Eu Perdi o Rumo

Eu Perdi o Rumo Gayle Forman

Resenhas - Eu Perdi o Rumo

Lidiane.Casagrande 24/12/2020

Livro de leitura empolgante, nos envolve.pafa chegarmos logo ao fim.

Alessa 25/08/2021

Se perder, as vezes é se encontrar!
Sendo o segundo livro que leio da Gayle Forman, admito que esperava mais, não que seja ruim!
Gostei muito conhecer a história desses 3 jovens e suas guerras internas. Amei a estrutura que a autora construiu a vida dos personagens, mas admito que esperava um final melhor, algo a mais, um conclusão de fato.
Recomendo essa leitura para pessoas que gostam de assuntos estilo "tabus" devem ser quebrados!

Julia1370 24/10/2023

Um livro super fluido de ler, onde me conectei muito com todos os três personagens, e talvez por isso, ler a história foi uma experiência q me prendeu tanto.
O título do livro faz total sentido com td que está acontecendo,isoladamente na vida dos 3, porém somente ao se encontrarem depois de um acidente todas as possível soluções começam a surgir.
O livro é basicamente uma história envolvente, sobre distino, e como nossos problemas podem parecer "menores" se tivermos as pessoas certas em nossa vida.

Beatriz Montanini 26/03/2021

Incrível demais!!! Tava com medo de ser um livro muito superficial mas foi o oposto. Fiquei apaixonada com os personagens e suas histórias, mas amei principalmente o do Nath e Harun. O livro se passa em apenas um dia e alguns capítulos mostram flashbacks do passado, eu já tinha lido um livro nesse estilo e foi bem de boa. A leitura é bem fluida e não é aquele livro com detalhes desnecessários. Fiquei decepcionada por acabar assim, deveria continuar e mostrar o depois, tipo um epigolo ou algo do tipo. Super recomendo

Kety 20/09/2020

Juro que no início não esperava muito do livro, não esperava que algo pudesse me chamar atenção... Mas aí aconteceu e consegui me conectar com o livro. A história se passa em apenas um dia na vida de três pessoas, mas nos mostra que uma pessoa que conhecemos em algumas horas do dia pode marcar nossa vida para sempre!

Samara Baraúna 02/12/2020

Eu surtei o livro todo.
Tão bom, que chega dói no coração.
Só queria saber oq acontece depois

duda 23/04/2021

perfeito ?
muito bom, adorei o fato do livro todo se passar em um único dia e não parecer nem um pouco superficial, muito pelo contrário, tudo acontece de um jeito tão natural e intenso!! lindo e muito bem escrito, tô apaixonada afss

Inguii 16/10/2020

Uma amor incondicional
Gentê que livro perfeito ?!!
Quando eu comecei a ler , não dei muito por ele, achei que ia ser apenas mais um livro com uma história levinha. Mas a cada página eu ficava mais obcecada, eu queria saber o porquê da vida daqueles personagens esta daquela forma tão sem rumo.
A forma como a autora abordou os problemas de cada personagem de forma única e brilhante é tocante.
São três personagens principais, cada um com um problema distinto que acabam se esbarrando, de uma forma bem cômica, e se ajudando mutuamente.
Foi impossível não me identificar com os 3, cada um me tocou de uma maneira tão diferente e ao mesmo tempo igual.
Essa história pode ser definida como um abraço de urso, bem aconchegante e quentinho na alma. Uma verdadeira jóia ??.

Muito obrigada Gayle por essa preciosidade ?

Giovannaa1 15/02/2021

Clichê
Eu perdi o rumo é um livro sobre amizade, apoio e amor.
Embora tenha sido uma leitura rápida, do meio pro final o livro perde o seu encanto -e o rumo-. Nada muito importante acontece. Esperei por um final, mas ele foi inconclusivo.
O Harun foi o único personagem que me fez gostar ao menos um tiquinho do livro. A história dele é mais profunda que os outros dois personagens, o que faz o leitor desenvolver uma empatia quase instantânea por ele.

Se você gosta de um YA clichê, esse livro é pra você! :)
Brubs 26/02/2021minha estante
oq é um "YA"?

Giovannaa1 26/02/2021minha estante
Young adult ou jovem adulto. É o gênero de livros com histórias sobre adolescentes ?

Brubs 26/02/2021minha estante
aaah, to por fora dessas novas gírias Kkkkkk obg?

Giovannaa1 26/02/2021minha estante
Kkkkkk eu aprendi essa esses dias tbm. Por nada ?

danielle 22/07/2021

Terminei chorando muito
O único motivo pelo qual eu não dou 5 estrelas é porque eu esperava um desenvolvimento maior dos personagens, senti falta de pelo menos um epílogo mostrando como as coisas terminaram para o trio.

A história é cativante, a leitura é muito fácil e rápida e a forma como os povs dos personagens se misturam faz com que seja mais divertido de ler. Também tem tanta diversidade que pra mim foi um choque quando eu percbi que esse é o primeiro livro que leio que a maioria dos personagens são pessoas não-brancas. A forma como é abordado essas questões é de um jeito tão leve mas ainda sim presente que te faz refletir além da história do livro. Até onde a nossa ignorância nos leva? Quantos livros você já leu no qual o personagem principal era afrodescendente? Ou mulçumano? Ou tinha alguma deficiência?

O livro se passa em um unico dia, onde 3 pessoas se conhcem por um acaso e sentem uma enorme conexão um no outro, e é neles que encontram forças para ddarem um basta nos seus demônios interiores que o vem atormentando a anos. É uma história que mostra a importância de se importar com o próximo, e principalmente, de saber que sempre vai ter alguém pra nos dar a força que não temos, pra nos ajudar a encontrar um motivo pelo qual viver.

Eu chorei com eles, ri com eles, boiolei pelo casal e fiquei aflita quando as coisas começavam a ficar tensas. Eu me apaixonei pela Freya, pelo Nathaniel e pelo Harun

Lavinia166 30/12/2020

Três caminhos cruzados, uma escolha.
Há quem goste, mas achei a narrativa um pouco fraca. É intercalada com a visão de três Personagens.

Laércio Damião 11/09/2021

Uma boa leitura, com uma boa história mas que deixou a desejar nesse final.... Tô me emocionando e do nada, o livro acaba. Oxe?

Larissa Tavares 26/12/2020

Três pessoas de perdem para se encontrar.
Três estranhos precisam fazer decisões importantes de suas vidas, que mudará totalmente o rumo delas. É nesse momento que as três se encontram em um parque entendem o sentido de uma amizade.
Um livro curto, com uma escrita gostosa de se ler.

Rayanna.Santos 23/01/2021

Se perder pra se encontrar
"Eu perdi o rumo" foi a contratação que Freya, Harun e Nathaniel tiveram naquele dia. Vidas separadas, nunca se encontraram, nada em comum, mas a mesma constatação: Eu perdi o rumo!
Poderia ser apenas uma constatação de que estavam geograficamente perdidos, mas era mais que isso! No entanto, a sorte ou o destino tinham outros planos pra esses trio. E incrível encontrar o amor e a amizade mo mesmo dia mais foi isso que aconteceu!
Esse é o segundo livro que leio da autora e gostei bem mais que o primeiro. Confesso que amo YAs. A história é muito divertida e fluída, apesar de contada de 3 pontos de vista! Enfim é uma boa leitura!