Carol

Carol Patricia Highsmith

Resenhas - Carol

mary 16/07/2022

?What a strange girl you are? flung out of space?
Simplesmente perfeito. Uma narrativa que é leve na mesma medida em que é extremamente profunda.

Um único detalhe que fiquei um pouco triste de não ter encontrado no livro é uma carta específica de Carol, que no filme é recitada de forma tão bela? Que pena que não está na versão original, foi criada apenas para o filme.

Maygeek7 27/06/2022

Mona viada!!!
Principalmente e particularmente amo livro com tema assim, é meu preferido!!

Ainda sendo um livro das antrolas mostra o quanto a autora foi corajosa com tal tema.
Não é nada tão explícito e nem erótico nas cenas. Uma abordagem até poetica.

Particularmente eu iria agir como a Therese fácil fácil.

Nem sei o que escrever, livros assim me deixa
viada e me faz querer viver um romance do mesmo jeito. ?

? ?As pessoas sempre se apaixonam pelas coisas que não podem ter??

? ?Sempre?
DANILÃO1505 27/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

skuser02844 28/06/2022minha estante
Esse sempre será meu livro favorito ???

Strat 23/04/2024minha estante
Carol não é só um livro, é um sentimento!

It's Gi (Taylor's version) 27/04/2022

Muito bom e importante
Conhecia Carol por causa da adaptação, da qual gostei muito e me motivou a ler o livro, que também achei muito bom, apesar do começo ser um pouco arrastado e difícil de manter um ritmo na leitura, mas do meio para o final o livro ganha mais velocidade e fica mais intrigante, justamente o momento no qual é desenvolvida a relação entre Therese e Carol.
É uma leitura que vale a pena também por tratar de assuntos muito pertinentes e retratar a luta contra a homofobia nos anos 50, que infelizmente se reverbera até hoje.

carolina 19/04/2022

eu queria ter lido antes do filme pq a experiência de um forma ou de outra fica contaminada, né?

é um bom livro, principalmente pelo recorte social da época e o relato da autora de como um possível final feliz ajudou pessoas reais num período que a repressão contra a homossexualidade era ainda mais forte, censura e afins. gostei!

Dorian0 03/04/2022

Lésbicas felizes me deixam feliz
Sempre que leio ou vejo filmes saficos é aquela sofrência, aquele rolê trágico e por mais que Carol tenha varias reviravoltas que te fazem esperar um final repetitivo você acaba se encontrando com um final feliz, onde ambas decidem ir contra uma sociedade, até mesmo sacrificando coisas importantes parar si para ficarem juntas. A forma como o relacionamento delas se desenrola as vezes é agonizante mas o mesmo tempo prazeroso, a forma como elas se olham, se tocam e se sentem é descrita de uma forma que simplesmente faz sentido. É um livro curto e que nesses últimos dias me trouxe um lugar de conforto enquanto eu estava doente, com toda certeza vou reler ele muitas vezes no futuro.

beca 14/03/2022

? Meu anjo ? disse Carol. ? Surgido do espaço.
Eu não sei nem por onde começar. Esse livro me fez sentir tantas coisas ao mesmo tempo, foi aquela experiência que você sabe que não vai ter de novo.

Acho lindo a forma como o livro foi escrito, a therese se apaixonando pela carol aos poucos e ao mesmo tempo, rápido demais. E eu me apaixonava também. A carol é de outro mundo. e a therese é tão ingênua e pura. O relacionamento delas foi muito bem construído.

Com certeza, um dos meus livros favoritos!

Beamenezys 03/03/2022

Perfeito em todos os sentidos!
Esse livro é simplesmente perfeito. Confesso que só vim conhecê-lo depois de ter assistido ao filme algumas vezes (umas 15 talvez), mas toda a expectativa foi saciada e superada.
O início é lento, mas de uma forma gostosa, e a forma como a autora nós insere dentro da mente e dos sentimentos de Therese é nada menos do que surreal. É como se cada ansiedade da pequena fosse transpassada para mim.
As personagens são muito cativantes, consegui me conectar e me identificar com Therese de uma forma que nunca fiz antes com nenhuma outra personagem. E é mais do que impossível não se apaixonar por Carol junto com Therese.
Enfim, é perfeito, e eu pretendo ler muitas outras vezes!!

Jéssica 02/03/2022

Os fãs de Evelyn Hugo vão amar!
"Seus olhos eram cinzentos, claros, e, no entanto, dominadores, como luz ou fogo, e, depois de capturada por eles, Therese se viu incapaz de desviar o seu olhar."

Therese vive uma rotina pacata e desinteressante. Trabalha em uma loja de departamentos, tem um namorado que não desperta seu menor interesse. Esse é todo o seu mundo... até conhecer Carol. Uma mulher elegante, absurdamente linda e misteriosa, que vai até a sua loja para escolher um presente para a filha e também se encanta pela vendedora. Acompanhamos o nascimento de um amor improvável e irresistível.

Sou apaixonada pelo filme desse livro, e quando descobri que a obra original (The price of salt) havia sido publicada em 1952, fiquei perplexa. O primeiro livro a abordar livremente um casal lésbico sem terminar em tragédia, nos anos 50!!! You go, Patrícia!!! ?

O livro é lindo e poético. Foi uma leitura muito fácil e gostosa porque a narrativa é muito bem construída

Juliana 28/02/2022

Carol foi um livro que me cativou muito. A história é sobre a Therese, uma jovem de 20 anos que vive como boa parte das pessoas que conheço, e eu mesma muitas vezes, sempre como se tivesse se alienando de si mesma, não dando espaço para que possa existir plenamente. Logo no início conhece Carol, uma mulher mais velha e completamente fascinante. O livro não dá as características das duas logo de cara, mas aos poucos vai demonstrando suas dores, traumas, percepções, vontades, de uma forma muito clara e ao mesmo tempo sutil. Vi muitas pessoas falando que ele é lento, mas eu não tive muitos problemas com isso, acho que a primeira metade ajuda muito a entender o significado da relação das duas e a questão do ?preço do sal?, que é o preço para viver autenticamente, que tinha um peso ainda maior para a época que foi escrito. O final para mim foi perfeito, me deixou muito surpresa positivamente.