Contos de fadas em suas versões originais

Contos de fadas em suas versões originais Joseph Jacobs
Marina Avila
Giambattista Basile

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais - volume único

Maygeek7 30/09/2021

Era uma vez
Um livro em capa dura edição de colecionador com 38 contos e sem censura.

Não sei dizer se a Disney me iludiu ou melhorou as histórias, mas praticamente todas as histórias conhecidas são muito diferentes do universo conto de fadas da Disney.

Sinceramente eu estava esperando e queria histórias do tipo macabra. Porém na realidade nesse quesito foi só decepção, mas tem algumas que foram muito interessantes, Não como eu queria, mas né, me agradou de certa forma.
Pelo menos muitas me surpreendeu, e foram bem contadas com algumas ilustrações, com lição de moral.
E no meu caso não achei cansativo e nem chato de ler.

Valeu os 100 reais que gastei nessa edição.
Ju.Carvalho 07/01/2022minha estante
Mulher, vc pagou 100 reais nesse livro? Comprei a coleção com três livros por 180 reais. ?

Maygeek7 08/01/2022minha estante
Mona, eu só queria esse mesmo kkkk ?

Ju.Carvalho 08/01/2022minha estante
Meu Deus ? estou apaixonada nos outros contos ? e ansiosa esperando o lançando dos contos asiáticos.

Maygeek7 08/01/2022minha estante
Eita, nem sabia que ia existir esse dos contos asiáticos. Obrigada por avisar ??

Ju.Carvalho 08/01/2022minha estante
Até o momento são três: Contos de Fadas; Os melhores contos de fadas Celta; Os melhores contos de fadas Nórdicos. Em breve eles lançarão "Os melhores contos de fadas Asiáticos". ??

Bruno 14/04/2022minha estante
poxa, sério q n é meio macabro? estava querendo comprar jurando q era umas histórias bem pesadas? agora n sei mais kkkkk

Tatiana 28/08/2022minha estante
Dica de leitura: O lado sombrio dos contos de fadas. Pra quem ficou na expectativa por algo mais pesado , esse livro vale a pena .

Elaine cris 07/04/2021

Livro lindo.
Ai voltei alguns anos no tempo, edição linda, muito gostoso ler algumas histórias que fez parte da minha infância, conhecer algumas que eu não conhecia, ler a forma original que foram adaptadas para o público infantil, porque algumas originais não pode ser para crianças.

" - Então estou condenada a morrer e flutuar como espuma no mar, e nunca mais vou ouvir a música das ondas ou ver as lindas flores e o sol vermelho? "
A Pequena Sereia.

Bruna.T 19/04/2019

Trabalho excelente da Editora Wish, não vou me cansar nunca de elogiá-los. Maravilhosa seleção de contos, tradução de alta qualidade, e a diagramação do livro e imagens então, nem se fala!

Rafa 29/03/2021

Excelente leitura
Fiz uma resenha separada ao longo da leitura para resenhar sobre a história, mas ao todo, o livro sensacional, trazendo de uma forma excelente, precisa e única os contos!

Maddu Bookstan 31/05/2023

3,8 estrelas
A wish sempre arrasa! Dessa vez com uma coletânea de contos de fadas retirados de sua origem nos grandes escritores do passado.
Neste volume, há contos populares, impopulares e raros, além de contar com mais de uma versão de um conto ( como é o caso de "A bela adormecida" e "Talia, sol e lua") achei um livro perfeitinho demais e que vale a pena ler.
Não há muito o que dizer, julguei por categorias e nem todos os contos são agradáveis, mas há contos incríveis que seriam sucesso se mais explorados pelo mundo.

Carlos Nunes 11/12/2021

Contos de fadas.... ou de terror?!
Edição belíssima e caprichada com uma coletânea dos mais significativos contos de fadas, porém em suas versões originais, que em muito diferem das versões açucaradas que conhecemos na infância, alguns com temas bem controversos, como canibalismo e incesto... Importante para conhecermos como a noção de "infantil" mudou radicalmente ao longo dos séculos. Além dos contos mais importantes e conhecidos de autores clássicos do gênero, como Perrault, Grimm e Andersen, o livro traz obras de Mme de Beaumont, Joseph Jacobs e Giambattista Basile, além de alguns contos tradicionais árabes, eslavos, orientais e havaianos. Um abrangente apanhado desse gênero muitas vezes relegado ao esquecimento mas que é parte importante da história da Literatura e de nossa própria formação como leitores.

Tania 20/02/2022

Extremamente interessante......Aqui temos os contos de fadas mais conhecidos, assim como alguns não tão conhecidos assim, em suas versões originais. Todos aqueles que conhecia são bem diferentes em suas versões originais. Alguns contos são quase beirando ao terror.....me senti grata as versões contadas as crianças, pois se ouvisse as originais com certeza teria pesadelos.....Vale muito a pena ler......recomendo a título de curiosidade!!!!

Maria.Thamyres 24/06/2021

Um livro necessário
Considero um livro necessário para entender o contexto histórico em que os contos de fadas foram escritos.

qudakness 24/06/2021

Contos originais
Demorei pra ler esse livro mas não por ser chato, foi pra curti-lo tranquilamente. A seleção de contos? foi magnífica, já quero ler outros contos que eles lançaram

Everton.Paulo 29/11/2022

Original é melhor
Antes das leituras de fim de ano, tirei da estante esse lindo livro com versões originais de contos de fadas. Já comentei aqui que as versões originais desses contos são muito mais sombrios, tristes, e com um reflexo questionável da sociedade à época da escrita. Há muita coisa violenta, discriminatória e excludente em partes dessas histórias. Cabe a nós um olhar mais apurados ao avaliar tais conteúdos de acordo com sua época.
Muitos contos mostram a característica de seus escritores, como o viés mais religioso de Andersen, o terror dos finais não tão felizes dos irmãos Grimm e as lições de moral de Jacobs.
Definitivamente essa coletânea não deve ser lida para suas crianças dormirem.
Ponto positivo para os contos raros que enriquecem ainda mais essa coletânea e nos dá a chance de conhecer narrativas de outras culturas.
babieayllow 28/12/2022minha estante
descreveu tudo muito bem, resenha perfeita ??????

Bella 10/08/2021

Primeiramente, esse livro é notoriamente muito bonito e digo isso em todos os sentidos, desde as ilustrações até a forma como os textos foram projetados. Porém, fiquei um pouco decepcionada com ele, porque eu pensei que seria um livro diferente, com histórias verdadeiramente sombrias e nada esperadas do que vemos nas televisões. Mas não é bem isso que aconteceu, a maioria dos contos são como conhecemos pela Disney ou bem parecidos, o que me frustrou um pouco. Tudo bem que o problema não foi o livro em si, eu que criei muitas expectativas sobre ele. Mas mesmo assim eu também encontrei problema em algumas escolhas de contos, pois fiquei entediada com o enredo de alguns deles e penso que a coletânea poderia ter sido mais bem pensada. Em suma, é um livro bom e eu recomendo.

emlindh 02/08/2020

contos de fadas
Essa edição da editora Wish é simplesmente perfeita. Todos os contos foram traduzidos a partir das antigas publicações em língua inglesa e de seus idiomas primários. As ilustrações são lindas e o trabalho editorial é uma obra prima. Cada conto é uma viagem ao passado, à época em cada um foi escrito, e ainda tem um gostinho de infância, com aqueles livrinhos que se lê quando criança.

@mandinhas_angelo 05/03/2022

Muito interessante e com vários contos que desconhecia e achei muito divertidos. Os contos clássicos são mesmo um pouco diferente do que conhecemos e vale super a leitura

Tonco.books 23/02/2022

Edição Impecável
Uma obra prima, as artes e os detalhes dão um charme absurdo, o que transforma o livro de fato num artigo de colecionador.

Sobre os contos em si.... pode se notar que a grande intenção da maioria é reforçar o cristianismo mesclando com lendas folclóricas das regiões. Alguns conseguem ser bem interessantes, mas a maioria são bem tediosos, confesso que prefiro as adaptações da disney do que essas versões clássicas kkkkkkk. Mas claro que vale a leitura!

Guilherme.Oliveira 13/03/2021

Obra muito bem organizada!

Revisitei muitos contos, conheci tantos outros novos.
Leitura dinâmica e bem rápida!
Valeu cada página.