River Wild

Resenhas - River Wild

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

maurii 24/01/2021

Simplesmente maravilhoso...
Sempre quis começar esse livro e só enrolava, decidi começar e devorei tudo... são duas pessoas quebradas se encontrando, se dando a oportunidade de seguir em frente mesmo com uma bagagem enorme de sofrimento. O mais importante se amando! Eu amei tanto esse livro!!!!!!

Sah 10/05/2021

Intenso!
Comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma e fui surpreendida de maneira positiva. Uma história muito bonita, mas não é uma leitura fácil, ambos os personagens possuem histórias de vida bem complicadas. Terminei de ler com uma sensação tão boa, deixou a mensagem que mesmo em situações difíceis é possível sim um final feliz.

liawnts 21/06/2021

surpreendentemente bom
de verdade não sou uma pessoa muito adepta a plots de gravidez mas esse... uau. simplesmente uau. apesar dos gatilhos de abuso infantil, estupro e violência doméstica, a leitura não é maçante ou pesada e o humor de cada personagem faz valer a pena os sorrisos que eu sei que você vai soltar.

Xanda 29/09/2019

Muito boa a leitura, com um tema mto pesado. Gostei de como fluiu a história, tudoo bem que o livro ficou só entre os dois, e flashs do que aconteceu com eles.. Mas foi tão bem escrito que não ficou uma leitura maçante...

Jéssica 04/10/2019

Primeiro, acho importante avisar que esse livro aborda assuntos como: violência doméstica, violência sexual e violência sexual infantil, então pode conter gatilhos para algumas pessoas.
O livro é narrado pela perspectiva da Carrie, que era casada com um homem mais velho e que na superfície a trata como uma princesa..., até se irritar com um dos “erros” dela. Logo no início do livro ela descobre que está grávida e percebe que precisa fugir, pelo seu bem e do bebê. A cena da fuga dela pra mim é um dos momentos mais bem escritos da narrativa, fica claro o desespero, a angústia e o sentimento de urgência da personagem. Pra quem viu o filme Um porto seguro, a cena remete bastante a da protagonista, que também decide fugir do seu marido abusivo.
Depois de escapar, ela se muda para uma cidade pequena, e só pensa em reconstruir sua vida e dar um lar seguro para o seu bebê. Preciso dizer que realmente gostei da personalidade da Carrie, ela é aquele tipo de personagem otimista sabe? Apesar das dificuldades da vida, ela continua lutando e aproveitando cada pequena vitória. Não fica parada se lamentando sobre o que passou, ela vira a página e segue em frente.
E seguindo sua rotina, ela acaba esbarrando várias vezes no seu vizinho turrão, o homem rabugento e pária da cidade: River Wild.
River cresceu nessa cidade, e ele mais do que ninguém sabe o quão podre as pessoas podem ser por dentro. E por isso mesmo, prefere se manter o mais longe possível dos outros. Até que uma mulher intrometida se muda pra vizinhança e decide que vai ser sua amiga. Mas as coisas não são tão simples assim, River também têm alguns segredos.
Gente, a história do River é muito, muito triste e o jeito que a autora descreveu o passado dele foi bem intenso. Não tenho vergonha em dizer que lendo, bateu aquela angústia, a garganta embargou e os olhos encheram d’água. Ainda fico impactada quando lembro do que li.
“Eles são homens e mulheres de qualquer idade, qualquer aparência e qualquer trabalho. Eles podem ser o servidor em sua delicatessen local ou o homem que conserta seu carro. Eles podem ser o médico que você visitou por anos. A pessoa em quem você confia para educar seu filho. Seu dentista. O garoto que ensaca suas compras. Ou a mulher de meia-idade com quem você faz aquela aula de Zumba.
Eles podem ser seu melhor amigo, tia, tio, mãe, pai ou porra de padrasto.
Eles são e podem ser qualquer um.
Eles se parecem com você e como eu”
Apesar dos assuntos abordados, o livro não tem um tom pesado, a narrativa no geral é bem leve. Mais do que um romance, acho que é uma história de amizade genuína. A autora narrou a história de duas pessoas que viram a feiura do mundo e sobreviveram: uma optou por se concentrar no futuro e outra não consegue esquecer o passado. Sendo bem sincera, o próprio romance acaba sendo desnecessário diante da amizade genuinamente verdadeira retratada.
A autora escolheu ótimos assuntos para abordar, mas acabou tratando-os superficialmente. E foi aí que fiquei um pouco desapontada com o enredo. Carrie sofreu abusos durante anos, e não acho que ela tenha lidado com o que aconteceu. Basicamente, ela assumiu o lema da Dori “continue a nadar”. Acho bom ela não ser um personagem que fica se lamentando e que age, mas o assunto em si (relacionamento abusivo) poderia ter sido mais abordado. A mesma coisa aconteceu com a história do River, a autora poderia ter desenvolvido muita coisa sobre o passado dele, mas optou por levar a narrativa noutro caminho.
Não quero desmerecer a história, mas me senti um pouco enganada, pois logo no começo do livro achei que ele teria um tom, mas teve outro. Ainda assim, recomendo a leitura.

Mayra 02/01/2022

Eu amei !!

"O amor é como um rio, nunca terminando enquanto flui e ficando maior com o tempo. "

Temos aqui duas pessoas que foram quebradas por quem mais devia protege-las uma tentar recomeçar o outro está preso ao passado .
Annie/Carrie é uma garota órfã ,
E desde que se lembra nunca conheceu o amor de verdade ,então quando encontra o "bom" policial Neil acha que finalmente pode ser feliz . E ela é, até eles se casarem , ele se revela um sádico,abusador e violento e após sete anos suportando isso Annie tem um motivo maior do que ela mesmo para fugir desse sujeito.
River passou por coisas na infância que nenhuma criança deveria ver e passar . Hoje é um homem recluso, e se faz de mal pra afastar as pessoas .
Acaba que esses dois se tornam vizinhos, e graças a um cãozinho uma " amizade" aos poucos vai sendo construída. pois cada um está traumatizado a sua maneira e é difícil se aproximar e confiar .então, vamos vendo a amizade ,a confiança e o amor entre esse casal sendo construído aos pouquinhos, e é lindo demais !!
Cada um aqui foi fundamental para o outro,
River mostrando como um homem deve tratar e amar uma mulher e Annie mostrando que ele podia confiar,amar alguém e que merecia ser feliz também.
Foram inúmeras as vezes que me pagava rindo sozinha com esse livro de tão fofo que foi .
Recomendo muito !!

Juju 02/04/2020

Legal, emocionante.

barbie24 04/02/2022

?Porque Hope é minha filha. Ela sempre será.
E Carrie é meu coração. Para todo o sempre.?

Não tenho palavras pra esse livro.
Eu nunca li um livro tão rápido como esse, e estou arrependida pelo simples fato de que ele é tão incrível que gostaria de ter lido mais devagar, mas não consegui porque simplesmente não conseguia parar de ler.

Esse livro me destruiu tanto mas ou mesmo tempo me deixou tão feliz e com o coração quentinho que não consigo explicar.
Virou um dos meus favoritos sem dúvidas.

Carô 16/02/2022

Ameii
Gente esse livro é tudo de bom, engraçado com sua boa dose de drama, e o romance é tão fofinho!! Tô apaixonada, tava mesmo precisando ler um livro assim pra me sentir bem!! E trata de assuntos importantes também mas de uma forma leve de ler. Eu quase morri com o prólogo mas sigo bem e feliz de ter lido!! Muito bom e recomendo demais pra sair da ressaca literária.

Bia 09/02/2021

São muitas emoções
São tantas emoções que senti lendo que é difícil dizer.
Annie sofre com um marido abusivo e depois de descobrir que está grávida decide mudar de vida.
River é o rejeitado da cidade, depois de um acontecimento na infância toda a sua vida mudou.
O livro é tão bem escrito que vc consegue sentir tudo o que os personagens passam, é um livro pesado, com vários gatilhos mas que vale totalmente a leitura.

Camila1884 27/03/2022

Clichê que todo mundo ama!
Estava precisando ler um livro rápido e bom. E acreditem: Eu encontrei!!!!
Eu não tenho palavras para dizer o quão fofo, bem escrito e desenvolvido esse livro é!
Ele é muito rapidinho de ler e é um clichê com *ATENÇÃO: MUITOS GATILHOS!!!!.
Vale muito a pena conhecer a história da Red e do River. E ver que sim, nós podemos e somos fortes para passar por aquilo. Mesmo que nos deixe com cicatrizes.

Elane.Magre 07/02/2021

"Você sabe, eu ouvi um ditado que dizia: O amor é como um rio, nunca terminando enquanto flui e ficando maior com o tempo."

tristanmorana 30/05/2022

??,5
achei o desenvolvimento super fraco, tudo aconteceu rápido demais na história. senti que a autora foi descuidada com ambos os protagonistas, ela não tratou do que eles passaram, eles simplesmente melhoraram e seguiram em frente. e alguns diálogos e cenas são realmente toscos.
só estou dando 2,5 estrelas porque tenho um fraco pra livro com criança/gravidez e porque, apesar de tudo, esse livro me prendeu.

Maria7506 01/02/2021

Livro de aquecer o coração!
Carrie e River são personagens com passados cruéis, colocados ao lado como vizinhos ao acaso. River acha que precisa ficar sozinho, já que está acostumado aos olhares e fofocas. Carrie nunca teve alguém como amigo e pensa que seu vizinho seria uma boa ideia. A relação dos dois como amigos é muito bonita, a preocupação do River com o bebê é muito mais que Carrie poderia imaginar.
Gostaria apenas que o livro fosse um pouco maior, com mais situações entre os dois, mas tirando isso é ótimo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6