Eu Perdi o Rumo

anna catarina 29/02/2020

Eu perdi meu tempo.

Vanderlete 27/11/2021

Razoável
Não achei um livro tão bom...
Pelo menos pra mim, a história não teve uma base.
Algumas coisas achei bem desnecessárias.
Porém, foi bom ver o desfecho que levou cada personagem!
Não é um livro que eu recomendaria a leitura, só pra passar o tempo mesmo !!
De todos os livro que li esse ano... esse foi o que menos gostei !!

Larissa Destro 02/12/2022

"? Um osso fraturado, quando cicatriza, fica ainda mais forte do que antes. O mesmo vale para corações partidos."
??
Nesse livro Gayle conta a história de 3 personagens que perderam o rumo.
Um dia eles se encontram e tentam fazer a diferença, um na vida do outro, mesmo não vendo mais sentido na própria vida.
Aquele tipo de livro que você não consegue largar!

Larissa Tavares 26/12/2020

Três pessoas de perdem para se encontrar.
Três estranhos precisam fazer decisões importantes de suas vidas, que mudará totalmente o rumo delas. É nesse momento que as três se encontram em um parque entendem o sentido de uma amizade.
Um livro curto, com uma escrita gostosa de se ler.

Maisdigo 30/09/2020

Bom e respeitável
Não posso dizer que seja extremamente surpreendente, mas tem os elementos certos para prender os leitores em sua leitura. De um modo geral foi uma leitura muito prazerosa.

vilu 11/01/2022

lindo e doloroso
Achei que foi uma leitura leve e envolvente, tratou bem as perdas e complicações que cada protagonista traz, e termina com momentos de coragem e aceitação, ótima leitura.

Fernanda 07/10/2022

Sim, ele voltou! Aquele que é o mais temido de todo bookstan: a preguiça de ler.
No meu caso é preguiça e falta de tempo. Enfim a história é boa,porém demorei muuuuuuito, por preguiça mesmo, fiquei com dó de abandonar.
São três situações bem complicadas, mas a história do Nathaniel me deixou mau, ele teve que amadurecer antes do tempo,não teve uma infância decente, nunca teve ninguem que cuidasse dele, sério, se alguém merece ser feliz é ele!
O mini plot do final, me deixou"?", fiquei feliz que o Harun e Freya vieram atrás dele!

Gabi 23/03/2021

Ja tenho outro livro da outora e considero um livro fácil de ler, de ajuda, acolhimento. O desenrolar de como os 3 personagens principais chegaram ao momento de um total encontro de vamos dizer, coincidência, faz com que vc entenda o que cada um passou e como o encontro tornou isso uma libertação para cada um.

Laércio Damião 11/09/2021

Uma boa leitura, com uma boa história mas que deixou a desejar nesse final.... Tô me emocionando e do nada, o livro acaba. Oxe?

Débora 22/11/2021

Diferente
Este livro é diferente das outras obras da autora que já li, mas continua com uma leitura que te prende. O livro conta a história de 3 pessoas que se encontram ao acaso e que ao final, se convencen de que esse acaso foi obra do destino.

Andriele Paleari 18/06/2020

Me surpreendeu
Esse livro me surpreendeu!
Conta a história de três jovens que perdem o rumo em suas vidas e não sabem o que fazer com elas. O destino acaba unindo os três e juntos buscam encontrar o rumo para a felicidade! Demorei para me prender à história, mas quando percebi não conseguia mais parar.
É um livro muito leve e que nos faz refletir sobre seguir os nossos sonhos e perseguir o que nós faz feliz!

BooRossi 22/04/2021

Mensagem positiva
Foi um ótimo livro de um dia, o que é surpreende pela dificuldade de conectar personagens nesse tipo de história. E esse é exatamente o grande acerto desse livro. A relação entre os três protagonistas é muito boa de ler e cativante. Alguns momentos são um pouco mais complicados de "aceitar" como a parte do romance. Isso depende muito do que vc leitor acredita, sem entrar em spoiler.... Nas histórias individuais com certeza a do Nate supera as outras mas nenhuma chega a ser desinteressante. Livro cativante e mais um pra lista de deixar o coração quentinho.

Sollyane 08/09/2020

EU PERDI O RUMO ...
Freya perdeu sua voz, Harum perdeu seu amor, Nathaniel perdeu sua casa. Todos perderam a si mesmo e estão presos ao fantasma da ilusão, a dor intrínseca, ao choque iminente, a invisibilidade contemporânea .

?Minha cabeça começou a processar o que estava acontecendo, mas meu coração não. Meu coração sempre teve a dificuldade de aceitar a realidade?.

?A dor se atrasa, mas sempre chega - a dor sempre chega?

Três pessoas diferentes, com problemas, famílias e sonhos diferentes. Contudo, com a perda em comum. A perda de si mesmo, do sentido, do rumo ...

?Sabe o que significa perder tudo? Significa, na verdade, perder a si mesmo. É a pior coisa que pode acontecer?.

E em meio a essa turbulência, Freya, Harum e Nathaniel, estão sozinhos, isolados, invisíveis, instangiveis, se não fosse pelo encontro dos três no Central Park, ao acaso, ou por mero destino. ?Eu perdi o rumo?, livro escrito por Gayle Forman, estabelece o conflito do sentido da vida, das escolhas a serem tomadas no início da vida adulta, mas sobretudo, aborda, suavemente e cativamente, como precisamos de amigos, ou pessoas que confiamos, para ajudar a nos erguemos quando caímos. Como, às vezes, precisamos que alguém gaste alguns muitos a mais para prestar atenção em nós. Quando pedimos ajuda e não somos ouvidos.

?Então disse o que já aprendera que as pessoas queriam ouvir.
_ Está tudo bem?.

?Se aumentarmos o fogo devagar, os sapos não percebem que a água está fervendo?.

Narrado em passagens de observador ( terceira pessoa) e dos personagens ( Freya, Harum e Nathaniel) o enredo se desenvolve da premissa da perda, que caminha para o desabafo, e termina no resgate dos personagens em face aos seus problemas. Os personagens são muito bem desenvolvidos e explorados, com enredo de passado e presente, tornando assim, a história bem fluía. Entretanto, o desfecho achei que poderia ser um pouco mais trabalho, talvez mais umas 10 páginas. Por isso, dei 4,5 estrelas para ?Eu perdi o Rumo?

Recomendo bastante, afinal, o livro, tendo a história contada em apenas um dia, mostra como a vida pode dar voltas, ora pra melhor, ora para pior, mas, sobretudo, de como a vida pode ser surpreendente, e isso, pode ser o desfecho que te salvará, seu dia, ou simplesmente sua VIDA.

Aline221 28/06/2021

Uma delícia de ler!
Achei o livro gostosinho de ler, me senti muito conectada com os personagens, entretanto não foi um enredo que me causou surpresa, nada que fosse fora do comum. Mas carrega lições de morais importantes, com certeza é um livro que vale a pena ser lido!