Em seus passos o que faria Jesus?

Em seus passos o que faria Jesus? Charles Sheldon
Charles Sheldon
Charles Sheldon

Resenhas - Em seus passos o que faria Jesus?

Fer 12/05/2023

Porém, se nosso definição de ser cristão é simplesmente desfrutar dos privilégios da adoração, ser generosos sem nenhum custo conosco, ter um tempo bom e tranquilo cercado de amigos agradáveis e de coisas confortáveis, viver respeitosamente e, ao mesmo tempo, evitar o grande estresse do pecado e a angústia do mundo porque é muito doloroso suportá-lo? se esta é a nossa definição de cristianismo, certamente estamos muito longe de seguir os passos daquele que trilhou o caminho com gemidos, lágrimas e soluços de angústia por uma humanidade perdida.

Dayy 07/04/2023

Que faria Jesus?
Um livro que me fez refletir, sobre minha vida o que eu faço.... O que faria Jesus em meu lugar? Eh um maravilhoso, porem com (alguns gatilhos). Leiam

Pr. Cláudio 06/04/2023

Em seus passos...
Uma obra maravilhosa, atendendo o nosso coração por uma vida em busca da santidade, lealdade e fé.
Vale a pena ler este livro.

Viviane160 22/02/2023

"em seus passos o que faria JESUS?"
Livro que muitos deveriam ler; assim conseguiríamos olhar pra o mundo , pessoas , para nossas atitudes de um jeito diferente ; tomariamos decisões certas.

Ynnay@! 14/02/2023

É bom mas não é o tipo de narrativa que me agrada porque...
é um pouco lento e a história é muito repetitiva, dava pra ser um livro bem mais curto e podia ter explorado mais os personagens.
Mesmo sendo uma história com significado e que te faz refletir em seu papel como cristão, seria melhor se fosse escrita de uma forma diferente que evitasse tanta repetição.
As histórias pessoais dos personagens foram introduzidas e depois deixadas para lá pra só serem citadas como exemplo e isso foi umas das principais coisas que não me agradaram.
Mas eu não vou deixar para lá o fato de que o livro é um clássico e seus exemplos ainda funcionam nos dias atuais.

Acredito que um adulto ou uma pessoa mais prática que não é tão apegada a ficções iria gosta mais desse livro mas como esse não é o meu caso a experiência não foi muito boa.

Clayton 10/02/2023

Fraco
O livro não trás uma história envolvente personagens chatos sem enredo sem motivações. Joga-se os personagens de qualquer maneira o fim de cada um se resuma a 3 a 5 linhas. O livro trás mas uma visão do cristianismos por obras e não pela graça mostrando que você tem que sacrificar para fazer o que Jesus faria o livro muito ruim

Michelly.Novaes 27/01/2023

Realmente seguimos a Cristo?
Acredito que esse seja um livro necessário para todo cristão. Realmente seguimos os passos de Cristo? Mesmo nos dizendo "cristãos", estamos, de fato, nos deixando ser guiados pelo Espírito Santo e nos tornando mais parecidos com Cristo?
Esse livro, desde o primeiro capítulo me fez pensar muito sobre isso. "O que é ser cristão? É imitar Jesus. É fazer as coisas do jeito que ele faria. E seguir seus passos.". Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou (1 João 2:6).

Lizandra 14/12/2022

Percebi agora que não falei sobre esse maravilhoso aqui
Todo cristão deveria ler esse livro, sério. Cada página que eu li me fazia repensar tudo, ele te confronta e te desafia o tempo todo a sair da sua zona de conforto. É um livro que eu pretendo reler algumas vezes e espero que eu nunca me esqueça dele e de tudo que eu aprendi. Com certeza foi um dos melhores que eu li esse ano.

Mari 08/12/2022

Choque necessário!
"Se nossa definição de cristianismo se reduz a desfrutar os privilégios da adoração, sermos generosos se isso não nos custar nada, divertir-nos cercados de amigos e coisas agradáveis, viver uma vida respeitável e ao mesmo tempo evitar as maiores dificuldades geradas pelo pecado, fugindo da dor que ele causa, então estaremos longe de seguir os passos de Jesus, que percorreu seu caminho com gemidos e lágrimas de angústia pela humanidade perdida, suou gotas de sangue e gritou do alto da cruz: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"

Livro incrível! Demorei um pouco para finalizar, mas valeu a pena!! Provoca uma grande reflexão na vida do leitor. Você é capaz de abandonar tudo para trás para seguir os passos de Jesus? O que faria Jesus? Ameii!?

Pamferreira05 03/11/2022

O que Jesus Cristo faria?
Demorei 4 meses para terminar de ler e confesso que pensei em abandonar a leitura, pois quando ficava empolgada para saber o que iria acontecer com um personagem, já pulava para outro, mas consegui compreender bem o que o autor quis passar e me fez refletir bastante, sobre a minha vida.
Seguir fielmente os passos de Jesus não é nada fácil, aquele que decide seguir Jesus, obedecer Jesus e agir como Jesus, deve estar preparado para muitas provações e principalmente, para abandonar os luxos, os prazeres e tudo que Jesus jamais faria.
É exatamente sobre isso que o livro fala, ele conta a história de alguns personagens cristãos, que aceitaram o desafio de se perguntar o que Jesus faria? Antes de qualquer decisão que fosse tomar.
Como por exemplo, o dono de um jornal que tirou anúncios de bebidas alcoólicas, pois Jesus jamais publicaria isso, uma mulher rica, parou de usar o dinheiro para satisfazer seus prazeres e começou a doar o dinheiro para ajudar a salvar outras pessoas e um Homem que arriscou perder tudo ao denunciar os erros da empresa onde trabalhava, todos tiveram grandes consequências perante a sociedade, mas perante Deus, serão recompensados.

? Esse livro me fez lembrar de um versículo, que muitos até hoje não entende.

Lamento informar, mas os humilhados não serão exaltados.

O correto é, aquele que se humilha perante Deus, será recompensado.

Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.
Lucas 14:11

Se humilhar perante Deus, é confessar e reconhecer os seus erros, seus pecados, se envergonhar de suas iniquidades, reconhecer o quão miserável e impotente você é sem Deus. Ai sim, você será recompensado, com misericórdia, amor, caridade, entendimento e tudo o que Deus planejou para você.

Danielle270 26/10/2022

Um livro que esperei ler rápido mas na verdade fui bem devagar. Mas essa definição não é pelo fato do livro ser ruim, mas por eu mesmo estar ruim kkkkk.
Enfim, sobre o livro, achei legal, esperava mais lutas, dramas, até pq seguir os passos de Jesus não é tarefa fácil. Acho que o autor não aprofundou nesse requisito.
No que diz respeito a leitura, ela é bem tranquila e flui bem.
Enfim, se vc procura começar a inserir no mundo dos gêneros religiosos, esse é um bom livro pra começar, tendo em vista também que conta apartir de história e não teologia fixa, super recomendo!

Nathaly1 28/08/2022

Transformador
Em muitos momentos tive dificuldade de prosseguir com a leitura, mas valeu a pena insistir até o final.

gabi 17/07/2022

Mudou minha vida
Esse livro seria o livro que eu quero reler para relembrar os ensinamentos. Uma ficção MUITO bem construída. Uma inspiração de história incrível. Ensinamentos claros onde você não tem que ficar encaixando as peças! Um livro que todo jovem cristão deveria ler! Mudou minha vida.