River Wild

River Wild Samantha Towle

Resenhas - River Wild

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

martins 03/04/2021

literalmente, li ele numa noite, e foi tão rapidinho que fiquei arrependida. é uma história com uma temática pesada, mas não deixando a construção de lado. senti falta de alguns acontecimentos/atenção em algumas situações e personagens, mas n tiro o mérito dele.

Pri 25/04/2021

No início é de parti o coração.
Sobre o restante vem cura e superação.

A química entre eles, é incrível que chega a ser engraçado e atrevido! Começo, meio e fim.
Tem drama, ?suspense?, dor e angústia.
Mais tem Amor, esperança e paz.

River Wild é um solitário quebrado, implacável e inacessível, um louco difícil.
Lindo de mais, encantador.

Carrie é corajosa, doce e gentil com o coração enorme.

Carrie e River tem passados horríveis.
Quando se conhecem tem atritos mais logo começa uma amizade e se apaixonam.
Uma linda história de amor entre eles, teve cenas que partiu meu coração uma história com muita emoção. Uma jornada de sobrevivência, recomeço e o verdadeiro significado do Amor e da felicidade.

Eu recomendo que você comece esta história inesquecível e comovente hoje.

Sinopse

Uma nova cidade. Uma nova identidade. Grávida e sozinha. E longe de um passado que nunca pode me encontrar.

River Wild.
Temperamental. Rabugento. Idiota.
E meu novo vizinho.

Eu não tenho interesse em fazer amizade com River, e ele definitivamente não quer ser meu amigo.

Então, ele me ajuda a resgatar um cachorro abandonado. E, naquele dia, vejo algo em seus olhos que reflete de volta no meu. Tristeza. Dor. Solidão.

Eu conheço muito bem essas coisas.

Uma amizade indesejada e inesperada que de alguma forma funciona. Então, sem aviso, se transforma em algo mais.

River e eu temos nossos segredos e tudo bem, porque eu o entendo e ele me entende.

Pela primeira vez na minha vida, tenho algo que nunca pensei que teria - felicidade.

Mas a felicidade não é para sempre. Não para pessoas como eu.

Especialmente quando meu passado está esperando ao virar da esquina, pronto para vir e levar tudo embora.

Juliana 07/05/2019

......
Eu simplesmente amei esse livro, adoro os livros desta autora !!!
A mocinha foge do marido abusivo assim que descobre que está grávida.
O mocinho sofreu horrores quando criança com um padrasto abusivo, os dois acabam vizinhos. o mocinho é um idiota no começo, por tudo que ele passou, ele é sozinho, não deixa ninguém se aproximar, não tem família nem amigos, as pessoas da cidade não foram boas com ele, então ele se fechou totalmente. Mas a mocinha não deixa os desaforos e as atitudes dele mexer com ela, e conforme ela vai quebrando as barreiras dele ele vai se tornando o cara mais fofo de todos,
O JEITO COMO ELE CUIDA DELA GRÁVIDA É TÃO FOFO.

super recomendo.
nanda 07/05/2019minha estante
Já coloquei na minha lista. Não posso ver um livro com criança que já quero ler haha

Juliana 07/05/2019minha estante
eu também amo, esse tem poucas cenas com a criança, é mais ela grávida, mais se quiser depois te indico alguns com crianças que eu gostei. =)

nanda 07/05/2019minha estante
quero simm, por favor. eu amo históricas com criança

Juliana 07/05/2019minha estante
vou adicionar você no face, dai te mando por mensagens, fica mais fácil.

nanda 07/05/2019minha estante
Tá bem, me adc por favor

nanda 07/05/2019minha estante
Aliás, eu não encontrei esse livro em português. Você tem?

nadi.bortoluzzi 30/11/2022

Apesar dos temas sombrios do livro, foi fofo?
O 'Prólogo' prendeu minha atenção desde o início, literalmente começou com um estrondo, meu coração parou, partiu ao meio, quando conhecemos um garotinho chamado River aos oito anos de idade que resolveu o problema com as próprias mãos para salvar sua mãe e acabar com as ?brincadeiras? que ele não gostava. Então, o próximo capítulo me fisgou ainda mais quando conhecemos Annie, uma vítima de abuso casada com um detetive altamente respeitado.

Eu realmente gostei do relacionamento de Carrie e River e de como ele se desenvolveu de inimigos para amigos e para amantes. Eu adorava vê-los crescer para amar um ao outro. Eu amei como, apesar de seu exterior durão, River era realmente muito doce e carinhoso. Eu adorava como ele fazia coisas para Carrie e a ajudava e apenas estava lá para ela. Carrie era uma mulher doce e forte. Eles foram bons um para o outro. Apesar de seus passados traumáticos, eles ainda trazem o melhor um do outro.

Houve uma 'revelação' que (na minha humilde opinião) não se encaixou na história e meio que interrompeu o fluxo do livro. SPOILER: Todo o enredo de vigilante do River surgiu do nada e eu simplesmente não conseguia entender, ficou muito por cima, se muitas explicações.

Além disso, a ramificação de seus traumas não foram realmente abordada. Além de seus pesadelos, não havia muito mais. Por fim, a resolução do problema de Carrie foi concluída com perfeição demais no final?

No geral, River Wild foi uma ótima segunda chance de romance na vida! A autora tem avisos de gatilho no início do livro, mas aqui estão eles, se você precisar deles: violência doméstica, abuso sexual, abuso infantil, bullying.

mari 28/11/2022

Que livro perfeito!! Aborda temas que deveriam ser trazidos mais em livros, e que romance perfeito!!
(Mas antes de ler verifiquem os gatilhos porque ele é um pouco pesado)

Alessandra 04/05/2019

River, seu lindo ♥

Gente, eu adorei!

Ele já começa dando um soco, chute, martelada no estômago.
Vemos um River criança passando por um dos maiores crimes que existem.
Dá uma angústia tremenda!
E vemos a consequência que isso vai ter na vida dele. O mundo dele muda, muda de uma maneira irreparável...
E também, pelo lado da Carrie, vemos um outro crime acontecer, e vemos uma mulher dando um basta e pegando sua vida de volta.
Novo nome, nova aparência, nova vida.

E a nova vida a leva para morar ao lado de River... e ele não é um vizinho nada simpático, grosseiro de tudo! Mas, Carrie não consegue deixar de tentar manter uma amizade com esse ogro, que mostra em vários momentos que existe um cara sensível e querido por baixo dessa fachada de poucos amigos.

Por conta do seu passado, River é totalmente afastado de todos na cidade, isolado, sem amigos. E não consegue entender porque sua vizinha cisma em ser sua amiga e porque ele não consegue se manter longe dela.

O livro te faz sentir toda a angústia de River, a tristeza enorme que existe dentro dele. A culpa, a dor.
Sentimos a enorme vontade de Carrie de se erguer de novo na vida, deixar o passado com seu marido abusivo e cruel para trás.
Esse amor por River que vai crescendo mais e mais.

O cuidado que River tem com ela durante a gravidez, seu amor pelo bebê... tudo isso me fez amar o
livro e amar o River ❤

Recomendo muito!!

anddwss 06/08/2022

Pensei muito em como fazia a resenha desse livro, mas ele merece as 5 estrelas. É um livro pesado, tem muitos gatilhos sim, mas é necessário.

Ele começa falando do peso q o River carrega, o trauma, a culpa e o bullying que ele sofre conforme cresce. Gostei muito da forma que mudou de Annie para Carrie, o recomeço que ela precisava.

A forma que as personalidades deles eram opostas, mas se completavam, como um sal e a pimenta. A preocupação que o River teve com a gravidez incluindo levar a fruta da semana, e o respeito que eles tiveram quanto ao passado deles, eles se entendiam pelo olhar e isso foi o suficiente.

E o final?! Juro que o meu coração parou pq eu realmente achei que aquilo podia ter acontecido.

Enfim, não é o livro mais pesado que tem, mas ainda tem muitos gatilhos então cuidado!
Ah e se fosse para escolher uma trope seria friends to lovers, não enemies to lovers como um monte de gente falou.

"Eu estou aqui, na minha nova casa, começando minha nova vida.
E meu novo vizinho é uma versão ambulante de tudo que Neil não gosta.
Isso me faz gostar dele instantaneamente."

"? Ninguém nunca vai te machucar novamente, River. Eu juro para você.
Eu aceno com a cabeça novamente.
? Você tem lição de casa para fazer? ? ela de repente me pergunta.
? Não. ? Eu digo a ela.
? Bom. Vamos continuar como se tudo estivesse normal porque, às vezes, essa é a única maneira de superar as coisas."

"O bebê ainda não parece um bebê, e ainda é do tamanho de um mirtilo. É o que o site que estou seguindo diz; Ele registra o crescimento semanal do bebê, comparando com frutas. Mas eu nunca senti amor e um desejo esmagador de proteger como eu senti naquele momento, olhando para a tela preta e branca."

"Eu o vi algumas vezes quando ele esteve no jardim. Eu até o vi no supermercado uma vez, e ele me ignorou. Mas eu não me importo. Eu não quero ser amiga dele."

"Ele está me encarando. Eu olho nos olhos dele. E o que vejo lá me surpreende.
Surpreende-me porque conheço esse olhar. Eu costumava ver nos meus próprios olhos toda vez que eu conseguia suportar me olhar no espelho. Eu ainda vejo.
Como se sua alma estivesse vazia. Oca.
A raiva, a dor e a mágoa o engoliram completamente, e não resta mais nada a não ser o vazio.
Ele sentiu dor. Ele sabe como é.
Ele é como eu."

" - Eu nunca conheci ninguém que tentasse tanto evitar dizer a palavra ?puta?.
? Eu não sei porque alguém iria querer usá-la. É uma palavra horrível.
? Eu acho que é uma das melhores e mais versáteis palavras do nosso idioma. Tipo ?foda?. Curiosamente, a ?boceta da 🤬 #$%!& ? é a minha expressão favorita.
Ugh! Se o idiota pudesse sorrir, eu sei que ele estaria sorrindo agora.
? Sério, você tem que ser tão grosseiro?
? Sim, Red, eu tenho que ser tão grosseiro."

"Pela primeira vez em muito tempo, estou realmente rindo.
E o choque é que estou rindo do meu vizinho rabugento."

"São as pequenas coisas que mais importam para mim. As coisas que eu nunca pude fazer antes."

"? Eu trouxe comigo. Como uma arma. Você sabe, no caso de eu precisar de uma.
Seus olhos vão para o garfo na minha mão e depois de volta para o meu rosto.
? O que você ia fazer, me cavar até a morte?
? Você não. Quem estava te machucando. E, muito engraçado. ? Eu reviro meus olhos.
? Não, não é 🤬 #$%!& nenhuma. Você está grávida e veio para cá sem saber no que você estava entrando, com um garfo de jardinagem de merda como arma.
Quando ele fala desse jeito soa imprudente.
? Ok, eu não pensei exatamente sobre isso.
? Que merda, Sherlock. Você é uma idiota do 🤬 #$%!& , Red.
? Ei! Isso não é legal! Eu vim aqui para salvar sua bunda, seu idiota.
? E acabou saindo no lucro."

"? Eu pareço um palhaço.
? Você parece ridícula.
Eu franzo a testa.
? Eu nunca disse que parecia ridícula. Eu disse, pareço um palhaço.
? Mesma coisa."

"? Obrigado... por vir.
Quando ninguém mais viria.
Ele não diz essas palavras em voz alta, mas de alguma forma eu sei o que ele quer dizer.
? De nada. ? Eu digo para a escuridão enquanto ele desaparece."

"? Por que você está olhando assim para mim? ? As palavras saíram antes que eu pudesse pará-las.
Surpresa aparece em seu rosto. Mas vai embora tão rapidamente quanto chegou.
? Porque você é muito fodidamente estranha."

"? Bem... eu acho que... o que eu fiz foi uma merda.
Uma merda?Isso é o mínimo.
? Essa é a sua versão de um pedido de desculpas?
Ele olha para mim, com a sobrancelha levantada.
? A melhor que você vai conseguir.
? Hmmm? eu aceito. Por agora.
? Por agora?
Eu sei que ele está olhando para mim, mas eu não olho para ele. Em vez disso, eu me inclino para trás no banco, cruzo os braços sobre o peito e digo.
? Sim. Por agora."

"? Você já se encontrou comigo?
? Sim, algumas vezes. ? Eu digo secamente. ? E, embora eu saiba que você é rude e mal-educado, também sei que você pode ser legal quando quer."

"? O quê?
? Estranha pra 🤬 #$%!& . ? diz ele.
? Rabugento como o Grinch. ? Eu digo a ele.
Seus olhos brilham com humor."

"? Caramelo. ? Murmuro.
? Eu acho que você quer dizer, 🤬 #$%!& .
? Não, eu definitivamente quis dizer caramelo."

"? Bem... você é legal comigo, de vez em quando.
? Não. Eu tolero você de vez em quando.
Eu rio disso.
? Você me levou para comprar uma árvore. Aquilo foi legal."

"? As palavras que você está procurando são: fodidamentee ridículo. Na verdade, ela me lembra de você.
? Ridícula? ? Eu franzo a testa.
? Agressiva e invasiva. ? Ele me dá uma olhada.
Ainda franzindo a testa, eu abraço Buddy no meu peito.
? Eu não sou agressiva e invasiva. Eu sou a pessoa menos intrometida que conheço.
? Macy gosta de você. ? Ele imita minha voz, mais uma vez mal.
? Você percebe que minha voz não é assim?
? Resmungona e chata?
? Sim.
? Continue dizendo isso a si mesma, Red."

"? Você está sendo rude, River.
? Eu era legal antes, de acordo com você.
? Você era. E agora você está sendo rude.
? Eu sou grosseiro. E boca suja. E um idiota.
? Eu não posso discutir sobre isso.
? Bom. Então, pare de discutir comigo agora e me dê suas tesouras de poda, para que eu possa cortar essa maldita árvore para você."

"? Bem, eu só estava me perguntando... nós somos... amigos?
? Espere. ? Ele levanta a mão. ? Acabei de desafiar as leis do tempo e voltei para a escola?
? Engraçado.
? Eu sei. E não, Red, não somos amigos.
? Oh. Certo. ? Meu coração mergulha. Eu mordo meu lábio inferior para impedir que ele se curve para baixo.
Ele suspira novamente.
? Eu não faço amigos, Carrie. ? Sua voz está baixa agora. ? Mas, se eu fizesse, então você seria a coisa mais próxima que eu tenho de um."

"? É apenas uma 🤬 #$%!& de enfeite, Red.
? River? você comprou o enfeite?
? Não. Mas, se eu tivesse comprado e você fosse minha quase amiga, então eu esperaria que você pegasse a 🤬 #$%!& do enfeite e não ficasse reclamando sobre isso.
? Eu não estou reclamando.
Silêncio.
? River.
? O quê?
? Obrigada. Pelo trem. É lindo."

"? E você está atualmente grávida de uma azeitona.
? Um bebê-azeitona.
? As azeitonas são desprezíveis.
? Eu sei, certo? ? Eu rio, e ele também.
? Então, qual será o tamanho do bebê- fruta na próxima semana?
? Um figo.
? Também é nojento.
? Verdade. ? Eu rio novamente"

"? Você não sabe do que está falando.
? É aí que você está errada.
Mas eu já estou me virando para ir atrás de River.
E é ele quem está errado. River não é mau.
Eu conheço o mau e não há maldade nele. Ele é apenas um ser humano que já passou por coisas demais em sua vida, e ainda carrega toda aquela mágoa e dor com ele."

"O trem.Ele fez aquilo.
Ele sabia que eu amava, e ele deu para mim e não disse nem uma vez que foi ele quem o fez. Ele nem queria que eu soubesse que ele era a pessoa que tinha dado para mim.
Por quê?"

"? Eu te trouxe um tomate. ? Ele enfia a mão no bolso da jaqueta e tira um grande tomate, segurando-o na palma da mão estendida para mim.
? Um tomate? ? Eu lentamente digo as palavras para me certificar de que entendi direito.
Eu vejo as pontas de suas orelhas avermelhadas.
? Um tomate. Esse é o tamanho do bebê-fruta agora, certo? O tamanho de um tomate."

"? Eu sinto muito. ? As palavras saem correndo dele. ? Eu fui um idiota naquela noite. Eu estava com raiva do Brad. Eu atirei isso em você, e não deveria. Estes últimos meses foram... ? Ele olha para o céu como se estivesse procurando as palavras lá. ? Maçantes.
? Maçantes?
Ele olha para mim, olhos guardados.
? Sim. Maçantes. Eu senti falta de... discordar de você. Quando você não está por perto, a vida é apenas... sem graça."

"? Então, podemos voltar ao que estávamos antes?
E agora me sinto mal pelo que estou prestes a dizer.
? Eu não sei. Acho que não. ? Eu sacudo minha cabeça.
Seus olhos pesquisam os meus.
? Por que não?
? Porque eu não confio que você não vá não ferir meus sentimentos novamente.
...
? Bem, confiança se ganha, certo?
? Sim. ? Eu digo com cautela.
? Então, deixe-me ganhar de volta. Sua confiança.
O que devo dizer sobre isso?
? Dê-me uma razão pela qual eu deveria.
? Porque você é minha melhor amiga, Red. ? ele diz suavemente, seus olhos no chão sob os nossos pés. ? Minha única amiga."

"? Por que manter isso em segredo? Você é incrivelmente talentoso, River.
? Porque eu quero vende-los, e as pessoas por aqui não comprariam se soubessem que eu as criei."

"Os olhos de River estão focados em onde sua mão descansa.
E, quando Olive chuta novamente, ele ri. Seus olhos se arregalam e brilham com admiração.
? Oi, Olive. ? Ele diz para a minha barriga. ? Eu sou River. Seu vizinho."

"? Deus, é incrível, Red. ? Ele sacode a cabeça. ? Você tem um bebê dentro de você agora.
? Cinco meses agora. ? Eu digo.
Seus olhos voltam para os meus.
? Você sabe o que eu quero dizer. Claro, eu sabia que você estava grávida, mas não era...
Ele está lutando para encontrar a palavra certa, então ofereço uma.
? Real.
? Sim. ? Seus olhos cintilam e depois voltam para os meus. ? Não era real. Até agora."

"Eu sinto isso, o momento exato em que algo muda entre nós. Como se encaixasse e, em seguida, ficasse no lugar. Eu sei que ele sentiu isso também.
Não sei exatamente o que é ou o que significa, mas sei que isso é importante.
Isso importa muito."

"River se tornou incrivelmente, importante para mim.
Ele é meu amigo. Provavelmente meu melhor amigo.
Mas também parece que as coisas mudaram entre nós. Há uma atração lenta e brilhante. Eu sinto. E acho que ele também. Ou talvez eu esteja apenas imaginando, e só eu sinta.
De qualquer forma, não tenho intenção de agir nesse sentido.
Eu nunca faria nada para arriscar nossa amizade.
Eu diria que temos uma amizade única."

"? Você quer dividir? ? Pergunto a ele, sabendo qual será sua resposta.
Seu nariz se enruga.
? Não. E eu ainda não consigo acreditar que você come os bebês-fruta que eu trago para você. É fodidamente nojento, Red.
Eu rio alto, segurando a fruta.
? É uma manga. Não é um bebê de verdade. E eu não vou deixar uma fruta perfeitamente boa ser desperdiçada."

"? Você é fofo. Você sabe disso? ? Eu digo a ele, batendo em seu quadril com o meu.
? Eu não sou fofo. ? Ele resmunga. ? Coelhinhos são fofos. Filhotes e gatinhos são fofos. Eu, definitivamente, não sou."

"Ele me beija forte e macio, tudo ao mesmo tempo.
Ele me beija como se fosse tudo o que ele sempre quis.
Ele me toca com reverência.
Como se fosse importante.
Como se eu fosse importante.
Então, Olive decide começar a chutar. E eu quero dizer, chutar forte. River sente isso.
Ele ri contra meus lábios.
? Combativa, como sua mãe.
? Ela? ? Eu questiono.
? Com certeza."

"Eu posso sentir sua mão tremendo quando ele levanta a minha e a coloca contra seu peito. Sobre o seu coração.
Eu achato a palma da minha mão. Eu posso sentir seu coração batendo sob seu peito sólido.
? Você faz isso. ? Ele me diz."

"Eu estraguei tudo por um tempo. E eu tenho sorte que ela tenha me dado outra chance.
Eu só... gosto do jeito que ela olha para mim. O jeito que ela me trata. Como se eu fosse uma pessoa normal.
Eu não quero que nada mude isso."

"? Você deveria pensar que, durante todo o tempo nós nos conhecemos, eu nunca machuquei você.
? Só meus sentimentos, certo, River? Não fisicamente, então fica tudo bem.
Ele suspira.
? Você sabe que eu sinto muito por isso.
? Sim, eu sei. E sei que suas ações se originaram do que aconteceu em seu passado. Mas eu não sei tudo sobre o seu passado. Portanto, não sei do que mais você é capaz."

"? Por que você está me encarando assim? ? Eu pergunto conscientemente.
? Você é linda, Carrie. Eu nunca te disse isso antes, e deveria ter dito, porque é a verdade. Eu pensei isso no momento em que te vi. E todas as vezes depois disso, mesmo quando eu estava sendo um idiota com você.
Meus lábios se abrem, em surpresa.
? Por que você está me dizendo isso agora?
? Porque você quer que sejamos sinceros um com o outro. E essa é a verdade. Eu acho você bonita. A mulher mais linda que eu já vi. Você é boa, pura e honesta. E eu queria começar com isso, porque o resto das coisas que tenho para lhe dizer não são boas, nem puras ou honestas. Elas são escuras, negras e fodidas"

"? Você não me vê... de forma diferente agora? ? ele diz, pouco mais alto que um sussurro. ? Sabendo de tudo.
? Você me vê de forma diferente depois do que eu te contei sobre o meu ex?
? Claro que não. ? Ele empaticamente balança a cabeça.
? Então, você tem sua resposta. A única coisa que vejo é mais de você. Você inteiro. E gosto de todas as partes."

"? Carrie... eu quero que você saiba que eu...
Ele para e eu prendo a respiração, esperando pelo que ele vai dizer.
? Você sempre estará segura comigo. Você e Olive. Eu nunca vou deixar ninguém machucar nenhuma de vocês.
Eu coloco minha mão sobre o coração dele.
? Eu sei. Eu confio em você, River Wild.
Ele exala suavemente e beija suavemente o topo da minha cabeça.
? Também confio em você, Red."

"Ele se preocupa comigo. E eu me preocupo com ele. Mas não há intimidade física entre nós. Basicamente, ainda não há beijos entre nós. Eu acho que a atração ainda existe.
Bem, definitivamente, da minha parte ainda existe.
Talvez não exista mais da parte dele. Se é que alguma vez existiu."

"? Estou com medo. ? Eu admito, calmamente.
Sua expressão suaviza.
? Não fique com medo. Eu entendo você. Eu vou estar com você em cada passo do caminho.
? OK. Mas você pode ficar com a parte da dor? Eu não estou tão interessada nisso. ? Eu dou um sorriso fraco.
Levando minha mão para sua boca, ele a beija.
? Red, se eu pudesse tirar toda a sua dor, eu faria isso em um piscar de olhos."

"? Eu sou sua mãe. ? Eu sussurro para ela.
? Ela é linda, Carrie.
Eu olho para River, que está olhando para ela com reverência, adoração e admiração.
Seus olhos se movem para os meus.
? Ela parece com você.
Eu olho de volta para minha filha.
? Você acha?
? Definitivamente. ? Ele pressiona um beijo doce na minha testa. ? Você foi incrível, Carrie."

"? Obrigada. ? Eu sussurro.
? Por quê?
? Por estar aqui. Por ser você ? repito as palavras que ele me disse na noite em que aprendemos a confiar um no outras."

"Era como se ele soubesse das minhas preocupações sem que eu precisasse dizer uma palavra.
Ele me conhece melhor que ninguém.
Às vezes, sinto que ele é a outra metade da minha alma. A parte que estava faltando, mas não percebi até aquele dia quando olhei em seus olhos e o vi. O verdadeiro ele.
É quase como se fôssemos uma família.
Exceto que não somos"

"? Estou mais do que interessado. Sempre estive. Mas você estava grávida e eu não queria ultrapassar limites. E então Hope nasceu, e você precisava de tempo para se adaptar a ser uma mãe para um bebê.
? Ela ainda é um bebê. Então, por que agora? ? Eu pergunto baixinho.
? Porque eu cansei de esperar. ? Sua mão desliza ao redor da minha cintura, me puxando para perto dele. ? A Hope já tem dois meses. É hora de fazer essa nossa coisa oficial.
? Essa coisa?
? Sim, Red. ? Ele se inclina em meu ouvido e sussurra. ? Vou te levar pra sair hoje à noite. Nós vamos comer. Nos divertir. E então, depois, vou leva-la para casa na minha caminhonete e vamos nos pegar no banco da frente como dois adolescentes."

"? Digamos que este saleiro seja eu. ? Ele pega a pimenta com a outra mão. ? E a pimenta é você. Para o mundo exterior, e até mesmo para nós a princípio, não parece que combinamos. Eu sou impetuoso e duro. Você é macia e linda. Mas nós combinamos, Red. ? Ele aperta os frascos juntos. ? Nós combinamos perfeitamente."

"? Você é um romântico. ? Eu sorrio, escondendo as palavras que sinto estarem escritas em todo o meu rosto.
Ele coloca os temperos para baixo e me olha, diversão brilhando neles.
? Se você contar a alguém, Red, eu vou negar até o meu último suspiro.
? Seu segredo está seguro comigo. ? Eu sorrio."

"? O quê? ? Eu sussurro.
? Eu te amo. ? diz ele. As palavras ditas simplesmente... facilmente, mas com tanto significado.
Meu coração palpita no meu peito. Então, pura alegria me atravessa, cobrindo cada centímetro da minha pele.
Eu cubro uma das mãos dele com a minha.
? Eu também te amo. ? digo a ele.
Seus lábios se erguem em um lindo sorriso, seus olhos se enrugando nos cantos.
? Eu quero que nós fiquemos juntos. Você, eu e Hope. Eu quero que nós sejamos uma família.
? Eu quero isso também. Muito."

"Eu amo Hope e sua mãe de uma maneira que nunca pensei ser possível. Ambas são meu mundo inteiro.
E, por causa do sacrifício que minha mãe fez por mim, eu estou aqui com elas agora, sendo o pai de Hope e vivendo a incrível e maravilhosa vida que temos juntos."

"? Como eu tive a sorte de encontrar?
? Você não teve sorte, River. Nós apenas nos encontramos. Nós sempre fomos destinados."

"? Eu adoraria ter outro bebê com você.
Outro bebê. Droga, certo.
Porque Hope é minha filha. Ela sempre será.
E Carrie é meu coração. Para todo o sempre.
? Eu te amo, Red. ? eu digo a ela, ganhando um lindo sorriso, que ela só dá para mim.
? Eu também te amo, River Wild."

Sam 19/01/2022

"Não há só preto e branco. Há cinza e suas variações"
Juro, esse foi um dos livros mais rápidos que eu já li, não pelo número de páginas mas pela imersão que ocorre quando você começa.

O livro é ótimo, achei super fofo mas temos que considerar que ele é pesado, beemm pesado entao se forem ler procurem os gatilhos primeiro.

Mas a forma como o romance deles se desenvolve, aquele simples enemies to lovers com aquela pitada de "Eu sou cruel com o mundo todo menos voce" faz com que toda a leitura valha a pena.

Isa 13/09/2022

Eu amei esse livro
Red e River eu amei essa história, o recomeço pra Annie que trocou de nome e se chamou Carrie e ela e River tiveram um no outro o suporte para ter a felicidade que tanto buscaram.

A história do River é horrível o que ele passou o que a mãe passou para proteger ele, ele cresceu tão ferido pela sua infância roubada e nesses livros onde o povo da cidade são sempre os primeiros a julgar o que não sabe tanto que ao conhecer Carrie, o River fica todo idiota pq ele aprendeu a ser assim pra se defender ele não podia confiar em ninguém e até confiar nela ele foi um pouco idiota.

Mas ela soube entender quando ela viu o sofrimento nos olhos dele, ela soube entender pq Carrie também sofria abusos ela casou com um monstro e viveu sete anos ao lado dele sendo oprimida e sofrendo os horrores na mão de seu marido, mas ao descobrir a gravidez ela encontra a coragem que precisava para escapar.

E eu gostei de como a amizade de River e Carrie foi construída, primeiro ele foi um vizinho preocupado com uma grávida depois era a atração ela descobriu parte da história dele e ainda sim ficou próxima ele nunca teve ninguém além da mãe e da sua vó então quando Carrie se aproxima ele também não sabe mais ficar longe.

E eu amei que River esteve presente durante toda a gravidez, que esteve ao lado dela durante o parto e foi o pai da Hope que ele escolheu ser parte da vida dela desde que sentiu o primeiro chute dela na barriga de Carrie ele a escolheu como a filha e eu amei .

Enfim essa é uma história triste em algumas partes, os dois protagonista tem um passado difícil, mas esse livro mostra como eles constroem a família deles juntos como eles se apaixona e isso também é lindo e eu amei finalmente pegar esse livro e terminar eu sabia que valeria a pena .

Trechos q marquei

"Sua primeira palavra foi Papa. E ela está certa; Eu sou o pai dela. Em todos os sentidos que importam."

River papai da Hope ??

"? Papa! Ma-pa! ? Hope reclama em seu carrinho, nos fazendo rir."

As palavras carinhosas de Hope para seus pais ??????

"? Eu te amo, Red. ? eu digo a ela, ganhando um lindo sorriso, que ela só dá para mim.

? Eu também te amo, River Wild."

Mereciam muito a felicidade ?

Nina 15/05/2022

Tinha potencial para ser bem melhor
Vi uma resenha exaltando esse livro meses atrás e logo coloquei na minha lista.
Preciso dizer que sinto que esse livro tinha um potencial gigantesco para ser bem melhor. Se você procura um livro para passar o tempo, é legal. Tem plot de gravidez, enemies to lovers e Slow burn. Mas deixa muito a desejar.
A escrita da autora é fluída e é bem rápido de ler.
A história tem muitos gatilhos e alguns aspectos da história não foram bem trabalhados.
A história de Carrie e River é bonita, mas apesar de tudo não consegui me conectar aos personagens. Principalmente ao River, que poderia ter sido um personagem incrível, que é apresentado inicialmente como uma personalidade difícil, mas ao decorrer da história só se mostra ser um babaca bipolar. E a Carrie é rasa, faltou profundidade nos personagens. A relação entre os dois é legal de se acompanhar, mas mesmo assim falta alguma coisa.
Acho que posso ter colocado expectativas demais e acabei me decepcionando.

Rebeca 19/05/2022

Sem palavras!!!!!
Duas pessoas com passados muito pesados, pessoas que são exemplos de sobrevivência, o que viveram é extremamente traumático e todas as vezes que tinha os flashbacks eu ficava nervosa e apreensiva porque é um assunto pesado e sensível pra ser abordado.
Foi um dos meus primeiros 5 estrelas do ano, pela forma como tudo foi tratado, um casal que em atitude demostrava química, que não precisou de cenas de pegação pra ter química, ela entendia o passado dele e respeitou via que ele não queria falar sobre aquilo mas queria conhecer ele mesmo assim, quando ele conta pra ela o que ele faz, ela não julga, apenas escuta e mostra pra ele que nunca sentiria medo, e como ele mesmo não sabendo do passado dela em atitudes era muito diferente do ex dela, como é sentia que podia confiar a vida dela e da filha.
Tomei um leve susto no final mas ficou tudo bem.

Ray 08/05/2019

Maravilhoso
Meu Deus que lindo. É o primeiro contato com a autora e eu apaixonei pela sua escrita.
É muito envolvente do começo ao fim, temos protagonistas que sofreram no passado, por abuso sexual com o padrasto e temos com o marido.
Annie ou Carrie como vocês vão ver na história como se dá a sua mudança de nome. Ela e uma mulher muito forte, corajosa, gentil, linda que sofreu por 7 anos um abuso com seu marido, que a estrupava, batia nela, tirou sua liberdade, e cada palavra que ela soltava era um tapa que ele dava. Ela cansou disso, dessa coisa de sempre apanhar e achar que vai mudar, assim que ela descobre que está grávida de um monstro, pelo bebê ela foge, para um lugar que ele nunca pensou que a fosse Texas. Lá ela conhece seu vizinho, forte, valente, corajoso, razinza, chato, rabugento mas isso não limita ela de ver o quanto ele é maravilhoso. Por outro lado, River na qual ela se envolve sofreu abuso sexual com seu padrasto, ele forçava ele fazer muitas coisas inadequadas, em um dia ele se cansa, se cansa de ser abusado por alguém que deveria cuidá-lo. Em um dia de domingo típico dele maltratar, River encontra sua arma, na mesinha, nossa ele arruma coragem de mata-lo. Esse rumo vai levar a vida dele, e de sua mãe.
Que desde de então vai presa para salvar seu filho.
Ele se sente culpado, triste, depressivo, mas nunca deixando de viver.
Ele e forte, suportou muitas coisas, as crianças da escola que brigavam com ele, querendo matar ele, bater nele, por algo que ele se faz para se salvar.
Mas não termina por ai, o mais engraçado da história e eu achei super interessante é essa coisa do envolvimento dos polícias, que no caso tanto é o marido quanto o padrasto que são.
Pessoas que deveriam dar segurança para suas famílias, acabaram a destruindo.
Isso se dá em forma que cada tapa ou abuso não poderiam ocorrer a polícia, pois eles eram os mais famosos, respeitados.
Isso não deixou morrer o que eles mais tinha de bom, o amor, a esperança, o sentimento de que tudo vai mudar um dia, e mudou.
Os dois se formam um belo casal, a forma como ele trata ela, mostrando que ele não e um monstroe nunca seria, foram feridas sendo curadas, foram lágrimas que foram enxugadas, os dois se recuperaram do passados passaram a sobreviver por algo inacreditável, a esperança.

O final é incrível, super Índico. Meus parabéns a autora, impressionada com a escrita. Quero ler mais dela.

Tuca 31/05/2021

Eles têm um passado conturbado e de certa forma parecido, marcado pela dor, pelo medo, e pela violência, mas vão conseguir superar para construir um futuro de amor? River Wild era o recluso da cidade. O assassinato de seu padrasto por sua mãe quando ele era criança fez com que boa parte dos moradores descontasse nele o ódio que sentiam pela morte de alguém querido pela comunidade. O que não sabiam era que quem havia matado o estimado policial tinha sido River, dando um basta a todos os abusos que sofria dele.

Annie também viveu presa em um ciclo de violência, e seu basta foi a descoberta da gravidez. Foi nesse momento que ela resolveu enterrar Annie Coombs para criar Carrie Ford, abandonando assim o marido – também policial - abusivo e buscando uma nova vida no interior do Texas. É lá que ela vira a vizinha de River, e que seus destinos se unem.

Você quer um slow-burn com um bruto carinhoso? Tá aí. River faz de tudo para afastar Carrie: ignorá-la, responder de mau jeito, tirar sarro, mas não consegue esconder o bom coração que tem, não consegue disfarçar seu sorriso que se abre com a bondade dela, nem enterrar sua gentileza quando ele sabe que ela precisa, assim como não é capaz de viver mais na solidão que a presença dela afastou. Todo seu comportamento turrão na verdade foi resultado do bullying que sofreu a vida inteira, que o levou a perder a capacidade de confiar nas pessoas, mas pouco a pouco Carrie vai mostrando a ele como é ser amado.

Com um estilo que me lembrou de algo entre Mariana Zapata e Ella Maise, Samantha Towle criou um amor que nasce leve e se desenvolve inocente para um casal cuja vida era sombria. A bondade pode ser sempre encontrada nos cantos mais inesperados, da mesma maneira que as aparências não deveriam ditar onde se depositar a confiança. O cara legal não tem isso tatuado na testa, ele pode ser um vizinho grosseirão, enquanto o homem da lei pode ser um predador disfarçado. Carrie e River aprenderam a não se enganar por aparências, talvez por isso, foi simples para Carrie reconhecer o coração de River e seguir sua intuição quanto ao caráter dele. É possível talvez perceber bondade muito mais por aquela coisinha que chamamos de sexto sentido, aquilo que a gente sente na pele, no olhar, no discurso, nas ações genuínas, do que na imagem de um cargo ou por uma reputação inventada.

Um bom livro pode ser definido por várias coisas. Pode ser por um bom enredo, por ótimos personagens, por uma escrita imersiva, por descrições interessantes, por trazer novos conhecimentos, ou por criar um universo para o qual seja gostoso escapar e difícil de dizer adeus... a lista é longa e exemplificativa. O bom livro... ele fica com a gente mesmo depois do fim. Ele marca. Independente do critério que você use para dizer que ele é bom. Um bom livro sempre marca. River Wild não trouxe um tema incomum, mas o propôs de uma maneira que fez da sua história e dos personagens que nela viviam marcantes.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Ayany (Any) 13/06/2020

Nunca julgue o livro pela capa
Que história linda, as duas histórias são de traumas e superação, uma de abuso sexual ainda quando criança e a outra de violência doméstica. Os dois se encontram, se encaixam e superam juntos os traumas do passado.

Livro mais do que incrível, recomendo sem dúvidas nenhuma!!

Thabata.Matosinhos 14/02/2022

Eu tô chorando até agora
Eu achei que esse livro seria pesado, realmente trata de um assunto bem pesado, mas o livro foi perfeito.
Eles brigando era engraçado demais, ele cuidado dela grávida era perfeito, ela ficando do lado dele...
Esse livro ganhou espaço no meu coração.
Chorei horrores no final, mas tô me recuperando.
River, Red e Hope são maravilhosos, família perfeita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6