A velocidade da luz

A velocidade da luz Javier Cercas




Resenhas - A Velocidade da Luz


133 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


aarmelim 27/06/2020

Muito bom. Alucinante
Até do jeito q é escrito se torna alucinante e muito bom. Cheio de reviravoltas e referências. Muito bom livro
comentários(0)comente



Peleteiro 19/06/2020

Instigante e doce, apesar de tudo
A previsibilidade da história em alguns momentos em nada atrapalha a deslumbrante narrativa desenvolvida por Javier. Utilizando um recurso que costuma encantar o leitor, consistente no olhar entusiasmado de um personagem sobre outro como se este outro fosse o real protagonista da obra (é o caso de Rodney Falk), também empregado em obras como "Sobre Roderer", de Guillermo Martínez, "Demian" de Herman Hesse ou "O sobrinho de Wittgenstein" de Thomas Bernhard, o autor engata uma empolgante narrativa guiada não pela curiosidade, mas pelo fascínio diante das aflições de Rodney.

Há tempos um livro não me fazia passar dezenas de páginas sem perceber o tempo passar como este fez.
Tailane Santos 19/06/2020minha estante
Esse recurso que você falou em que o personagem narrador trás a visão e fascínio pelo "verdadeiro" protagonista me lembrou o livro A cidade e as serras do Eça de Queirós, que foi uma de minhas últimas leituras. É interessante de se ver?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvania.Saldanha 25/05/2020

Mergulho
Um enfrentamento profundo da realidade e suas sombras e seus demônios.
comentários(0)comente



Matheus M Oliveira 12/05/2020

O personagem de Rodney Falk é muito bem elaborado, embora eu tenha sentido falta de um aprofundamento maior de sua experiência na guerra. O final deixou a desejar, embora a história seja envolvente.
comentários(0)comente



Arthur.Moreira 01/05/2020

Que livro bom. Do início ao fim a história me prendeu, além de me colocar pra pensar muito!
Valeu cada segundo que usei pra ler.
Rony 01/05/2020minha estante
Um dos melhores livros lidos no ano passado




Vanessa.Coimbra 21/04/2020

Envolvente
Uma narrativa envolvente e muito boa, além de reflexões profundas.
comentários(0)comente



Yann 12/04/2020

Que livro maravilhoso! Daqueles livros que te prende logo de início. Gostei da forma como o autor narra essa auto-ficção com capítulos longos e instigantes. A história se desenvolve em torno da amizade entre o narrador e o seu amigo Rodeney Faulk, que sofre de transtorno pós traumático devido a Guerra do Vietnã. A partir daí, o narrador busca saber mais sobre a vida do amigo e sua participação na Guerra. Enfim, Um livro forte que nos leva a reflexão com personagens marcantes.
comentários(0)comente



Léo Dórea 10/04/2020

"Quem não está ocupado em viver está ocupado em morrer".
Assim como Harari disse-me que o trigo domestica o homem, Cercas me diz que, o homem não muda de vida e sim a vida que o muda.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rosana Miyata 30/03/2020

Denso!
É uma leitura complexa, esses livros que abordam temas de guerra sempre são difíceis para mim. Acho um tema pesado, mas esse em especial foi bem curioso por não focar a guerra em si, mas os efeitos que perpetuam na mente humana. Recomendo!!
Renata 30/03/2020minha estante
Adorei o comentário, por ser o foco nos efeitos, já me interessei ?


Rosana Miyata 30/03/2020minha estante
Eu recomendo a leitura, é um ótimo livro!


Renata 31/03/2020minha estante
Já coloquei na listinha "quero ler" :)




Clara Vellozo 20/03/2020

Envolvente e sedutor do início ao fim
O estilo do autor é contar os fatos e a história em parágrafos longos e frases compridas, mas de forma alguma é um empecilho à leitura e formação do pensamento. Pelo contrário, revela a enorme habilidade e talento do autor no ofício da escrita.

É um livro fácil de ler, mas difícil de digerir, principalmente porque criamos empatia pelos personagens principais que não são encaixados em nenhum padrão de herói ou anti-herói.
comentários(0)comente



Maria 04/03/2020

Profundidade
O quanto somos frágeis e não percebemos? Em A Velocidade da Luz, Javier Cercas nos aprisiona a uma trama que se perde entre ficção e realidade em um eterno looping. Com grandes semelhanças com sua vida, o autor traz a luz uma discussão muito forte e profunda. O estresses-pós-traumático. Vindo de ambos os personagens principais, por razões diversas, em intensidades diversas e momentos diversos, vemos o quanto as pessoas, o psicológico e as relações são frágeis.

Quer ler o resto da resenha?

Acesse www.oqueeuleio.com/post/profundidade-a-velocidade-da-luz
comentários(0)comente



@gezaine_ 24/02/2020

Javier Cercas é muito talentoso, a sensação que tive é que ele estava realmente me contando a história de Rodney pessoalmente.
O narrador conta sobre seu amigo esquisitão, Rodney Falk, que lutou na guerra do Vietnã e possivelmente sobre de estresse pós-traumático.
comentários(0)comente



brunakrg 23/02/2020

Bom
O livro é bom. Achei a leitura arrastada em certos pontos e não curti muito a ambientação, mas a construção dos personagens é ótima e o contexto histórico muito bem colocado.
comentários(0)comente



133 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR