Eu Perdi o Rumo

Eu Perdi o Rumo Gayle Forman

Resenhas - Eu Perdi o Rumo

diliterando 21/09/2023

Os segredos entalham fissuras, que se tornam valas,que se transformam em canais que viram rachaduras, e de repente você está só, sobre um bloco de gelo, separado de todas as pessoas que ama. Já faz muito tempo que ele se sente só.
????
3 personagens principais narra este livro, tudo acontece em um único dia quando eles se esbarram no Central Park. Todos com essa sensação de terem perdido o rumo de suas vidas.
Freya é uma jovem cantora que quando ia gravar o seu primeiro disco, simplesmente perde sua voz misteriosamente e precisa interromper as gravações.
Harum muçulmano e de família conservadora, ele é gay e por não ter coragem de contar a família, acaba afastando que ele ama de verdade.
E Nathaniel é um mistério, chega sozinho até a cidade grande de Nova York do interior. Um garoto triste e com desentendimentos com o pai.
É uma leitura primorosa que indico para todos, que se sentem meio perdidos na vida, sem saber qual caminho escolher. Há sempre uma luz no fim do tunel, por mais difícil que posso parecer a princípio.
??
" Pode soar um fardo, mas na verdade é o oposto. Portar a perda de alguém é ser o guardião de seu amor. Compartilhar a própria perda com alguém é uma forma de dar o próprio amor."

Larissa Queiroz 17/10/2021

fiquei chocada com o final. esperei um clichê e não sei se fico feliz ou brava por não ter acontecido aquilo que eu queria

Dry 14/08/2023

"Quando você realmente quer algo.. da um jeito"
Agradável, é assim que posso resumir essa leitura, sabe aquelas histórias bem bobinhas cheias de coincidências? Então é sobre isso, achei bem fluido.

Dai 26/03/2020

Quero mais
Basicamente conta a historia de 3 pessoas que perdem o rumo e se encontram de uma forma bem estranha. No comeco foi bem chata mas depois engrina de uma forma que flui. So faltou um pouco mais o desenrolar de cada um deles. Gostei

Mari matos 17/07/2023

Meia boca
Ideia boa, mas mal elaborada.

As 3 narrações não são bem distintas ao ponto do leitor criar uma verdadeira conexão com cada personagem e a história passa muito rápido, tipo a ideia de ser em 1 dia com flashback do passado é incrível, mas não foi bem detalhado o dia em si.

Os personagens secundários foram bem secundários mesmo, TRISTE

Victória 21/06/2022

Simplesmente Gayle Forman e seu talento?
Como de costume, a autora me envolveu e me surpreendeu. Sou apaixonada em histórias que conectam-se, e ela elaborou perfeitamente ?Eu perdi o rumo?.
O romance conta a história de Freya, Harun e Nathaniel, unidos pelo destino e ligados por suas perdas.
Alternando a cada capítulo, a narração em terceira pessoa revela a história por trás desses três jovens, misturando o antes X agora em uma ordem cronológica impecável.
Gayle Forman mostra mais uma vez que conexão não é sobre tempo, mas sim um encontro de almas. Mostra a importância de ser fiel a si mesmo e reencontrar-se em meio a sua própria escuridão.
Maressa 21/06/2022minha estante
Me convenceu, coloquei na lista já

Vitoria489 21/06/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso, foi o primeiro livro que comprei .

DANILÃO1505 17/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

indieprincesz 07/11/2023

"Só nós, Nat, uma sociedade de dois"

Estou em PRANTOS, mds que livro incríveeeel, uma leitura curtinha e prazerosa (mas cuidado com gatilho

blackstrep 13/09/2023

O poder do acaso
Eu perdi o rumo conta a historia de três pessoas que estavam perdidas na vida. Freya, Harun e Nathaniel se encontram por acaso em um momento em que todos estavam perdidos por alguma razão e, sem necessidade de explicações ou contexto, se unem de uma forma magica. A história é muito envolvente e bem escrita, te pegando com tudo.

CecAlia.olivc 10/01/2021

Estamos todos perdidos.
O final, apesar de ser muito gatilho me emocionou demais
Me fez pensar, me fez refletir sobre destino, acaso, rumo das vidas e amizades
Espero que não só esse livro, mas outros consigam nos deixar um pouco menos perdidos.

Layara 29/05/2021

Estava em uma ressaca literária e esse livro me salvou! Super fácil de ler, conta a história de três adolescentes que se tem um encontro inusitado e passam o dia juntos. Cada um deles carrega suas histórias e traumas e tem uma coisa em comum, o medo da solidão. Os personagens me cativaram, e a leitura foi bem fluida pra mim, acho inclusive que esse livro merecia uma continuação.

kittylover 03/10/2022

Ótimo para refletir
Eu digo com toda sinceridade que esse é um dos livros que você sai da ressaca literária, ele é viciante, cada vez mais você busca sobre ele. Bom, eu demorei muito para terminar, eu não queria terminar, eu achei muito interessante a relação dos principais, as vezes eu sentia o quê eles sentiram, e digo é fantástico. Não recomendo para quem é sensível sobre psicológico, ele não aborda muito sobre assuntos bem pesados mas você sente a angústia e tristeza dos personagens. Eu gostei do modo que tudo foi resolvido, dando um "alívio" cômico para o livro, eu só não gostei muito do desfecho, ficou meio em aberto, me deixou bemm confusa. Os principais, Freya, Nathaniel e Harun me deixaram bem emocionada, eu amei cada um, com certeza eu não irei esquecer deles! ??

skuser02844 25/09/2022

muito aleatório, sei lá.
Freya tem apenas 19 anos e perdeu completamente o rumo da vida, ela não sabe mais o que fazer a não ser fazer o que seu empresário e sua mãe falam. Com a carreira quase estourando, Freya perde a voz no meio da gravação de seu primeiro álbum. Ao sair por aí sem rumo, ela cai da ponte de um parque em cima de Nathaniel, e Harun que está na espreita, assiste o desenrolar do acidente.
Nathaniel percebe que está completamente sozinho no mundo, depois de passar a vida toda tentando cuidar do pai que sofre de problemas mentais, ele vai até Nova York após a morte do pai para dar um fim em tudo. Já Harun percebe que nunca irá ser quem é por ser gay, já que possui uma família muito cultural de tradicional do Paquistão. Harun acaba de perder o amor da sua vida por de sua vida, e está completamente perdido.
Reunindo essas três almas tristes e perdidas em um acidente, eles irão se encontrar uns nos outros.

Cínthia Mendes 19/06/2021

Eu perdi o rumo
Comecei a ler esse livro justamente pelo título.
Não é fácil perder o rumo ao longo da vida e precisar se encontrar de muitos modos diferentes. E esses três se encontraram no emaranhado de seus piores momentos. Nathaniel é o meu personagem preferido, porque a sua força e dor o fizeram sair do lugar, mesmo que fosse para um fim trágico.
O final da história me decepcionou um pouco, porque eu queria muito saber sobre o dia seguinte, o mês seguinte e os anos seguintes.
Espero que estejam todos bem...

Sarinha 14/06/2020

Emocionante
A história dos três é emocionante, a ligação entre eles, a história de cada um, deu pra sentir os problemas deles saírem das páginas

Maria.Gabriela 31/08/2020

Coração quentinho
Confesso que demorei para me conectar com os personagens mas depois comecei a sentir uma empatia e uma vontade de proteger eles tão GRANDE! Eu amei o final com a visão desse personagem porém queria mais umas 10 páginas pra finalizar a histórias deles juntos, porém um final que deixa o coração quentinho!