O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Ivis â 10/01/2024

Simplesmente melhor leitura da minha vida
Melhor livro que já li e eu não li tantooos assim mas já entrou pro top 1 de favorito PQP que livro bom tipo ele me prendeu MUITO eu li bem rápido e confesso que achei que ia ser bem ruinzinho mas é perfeito eu indico muito tipo tem uns plots maravilhos e me encantei muito eu amei vir mostrar quais partes eu mais gostei pq essa autora é perfeita tipo a escrita dela é leve e prende você não cansa sabe eu já baixei o pdf do segundo livro pra eu ler pq tipo impecável e na metade desse livro eu já comprei ele físico pq eu tenho que ler de novo e marcar eu já quero comprar a trilogia pq ctz que vai ser incrível como esse foi ontem eu quse não dormir pensando em tudo que ia acontecer pq eu tava na parte da primeira coroação e entrei em choque quando descobri os podres de todo mundo de que o rei não gostava do cardan e que o Dain fez ele ser expulso do palácio eu fiquei putassa com o locke pq eu tava achando ele e jude muito fofos mas 🤬 #$%!& que odioo eu fiquei com dó da jude por tudo sabe o quase afogamento a torre la mas principalmente o caso da maça pq foi muito maldoso te odeio nicasia puta safada que ódio mas amei a jude simplesmente uma diva icônica que acabou com o cardan e seus amiguinhos um por um ne, fiquei puta com a taryn tb por mais que ela não pudesse contar sobre o locke eu fiquei brava real pq a jude só foi iludida e a intenção do locke era iludir as duas pra fazer ciúmes a nicasia por causa de tudo e eu até julguei o valerian mas o locke é um dos mais podres que tem 🤬 #$%!& , amei o irmãozinho delas indo morar com a vivi e com a namorada da vivi simplesmente uns amores achei muito fofo, achei massa a parte da coroação do cardan porque foi tipo MUITO INESPERADO MUITO DO NADA UM VERDADEIRO PLOT MARAVILHOSO amei ele como rei e já vou logo ler o segundo livro pq não consigo aguentar de tão bom que é como falei quero comprar a trilogia porque é PERFEITO eu super recomendo muito bom enfim foi isso ate o próximo amorws??
Marie72 10/01/2024minha estante
Esse livro é MARAVILHOSO

LALA LITERARIOS 10/01/2024minha estante
Você vai amar as continuações e surtar de mais, amo essa trilogia

Belaah 10/01/2024minha estante
Se você achou esse bom se prepara para as sequências dele, fica melhor ainda

Caroline727 10/01/2024minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITO, SURTEI DEMAIS

Luiza.Almeida 10/01/2024minha estante
Eu amoo essa trilogia

Rita 10/01/2024minha estante
Ele é meu livro favorito também as sequências todo o universo é uma obra prima. O terceiro livro você vai adorar e o plot? Dos Deuses

Ivis â 10/01/2024minha estante
MUITO PERFEITO

ella 20/01/2022

jude jude jude jude jude?
spoiler: o príncipe é realmente cruel.

eu estava com muita expectativa e tive medo de me decepcionar, mas esse livro me surpreendeu de um jeito. já tô sentindo que vai ser uma das minhas fantasias favoritas

(postando de novo pq apaguei sem querer
Dani 25/01/2022minha estante
Serio mesmo que nao decepciona? Eu também tô muito empolgada com ele e medo de me decepcionar.
Eu só quero logo conhecer o meu Cardan ? Tô apaixonada em alguém que nem conheço ??

faiellyshelf 25/01/2022minha estante
Espera até ler o próximo...

mariah156 25/01/2022minha estante
que bom que gostou! mas o segundo é melhor ainda

Laura 25/01/2022minha estante
Esse livro é mediano comparado ao segundo. Essa trilogia é MARAVILHOSA e minha fav

Ju 25/01/2022minha estante
Sério lê os próximos, pq amg é cada plot incrível!!!!

1650773685 12/02/2024

? Afie sua lâmina. Proteja seu coração. ?
Li ? O Príncipe Cruel ? pela primeira vez em 2021, tinha visto algumas pessoas falando bem e decidi arriscar. O engraçado é que quando eu li ele pela primeira vez eu DETESTEI, não consegui passar nem do capítulo 3. Mas a curiosidade sempre me fazia dar outra chance. E na quarta vez tentando eu devorei o livro e simplesmente coloquei na minha lista de melhores livros já lidos.

no primeiro volume da saga ? O Povo do Ar ? conhecemos Jude Duarte, uma garota que teve seus pais mortos por um feérico, e desde sua infância ela foi obrigada a morar no perigos, mas tentador Reino das Fadas. Crescendo em meio a diversas intrigas e com todos a menosprezando por ser mortal, Jude sempre soube qual era o seu lugar naquele mundo. Mas ela queria mais, queria se encaixar, ser igual a eles, principalmente para irritar o cruel príncipe Cardan, que a humilhava de todas as formas que conseguia.

porém o seu tão sonhado sonho de se encaixar na Corte vem de uma forma inesperada e a garota decide mudar seus planos. Envolvida nas intrigas da Corte, Jude fará de tudo para proteger sua família, e o principal, o Reino das Fadas de uma possível traição.

Holly Black escreve com maestria, ela conseguiu transformar as fadas ? criaturas que nós conhecemos por serem pequenas e inofensivas ? em seres cruéis, detestáveis e gananciosos. Não preciso nem falar de como ela soube muito bem como desenvolver a trama e como ela conseguiu criar a MELHOR PERSONAGEM que eu já conheci. Jude Duarte é mais que uma rainha.
? O Príncipe Cruel ? é apenas o início de uma história muito mais elaborada e profunda. Recomendo este livro para quem adora fantasias, fadas e protagonistas fortes e cativantes.
Líbia 12/02/2024minha estante
Eu amo tanto

Laura 12/02/2024minha estante
Não supero esse nunca

Fers 17/01/2022

Que plot incrível
Eu demorei um pouco para engatar mesmo na leitura, na primeira parte do livro, mas a parte dois? Deslanchei. Eu estou maravilhada com a Jude e amei a forma como ela e o Cardan se aproximaram só para depois se odiarem de novo no final. E o plano que ela bolou? SENSACIONAL! Uma das melhores tramas de fantasia que eu li até agora.

Ansiosa para saber o que o próximo livro reserva.
anajujubets 17/01/2022minha estante
O 2 é melhor ainda

milarb 17/01/2022minha estante
aah, tenho certeza de que, vai amar o próximo. inclusive, o rei perverso é o meu fav da trilogia.

ems 17/01/2022minha estante
O rei perverso é tudo na minha vida, vc vai amar

Gracielle.Meliza 11/01/2022

Magnífico
Gente, o tanto que esse livro me surpreende foi fora do normal, amei o universo do livro o desenvolver da história, sim eu amo a Jude e como ela é perfeita meu Deus, seu desenvolvimento no livro foi perfeito, estou louca para terminar essa trilogia.
Camis 11/01/2022minha estante
Dps q acabar a Trilogia le Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias, é mto legal ver alguns momentos do ponto de vista do Cardan

Gracielle.Meliza 11/01/2022minha estante
Vou Simm, tem uns desenhos no livro né?

Siim, são mto lindoa

lindos*

becca 09/01/2023minha estante
Simmmmm , fiquei do mesmo jeito !! Agora tomei coragem pra ler o livro 2 kkkkkkkk

carol 09/01/2023minha estante
É MUITO BOA ESSA SAGA RECOMENDO MUITO

amanda 09/01/2023minha estante
vai por mim, os dois outros livros tem plots MTO bons!!! eu n conseguia parar de ler e fiquei viciada!

Cáh 09/01/2023minha estante
Olha levei um ano depois do primeiro pra ler o segundo pq fiquei com esse mesmo pensamento,mas criei coragem e li,e quando comecei terminei em dois dias e ja fui pro terceiro de tao empolgada e terminei em um dia.Pq o segundo desencadeado uma serie de fatos q vc simplismente não consegue parar.Aconcelho a ler.

Juliana1655 09/01/2023minha estante
O segundo livro é o melhor da trilogia, muito bom!

Luiza.Ambrazvicius 10/01/2023minha estante
Gente, obrigada por me incentivarem ainda mais a ler a saga! Já tô bem ansiosa pra ver o que vai acontecer nos próximos livros! ????(???????)????

leticia 23/01/2022

nossa fiquei chocada com o quanto q me apeguei com os personagens tão rápido, o final é espetacular e é totalmente surpreedente, AMO O CARDAN
tharcilla.barbosa 23/01/2022minha estante
minha próxima leituraaaa

Moodreader 23/01/2022minha estante
O proximo é melhor ainda

wayland 23/01/2022minha estante
Incrível demais né

fefe 23/01/2022minha estante
nossa amiga mas ja??

Raquel1299 23/01/2022minha estante
@Lê.pontes quero muito ler kkkk mas não tinha qndo fui comprar, então só tenho na minha estante o primeiro e o último ? tô super ansiosa pra conseguir ler

leticia 23/01/2022minha estante
é ótimo, leia os próximos que vc vai adorae

Moodreader 23/01/2022minha estante
@Rachel mdsss kkkkkkkkkkk nossa tomara que vc ache logo, pq o segundo foi o meu preferido

jeslendo 09/06/2021

O que eu imaginei sobre esse livro foi extremamente diferente do que ele de fato é. E isso é maravilhoso.

Eu acho que existe um preconceito em mim ao ler um livro mais famoso. Eu acabo lendo e ouvindo muitas críticas de várias formas, boas e ruins, e isso acaba me atrapalhando e muito no meu julgamento antes de fazer a leitura. Isso me estressa, mas aos poucos tento me livrar disso.

E sobre essa leitura: eu amei. De imediato. Me apaixonei pela personagem principal em poucas páginas e eu tive que me controlar para não ler esse livro em um dia. Todo ele me surpreendeu até o último capítulo, me prendendo do início ao fim. Foi uma leitura muito viciante com personagens muito interessantes e uma trama melhor ainda, cheia de reviravoltas.

Foi o meu primeiro da autora e eu me encontro encantada com a escrita dela.

Não tenho nem palavras pra expressar o quanto eu amei esse universo. O quanto eu amei a Jude. Sim, eu vou enaltecer essa mulher durante o resto da minha vida.
Thai 09/06/2021minha estante
Guriaaaa os outros são ainda melhores ? tu vai amar!!

Julia.Everton 09/06/2021minha estante
A Jude é simplesmente maravilhosa . s2

duda 11/06/2021minha estante
NOSSA SIMMM

Sof's 14/11/2022minha estante
Ela se tornou minha personagem preferida!!!!!

Mayrão 06/03/2024

Não era que o príncipe cruel realmente era cruel?!
No primeiro livro da trilogia, Príncipe Cruel, irá nos introduzir no Reino de Elfhame, local este que Jude e suas irmãs foram levadas pelo assassino de seus pais para morar. Assim, acompanhamos nossa protagonista, Jude, lutando para ser aceita pelos feéricos e acabando se envolvendo em um jogo muito maior e mortal. O livro é composto por muitas aventuras, autoconhecimento e muitas, muitas traições.

Quero iniciar minha resenha falando o quanto este livro é “panfletado” de forma errada. Por muito tempo, antes de ler, eu acreditei que o livro e a trilogia se tratavam do romance da Jude e Cardan, e não é nada disso. O livro e a trilogia se tratam da Jude e seu autoconhecimento, bem como seu empoderamento e a conquista de sua liberdade, o romance é totalmente secundário na trama. A panfletagem errada deste livro acaba atrapalhando um pouco a experiência do mesmo.

Bom, superado este ponto, passamos para análise do livro. Em si, o livro é bom, mas como todo e qualquer livro de fantasia, ele é introdutório a um mundo do qual você não conhece, logo ele é muito explicativo e confuso (kkkkkk), ainda mais que é narrado em primeira pessoa, então quando a personagem não sabe ou não entende determinado assunto, você também não saberá e não entenderá.

Todavia, apesar dos pesares, o livro é bom, a leitura é leve e fluída. A protagonista é simplesmente extraordinária, inteligente e carismática, e com um “quê” de anti-heroína, com isso, Jude, com certeza se tornou uma das minhas protagonistas favoritas.

Por fim, quero falar, que a trilogia de “Príncipe Cruel” é ótima para aquelas pessoas que querem iniciar a leitura de fantasia, pois apesar de inicialmente ser um pouco confusa, rapidamente, a leitura se torna fácil e super dinâmica, ótima para você se apaixonar pelo mundo dos feéricos, assim como eu!
Nubalves 06/03/2024minha estante
Hahahahha esse título da resenha me pegou hahaha

Mayrão 06/03/2024minha estante
Eu achava que era meme haha?ahah

clara1553 28/12/2022

???;
?Se eu não posso ser melhor que eles, vou me tornar algo muito pior.?

Esse é um dos poucos livros favoritados e que realmente posso dizer que eu amei!
O desenvolvimento da protagonista é simplesmente impecável, é incrível de se ver exatamente por ela saber equilibrar poder e fraqueza, por ver as coisas que a tornam frágil e lutar para derrubá-las sob sua força. Ela é uma humana em meio a monstros, a criaturas centenárias ansiosas por alcançar seus maiores medos e usá-los contra ela, imortais que só querem se divertir com o seu sofrimento ou mesmo com a sua própria diversão. Para os outros, Jude é uma presa. Para a história, é uma caçadora.
As reviravoltas são envolventes e surpreendentes nesse livro, você nunca espera que aquilo irá acontecer, até que acontece e te surpreende, eu me surpreeendi muito com os acontecimentos sério, foi um dos livros que mais me cativou na leitura, parecia que enquanto lia eu realmente estava presente lá em elfhame!
Os personagens são bem construídos e no decorrer do livro e dos próximos livros tem um grande aprofundamento na história por traz deles, muitas vezes mostrando que os denominados vilões, são ruins não por escolha mas por terem sofrido muito no passado, sendo daquele jeito para tentar encobrir traumas e fraquezas, e não vale deixar de citar que você nunca sabe se seu personagem favorito vai te decepcionar ou não.

Glenda.Viana 21/07/2022

NÃO TEM MELHOR
Eu fui esperando TUDO e me entregaram TUDO!
O romance não é o foco, mas tem EXATAMENTE a quantidade perfeita!
Os personagens muito bons, a história muito boa! Começa lenta pela situação da protagonista e tal, super entendi, mas conforme o desenvolvimento dela... MEU DEUS que explosão esse livro vira!
O livro narra a visão dela e mesmo assim ELA ME ENGANOU!

Jude é perfeita, nada mais
Karol 21/07/2022minha estante
JUDE A MAIOR, eu viraria um tapete pra essa mulher pisar ???

Leniradepreta 13/01/2022

JUDE MINHA RAINHA
QUE LIVRO BOM! Meu Deus! A quantidade de plod é surpreendente! O Principe Cruel é um muito bem escrito e desenvolvido, me prendeu a cada pagina. Os personagens são bem desenvolvidos e a protagonista é simplesmente PERFEITA! Fazia tempo que não via uma protagonista tão incrivel assim, adimiro Jude Duarte QUE MULHER!
Ela enfrenta o perigo mesmo sabendo das consequências e consegue o que quer mesmo que não seja do jeito que pensou que seriaaa!
MUITO BOM!
Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude
bruu 13/01/2022minha estante
Essa mulher deus me livre que divindade

Rute 13/01/2022minha estante
Também amei aaaa

Rosangela Max 20/11/2021

Demorou para a história engrenar.
A protagonista me pareceu perdida, agindo sem propósito, achando que estava obedecendo algum código de honra que nem ela sabia qual era, quem dirá o leitor.
Uma coisa que ficou perceptível logo no início é o egocentrismo dela.
Já deu para perceber que eu não simpatizei com a personagem, mas a história foi ficando interessante, então seguirei com o próximo volume.
Os outros personagens achei OK. Nesse primeiro volume, pouco se revela sobre eles.
A escrita da autora é muita boa. Ela sabe entreter e nos manter interessados.
Bia 22/11/2021minha estante
Sim!!! Exatamente isso!

m.cIara 27/03/2024

Bom e sombrio conto de fadas.
O Príncipe Cruel é a história de três irmãs: Vivienne, Taryn e Jude. Vivi, a mais velha, é filha mestiça de mãe mortal e pai fada. Jude e Taryn são as irmãs mais novas ? gêmeas na verdade ? e mortais de sangue puro, nascidas depois que sua mãe enganou e desafiou seu marido fada e voltou ao reino mortal com seu amante humano. Juntas, as irmãs vivem felizes no mundo mortal com sua mãe e seu pai humanos ? até que Madoc chega, faminto por sangue. Ao descobrir o engano de sua esposa mortal anos depois - ela e sua filha não morreram no incêndio, mas estão vivas e bem no reino mortal - Madoc se vinga, matando mãe e pai. Mas Madoc é uma velha criatura vinculada pela honra e pelas regras de sua espécie: ele não mata nem deixa seu filho, ou os filhos subsequentes de sua esposa assassinada, para trás. E é assim que duas gêmeas mortais (e sua irmã mais velha meio-fada) passam a viver como filhas de um dos mais poderosos e temidos generais da Suprema Corte das Fadas. Para Jude, a vida entre as fadas é dura, cruel e cheia de perigos ? mas é a vida que ela sempre conheceu. Jude odeia sua mortalidade e fraqueza; não importa o quão duro ela treine, quão afiada ela se torne como estrategista e guerreira, ela nunca será tão poderosa, tão rápida ou tão talentosa quanto as fadas ao seu redor. Taryn toma um rumo diferente, optando por assimilar o máximo possível, abraçando a quase certa eventualidade de se tornar uma noiva e oferecer paz a outra corte das fadas. Quanto a Vivi, a única filha das três fadas, ela opta por se rebelar contra o assassino de sua mãe, determinada a fazer exatamente o oposto do que Macon deseja para ela, que se danem as consequências. Se ela puder criar problemas para sua nova madrasta, a nova esposa de Madoc, tanto melhor. À medida que os anos passam, as três meninas crescem mais firmemente nos papéis que inventaram para si mesmas ? Vivi, a desafiadora, Taryn, a bondosa, Jude, a ambiciosa ? e entram no ritmo. Tudo isso muda novamente, porém, quando o Alto Rei das Fadas anuncia que deixará seu trono e o reino: Jude aproveita a oportunidade para entrar em uma competição que poderia lhe render um escudo como guerreira sob a bandeira de outra Fada. Ela também quebra outra regra ao chamar a atenção para si mesma ? desta vez, quando o Príncipe Cardan (filho mais novo e cruel do Rei Supremo) e seus comparsas provocam e insultam Taryn e Jude, Jude revida. Contos de fadas sombrios envolvendo a natureza mais cruel do povo das fadas são romances complicados - li muitos deles em 2015 - 2018, de Melissa Marr a Juliet Marillier e, é claro, Holly Black. Este novo romance remonta a esses contos, evocando imagens de fadas lindas e terríveis e dos mortais que ousam viver ao lado delas. Como de costume, Holly Black pinta um mundo sombrio e lindo neste romance; as fadas são estranhas e sobrenaturais com sua força, seus costumes e suas habilidades, e vemos claramente a diferença entre mortal e imortal. Mas há muitos livros que fizeram isso no passado - e daí? Onde O Príncipe Cruel se diferencia é em seus relacionamentos, em seu foco na família e em todos os limites que alguém pode cruzar em nome dessa família. Dane-se a cópia da capa, este não é um livro sobre uma jovem que se apaixona por um lindo príncipe das fadas que é mau com ela; esta é a história de uma jovem mortal determinada que sabe que está perdida, mas deseja desesperadamente fazer o que é certo para suas irmãs e irmão, e seu reino adotivo. O Príncipe Cruel é em grande parte a história de Jude ? ela é quem descobre as tramas secretas que condenariam ou salvariam as fadas e traça estratégias para vencer o jogo, embora isso lhe custe caro. Em última análise, Jude não é tanto motivada pelo poder, mas sim por sua compreensão do poder - tendo crescido como uma mortal nojenta no reino do inefável, antigo e cruel, ela sempre aprendeu a proteger a si mesma (e a seus outros familiares enfraquecidos) do ataque. Sua vulnerabilidade e teimosia são as características que definem sua narrativa; Eu amei muito esses momentos com Jude. Sim, há momentos de melodrama adolescente ridiculamente banal ? incluindo pelo menos um interlúdio romântico mal cronometrado que causa reviravoltas nos olhos. Mas essas são pequenas questões em uma história tão rica, com um final tão maravilhosamente comovente e satisfatório ao mesmo tempo. Eu gostei muito de O Príncipe Cruel e recomendo-o absolutamente a qualquer pessoa que esteja ansiosa por um bom e sombrio conto de fadas.
Helô 28/03/2024minha estante
amg que resenha incrível!! ja queria ler e agora quero mais

daniitwoll 19/12/2023

Li com a consciência de que não curtia muito histórias que retratassem um mundo de fantasia, me surpreendi. Eu entrei em um novo mundo e me apaixonei pelo tal "babaca" do cardan, meu príncipe.