Em seus passos o que faria Jesus?

Em seus passos o que faria Jesus? Charles Sheldon
Charles Sheldon
Charles Sheldon

Resenhas - Em seus passos o que faria Jesus?

Ari 04/03/2020

Maravilhoso
Deus falou muito comigo através desse livro. Para quem quer ter uma perspectiva do cristianismo, esse livro é maravilhoso para fica próximo a Deus

Scott 21/02/2020

Nossa
É um livro que consegue fazer a gente refletir e repensar o modo como estamos vivendo.

Gabriel Henrique 03/01/2020

Sobre o Reino de Deus
"Em Seus Passos o Que Faria Jesus?" Esse título explicitá a intenção do tema literário, ótimo para recém convertidos ao verdadeiro Evangelho e, com toda certeza, ideal para os crentes inclinados à mornidão espiritual. Ademais, a chama das boas obras, que ardem no coração do Cristianismo, são, portanto, necessárias para testificar aos ímpios sobre o Reino de Deus.

Djeni 11/04/2019

Melhor do que parece.
Durante muito tempo ignorei esse livro na estante. Achei que seria tipo tópicos onde me explicariam o que Jesus faria diante de determinada situação.

Porém, me surpreendi quando comecei a ler.
É uma história incrível, linda, real. Que nos inspira e nos desafia a agir da mesma forma.

Em seus passos o que faria Jesus? Me incentivou a pensar antes de agir e principalmente, entender que toda ação gera uma reação e quando eu decido fazer uma boa ação, posso mudar vidas.

Livro perfeito. Me arrependo de não ter lido antes.

Elcio.Guedes 26/01/2019

Um livro inspirador e apaixonante!
Em seus passos o que faria Jesus? De Charles M. Sheldon.
O livro é um clássico da literatura cristã publicado pela primeira vez em 1896, e ja teve uma adaptação cinematográfica.
O livro narra profundas mudanças ocorridas primeiramente na vida do pastor Henry Maxwell, quando o mesmo topa encarar o desafio de antes que tomasse qualquer decisão deveria se perguntar primeiro: o que faria Jesus diante dessa situação? O mesmo pastor propos o desafio aos fiéis de sua igreja. O resultado desse desafio foi surpriendente, nos proporcionando uma história fantástica.
Há mais de um século pessoas do mundo todo ainda se sentem desafiadas e se surpriendem com o resultado. Por isso esse é um daqueles livros que você não ira se arrepender de ter lido.

AlinNohansen 16/01/2019

Um pequeno exemplo...
Um livro simples e incrível, nos faz refletir e repensar nossas atitudes. Temos que pensar antes de agir: Em nossos passos, o que faria Jesus? É uma prática bacana. Faz tempo que li e tentei colocar em prática. Apesar que a história gira em torno de umas pessoas ricas tentando colocar em prática o que elas acham que Jesus faria. Inclusive abriram mão de negócios que davam dinheiro, porém causava mal as pessoas... Muito bacana mesmo e super recomendo.

AlinNohansen 16/01/2019

Um pequeno exemplo...

Diógenes Gimenes 15/01/2018

Obra desafiadora
Livro pequeno, pode ser lido em um ou dois dias. Como uma comunidade cristã pode influenciar um bairro todo ou uma cidade se simplesmente tomasse suas decisões com base na pergunta: "o que Jesus faria nessa situação?".

Leituras e Reflexões 28/12/2017

Uma verdadeira lição sobre ser discípulo de Jesus
Romance escrito no século XIX pelo Pastor Charles Sheldon especialmente para os jovens de sua igreja.
Apesar de já ter mais de 120 anos, tem um tom muito atual e igualmente desafiador. Apresenta a história de algumas pessoas que se comprometeram a fazer o que Jesus faria em cada situação de sua vida, da mais simples à mais complexa, durante um ano inteiro e sem importar as consequências.
História envolvente e que produz em nós uma intensa reflexão do quanto temos sido discípulos de Jesus. É bem bonito dizer "sou discípulo de Jesus", mas ser realmente um discípulo envolve muito mais que palavras, envolve atitudes. Geralmente, atitudes que o mundo considera loucas, ilógicas e bizarras.

Marília 06/11/2017

O livro trata de como deveriam ser todos os cristãos e é como um convite estendido aos leitores. Me incomodou a finalização do livro pelo fato de o autor ter falado sem profundidade do ?final? de alguns personagens essenciais à série, mas pretendo me ater a mensagem passada no livro e não aos critérios de escrita do autor.

Miriã 20/10/2017

Manual do amor!
Foi publicado originalmente em 1896, mas se adéqua perfeitamente aos dias atuais. Em várias situações nos sentimos despertados (e me atrevo a dizer), com desejo de servir mais a Deus. É bastante destacado o amor de Cristo pelas vidas, e a influência que nós cristãos devemos exercer para gerar transformações onde vivemos, além da importância da comunhão e responsabilidade para com o próximo. Sem sombra de dúvidas, uma leitura edificante. Nos leva a refletir se nossos atos tem realmente honrado a escolha que fizemos, ao aceitar Jesus como único e suficiente Salvador.

Luiza 07/08/2017

Vale a Pena???
Demorei bastante para ler o livro. Ganhei de aniversário em 2012! Mas não foi a sinopse que me desanimou. Eu já tinha assistido ao filme, e por estar sempre com a estante cheia, ele acabou sendo deixado de lado, mas o que importa é que eu li e vou falar um pouquinho dele aqui.

A história gira em torno de uma igreja específica, a igreja do pastor Henry Maxwell. Durante um culto, um mendigo surpreende a igreja indo lá para frente, desenvolvendo um discurso tocante e verdadeiro, e logo cai desacordado. Acabou falecendo. Tal manifestação faz o reverendo se indagar sobre o que mais nós cristãos podemos fazer para Jesus. Diante disso, ele propõe para a igreja, dentro de um ano, usar a frase "Em seus passos o que faria Jesus?" em todos os aspectos de suas vidas. As pessoas, de início, se assustam, mas acabam caindo em si e aderem a ideia do pastor.

"Será que todos cumpririam a promessa feita, ou alguns desistiriam quando a cruz ficasse pesada demais?" (p. 89).

O autor, então, cria personagens e seus dramas pessoais ao passo que cada um deles são confrontados por si mesmos a partir da hipótese do que Jesus faria se estivesse em seus lugares. É basicamente assim que o livro vai correndo.

"Antes de imitá-lo, precisamos conhecê-lo" (p. 160).

O título, como o enredo, é bastante interessante. Somos despertados pelas inúmeras situações as quais os membros da igreja evangélica estavam sujeitos a passar e, de algum modo, pensamos que poderíamos nos identificar, mas a maioria dos fatos são bem particulares e acredito ser difícil enquadrar na vida dos leitores. O interessante é que cada um levou a "missão" bastante a sério, o que garantiu à risca resultados abençoadores na vida de cada um dos fiéis.

site: http://estranhoscomoeu.com/2017/07/03/resenha-em-seus-passos-o-que-faria-jesus/

Flávia Carvalho 19/02/2017

Ideia interessante, conteúdo pessoal.
Estava com uma grande expectativa para ler este livro. Imaginei se tratar de um grande passo para construir um momento de reforma íntima e reflexão.
O tema central "O que faria Jesus"! é empolgante no início pois conta a história de como um pastor revolucionou a sua comunidade, com um simples pensamento que alguns seguidores deveriam estar tomando decisões de acordo com o que Jesus faria.
Até aí tudo bem, e convenhamos que ele tem título bem excitante.

Porém, o decorrer do enredo se torna cansativo e monótono.
Por tentar voltar a todo instante em qual seria o "foco" da história, o autor comportou como se os leitores fossem leigos e não tivessem compreendido a finalidade desde o início.

Alguns dramas individuais vividos pelos personagens, achei bastante fraco e com um certo fundo de imaturidade das pessoas (ou do autor que criou).
Além de que, certas decisões tomadas pelos personagens da história, que foram julgados por estes como "atitudes erradas" eu considero bastante pessoal, cultural e que poderia ter diferentes pontos de vista dependendo da sua educação.

Um exemplo simples, consta no drama vivido pelo primeiro personagem do livro. O dono de um jornal que a partir da conversa com o Pastor, considera errado publicar uma luta de Boxe no jornal.
Eu, particularmente, não encaro os esportes de lutas como ameaçadores para a sociedade e muito menos errado. Os lutadores são profissionais e o esporte as vezes até ajudam pessoas que não teriam condições a saírem das ruas e serem pessoas de destaque na área.

Se for olhar pelo lado de incentivar as brigas e lutas, podemos considerar que qualquer pessoa pode utilizar qualquer coisa para o mal, basta ter uma índole ruim. A internet por exemplo, pode ajudar alguns e a outros pode se tornar até uma arma.
E assim são também os outros dramas de personagens do livro.

Apesar de possuir uma ideia interessante, achei o livro com um fundo bastante pessoal da cultura de quem o escreveu.

A classificação de duas estrelas se deve ao fato do livro poder ser muito válido para algumas pessoas que seguem a mesma linha de crença e cultura. com certeza várias pessoas irão gostar bastante se compartilharem a mesma ideia.

*** Esta resenha se trata da minha experiência com a leitura, e não quer dizer que não indico o livro, se trata apenas de uma opinião pessoal e algumas pessoas podem até não concordar, mas são apenas formas de enxergar diferentes, sobre o mesmo assunto.

Salve a diversidade!

Marcos 10/01/2017

Start para uma reflexão
A mensagem que o livro passa, ou quer passar, está clara em seu título; Seria o seguinte: Independente da sua profissão ou uma simples atitude: O que faria Jesus?

Ele nos leva a refletir quais seriam as atitudes de Jesus em nossos empregos, nossas escolhas ou qualquer atividade;

O livro faz isso por meio de uma pequena historinha...as vezes acho que o autor força a barra um pouco; mas blz; Ele nos faz realmente refletir e pensar como aplicar a cosmovisão cristã nas áreas que nos cerca;

Rhadassa 26/12/2016

Seguir os passos de quem nunca erra deveria ser fácil demais...
Mas não é....um bom manual para fugir do "mundo"