, a história era legal e a leitura bem fluida, mas esse foi diferente, teve algo a mais. Além de tudo isso, esse livro foi capaz de me tocar tanto simplesmente nas últimas 10 ou 5 páginas, não lembro direito mas foi bem no finalzinho. Eu só queria um livro legal e curto pra intercalar com outra leitura, mas a Gayle me deu muito mais que isso, nunca que eu iria esperar me emocionar e chorar tanto, meu coração ficou disparado, as lágrimas escorriam e eu só queria que tudo terminasse bem.
Eu amei tudo nele, começo meio e principalmente o fim!
Se ficou curioso pra saber o que acontece, eu recomendo muito ele é bem pequeno, você vai ler num piscar de olhos e espero que toque tanto você quanto me tocou.

Sollyane 08/09/2020

EU PERDI O RUMO ...
Freya perdeu sua voz, Harum perdeu seu amor, Nathaniel perdeu sua casa. Todos perderam a si mesmo e estão presos ao fantasma da ilusão, a dor intrínseca, ao choque iminente, a invisibilidade contemporânea .

?Minha cabeça começou a processar o que estava acontecendo, mas meu coração não. Meu coração sempre teve a dificuldade de aceitar a realidade?.

?A dor se atrasa, mas sempre chega - a dor sempre chega?

Três pessoas diferentes, com problemas, famílias e sonhos diferentes. Contudo, com a perda em comum. A perda de si mesmo, do sentido, do rumo ...

?Sabe o que significa perder tudo? Significa, na verdade, perder a si mesmo. É a pior coisa que pode acontecer?.

E em meio a essa turbulência, Freya, Harum e Nathaniel, estão sozinhos, isolados, invisíveis, instangiveis, se não fosse pelo encontro dos três no Central Park, ao acaso, ou por mero destino. ?Eu perdi o rumo?, livro escrito por Gayle Forman, estabelece o conflito do sentido da vida, das escolhas a serem tomadas no início da vida adulta, mas sobretudo, aborda, suavemente e cativamente, como precisamos de amigos, ou pessoas que confiamos, para ajudar a nos erguemos quando caímos. Como, às vezes, precisamos que alguém gaste alguns muitos a mais para prestar atenção em nós. Quando pedimos ajuda e não somos ouvidos.

?Então disse o que já aprendera que as pessoas queriam ouvir.
_ Está tudo bem?.

?Se aumentarmos o fogo devagar, os sapos não percebem que a água está fervendo?.

Narrado em passagens de observador ( terceira pessoa) e dos personagens ( Freya, Harum e Nathaniel) o enredo se desenvolve da premissa da perda, que caminha para o desabafo, e termina no resgate dos personagens em face aos seus problemas. Os personagens são muito bem desenvolvidos e explorados, com enredo de passado e presente, tornando assim, a história bem fluía. Entretanto, o desfecho achei que poderia ser um pouco mais trabalho, talvez mais umas 10 páginas. Por isso, dei 4,5 estrelas para ?Eu perdi o Rumo?

Recomendo bastante, afinal, o livro, tendo a história contada em apenas um dia, mostra como a vida pode dar voltas, ora pra melhor, ora para pior, mas, sobretudo, de como a vida pode ser surpreendente, e isso, pode ser o desfecho que te salvará, seu dia, ou simplesmente sua VIDA.

Jacque 13/05/2021

Inesperado
Um livro que se passa em apenas um dia, com 3 desconhecidos, teria tudo para ser uma história rasa, no entanto, me apeguei a esses personagens e seus dramas que foram muito bem retratados durante as 240 páginas.

Você se vê torcendo por eles, pra que sejam felizes, pra que acreditem na humanidade, pra que se abram uns com os outros.

Gayle, sempre me deixa muito feliz com os seus livros e com esse não foi diferente.

Tamara127 15/05/2020

Aqueceu meu coração! ?
Que livro lindo, cheio de citações ótimas. Não tem como não gostar dos personagens. Me senti mto parecida com o Nathaniel, gostei muito vale super a pena a leitura.

Camila.Godoy 19/09/2021

Amo os livros dela e de como os assuntos sao sempre tão atuais, mostra de uma forma inteligente que podemos ler sobre assuntos importantes de uma forma leve e descontraída.

Poderia ter terminado de uma forma melhor, acredito que o livro faltou dar um final pra os protagonistas.

Não é o meu livro favorito da autora!

Lara Jean - books 14/11/2021

Resenha de Eu Perdi o Rumo.
heyy ! Hoje a resenha de hoje e Eu Perdi o Rumo, da autora Gayle Forman tem 240 paginas e gênero e Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance.
O novo romance de Gayle Forman, autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Eu Estive Aqui.

Suas obras já venderam mais 9 milhões de livros pelo mundo.

Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder.

Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho.

Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.

Minha opinião
A historia e fenomenal fui com zero expectativa para essa amizade foi se formando ao longo dos capítulos e vê um pouco do passado de cada um foi deixando a historia com ar de fatos reais sabe vê como esse personagem parece tão real foi emocionante de acompanha super recomendo a leitura nada fala aqui vai expressa como esse livro acrescentou na minha vida só leia .
dei 5 estrela e favorito no skoob.

site: https://www.instagram.com/p/CV-ivmQLgzb/

Bruna 20/08/2021

Esse livro foi uma boa surpresa, a história dos três é tão delicada, e a forma que eles se ajudam a lidar com as coisas é reconfortante, queria que no final tivesse mostrado um pouco sobre a vida deles depois daquele dia cheio de emoções, mas mesmo assim é um livro muito bom

Micha 08/11/2020

Eles se encontraram
Freya é uma cantora e perdeu a voz no meio da gravação so seu álbum. ⁣

Harun é de uma família tradicional muçulmana e gay não assumido, e está prestes a viajar para seu país de origem para eacolher uma esposa. ⁣

Nathanael morava com o pai no meio da floresta e eles formavam uma sociedade de dois mas seu pai se foi. ⁣

Os três perderam o rumo. ⁣
E se encontraram inusitadamente num acidente que os uniu em um dia de muitas descobertas, confissões, incertezas, medos e amor. Muito amor que fez surgir uma amizade inesperada.⁣

Livro delicioso de ler (no início achei confuso, mas logo peguei a manha), fala de relações familiares complicadas, amor, amizade e enfrentar os problemas. Não dá vontade de parar de ler até ver o desfecho. Adorei!⁣

site: https://www.instagram.com/estantedamicha/

roseli medeiros 24/10/2020

Encontro de almas
Tudo acontece em um dia, mas tão profundo!! coisas que vc nunca diz a pessoas que estão na sua vida toda,mas que de repente encontra na rua e se abre totalmente, o livro acaba com vontade de quero mais!!

feitadehistorias_ 06/10/2020

Eu perdi o rumo...
#CORRIDADASPAGINAS

O livro conta a história em paralelo de três pessoas, cada um delas perdeu algo.
Freya uma cantora classificada como subcelebridade acaba de perder a voz nas gravações do seu primeiro álbum; Harun perdeu o amor da sua vida por culpa de medo de julgamentos preconceituosos; Nathaniel perdeu a sua casa (nao só no sentido material da palavra).

Por uma ironia do acaso, esses três acabam se esbarrando e passando o dia juntos, descobrindo sobre a vida um do outro e alguns compartilhando sua perda eventualmente. Mas o que nenhum dos três sabiam é que talvez esse encontro pudesse ser mais do que apenas um acaso sem significado.

O livro intercala entre o passado que levaram os nossos três personagems aquele lugar e o presente momento onde eles se encontram juntos. A narração é feita em terceira pessoa porém para a mente de cada um dos nossos personagens temos um narrador diferente.

"Eu perdi minha voz.
Eu perdi meu amor.
Eu perdi minha casa.
Eu perdi o rumo."

Comentarios:

Estou destruída, caçando meus restos em algum lugar depois desse livro, Gayle segue perfeita em sua escrita e nos levando nos mais fundos sentimentos de uma forma graciosa e dolorida ao mesmo tempo. Claramente se tornou um dos meus favoritos da autora.