Desejo e Escândalo

Desejo e Escândalo Lorraine Heath

Resenhas - Desejo e Escândalo

Steliteraria 02/05/2022

Sabe aquele livro que te faz aprender muito, e te faz chorar muito também?
Eu amei demais ?, a forma como a realidade cruel da época é apresentada, é de partir o coração.
Mas o romance é tuuuudo?
Eu amo a escrita dessa mulher, até agora minha escritora de romance de época favorita.?
Clara|ð 02/05/2022minha estante
Eu sou apaixonada nessa história, pra mim a Larraine trabalhou tão bem a realidade daquela época. Esse livro vai muito além dos salões de baile da alta sociedade, ele te mostra o lado feio de Londres o lado realista e eu amo esse livro por isso

Tânia (@ritmoliterario) 10/04/2021

Mick, eu te amo!
Eu amo um romance de época, e quando a história foge dos padrões que muitos livros desse gênero segue, fico ainda mais envolvida. Gosto do diferente, do ousado, da realidade. E em Desejo e Escândalo encontrei tudo isso e mais um pouco.

Sou o tipo de leitora que quando se apega a um determinado personagem, ele pode fazer o que fizer, falar o que falar, que eu estarei ao seu lado até o fim. Ouso dizer que muitas vezes quem me ganha são os personagens e não a trama no geral. E foi assim com Mick, gostei dele desde o primeiro diálogo e meu envolvimento com ele só cresceu e se fortaleceu, no fim, fiquei apaixonada.

💕Ahh Mick, tenho tanto orgulho de você. Um dos personagens mais nobres que já tive o prazer de conhecer

Eu gostei muito, mas muito desse livro, do desenvolvimento da trama, da construção dos personagens. É uma história cheia de realidade, que mostra o outro lado nobreza. Uma época cheia de injustiça e barbaridades. Mas também mostra que é possível lutar e vencer em meio a tantas dificuldades, que o amor existe até nos piores cenários.

Mick com toda sua história, com toda a carga que carregou é um vencedor. É um homem íntegro e bondoso.
Claro que ele não está satisfeito e tem muitas questões a resolver, com ele mesmo inclusive.

E foi muito bonito ver como ele começa a ver as coisas de verdade, sem a sombra da injustiça e vingança como companheiras. Definitivamente esse mocinho tem lugar cativo no meu coração.

O romance é lindo, desenvolvido da forma certa, Mick e Aslyn tem uma química incrível, a relação deles é fácil. Ele não é um homem de meias palavras, fala o que pensa e o que sente, e isso a deixa ainda mais fascinada. Aslyn enxerga Mick pelo que ele é, e não pelo que o rotulam.

Mas o livro não é apenas romance, temos questões sociais, muito amor em família, companheirismo e solidariedade.

Eu amei demais, fiquei emocionada em muitos momentos e me apeguei a essa família, que mal conheço e já considero muito. Quero e vou conhecer os outros membros com certeza. Indico de olhos fechados

💬"Ao levantarmos os outros, levantamos a nós mesmos."

Ana Beatriz 14/09/2021

e taca estrela nessa lenda
fui muito surpreendida por essa leitura, não imaginei q fosse gostar tanto, já tô apaixonada pela família trewlove.

eu amei a forma como a autora retratou os bastardos, bem real e nada romantizado, é bem triste ler a realidade dessa família mas muito recompensador ver como eles evoluíram. o fato de o Mick estar atrás de uma vingava me deixou muito animada, pois não tinha lido nenhum romance de época com esse enredo.

gostei muuuito dos personagens principais, a Aslyn é uma graça e o Mick é maravilhoso, o casal tem uma química Incrível desde a primeira interação eu já tava shippando.

o livro é super bem escrito, a Lorraine escreve maravilhosamente bem sem deixar furos na história. o final eu achei meio novela mexicana, não amei mas tbm não odiei.

Lucas Whitethorn 18/06/2022

Um ótimo primeiro livro!
Achei muito interessante que a Lorraine trouxe nessa série o lado do filhos que são bastardos, e gostei que a *mãe* deles cuidou deles como se fosse seus filhos mesmo.

O casal tem muita química e a relação foi se desenvolvendo aos poucos. E tbm teve um plot que me surpreendeu no final.

Animado para os livros dos outros irmãos!

Janise Martins 20/10/2020

Desejo e Escândalo
O que dizer? Amei, amei tudo. Os personagens, a trama, o desfecho, que fiquei surpresa, a escrita, o desenvolvimento… pois é, tudo. Um romance de época com um bastardo determinado em ser reconhecido, mas havia uma lady no meio do caminho. Recomendo.
Mick é o filho bastardo do duque Hedley, que foi de lixeiro a empresário de sucesso, só que em uma época em que isso não tem menor importância. Ele é inteligente, solidário e muito rico. E que fala mais alto é ele ser um bastardo, um inferior. Por isso ele está determinado a conseguir o reconhecimento de paternidade. Para isso ele arquitetou um plano: levar a ruína o filho legítimo e ainda roubar a noiva, lady Asly. Fazendo assim pressão para alcançar seu objetivo.
Só que seus planos foram modificando no meio de caminho, tudo por causa da lady Asly. Que com seu jeito curioso e corajoso, conquistou Mick. Uma coisa que ele não contava. E, lógico, que ela descobriu tudo, e viu que ela fazia parte do tal plano, e tudo foi por água abaixo. Por isso Mick usou de outra estratégia, agora para conquistá-la, mas também não deu certo e as coisas complicaram.
E nessa busca em conquistá-la ele acabou de descobrir que o que ele sabia sobre seu pai e mãe não era nada do que ele pensava. E isso complicou ainda mais o reconhecimento dele.
Uma história que prende do começo ao fim. E o que você pensa que é, não é. Muito bom.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/10/serie-sins-of-all-seasons.html
Ju Souza 21/10/2020minha estante
Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro

Dri 17/04/2021

Impecável
O melhor romance de época que já li: uma história de vingança que se transforma em uma história de amor proibido. Mick, um empresário rico e bem sucedido, porém um bastardo, traça um plano de vingança para ser reconhecido como filho de um duque. O objetivo é ter acesso ao círculo social da nobreza londrina, único privilégio que sua fortuna não pode comprar. Para alcançar seu objetivo ele pretende arruinar um conde, filho legítimo e herdeiro do duque, e sua noiva. Lady Aslyn, a noiva, é uma personagem incrível, aparentemente tímida e presa às rígidas regras da alta sociedade. Ao longo da trama ela mostra toda a sua força e determinação. Quanto à Mick... kkk, leiam, não tenho nem palavras. Lindo! Perfeito. Direto para a lista de favoritos.

livroslidos3 10/07/2023

Um bom romance de época mas nada demais, deixei pra fazer depois e confesso que não lembro de quase nada da história.
mas sei que estava gostando enquanto lia.

marina.siqueira 16/02/2023

Adorei conhecer a autora. Foi um livro fofo e cativante, com personagens profundos e com uma história que te faz sentir a cada página. É impossível não sentir as dores e os traumas junto com os personagens e não sorrir muito com o final feliz. Ansiosa pelos próximos livros da série.

Ale 09/02/2020

Desejo E Escândalo
Meu primeiro livro da autora e gostei bastante. Empolgada pra continuar lendo essa série

Melissa.Molinos 13/06/2023

Me surpreendeu!
Achei que por ser um romance de época iria ser chato, mas não.
Escrita fácil, que te prende,
personagens interessantes.
Achei uma experiência válida, um bom livro para começar a ler romances de época.
A minha única ressalva é que achei o começo meio lento, mas depois isso muda.

Analu. 24/07/2022

Fraquíssimo, só vale pelo plot final.
Primeiro livro dessa autora e gostei muito da escrita, pano de fundo e o foco em ter uma família toda feita de adoções de bastardos. Porém a história não se sustenta, é fraca, lenta nada acontece até 80% do livro... muito chato mesmo.

O casal é extremamente sem sal, dois insuportáveis. Mick com seu discurso eterno de "eu sou um bastardo não a mereço" e Aslyn com o "uma dama da nobreza não faria isso e aquilo" ? Juro que não me importo com essas coisas desde que não tomem o motivo central do livro mas aqui era só o que a autora focou. Precisamos de diálogos espirituosos, personagens secundários, plots, e tipo nada disso acontecia. Era só essa lenga lenga dele ser bastardo querendo vingança e ela se descobrindo fora do decoro da aristocracia.

O que vale é as últimas 50 páginas, nossa fica muito bom! Um plot totalmente inesperado e ainda mais chocante pelas notas da autora saber que ocorreu um caso exatamente assim! ? Eu simplesmente não esperava por aquilo.

Mas de verdade achei bem ruim, tô só pelos livros dos irmãos na esperança que sejam melhores porque esse aqui não convenceu.
roberta | @robertabooks 25/07/2022minha estante
a unica parte boa mesmo é só essa reviravolta do final, de resto, ele é bem fraquinho mesmo

Isabella543 27/05/2024

Que livro, que sabor, que história!
Mick Trewlove, você é o maioral da Inglaterra e sabe disso!

Amei todos os personagens e não senti que a história deixou passar nada, consegui entender exatamente o que a autora quis passar nas motivações e angústias dos protagonistas.
Acredito que isso tudo foi resultado de uma boa construção de personagens e enredo, que ela fez com maestria.

O romance é simplesmente palpável, e eu ficava ansiosa para ler todas as partes do ponto de vista do Mick.

A trama é envolvente do início ao fim e nunca poderia prever o plot do final.

.Ju 03/05/2021

Apaixonada pela história
Um livro que me prendeu do início ao fim.
É um romance de época que aquece o coração, mas que ao mesmo tempo trata de assuntos muito importantes.
Os personagens me agradaram muito! Aslyn se mostrou uma protagonista forte, decidida e que não tem medo de dizer o que pensa (nem preciso dizer o quanto o Mick é perfeito, ganhou todo o meu coração).
Gostei muito da escrita da autora e da forma com o que ela abordou vários temas sérios dentro de uma história que não deixou de ser leve e apaixonante...
Melhor romance de época que já li (até agora)?
Ansiosa para os próximos livros da série...

? Música que me lembra o casal

"Secrets I have held in my heart
Are harder to hide than I thought
Maybe I just wanna be yours
I wanna be yours
Wanna be yours"
(I wanna be yours - Artic Monkeys)

?Trechos marcantes
"? Eu realmente espero que o senhor não tente. Não fico bonita quando coro.
? A senhorita está corando neste exato momento, e eu nunca fiquei tão encantado."

"Antes ele a julgava essencial para seu esquema de provocar a queda dos Hedley. Agora receava que ela pudesse muito bem causar a sua."

"Aslyn não conseguia evitar pensar que ser importante para Mick Trewlove seria uma das melhores experiências da vida de alguém. Ele era extremamente apaixonado por tudo e todos com que se importava:
sua mãe, seus edifícios, sua família, a situação das crianças rejeitadas."

"? Eu gosto dela.
Abaixando-se, ele sussurrou:
? Eu também.
Bem mais do que esperava, bem mais do que queria."

" ? Nunca na minha vida eu desejei tanto ser legítimo quando estou desejando neste exato momento."

"? As circunstâncias do seu nascimento não deveriam importar.
? Mas importam.
? Você é filho de alguém. De que importa se seus pais não eram casados? Não me importa como você veio ao mundo. Só me importa que você esteja aqui. Só me importa que, quando estou com você, me sinto mais feliz do que me senti em toda a minha vida."

"? As escrituras, os vales, são seus, sem condição alguma. Devolva-os a Kipwick, queime-os. Não me importa. Não vou arruiná-lo. Não preciso de reconhecimento. Só preciso de você."

"? Quero uma vida com você, Aslyn. Uma dúzia de filhos e escapulidas para o parque para ter um pouco de paz.
Ela deu um sorriso torto, doce.
? Um final feliz.
? Um final feliz ? prometeu ele."

"Com uma dúzia de filhos, metade deles adotada, ele se mantinha ocupado dando suas bênçãos para os casamentos, mas ainda encontrava tempo em tardes ensolaradas para escapulir para o parque com sua esposa para ter um pouco de paz."

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 07/05/2020

Um dos melhores plot twist que já vi em um romance de época
?#Resenhaperdidaemlivros
. Desejo e Escândalo . @lorraineheathauthor .  @harlequinbooksbrasil . 5?+??

Já quero começar dizendo que LIVRO INCRIVEL! Eu amei do começo ao fim.A história é muito mais do um simples romance fala sobre preconceitos, reconhecimento,abandono, superação e recomeço.

-Todos tem medos.O segredo é não deixar que eles nos dominem.

Mick é um empresário bem sucedido que vive a sombra do seu passado.Quando ainda bebê foi entregue a uma mulher na periferia de Londres aonde foi criado.
Mesmo mesmo ele construindo sua fortuna o sentimento de vingança so foi aumentando com o passar do tempo,por tudo o que ele passou por todas as dificuldades que enfrentou e saber que tinha sangue nobre correndo nas veias e ainda assim ele ser rejeitado por seu pai e pela sociedade.E que maneira melhor de se vingar do que seduzindo a protegida de seu pai e prometida do seu meio irmão filho legítimo do duque?Mais o que era pra ser um jogo de vingança e sedução acaba se tornando algo muito maior.

Lady Aslyn por outro apesar de ter perdido os pais cedo foi acolhida pelo Duque e Duquesa de Hedley e sempre teve uma vida boa cercada de luxo en mordomia nunca teve que conviver ou se preocupar com a pobreza,miséria ou mesmo rejeição.Mais ao conhecer Nick toda a percepção que ela tinha do mundo começa a mudar e ela ver que vai bem mais além do que ela um dia pensou.

Mick é um personagem que apesar de ter o desejo de vingança o que no começo do livro deixa a gente com certo receio,tem um bom coração e é generoso com os que ama foi lindo acompanhar o amor incondicional e cuidado que ele tem pela mãe e pelos irmãos adotivos afinal familia é a que cuida e não a que gera.Aslyn no decorrer da história vai se mostrando uma mulher de personalidade forte e corajosa que não se deixa levar pelo preconceito com seu espírito alegre e aventureiro ela vai ganhando o coração de Nick.

A escrita da autora é Incrivel e viciante tem Plot Twist que MINHA NOSSA eu nunca imaginei.Esse foi um dos melhores livros que li em 2019.Me conta aqui se você já leu o que achou?