Em seus passos o que faria Jesus?

Em seus passos o que faria Jesus? Charles Sheldon
Charles Sheldon
Charles Sheldon

Resenhas - Em seus passos o que faria Jesus?

Nati Cerejinha 20/03/2016

A revolução com uma pergunta
Imagine o que aconteceria se uma igreja evangélica fosse questionada com a simples questão 'Em seus passos, o que faria Jesus?', é isso que você descobre ao ler este livro.

Tudo muda quando antes de agir, você para e pensa no que o Mestre faria em seu lugar, sem pensar em consequências como lucro ou posição social. Um questionamento que deveria existir em todos que se dizem 'cristãos', pois o que deveria fazer um cristão senão seguir os passos de Cristo?
Leia e reflita, mas não apenas reflita, lembre-se de seguir os passos do Mestre!

Priamaral85 14/03/2016

Super desafio
O livro começa com um empolgante dilema para os que se creem cristãos: algém maltrapilho te pede ajuda...o que você faz? Só isso me prendeu a atenção durante as primeiras páginas. Incrível como um fato e uma decisão pode desencadear tantos outros(as), o que nos faz pensar que realmente a mudança do mundo para melhor ou pior começa em nós e no quanto estamos dispostos a tomar atitudes drásticas em prol de uma crença, seja ela qual for. Ótima narrativa e reflexão sobre nosso papel como cidadãos, pois isso vem antes de qualquer religião, e também como cristãos, ou seguidores de Cristo. Adorei!

Fernando Tôrres Campos 04/09/2015

Como agir
Este livro mostra de forma clara como devemos agir diante das 'ofertas do mundo', o foco principal é pensar se você Jesus em meu lugar como ele agiria?

David 23/08/2015

Em seus passos o que faria Jesus
Um livro que o seu tem central é "o que faria Jesus"! Conta uma bela história de como um pastor revolucionou a sua comunidade, com um simples pensamento que deveria estar sempre no coração de cada cristão.

heydessax 02/04/2015

Uma verdadeira benção!
Em primeiro momento, o que mais chama atenção no livro é seu tema central. E se todos os cristãos, verdadeiramente seguissem os passos de Jesus? O tema do livro é claro, e todo cristão, tanto os que são cristãos há bastante tempo, quanto os recém convertidos, com certeza já ouviram falar ou já até mesmo leram na Bíblia o seguinte versículo: “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9:23.

Todos sabemos que poucos são os cristãos que realmente seguem os passos de cristo. Não ameaço a dizer que nenhum segue pois sei que muitos seguem ou pelo menos se esforçam a seguir, mas o que me pergunto é: E se todos os cristãos do Brasil realmente quisessem seguir os passos de Cristo? Com certeza haveria uma revolução. O país ficaria separado entre cristãos e não-cristãos, haveria embate de religiões, mas com toda a certeza que tenho, muitas questões sociais levantadas acerca da igreja iriam, definitivamente, por “água abaixo”. É disso que o livro se trata.

O livro começa com um cenário bastante conhecido pelo mundo: Uma igreja da qual a maioria das membros têm boas condições financeiras, e mesmo que se “esforcem” para doar o que “podem” para os necessitados não se doam pessoalmente as obras. Nesse cenário de riqueza e luxo, um homem maltrapilho faz uma humilde declaração ao público da igreja logo após um culto, nesse discurso o homem levanta questões que, com certeza, alguns cristãos já levantaram também: E se a maioria dos cristãos resolvessem se doar à favor de questões sociais? O que seria do mundo agora? É muitíssimo fácil termos pena de necessitados e doarmos dinheiro, roupa e comida para os necessitados, mas não doarmos amor, não irmos a obra com as próprias mãos. O mesmo homem, dias após, falece na casa do reverendo Maxwell, levantando a questão base do livro: Nessas ocasiões citadas, “O que faria Jesus”?

Então, o reverendo Maxwell, além de chamar a filha desse homem para ficar algum tempo na cada dele, levanta a questão para a igreja, propondo que alguns fiéis começassem à seguir os passos de Cristo de forma literal. Muitos cristãos da Primeira Igreja resolvem seguir, pessoas da alta sociedade também, o que faz com que esses homens sofram consequências irreparáveis em suas vidas e carreiras renomadas. Entre eles está Norman, o dono de um Diário de Notícia, um jornal de muita influência. Norman é um dos primeiros a tomarem atitudes radicais acerca de sua promessa, fazendo com que o diário de notícias tenha impactos contrários impressionantes. Entre os cristãos que prometeram seguir os passos de Jesus, está srta. Wislow, uma jovem com uma beleza ímpar e com um talento incrível, a moça é soprano e encanta com sua voz. Está também Virginia, uma jovem milionária que acabara de receber uma herança de seu pai.

Em primeiro lugar, o que mais me impressionou nesse livro além do tema, foi saber que tal preciosidade caiu em domínio público e não rendeu nada a seu autor, mas acredito que Charles não deve ter se importado com isso, acredito que sua real intenção era que a obra chegasse à mãos de muitos, o que mais tarde aconteceu.

Em segundo lugar, o que mais me impressionou foi notar que um livro de 119 anos, escrito em pleno século XIX, um século de preconceitos, pobrezas e injúrias, o livro continua sendo atual. As mesmas dificuldades passadas no século XIX, ainda hoje, em pleno 2015, 119 anos depois da primeira publicação do livro, continua e cada vez mais alarmante. Em momento algum do livro, vi como algo do passado e que não pertençam mais a sociedade atual, pelo contrário, pertencem e talvez estejam ainda mais forte.

Ao todo, indico o livro para cristãos que acabaram de se converter e para antigos cristãos que, em alguma parte da caminhada, desanimaram. Não é pecado desanimar, não esqueçam disso jamais. O livro é quase um manual de como seguir os passos daquele que nós prometemos seguir e não seguimos. É um manual do amor escrito há 119 anos. Uma preciosidade que, não é lamentável ter caído em domínio público, na verdade, é ótimo que o tenha caído. Leiam e no final se perguntem: “O que faria Jesus?”

site: http://relicariovasconcelos.blogspot.com.br/

Thaisa Beraldo 23/03/2015

Livro que não pode faltar na literatura de um cristão! Quem nunca leu, leia E͟͟m͟͟ s͟͟e͟͟u͟͟s͟͟ p͟͟a͟͟s͟͟s͟͟o͟͟s͟͟ o͟͟ q͟͟u͟͟e͟͟ f͟͟a͟͟r͟͟i͟͟a͟͟ J͟͟e͟͟s͟͟u͟͟s͟͟? , do autor Charles M. Sheldon.
Um pastor propõe a um grupo que eles comecem a se orientar pela frase "o que Jesus faria em meu lugar?" O resultado disso é uma reviravolta na vida de todos! Um livro bem reflexivo sobre as nossas atitudes.
E no seu lugar, Jesus faria todas as coisas que você faz?

site: https://melhorqchocolate.wordpress.com/

Gutenberg Carlos 15/03/2015

Fascinante!
Ótimo livro, fascinante na verdade.
Não tem como não se envolver na história, nem como não pensar "O que faria Jesus na minha situação?".
Esse livo vai lhe fazer reavaliar algumas coisas na sua vida. Levará a algumas reflexões.
Super Indico a leitura.

Esthevam 22/12/2014

Narrado em terceira pessoa, o livro se mostra muito útil para os cristãos contemporâneos. Contudo, em poucas partes o autor introduz personagens sem trazer uma introdução previa sobre estes, ou intrínseca! Mas isso não faz com que a beleza do livro seja perdida.
Com uma conclusão bem inusitada, o autor destaca-se por sua criatividade; visto que o livro foi redigindo no século XIX.

Prª Carminha 26/12/2012

O que faria Jesus?
Este livro é extraordinário, sem levar em conta que sua 1ª edição foi em 1896, mas é bastante apropriado para os dias em que vivemos. O que faria Jesus? Durante a leitura deste livro você se pegará fazendo a mesma pergunta em determinadas situações que estará vivendo, a bem da verdade, que a resposta que ouvira muitas vezes não estara de acordo com a vontade da 'carne', pois irá contra seu orgulho...
Tem um filme com este mesmo título que foi apenas inspirado neste livro, mas vale ressaltar que a inspiração se deu apenas na pergunta, o filme nem de longe retrata o conteúdo do livro...
Ser discipulo de Jesus, é respondido de forma coerente com "o que faria Jesus em meu lugar?"
Orientar todas as ações de nossa vida só após fazer está pergunta, teria um grande impacto na sociedade em que vivendo, e com certeza iriamos testemunhar muito mais de Cristo em nosso meio. Iriamos realmente ser discípulos e não apenas seguidores...

Luciana 31/10/2012

Livro que todo recém convertido deveria ler. Além de ser muito motivador, responde a pergunta que alguns fazem: "aceitei Jesus e agora?". A leitura é simples e rápida, daqueles que não dá vontade de parar!

29/10/2012

tudo de boom!!
esse livro me ajudou a enteender mas sobre mim mesma,a questionar mas a minha vida e a ver como somos egoistas...
dopos de ler esse livro fico imaginando as vezes que alguém na rua chega e nos pede uma ajudar pra compra algo pra comer,e nem olhamos no rosto do individuo e já vamos falando logo q não temos,e as vezes até temos mas pouco nos importamos de ajudar...Jesus certamente não faria isso...
(claro que não sigo rigorosamente todos os encinamentos de Jesus,mas ja penso duas vezes antes de fazer algo,e assim dou o melhor de mim)

Priscila Melo 13/09/2012

O Livro
Sabe aquele livro que voce começa a ler e não consegue mais parar? Este é O Livro, com narrativa envolvente e história inesquecivel de como uma atitude pode mudar muitas vidas. Em seus passos o que faria Jesus, conta a história do ministério do Rev. Henry Maxwell, da Cidade de Raymond. O pastor que tinha uma boa reputação, bons sermões e vida estável. Até que um homem pobre e desempregado apareceu em sua Igreja, isso faz com que todos revejam seus principios cristãos; em que estão alicerçados, e se de fato estão fazendo o que Jesus faria?
O que me chamou a atenção foi a parte da solista da Igreja, houve uma associação, pois de fato gosto de cantar, (não se engane, eu disse que gosto não que sei) e o faço de vez em quando, o que me fez repensar muito sobre o assunto, no que diz respeito a importância exacerbada, que damos em fazer algo que gostamos tornando-o primordial, deixando de lado o que não nos parece interessante, sendo que deveria ser o contrario; somos filhos, e nossa intenção seria de agradar o Pai e não viver egoisticamente,a nosso modo.
Após ler esse livro, a cada situação, a cada momento, a cada circunstancias, tenho me endagado: Jesus teria esta atitude? Esse pensamento? Falaria exatamente estas palavras? Então, como discipulo devo fazer o mesmo. Sei que nem sempre é facil, mas seguir e obedecer a Deus é uma decisão. Se ainda não fui convivente, fica a dica: Leia o Livro e prepare-se para as mudanças!(Priscila Melo)

Daniel 07/08/2012

Bom ler este livro de Tempos em Tempos!
Se você está à procura de um livro que inflamará o seu coração com desejo de servir mais a Deus, achou! Neste livro, você lerá uma história simples mas impactante sobre pessoas que decidiram servir a Cristo com aquilo que tinham à sua disposição! Esse livro te fará refletir sobre como tem sido o seu dia-dia e se suas atitudes são aquelas que Jesus teria em seu lugar! É uma leitura rápida e que vale muito a pena fazer, de tempos em tempos!

telma Vivas 17/04/2012

muito bom!!!